As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Nathaly Rodrigues 04/05/2016

Eu estava fazendo tudo errado no meu relacionamento!
Se eu tivesse lido esse livro, quando minha psicóloga me recomendou há 6 anos atrás, eu não estaria vivendo a crise no meu casamento, que hoje vivo. Descobri a linguagem do amor do meu marido, porém nesses 8 anos de casamento eu não falava essa linguagem, pelo contrário, o feria, o magoava e o seu tanque de amor se esvaziou. Agora estou tentando colar os pedaços que restou de tanto sofrimento. Então, se você quer se casar, construir um relacionamento duradouro e feliz, aprenda a linguagem do seu cônjuge e mantenha o tanque do amor dele sempre cheio, assim ele te retribuirá também na sua linguagem. Com o tanque cheio vocês não terão motivos pra procurar algo fora do casamento. Leitura mais do que recomendada, obrigatória. Será o meu presente para cada casal que eu conhecer.
Rafa 21/11/2016minha estante
Parabéns pela resenha!

Nathaly Rodrigues 27/12/2016minha estante
Se eu pudesse editar a minha resenha, eu diria. Leiam os livros do Chapman antes de iniciar um relacionamento. Meu casamento terminou, mas ficaram as lições aprendidas. Gostei muito desse livro, amei as 5 Linguagens pra Solteiros e já li as 5 linguagens contadas pra crianças. (:

Renata1004 10/05/2020minha estante
Uauuu

Nathaly Rodrigues 14/05/2020minha estante
Vejo muitas pessoas curtindo a resenha que fiz 4 anos atrás. Só um detalhe, eu me divorciei fez 3 anos esse mês. Mas aproveitei para transformar os meus relacionamentos através das 5 linguagens, com meus filhos.. aplicando no trabalho. inclusive dei uma palestra no trabalho recentemente sobre o livro " 5 linguagens de valorização pessoal no ambiente de trabalho" também do Gary. Então não salvou meu casamento porque n tinha salvação, mas transformou minha perspectiva.

Renata1004 17/05/2020minha estante
Entendi

Suza 01/06/2020minha estante
Muito obrigada por nos dar essa dica, por passar sua experiência. Vou começar a ler, estou tendo muitas dúvidas antes mesmo de casar.

Nathaly Rodrigues 01/06/2020minha estante
Estude Suza, ore.. Tenha casais para se aconselhar. O casamento é a decisão mais importante da vida. Não podemos decidir sem ter completa certeza e estar cercada de todos os tipos de ajuda prévia. Que Deus te ilumine e dê a direção certa.

Suza 01/06/2020minha estante
Amém, verdade. muito obrigada!!!

@juniormendonca.ti 09/07/2020minha estante
Entendo sua história. Estou em busca de amadurecimento também.

Nathaly Rodrigues 10/07/2020minha estante
É isso aí.. A cada dia precisamos buscar evoluir. ??

Paulo Augusto 30/12/2020minha estante
Uma pena. Mas, agora você entendeu a verdade. E que Deus abençoe sua nova caminhada. Este livro é ótimo. Leia também temperamentos transformados. Um auxilia/complementa o outro

Nathaly Rodrigues 01/01/2021minha estante
Vou ler sim.. Até tenho ele mas nunca tinha colocado como prioridade. Obrigada pela Dica.

Paulo Augusto 04/01/2021minha estante
Muito sucesso

Fellipe.Colombo 09/05/2021minha estante
Parabéns pelo depoimento corajoso.

Adriana.Santos 10/06/2021minha estante
Que lindo seu depoimento. Você é sábia.

Mike Charlie 23/03/2022minha estante
Essa é uma das minhas críticas a esse livro. Ele prega que se você fizer o que seu companheiro gosta, ele vai ficar feliz e não vai te trair? o livro é muito bom, as linguagens do amor realmente existem. Só que esse livro deve ser lido com muita reserva. Ele traz uma visão simplista de um relacionamento. O que atrai um homem e uma mulher é muito mais profundo do que do que trata o livro. Você pode manter o ?tanque do amor? do seu companheiro sempre cheio e mesmo assim sofrer as piores indiferenças e traições. As pessoas têm problemas íntimos que não têm a ver com o outro, e nem são responsabilidade do outro? e essa parte o livro ignora (e é a maior parte).

Cris 18/07/2022minha estante
Penso que daí entra a psicologia para ajudar a resolver traumas, situações mal resolvidas, cura interior. Entrar em um relacionamento sem estar bem consigo mesmo, bem resolvido, com amor próprio nem linguagem do amor fará milagre.

Rafaella 23/07/2022minha estante
Eu me divorciei a 6 anos e agora num novo relacionamento esse livro me chegou por acaso em mãos... Aproveita-lo em totalidade!!!

Nathaly Rodrigues 25/07/2022minha estante
Isso Rafa, aproveita.. leia tbm Amor e Respeito. =)

Aline.Caferro 18/10/2022minha estante
Alguém poderia me ensinar como faço para ler ?

Marina 12/12/2022minha estante
Mike Charlie, fui ler os agradecimentos e já me deparei com a frase: "Se todas as esposas amassem seus maridos como ela me ama, bem poucos cometeriam atos de infidelidade". Fiquei decepcionada e nem sei se o livro vale a pena. Relacionamento é bilateral não dá para colocar a responsabilidade em uma só pessoa para manter o "tanque do amor" cheio. Concordo com você.

Correntino.lima 03/01/2023minha estante
O meu infelizmente se rompeu.... Mais estou na busca de ser melhor que ontem.

Marli.Bernardo 02/04/2023minha estante
Como da faço pra lê

Shaiane9 02/04/2023minha estante
Como faz pra abrir o pdf do livro ? Tô perdida nesse app

Shaiane9 02/04/2023minha estante
Já eu estou vivendo o contrário disso , eu sei a linguagem do meu marido , mas não consigo ?aceitar? é difícil está com uma pessoa que não te elogia quando você está arrumada, não fala um ?eu te amo? , não demonstra um carinho , o começando a ficar com o tanque vazio!

Correntino.lima 03/04/2023minha estante
Uma leitura boa..... Nós ensina muito

Adriano189 16/04/2023minha estante
Como que faz pra ler ?

Ana 20/11/2023minha estante
@Adriano189 aqui não tem PDF dos livros.

Jefferson380 10/04/2024minha estante
Quero esse livro físico, alguém tem pra vender?

lolo :) 24/07/2022

C A R A M B A, que livro sensacional. Indico para todas as pessoas, casadas, namorando, solteiras, filhos, pais, tanto faz. Entender o amor do próximo é simplesmente magnífico. Estou apaixonada pela escrita do autor, e com o seu conhecimento que adquiriu com o tempo. Nunca li outros livros "para casais" mas esse com certeza está favoritado. Já estou ansiosa para ler outros livros dele!!
Núbia Cortinhas 01/08/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso!

lolo :) 01/08/2022minha estante
é mesmo!!

Débora 06/06/2020

Essencial para qualquer tipo de relacionamento saudável
As linguagens do amor categorizadas pelo autor é uma forma simplificada de entender como podemos demonstrar amor.

Vejo este livro como um guia para "regar" o relacionamento, dedicando aquilo que for preciso. É como cuidar de uma planta, às vezes ela precisa de água, outras sol, adubo, mais terra e assim por diante.

Cada pessoa possui a sua linguagem de amor primária que quando ela é falada por seu parceiro o tanque emocional é abastecido.

O aconselhamento vale tanto para relacionamentos românticos, como para os demais.
Fernando Brito 09/06/2020minha estante
Leitura necessária para compreendermos como melhor interagir com o outro seja qual for a relação e aprender que as pessoas tem formas diferentes de expressar e perceber o "amor".

Débora 09/06/2020minha estante
Concordo! Inclusive tem outras versões, para crianças, homens, etc. Já leu alguma delas?

Fernando Brito 10/06/2020minha estante
Apenas essa. Vou procurar esse para homens, obrigado pela dica.

Ana 11/06/2021

Dá vontade de emprestar pra todo casal que vejo brigar
Muito bom esse livro. Já sabia mais ou menos das cinco linguagens, mas ler o livro acaba por sedimentar os conhecimentos e o autor dá diversas dicas de como falar na linguagem do cônjuge. Não sou casada (ainda), mas quero reler novamente quando for, porque ainda não consegui ter certeza de qual seria minha linguagem (no teste, no fim do livro, deu toque físico, mas não sei não hein). A questão é que é muito bom pra quem já é casado, quem já tem certa experiência na vida a dois, quem já se conhece nesse quesito e tals. Ainda não me conheço, mas de certa forma aprendi bastante e já consigo identificar nos casais (e em suas discussões) qual a linguagem do amor de cada um ?
Dani 11/06/2021minha estante
Eu adorei. Recomendei pra todo mundo hahaha.

Amanda 05/02/2023

Maravilhoso
Auxilia na descoberta de qual é nossa linguagem de amor primária. Todos os casais deveriam ler...amenizaria diversos conflitos entre os casais. Mudaria a forma de se relacionar.

mirella galdino 19/05/2020

De fato um livro que me surpreendeu :)
Aqui está um livro prático e objetivo. Sustentado por uma experiência de décadas atendendo casais em crises de relacionamento, o autor chegou a conclusão de que a maioria dos desentendimentos acontecem porque os casais falam diferentes linguagens do amor, que na visão do autor são as cinco seguintes:

- Palavras de afirmação: gostar de ouvir elogios ou palavras encorajadoras. Chama a atenção o fato de elogiar na ausência da pessoa e também na frente de outras pessoas;
- Tempo de qualidade: gostar de passar tempo dedicando total atenção a pessoa que você ama, isso significa não ficar mexendo no celular enquanto ambos estão juntos
- Atos de serviço: gostar de quando te ajudam a realizar alguma atividade, especialmente sem que você precise pedir. Importante: O aprendizado da linguagem de serviço exige que reexaminemos nossos estereótipos dos papéis de homem e mulher.
- Presentes: gostar de ganhar presentes - aqui não se refere a presentes caros, mas a qualquer lembrança, mesmo que seja um presente feito pela própria pessoa - como um doce, uma flor, uma bilhete, etc.
- Toque físico: gostar de ser tocado, abraçado, beijado, andar de mãos dadas, passar a mão pelos cabelos, fazer um carinho nas costas, etc.

Algumas reflexões importantes:

- Todos "falam" uma dessas linguagens mais do que as outras, e há casos de "bilíngues", que podem ter duas das linguagens como preferidas.
- É muito raro encontrar um casal em que os dois possuem a mesma linguagem do amor.
- Satisfazer a necessidade de amor de uma pessoa é uma ESCOLHA que você faz todos os dias.
- O amor é algo que você faz por outra pessoa, não algo que faz para si.
- Coisas materiais não substituem o amor humano e emocional.
- Há grandes chances de que o que você faz pela pessoa seja aquilo que gostaria que ela fizesse por você. Portanto, essa é a melhor forma de identificar a sua linguagem de amor.

No final do livro, ainda há um teste para você identificar a sua linguagem do amor principal.
Leia menos
49 pessoas acharam isso útil
ce 05/04/2021minha estante
resenha muito boa, parabéns!!

Mylla 13/03/2021

Amor!
Um livro delicioso de reler.
Descobri as minhas linguagens do amor, com certeza são essas:

*Toque Físico;
*Qualidade de tempo;
*Receber presentes;
*Palavras de afirmação;
*Formas de servir.

Vou terminar essa pequena resenha, com palavras escritas no livro " Estás alianças são os sinais visíveis dos elos espirituais que unem estes dois corações em um amor que nunca terminará".
Eu recomendo a leitura, é ótimo. Preencha o seu tanque de amor.

Joane 30/01/2022

Linguagens do amor
Bom, foi uma leitura que me surpreendeu e me interessou a prosseguir e querer saber cada vez mais, quando tava lendo

As linguagens do amor são divididas em cinco categorias. E cada um de nós demonstramos amor de tal forma.
Esse saber é uma fonte enriquecedora, e relaciono que se uma pessoa que não fala mesma língua/idioma não se entende, pode ser a mesma coisa com o amor, no caso de ser comunicado a outra pessoa. Pois como humanos amamos e precisamos nos sentir amados, também. E nem sempre será transmitido em palavras ou ações, ou seja, palavras de afirmação e o toque físico, respectivamente, temos mais outras três linguagens, no qual nosso autor vai nos falando, sendo ele conselheiro conjugal.

? Esse livro é uma riqueza, principalmente para os casais, mas pode transmitir sobre informações sobre a nossa linguagem do amor e como demonstramos aos outros a quem amamos, pelas nossas ações e tal.
Ajuda principalmente os casais, e dá a eles uma esperança de reconstruir o casamento e é uma Luz no fim do túnel, acaso queremos que o casamento dê certo. É principalmente sobre isso.

? E sobre as linguagens, falando cada uma delas, usando exemplos de casais, e o que pode ser feito, que cada linguagem tem seu dialeto, e mesmo pra aqueles que tem a mesma linguagem pode ter dificuldade pelo dialeto. Fala bastante sobre o nosso ?tanque do amor?, sobre como tudo isso pode começar na infância e ter desenvolvido uma certa necessidade de amor, e quando não suprido vamos buscando nos lugares errados.
Ainda que pareça repetitivo em alguns momentos, como no tanque do amor, seja vazio ou cheio; é algo que precisa ser ressaltado por sua importância. Pois precisamos nos sentir amados, e ter certas necessidades supridas.

É uma leitura que pode mudar nossa forma de ver. E mudar nosso pensamento, mudou o meu. E cada vez que lia mais, queria chegar ao fim disso pra adquirir toda a informação possível. Me interessou.

E no final, o autor ainda nos trás questões que podem ser trabalhadas no casamento. Que pode vir a ser muito útil para aqueles. O que faz esse livro ser bem completo, a meu ver.

É bom ter terminado esse livro sabendo um pouco sobre essas linguagens e ver a minha linguagem e a dos outros, e como podem demonstrar isso dirigido a mim ou ao seu redor. Enfim, engrandecedor e esplêndido. E totalmente inesperado.
Prova de que eu sou bem aleatório, mas no caso foi muito bom
almeidalewis 06/02/2022minha estante
Gostei da resenha ??????

Joane 09/02/2022minha estante
?? que bom!

Laura 06/12/2021

bem explicativo
coloquei o áudiobook e ouvi em uma tarde enquanto fazia a unha, bem tranquilo e fácil de entender. Ouvi e fiquei analisando para descobrir qual a minha linguagem e fiquei muito mais esclarecida do que quando fiz o teste, agora vou poder até analisar as pessoas e descobrir qual a linguagem delas. Muito interessante. Percebi que ele cita algumas coisas de religião e agora entendi porque vi listado em uma sessão de ?livros cristãos? KKKKK ?

Thata.Romano 06/12/2021

Muito legal aprender um pouco mais de como cada pessoa expressa seu amor, e como consequência demonstrar na linguagem do outro como se sente!

Ingrid Laís 11/12/2022

Caramba que livro incrível, já estava querendo ler faz um bom tempo, mesmo não estando em um casamento acho super válido a leitura. Muito bem utilizado para qualquer tipo de relação.

Adorei saber sobre o assunto, sobre cada linguagem e como tudo faz sentido. Leitura super agradável. Recomendo a todos!
°Patt~Siilva° 14/12/2022minha estante
Ahhh que legal que gostou e que tb acha válido para qualquer tipo de relação; tb foi meu entendimento! O próximo dele que quero ler é As 5 linguagens do perdão ??

Ingrid Laís 17/12/2022minha estante
Conseguiu definir sua linguagem facilmente?

°Patt~Siilva° 17/12/2022minha estante
Oie, sim, até que não achei difícil, pois tb tem aquele questionário que ajuda bem, né?! Eu identifiquei 1 mais predominante e um 2o como adjacente, em mim ....e tb consegui identificar em algumas pessoas muito queridas, tb ??

ce 18/05/2021

*Leitura obrigatória*
Aprendi muito com esse livro, me ensinou a forma de tratar as pessoas ao meu redor e fazer com que elas se sintam amadas.
Essa leitura serve muito para casais, mas TODOS precisam ler, porque foi com ela que aprendi (e continuo aprendendo) a lidar com as pessoas que amo no geral.
É um livro fácil, leve, bem curtinho e tranquilo. Muito difícil de praticar o que o livro fala, mas precisamos fazer isso para manter o tanque emocional de quem amamos cheio!
RECOMENDO DEMAAAIS

Mariana113 21/03/2023

As cinco linguagens
O autor do livro identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico. O livro apresenta as características de cada linguagem e alguns exemplos reais de casais que experimentaram as sugestões do autor de como ?falar? a linguagem do seu cônjuge dentro dos respectivos relacionamentos.

A leitura foi um pouco maçante em alguns trechos e minha experiência foi mediana com esta obra. Gostei de conhecer as linguagens do amor e identificar qual a minha, porém acho que uma leitura de um simples artigo na internet resolveria essa questão.

Wisttie 09/03/2022

Não é um gênero que costumo ler, porém, achei crucial. Mudou a forma como me relaciono e a forma que enxergo meus relacionamentos. Gostei, leria de novo e recomendo.

Bia Ribeiro 05/07/2022

Lindo, lindo
Apesar de ter muito que reliogioso no meio dos conceitos, o importante desse livro é que ele prega principalmente o amor. E isso é universal. Pena que ele é extremamente heteronormativo. Esse conceito seria lindo se explorado por outros ângulos e possibilidade de amor, inclusive o amor da amizade.