A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Eduardo.Menezes 21/04/2022

Qual sua única coisa?
O livro é bem embasado, foi muito bem pesquisado e os autores conseguiram organizar bem as ideias. A proposta dos autores é muito boa e realmente ajuda na vida real, já vejo resultados no meu dia a dia. Em tempos de distração e excesso de conteúdos, é um livro que ajuda muito a focar naquilo que realmente importa.

Kadu 10/04/2022

Um livro pra quem está perdido no mundo
Resumindo de forma bem rápida mas também confusa: O livro ele te mostra como funciona as idéias extraordinárias e o seu âmago do sucesso, ele mostra as mentiras que a maioria das pessoas acreditam que seja o correto e ele mostra a você como botar foco na vida e priorizar qual é a coisa mais importante para fazer.

Taiza.Souza 06/04/2022

Traz conceitos de organização
O livro dá várias dicas de organização e como controlar o tempo focando sempre em uma coisa. Eu sugiro comprar o livro físico e anotar as partes mais importantes para que seja possível reler de tempo em tempos.

wanderson.me 17/03/2022

A única coisa
Incrível como meu hábito de leitura pôde evoluir seguindo algo que estava lendo nele próprio, já visto alguns itens em outras leituras, "beber da fonte" sempre é mais prazeroso, mais produtivo.

trigonometry 28/02/2022

Ok
Basicamente uma reflexão sobre como devemos aprender a priorizar coisas em vez de tentarmos ser multitarefas. Não foi ruim.

CDL 20/02/2022

Impossível não ser nota 5/5
Esse livro é maravilhoso e essencial se tratando de quem busca produtividade alinhada com o seu propósito de vida.

Uma leitura fácil e muito leve, o autor ?te leva? por vários pontos e você fica muito imerso ao livro, não percebe o tempo passar.

Juliana2636 15/02/2022

Perfeito
Sabe aquele livro necessário para quem não consegue focar em nada ou que faz várias coisas ao mesmo tempo e não termina? Super indico "a única coisa"! Depois que li, abriu meus olhos e refrescou minha mente para muitas coisas. Pena que dar spoiler é chato... Eu amei esse livro, apenas leiam que não se arrependerão. É bom demais!!!

Cyntia44 31/01/2022

Simples, mas impactante
O livro é uma proposta de exercício de foco. Procura demonstrar que, independente da área da vida, quando se deseja obter grandes conquistas, é preciso ter em mente o direcionamento certo para cada situação.

Para isso, os autores elaboraram uma pergunta chave a ser aplicada em todas essas situações: "Qual a única coisa que, ao ser feita, o restante se torna mais fácil ou desnecessário?"

???

Os autores criticam a cultura de valorização dos múltiplos papéis; o comportamento "multitarefas" que hoje se cultua E argumentam que, para se obter resultados extraordinários e conquistar uma vida de sucesso, é preciso sempre focar na "única coisa".

O livro é impactante, pois, com ideias simples e acessíveis, demonstra, na prática, que é possível rever nosso comportamento, mudando a percepção sobre o todo e aplicando pequenas mudanças, mas com potência transformadora.

De modo mais geral, o livro propõe melhor uso do tempo, com divisão de blocos de tempo, e inclui ótimas ideias ao final de cada seção.

Recomendo a quem busca por mudanças na mentalidade, na vida e na rotina.

HugoVella 30/01/2022

Entre os top 3
Este livro é muito bom, simples e rápido na mensagem que quer passar.
Ajuda de fato a se organizar e refletir sobre a nossa vida corrida e super atarefada. Às vezes fazemos muita coisa ao mesmo tempo e acabamos não fazendo nada, e, ao interpretamos corretamente, precisamos apenas fazer a coisa certa várias vezes.
Ótima leitura.

Mara 30/01/2022

A Única Coisa
Confesso que achei muito parecido com o livro Essencialismo (Greg McKeown) que li há uns meses. Basicamente, direcionar nossa atenção aos propósitos de vida, e assim conduzir nossas escolhas diárias, priorizando ações diante da imensidão de coisas que tentamos abraçar diariamente e que nos sufocam sem nos levar aonde desejamos.

Di 27/01/2022

Motivação
Tem momentos da vida que nos sentimos perdidos sem saber nosso propósito ou esquecemos o porquê fazemos algo. Então aqui está esse livro para lembrar de focarmos na Única Coisa, com esse foco é possível direcionar toda a vida, então saio esperançosa e motivada após o término da leitura

yas 24/01/2022

No geral não gostei.
Para mim o livro foi pelo menos 70% maçante e chato!
Foram poucos os momentos que eu me identifiquei e tirei proveito da leitura. O método abordado pode até ser que dê certo, mas me parece algo muito mecânico e chato.
Me fez pensar em alguns momentos, mas nem sempre eu concordava.

Tirem suas próprias conclusões.

Sam 23/01/2022

Breve resenha
Comecei o ano abarrotado de projetos, encontrei a sugestão desse livro na internet, pra me ajudar a organizar tudo.

Demorei uns pra começar, e nessa última noite de sábado me perguntei "por que não encarar?"

Um Redbull e umas horinhas depois, eu terminei o livro, e que leitura, consegui tirar muitos insights e macetes válidos que já vou começar a utilizar hoje mesmo.

Mari Nardello 18/01/2022

Sem dúvida um livro que foca bastante em levar o leitor a entender que o foco deve ser sempre na única coisa que importa para o momento.
Valeu a leitura

Tiago.Zulian 18/01/2022

Simplifique!
O livro mostra de forma bem detalhada porque não alcançamos grande desempenho em certas áreas: perdemos tempo e energia fazendo as coisas erradas. Nesse livro é possível conhecer métodos pra descobrir o que e o que não fazer pra alcançar os nossos objetivos.