A única coisa

A única coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Helder 03/06/2020

Foco no que te importa
Escrita direta ao ponto e com linguagem clara.
Essencial para aclarar as ideias e propósitos de vida para o agora, que refletirão no futuro.

BBN 29/05/2020

Minha opinião
Tudo muito óbvio.... Mas que quando retratado em palavras nos faz ver como sabemos muito e não aplicamos nada...

Pk 21/05/2020

Gostei do livro
Me ajudou a entender como tenho que organizar minha vida e como o poder do foco pode me ajudar nos meus objetivos!

Paty Lessa 21/05/2020

Bom, mas não tão bom assim
O livro tem muitas dicas valiosas, que são realmente coerentes e úteis. Mas também possui alguns preceitos irreais quanto a sua aplicação. Quando terminei de ler, precisei relativizar algumas questões. Leria novamente.

Rbraga 20/05/2020

??????????????????????????????

Guedes 20/05/2020

Tudo NÃO importa igualmente.
Dois ilustres autores que dedicam sua vida a uma Única coisa: ensinar. Gary Keller, dentre as profissões que já teve sempre se destacou pelo prazer que tinha em ensinar, seja no mercado imobiliário onde atuou como corretor, ensinando os clientes a tomarem boas escolhas, seja como gerente de vendas onde recrutou e ajudou seus colaboradores a construírem uma carreira sólida. Para Gary liderança se define em ensinar. Jay Passan por sua vez, tem como sua única coisa, escrever. Graduado em letras e mestrado na mesma área, tentou escrever seu primeiro livro em uma máquina de escrever elétrica quando ainda estava no ginásio e ficou viciado. Jay tem paixão por compartilhar ideias em seus livros e palestras regularmente em convenções e eventos de treinamento. Ambos encontraram a sua Única Coisa. Então vamos a ela.
Sem dúvidas um livro fundamental para quem deseja alcançar resultados extraordinários. Dividido em três partes (Parte 1: As mentiras; Parte 2: Verdade; Parte 3: Resultados Extraordinários.) o livro faz uma lavagem cerebral em nossas mentes, desmitificando ideias que fizeram e que ainda fazem parte da vida de muitas pessoas. Ideias de que devemos ser multitarefas, de que tudo importa igualmente, que o “grande é ruim”, são colocadas a prova no livro e fica fácil compreender que o que elas mais fazem é separar-nos do sucesso e nos deixar mais longe de alcança-lo.
Você já parou pra pensar que sua vida é como se fosse um dominó pequeno no inicio e que o próximo dominó é um com 50% a mais de tamanho do primeiro, o terceiro mais 50% e assim por diante. Para derrubar o ultimo dominó, o maior, o que tem que ser feito, é apenas derrubar o primeiro dominó, o menor. Pensando nessa analogia percebe-se que quando a única coisa, a coisa certa, é posta em movimento na nossa vida, ela fará com que todas as outras coisas se movimentem. Tem-se então o efeito dominó. O Sucesso é construído sequencialmente, uma única coisa por vez. Partindo dessa ideia, conclui-se que é preciso fazer menos coisas para se obter mais coisas. Quando você quiser obter êxito, o caminho é: Seja simples, foque em uma única coisa.
Fazendo uma análise do estudo de Vilfredo Pareto, que dizia que 80% das consequências advêm de 20% das causas, os autores nos incentivam a levar esse conceito ao extremo até que cheguemos a nossa única coisa. Usando como exemplo também, a regra 5/25 de Warren Buffett que diz para que façamos uma lista com 25 coisas que queremos para nossa vida e escolhermos depois disso apenas 5 coisas a serem feitas, os autores vão ao extremo quando dizem para que dessas 5 coisas, escolhermos apenas uma e não mudar até que se tenha conseguido conquistar. Fazer muita coisa ao mesmo tempo é a mera oportunidade de estragar mais de uma coisa ao mesmo tempo. O que mais se vê são as pessoas alegando falta de tempo para tudo, mas o que na verdade acontecer é que as pessoas têm muita coisa para fazer.
A única coisa aparece várias vezes na vida de quem tem sucesso porque é verdade fundamental, ela é o ponto de partida para alcançar resultados extraordinários. Sendo assim, não tenha medo de ser grande. Tenha medo de ser medíocre. As pessoas loucas o bastante por acharem que podem mudar o mundo são as únicas que realmente o fazem. Viva sua vida para minimizar os arrependimentos que pode vir a ter no final. Nossas intenções determinam nossas prioridades e elas a produtividade de nossas ações. Então, quando se deparar com dificuldade em saber qual o próximo passo a ser dado se pergunte: “Qual é a ÚNICA Coisa que posso fazer de modo que, ao fazê-la, o restante se torne mais fácil ou desnecessário?”.
Pessoal! Caso alguém leia essa resenha, deixe um feedback se possível. Fale o que achou. 
Agradeço desde já!

Alex Souza 19/05/2020

Muuuuuito bom! Mas muito bom meeeesmo!!!!
Olha, as vezes eu me empolgo nas resenhas que escrevo sobre os livros que leio. Reconheço. E sei que isso é porque normalmente as escrevo assim que termino de lê-los, então muitas vezes estou sob impacto emocional da leitura.

Mas nesta serei comedido. Apesar de o livro ter superado e muito a minha expectativa, e mais, por ter deixado o intervalo de uma noite de sono entre o término da leitura dele e a escrita desta resenha.

Então só direi uma ÚNICA COISA (olha aqui já a influência do livro...rsrsrsrs): leia este livro. Simples assim. Leia este livro. Leia este livro. E mais uma vez, leia este livro!

Esquece qualquer avaliação idiota (acredite, sempre existirá um idiota para falar bobagens...) que você encontrar por aí e, adquira um exemplar deste livro, ou obtenha emprestado, não importa, leia este livro!

Ele é de longe o melhor livro que li (olha que já li livros muito bons!) sobre desenvolvimento pessoal e produtividade. Mas de longe é o melhor. Sem medo de errar eu te afirmo isso. Por isso, leia este livro!. Simples assim.

Além de entrar no rol do meus favoritos, ele será o único que ficará na cabeceira de minha cama por pelo menos 1 ano a partir de hoje, 19/05/2020, para revisão e absorção dos pontos por ele abordados e a experimentação de alguns métodos sugeridos.

Bom, chega, falei demais. Leia este livro.

Abraço! rsrsrsrss

Bia 19/05/2020

Me fisgou
Livros de desenvolvimento pessoal só deveriam ser lidos depois que já vivemos uma certa quantidade de erros. Li muitos desse gênero quando era jovem e não entendia o significado, agora que já vivi uma porção de erros compreendo o que eles querem dizer e conseguir aplicar os conceitos a minha realidade.
A única coisa é pragmático, ele quase faz pra vc o que vc deve fazer (rs!) e por isso vale muito a pena ser lido.

Rodrigo.Bueno 18/05/2020

Foco 100%
Após essa leitura não mais será possível achar algo bom nas multitarefas, significados de meta e foco são renovados, pois só Uma Coisa importa, o livro desafia e orienta a buscar essa Única Coisa, e trabalha nela, certamente posso ver resultados no horizonte em virtude dessa prática.

filipefxavier 17/05/2020

Foco
O autor levanta as hipóteses de uma vida extraordinária e as trabalha de uma forma simples, aproximando-a da realidade.

Caiorochadev 13/05/2020

Excelente livro, mostrando que focando na única coisa da mais resultado que a multitarefa, causando perda de performance, priorizando realmente o que importa para os seus resultados.

Linter 08/05/2020

Dispensável
Sabe aquele livro que você lê as primeiras 20 páginas, entende toda a ideia e o restante do texto não agrega mais nada? Pois é, esse é um deles...

Aliados a isso: exemplos "batidos" há muito tempo, falta de conceitos novos e figurinhas para "encher linguiça"...

Use seu tempo para estudar obras melhores...

Kirk 05/05/2020

Foi uma releitura
Já tinha lido este livro e fiz uma releitura rápida. Um bom livro.

Matheus 04/05/2020

One and only
Dos livros sobre produtividade, propósito e afins, considero o melhor pra dar aquele primeiro empurrão. Boas sacadas e um ótimo direcionamento.

Manuela.Ferreira 23/04/2020

Interessante
Achei a leitura rápida, fácil e interessante. Já li livros melhores sobre o assunto.