As 5 linguagens do amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

LaAs165 12/10/2023

Comprei o livro pela curiosidade em saber mais sobre as linguagens do amor e como identificar as minhas (apesar de já ter uma noção). É um livro bem simples mas ao mesmo tempo tem passagens marcantes. Gostei da leitura

Lara.Esparta 12/10/2023

Aplicável para todos os relacionamentos que você tiver
Há muitos anos eu já sabia quais eram as minhas linguagens do amor primárias, mas nunca tinha parado para, de fato, ler o livro. Amei e, apesar de solteira, já comecei a aplicar os aprendizados até na relação com o meu cachorro! Recomendo muito

Estefane9 11/10/2023

Para mim não é "O LIVRO" , mas ele é interessante p quem está em um relacionamento. O livro fala das 5 linguagens de uma forma que entendemos mais fácil.
Ele tem o "basicão" que precisamos saber.

Raquel.Albuquerque 10/10/2023

Um dos livros famosos que eu sempre quis lê, e esse realmente vale o que comentam sobre ele. Leitura fluida e de fácil entendimento. Ao terminar de lê você sai querendo identificar a linguagem do amor de todos a sua volta ???

jenny79 10/10/2023

Minha querida e eterna ex psicóloga mandou eu ler e eu adorei isis voce eh tudinhoooo e saudades meu deus

dolion 10/10/2023

Recomendo se você estiver namorando
O livro é bem chato, ler é que nem estudar uma apostila, mas se você está namorando, acho que é super importante ler.
Mesmo se estiver tudo bem na relação, melhor previnir do que remediar.

Sim, me deixou com bastante raiva dos homens (muitas vezes parece que ele está defendendo comportamentos misóginos), como se a mulher adorasse ficar limpando e cozinhando igual uma condenada.

Dá pra passar pano porque é um livro bem completo
Aninha Salgado 10/10/2023minha estante
empenhada a me passar kkkkkkkkk

Aninha Salgado 10/10/2023minha estante
gostei continua cm as avaliações ?

Karol 05/10/2023

As 5 linguagens do amor
Livro muito bom, tanto para casais quanto para solteiros. Aprender a amar o outro em todas as relações é importante.

Jackeline.Declesiva 03/10/2023

Uma amiga me apresentou este livro, e entre as nossas conversas fiquei encantada com o novo mundo que acabará de encontrar. Eu já tinha ouvido algumas vezes sobre as linguagens mas nunca parei para conhecer, ou fazer uma leitura sobre o assunto. E confesso, eu amei de todas as formas, o autor ainda aborda textos bíblicos no que me deixou ainda mais fascinada. Amar e não se correspondido ou amar aquele que não merece ser amado. Lucas 6:32 Que mérito vocês terão se amarem aos que os amam? Até os pecadores amam aos que os amam.
O amor é uma escolha diária, quando conhecemos alguém e nos encantamos por essa pessoa é o estado de paixão. Segundo o autor a paixão dura em cerca de 2 anos e logo após começamos enxergar as falhas da pessoa e aí decidindo continuar ou não a relação. Logo quando não falamos a mesma linguagem do amor ou, não descobrimos qual a linguagem do amor do nosso cônjuge a relação começa a "esvaziar o tanque" e agir de forma que um vá machucar o outro e assim chegando naquele estado de que acabou o amor.
O livro trás as linguagens para nossa compreensão em como melhorar esse relacionamento, e entender que as vezes achamos que estamos ofertando amor da maneira correta, mas para o outro a sua linguagem do amor não corresponde e assim ele não se sente amado pela aquela pessoa e seu tanque acaba sendo esvaziado.
deborajournal 07/10/2023minha estante
É uma alegria poder compartilhar com você os livros e os pontos de vista e o autoconhecimento que as leituras podem nos proporcionar.

Esse é um dos livros que mais abriram minha mente para o comportamento humano. É uma leitura que realmente vale a pena para aqueles que desejam entender as 5 formas que temos de ofertar amor e as 5 formas como precisamos receber amor do outro para que realmente nos sintamos amados. A maioria de nós se sente amado em uma linguagem diferente das pessoas do nosso convívio e entender e aplicar essas linguagens apesar de difícil, facilita para que o outro se sinta amado por nós e passe a nós corresponder na linguagem que nós nos sentimos amados, também.

Jackeline.Declesiva 07/10/2023minha estante
Obrigada por compartilhar, eu não imaginava o quão é necessário está leitura.

Anna 03/10/2023

Essencial
Esse livro deveria ser essencial para todas as pessoas, sendo casadas ou não. É um livro que vc aprende muito sobre si mesmo e sobre o outro. Obviamente é destinados aos casais, mas creio que solteiros possam ler e desfrutar de muita informação útil.

thiago_leitor 02/10/2023

Todos deveriam ler esse livro...
A ideia central do livro é ridiculamente simples, depois que lemos tudo parece muito óbvio (porém não é rs). O cotidiano vai amassando os relacionamento e se ninguém chama sua atenção para o que está acontecendo, se você não se esforça pra fazer de um modo diferente, tudo está fadado ao fracasso.

Sara277 02/10/2023

O primeiro desta ano
Um livro que me fez pensar de uma forma diferente sobre as demonstrações de amor e amizade em todos os tipos de relações.

Stefrancisn 01/10/2023

Excelente para compreensão humana
Este livro aborda de maneira descomplicada como lidar com as pessoas. Apesar de ser totalmente focado em relações amorosas/conjugais, o livro possui conteúdo poderoso para melhorarmos qualquer tipo de relacionamento do cotidiano, seja no âmbito profissional, de amizade, familiar ou amoroso.
É imprescindível que reconheçamos que aquilo que é importante pra nós (gesto, presente, toque físico, tempo de qualidade, palavra de afirmação etc.), nem sempre será importante para o outro na mesma proporção.
Muitas vezes, erroneamente, tentamos agradar o outro com base naquilo que é importante para nós!
Tendo clareza e sabendo identificar o que o outro aprecia de fato, é possível melhorar muito uma relação, de qualquer natureza.
Com certeza este livro é um facilitador e indico a todos !

Subinhando_ideias 01/10/2023

Uma leitura maravilhosa do começo ao fim!

Relacionamento exige sacrifícios e não é só pensar no eu, mas no seu parceiro. A melhor forma de amar alguém é se comunicar na linguagem de amor dela.

Este livro não só dá dicas como também nos ensina a importância e estudar e conhecer seu parceiro e exemplos práticos que podemos evitar em nosso próprio relacionamento

Viridiane0 30/09/2023

As 5 linguagens do amor
Livro indispensável para quem quer melhorar o relacionamento e passar a enteder as diferentes formas de demonstrar o amor.

Malu 28/09/2023

Necessário
Comecei o livro por motivos de curiosidade e durante a leitura fui descobrindo a importância de se saber as linguagens de amor e principalmente a importância do diálogo.
O autor escreve suas histórias e pensamentos de um jeito muito fluido e isto torna o assunto interessante.