A única coisa

A única coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Kira 25/07/2020

Você é o seu primeiro dominó!
Eu tenho que agradecer muito a Suzane Ribeiro e o Fernando Mesquita por terem tirado o preconceito absurdo que eu tinha com auto-ajuda.
Abriu muito minha mente e os meus horizontes. Muitas das coisas das quais pareceriam óbvias, eu jamais teria pensado sobre.
Vale muito a pena a leitura, apesar de ser em algumas partes muito prolixo

Val Donato 24/07/2020

Focar em um objetivo.
Adorei o livro ele me prendeu muito. Precisamos focar no nosso único objetivo na nossa única coisa o que é mais importante pra nós que as vezes é preciso fazer escolhas. Que levamos em média 66 dias para aderir um novo hábito.

Jean 12/07/2020

Leitura rápida e de bom aproveito. Ótimas lições para se usar no dia a dia

Ana Luiza 07/07/2020

Uma conversa importante para quem quer adquirir bons hábitos e se concentrar no que é importante!
Para quem leu e gostou do livro "o Poder do Hábito", esse livro é ótimo para relembrar algumas coisas, desmitificar outras e te fornecer uma nova forma de agir perante as coisas importantes. Também indico ele para quem gostou de "A Sútil Arte de Ligar o Foda-se". Por quê? Porque ele ensina também a perceber o que realmente importa, em vários aspectos da vida, questionando o que faria todo resto se tornar desinteressante, descomplicado ou, simplesmente, desnecessário. Focar para fazer algo grande com sua vida, dentro da grandiosidade que cada um enxerga.

Flavia.Souza 02/07/2020

"Você é seu primeiro dominó"
O livro “A única coisa” é um livro sobre foco. Quando você define uma próxima ação, está usando a mesma técnica.
Nesse livro os autores Gary Keller e Jay Papasan abordam de uma forma clara e inovadora os mecanismos da produtividade, desconstruindo o conceito padrão existente cujo produzir bem é uma métrica entre quantidade e redução de tempo.
O que torna essa obra importante é uma nova ótica trazida por eles, tendo produtividade mensurada pelos seus resultados e não pela quantidade de tarefas executadas.
Com maestria, o livro desconstrói conceitos que nos foram ensinados de uma forma errada e que hoje, enraizadas em nossos pensamentos, nos levam a limitações e bloqueios.
Esses bloqueios são o grande vilão da “ÚNICA COISA” e o que torna sua execução mais difícil, se fazendo necessária uma abordagem detalhada por parte dos autores de como desmistificar essas crenças limitantes.
O que eu mais gostei nesse livro é que a leitura é simples. Super indico!

Danielly 27/06/2020

É um excelente livro, que te faz ver conceitos que usamos no dia a dia de outra forma, te abre os olhos pra muitas coisas e te quebra muitas crenças. Um ótimo livro para a sua jornada em busca de autoconhecimento e definição do que você quer pra sua vida. Busca sua única coisa e foque nela!

Paula1735 25/06/2020

E se você pudesse resolver toda a sua vida fazendo apenas uma coisa?
Vivemos constantemente pressionados a fazermos muitas coisas. Em um dia com apenas vinte e quatro horas, nos desdobramos para dar atenção a tudo o que é importante: família, amigos, trabalho, vida pessoal... E mesmo assim, antes de dormir, sentimos como se estivesse faltando algo; com o passar dos anos, nos vemos estagnados no mesmo lugar de antes. Você também se sente assim?
Em "A Única Coisa", um livro fundamentado em inúmeras pesquisas científicas, Gary Keller e Jay Papasan exemplificam o motivo das frustrações da sociedade moderna: o desespero de querer fazer tudo, qualquer coisa, ao mesmo tempo. De acordo com eles, o caminho para viver uma vida grandiosa é basicamente ser simples. Em lugar de executar inúmeras tarefas simultaneamente, devemos nos sentar e analisar qual é a única coisa - a mais importante - que DEVEMOS fazer para alcançar o objetivo em questão. Mesmo que você ainda sinta que está faltando algo, e estará mesmo, não tem problema. Pelo menos, você fez o mais importante que deveria fazer. Ao longo dos anos, o resultado de investir tempo focado na coisa certa apresentará seus resultados.
Esse é o tipo de leitura que não pode ser apenas "lida". É um livro com ideias simples mas capazes de mudar nossas perspectivas na vida, contanto que o levemos a sério e o usemos no cotidiano.
Poucas páginas, pouco cansativo, mensagem passada com clareza. Bom livro!

Talita.Prado 19/06/2020

Prático
O livro mostra, em lições práticas, como o leitor deve fazer para focar naquilo que realmente é importante e o quanto o foco e a prioridade são determinantes para alcançar resultados extraordinários.

Kivhia 18/06/2020

Achei que era só mais um livro cheio de Blá-blá-blá..
O único motivo de ter lido foi porque tinha uma avaliação boa, achei que não ia ser proveitoso e que era só mais um de desenvolvimento pessoal cheio de blablablá. Na minha cabeça seria páginas e páginas de suspense sobre o que é a única coisa e final do livro seria a grande revelação kkkk algo bem clichê HahHaha

Ainda bem que dei uma chance rsrsrs Eu estava totalmente enganada, adorei a leitura.

A linguagem é super fácil e a leitura é bem rápida.

Sinceramente não achei que tenha muitas novidades em relação as práticas de outros livros de desenvolvimento pessoal, mas a forma como os autores apresentam as explicações é bem mais esclarecedora, a medida que vc vai lendo e se vê em seu ambiente de trabalho, em sua casa ...

Eles conseguiram mostrar em uma perspectiva diferente um tema bastante batido... faz a gente refletir!

O livro é o que ele prega: simples e objetivo!

Recomendo!

Ps: vi alguns comentários dizendo que algumas sugestões são de inviáveis em relação a aplicação na nossa realidade de trabalho, concordo! Mas temos que usar o filtro e tentar entender a idéia geral!

victorbv01 16/06/2020

Muito util
Mais do que alguma "receita" pronta, acredito que o valor desse tipo de leitura é realmente nos fazer parar para pensar em como simplificar nossa própria vida.

@theus04 15/06/2020

MT BOMMMMMM
Esse é um livro muito parecido com ESSENCIALISMO. Trás muitas coisas boas que valem apena serem refletidas e de preferencia usados. Ele é super simples com uma linguagem de facil compreensao, o que torna ainda mais agradável toda a experiencia de leitura. LEIAAAAMMMMMMM

Joelma Barbosa 06/06/2020

As únicas coisas
Nos últimos capítulos a leitura ficou arrastada por conta da repetição, que eu entendo a intenção, mas ainda não sei dizer se necessária. Contudo nem isso tirou a qualidade do livro.

Sou leitora de desenvolvimento pessoal há tempos. E minha caminhada como leitora começou nessa categoria de livros, então eu já li bastante sobre foco, produtividade, sucesso etc. Mas "a única coisa" é um livro bem prático e realista. Acredito que ainda não tinha visto o foco ser tratado como foi nesta obra.
Nos faz entender a necessidade de termos CLAREZA ao que é importante pra gente, essa parte me levou a uma profunda reflexão.

O que é mais importante sobre todas as coisas, pra vc?

Forte, ne? Eu sei! Tô mexida até agr.
Essa é umas das perguntas que Gary propõe que respondamos.

Uma das coisas que achei mais interessante é o fato dele assumir que temos uma vida multifacetada e que nessas várias facetas há uma única coisa a ser feita ou que pode ser feita. Então temos que manter o desequilíbrio ( é isso mesmo desequilíbrio) controlado e prudente entre elas, sabendo que algumas delas tem danos irremediaveis.

A única coisa me ajudou e ver coisas sobre mim mesma e a rever coisas que eu achava sobre mim e pra mim essa é uma das bênçãos dos livros de desenvolvimento pessoal, você se conhece e consequentemente CRESCE.

E se você chegou até aqui eu sinceramente acho que você deveria ler esse livro e encontrar nele algumas respostas, não que ele te dará, mas que ele o fará você responder! Boa leitura!

Nai 06/06/2020

A única coisa
"Prepare-se para viver uma nova vida! E lembre-se de que o segredo para ter resultados extraordinários é fazer uma pergunta grandiosa e específica que o levará a uma resposta pequena e bastante focada.
Se você tentar fazer tudo, pode acabar com nada. Se tentar fazer apenas a ÚNICA Coisa, a ÚNICA Coisa certa, poderá tendo tudo o que deseja." .

Li em e-book. O livro nos ajuda a focar na coisa mais importante para que o sucesso seja possível. Sabemos que hoje, com a internet e todas as outras distrações presentes, a gente perde o foco com muita facilidade. Isso quando temos a certeza de qual é coisa mais importante.
Então, essa leitura é interessante para essas questões. Auxilia no aproveitamento dos estudos, pois nos direciona a priorizar o que realmente importa.

Lua 04/06/2020

Na Estante da Lua
É um livro bom e possui várias dicas de produtividade e crescimento!
Mas é necessário muito mais do que ler ele para aplicar na vida, envolve muitas questões que as vezes é mais difícil de lidar do que parece.
Mas é uma boa leitura e um pontapé inicial para uma vida mais produtiva.
Confesso que achei que ele ia falar mais sobre foco, de focar mesmo na atividade, estratégias pra ajudar, mas ele falou de uma forma mais geral, de foco no objetivo e não o foco de atenção para realizar as coisas.

Jujuba 03/06/2020

Foco! Livro bom, meio repetitivo as vezes, mas tive algumas idéias, vale a leitura!