Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood




Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud


421 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Queila - Meu vício literário 02/08/2013

Bonitinho, previsível porém, sem sal.
Ben Sherwood tinha um verdadeiro trunfo na mão quando iniciou a narrativa falando sobre milagres e casos milagrosos no qual o bombeiro Florio nos narra com bastante crença e religiosidade(?). Enquanto lia os primeiros capítulos pensei "Nossa! Deve ser O LIVRO se o narrador for o bombeiro", e eu tive a sensação de que realmente seria O LIVRO, até passar pra segunda parte.
Os personagens são "vazios", ou seja, você não consegue se apegar a nada em particular de personagem algum, e a velha tecla do "vejo mortos" que poderia ser outro trunfo espetacular do Sherwood, também falhou. Assim que lhe é apresentado os personagens, e você conhece a situação problema, de imediato você passar a saber todo o enredo e o fim do livro, antes mesmo de chegar a página 200. Previsível!
Não o classificaria como o melhor livro da prateleira, até por que tive a sensação de estar lendo um livro escrito para ir as telas de cinema e nada mais.
Ponderemos, criei sim expectativas quanto a estória, mas já que o livro foi comprado em promoção por $ 7,99, valeu o passa tempo.
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 09/08/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
"O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?"

Charlie e Sam, dois jovens irmãos unidos e que se gostam muito e possuem quase o mesmo gosto, mas a principal paixão é beisebol. Quando Charlie pega o carro "emprestado" para ir ao jogo com o irmão mais novo, um acidente acontece e muda drasticamente a vida dos dois, Sam acaba falecendo e Charlie passa os dias com a imagem e culpa do acidente na cabeça.
Charlie já tinha a rotina de tomar conta da irmã, afinal o pai os abandono e a mãe trabalha fora o dia todo. Uma vida simples, mas não depois de perder o irmão e ganhar um dom. Depois que Florio, um bombeiro, conseguiu salvar sua vida, ele pode ver mortos que ainda não atravessaram a travessia, com isso, Sam resolve ficar com Charlie e não atravessar.
Assim, Charlie passa a trabalhar no cemitério onde Sam foi enterrado e os dois tem uma nova rotina, sempre brincando, conversando e cumprindo a promessa de nunca abandonara um ao outro. Assim que Charlie vai levando a vida, durante 13 anos, ele não faz nada além de ficar ao lado do irmão. Até que ele conhece Tess, uma garota adorável e durona, que conquistou o coração de Charlie logo na primeira conversa.

Essa é a maravilhosa história de Charlie St. Clair. Com uma narrativa leve gostosa de acompanhar, uma história linda e diferente, Ben soube interpretar de forma clássica os personagens, nos fazendo entrar de cabeça nis história e só parar de ler o livro quando chegamos a última página.
A história tem um final surpreendentemente lindo e libertador para Charlie. Nos faz refletir a todo momento, sobre os nossos entes falecidos e queridos e sobre todos os que estão ao nosso lado. Nos faz ver a vida de um modo diferente.
O livro foi adaptado para filme o cinema e estreitou em 2011, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas não vejo a hora de pegar um tempinho e acompanhar a história pela TV.
Conheço o livro há um bom tempo mas ele me chamou a atenção quando resolvi ler a sinopse e tudo mais, logo achei na biblioteca e resolvi pegar emprestado para ler, não me arrependi. Adorei e recomendo.

Confira o Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=oRTyMyWvzTk

"A verdade é que você tenta esquecer a maior parte das emergências, especialmente as tristes, em que as pessoas morrem. Se você tiver sorte, elas se dissolvem em um grande borrão no seu cérebro. Porém, há alguns casos que você nunca consegue tirar da cabeça."

"Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver."

"Era sempre assim. Jovens, velhos, saudáveis ou enfermos: eles vinham, eles lidavam com a situação, e eles continuavam em frente."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st.html
comentários(0)comente



Vívis 01/10/2013

Indico
Facil leitura que flui de verdade. Assunto para quem acredita em vida após a morte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sarah 13/10/2013

Quem vê pela primeira vez a capa, ou mesmo, só lê a sinopse, acha que o livro é do autor Nicholas Sparks. Realmente a temática envolvendo um drama com morte, o clima de praia, e a publicação pela Editora Novo Conceito aqui no Brasil fazem os desatentos acreditarem que o livro é do Sparks. Sendo que essa obra é do autor Ben Sherwood. Adaptada para os cinemas, com Zac Efron no papel do protagonista Charlie St. Cloud.
Neste livro a história já tem um grande impacto com a morte de Sam St. Cloud, irmão de Charlie St. Cloud, logo no início. Esse início acabou parecendo chato e não me prendeu em nenhum momento, tanto que acabei pegando outros livros para ler antes de dar continuidade na leitura de Morte e Vida de Charlie St. Cloud.
Após descobrimos mais de Charlie, como era a sua atual vida, e uma pequena introdução sobre Tess Carroll é que a história parece ganhar ânimo e eu tive mais vontade de ler. É aí que se embarca no grande conflito do livro e tem as passagens mais legais.
O livro me surpreendeu em alguns quesitos, assim como houve a surpresa dos personagens como algumas revelações e ocorrência dos fatos. Então posso dizer que a história não é tão previsível para torna-la chata.
A narrativa é cansativa no começo, como eu já falei, e discorre um pouco melhor do meio para o final. Mas tem algo que me incomodou nesse livro, acho que seria um toque de emoção que faltou. Vi que o autor correu com a história em alguns aspectos, e senti falta de uma preocupação com a situação de Sam ao final do livro. Há poucas explicações para um rompimento tão sério quanto foi o de Charlie, e depois é levado de uma forma sem importância.
Talvez a impressão que eu tive por esse livro tenha ficado desgastada justamente pelo subconsciente esperar um romance de Nicholas Sparks. Algo que me fizesse chorar muito até o olho inchar. Não foi isso que aconteceu. O livro é bom, mas é algo normal, nada surreal, algo como três estrelas.
Espero ver o filme, tenho impressão que vou gostar mais.
comentários(0)comente



Mih 13/11/2013

A resenha se encontra no meu blog!!

http://blog-belavida.blogspot.com.br

Beijinhos
comentários(0)comente



Anali 14/11/2013

Amei!
Lindo e emocionante, consegue tirar lágrimas mesmo sendo uma história leve. Não compare com o filme pois é bem diferente
comentários(0)comente



Fátima Z. 15/11/2013

St Cloud
anwwwwwwwwwwwww *--* que livro perfeito,adorei a forma como o autor descreveu as partes espirituais muito bom ta na lista do meus melhores que ja li
comentários(0)comente



Mônica 20/11/2013

Viver!
Depois da promessa que fizera ao irmão, de nunca o abandonar, Charlie se torna incapaz de largar a cidade, o emprego monótono, e principalmente Sam, pois ainda se sente culpado pela morte do irmãozinho. Ele segue sua rotina todo santo dia e nem mesmo quando Tess Carroll aparece e dá uma agitada em tudo, a rotina é deixada de lado.
Só que ficar preso ao passado nunca fez bem à ninguém, e agora Charlie precisa seguir adiante, mesmo não querendo.

Acho que a grande questão do livro é a segunda chance, a chance de aproveitar a vida novamente. Charlie literalmente renasceu e não está usufruindo essa nova etapa. É óbvio que algumas pessoas vivem intensamente, e outras, como Charlie, apenas sobrevivem, mas para quem teve uma chance como a dele, de voltar a viver, só existir e viver a vida sem graça que ele vive, não pode ser o suficiente, pode?

Você realmente está curtindo sua vida, ou só está existindo?

Essa é a grande questão do livro. Cabe apena a Charlie decidir o que fazer.

Gostei da escrita do autor, e achei interessante como as histórias de Charlie e Tess são contadas intercaladas.

Não vou mentir e confesso que achei alguns momentos meio parados, principalmente no começo, mas depois não tem como não querer devorar tudo pra saber como vai acabar e não tem como não ficar angustiado como Charlie, sem sentir o que ele sentiu, e torcer pelo melhor.

Um bom livro. Recomendo.

site: http://monicanadal.wordpress.com/2011/02/24/livro-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 12/06/2015

Encantador
Este livro encanta do começo ao fim, pois mostra o amor de irmãos que supera os limites da vida, mas também mostra superação, pois mostra que muitas vezes é necessário que deixemos de nos culpar, que sigamos em frente para que tudo possa acontecer e se ajeitar em nossa vida. Mas as duas formas de amor retratadas neste livro são encantadoras e o cenário em que se passa, nos faz imaginar um lugar onde de fato as coisas são possíveis, e que existe lugares em que se vale a pena ficar.
comentários(0)comente



421 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR