As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Isabela Polezel 27/04/2020

Leitura obrigatória !
Livro essencial!! Não apenas para casais, como também se conhecer, saber a sua própria linguagem do amor, que livro incrível

Vicky 14/12/2019

Nós expressamos o amor em diferentes linguagens
Acho que concerteza esse livro está no TOP 10 dos meus livros preferidos :)
Esse livro ao meu ver não é apenas para conjugês, mas para todos que desejam se relacionar melhor com as pessoas principalmente com a família.
Usando uma metáfora Chapman explica que todos temos tanques emocionais que devem ser preenchidos. Mas que a forma que estes são preenchidos é diferente.
Há cinco tipos de linguagem do amor: palavras de afirmação (a pessoa que se sente amada com elogios), tempo de qualidade (aquele que precisa que se gaste um tempo com dedicação total a ele), formas de servir (aqueles que gostam que o cônjuge faça algo a eles), toque físico (que é aqueles que precisam de constantes toques e carícias) e presentes (aqueles que precisam receber algo do cônjuge para se sentirem amados).
Acredito que todo o ser humano do universo precisa ler este livro! É um divisor de águas na vida de qualquer um!
No livro ele explora casos que ele aconselhou, pois seu ministério e de aconselhamento conjugal.
Sem dar mais spoilers leiam! Please leiam!

Café 07/05/2023

Entender as linguagens do amor é essencial
Livro muito didático e com vários exemplos. Apresenta conceitos como ?tanque de amor? que fazem todo sentido quando relacionados as linguagens do amor. Os conceitos do livro se aplicam a casais, mas de uma forma geral serve para todas as pessoas. Entender como demonstrar amor e como se sentir amado é essencial. Recomendo a leitura.

Vanessa633 26/12/2020

As 5 linguagens do amor é um livro que todos deveriam ler. Ele não se aplica semente a casamentos, mas a todos os tipos de relações. Perceber que existem diversas formas de expressar o amor me fez reavaliar minhas próprias relações familiares e de amizade e me fez perceber que cada um tem um jeito de amar e de se sentir amado.

Anna 03/10/2023

Essencial
Esse livro deveria ser essencial para todas as pessoas, sendo casadas ou não. É um livro que vc aprende muito sobre si mesmo e sobre o outro. Obviamente é destinados aos casais, mas creio que solteiros possam ler e desfrutar de muita informação útil.

Crislayne.Marinho 25/03/2021

Linguagens do amor
A temática do livro é muito boa. O escritor constrói os capítulos de uma forma que não o torna chatos (o que eu pensei que seria pra mim já que não é bem meu gênero preferido). Acho que uma coisa que fez grande diferença foi o fato do autor citar exemplos e experiências que ele e pessoas que conhece já tiveram, isso tornou as coisas mais compreensíveis e práticas.
Foi uma boa leitura. Quero usar os conceitos nas minhas relações.
Recomendo muito a leitura!

Ellen Rayane 09/04/2021

Como é importante se sentir amado
O amor é um sentimento tão importante na vida do ser humano... Esse livro nos faz pensar sobre esse sentimento sobre uma diferente perspectiva: a linguagem do amor. Ou seja, como demonstramos esse sentimento.
Gostei muito da leitura, enriquecedora e didática! Recomendo.

kamylism 06/06/2021

Um ótimo começo pra estudar sociologia. Mesmo sendo só uma teoria, dá pra acreditar que cada um tem uma linguagem do amor.

Vê Lemes 24/07/2023

Todos deveriam ler
É um livro tão simples e que faz uma diferença incrível na sua vida e na das pessoas a sua volta.
Nem todos nós temos a mesma linguagem do amor e muitas vezes deixamos de alimentar o amor do outro.
Fantástico.

Francys 22/08/2021

Deveria ser obrigatório?
Porque eu acho que deveria ser obrigatório? Eu acho que quando você entra em um casamento consciente da linguagem de amor do seu parceiro e do seu tudo seria mais fácil, os problemas seriam diminuídos drasticamente.

As línguas são simples mas desafiadoras em colocar em prática, mas não impossível!

Vale a pena cada página lida, cada exemplo pra melhor compreensão apresentados pelo autor.

Devorei o livro rapidinho.

Será um presente que darei a amigos e parentes prestes a casar. Se soubesse esses segredos antes, tudo seria diferente. Mas agora com essas informações cabe a mim tornar tudo diferente!

Haida 25/10/2012

Uma preciosidade
O melhor livro sobre amor/relacionamento que já li! Dificilmente acharei outro à altura.

As Cinco Linguagens do Amor ensinou-me como descobrir não só a linguagem de amor do meu esposo, como a minha e de outras pessoas ao meu redor.
Um aprendizado valioso. Afinal qual melhor maneira para se comunicar com alguém se não em sua própria língua? Porém, para colocar todo o aprendizado em prática é preciso querer, agir e decidir amar. Um gesto, uma atitude, uma palavra... podem transformar um casamento, o importante é não deixar que o "tanque de amor" fique vazio.
Recomendo este livros a todos que querem que sua mensagem de amor seja transmitida e compreendida com sucesso ao seu cônjuge, e é claro receber e entender esta mensagem também.

Mari 06/05/2022

Aprendizados para a vida!
O livro segura o leitor do início ao fim. A forma que o autor escreve e as experiências que traz, fazem você sentir como se estivesse vivendo aquele momento junto dele, percebendo e analisando tudo o que fala. Gosto de livros que trazem situações cotidianas e me fazem refletir, pensar, rever o que tenho feito e como posso melhorar a minha forma de ver e agir, e esse livro fez/faz isso com maestria. É o tipo de obra que você lê, relê, marca, escreve! Com toda certeza, valeu cada minuto que separei para essa leitura e recomendo que vocês façam o mesmo!

Irving Bruno 26/06/2021

Surpreendente e necessário
Livro que me surpreendeu, já que o título parece clichê para leitores mais assíduos, mas uma vez que nos permitirmos ler, percebemos que ali habita com conteúdo necessário para conseguirmos ter ao menos o mínimo de êxito em nosso relacionamentos, principalmente os amorosos.

Indico para todos, leitura e releitura de tempos em tempos, pois é um livro que te faz se conectar melhor consigo mesmo e com o outro, aprender a amar e levar os relacionamentos de forma mais leve e com menos atritos ??

Jess Eidt 11/06/2022

Fácil de entender.
Livro que todo casal deveria ter em sua cabeceira. Leitura válida, mostrando as 5 principais linguagens do amor e como podemos usar esse fator para um relacionamento mais engajado. Teoria a ser colocada em prática.

Lê Massaretto 08/08/2021

Tem boas dicas que servem para qualquer tipo de relacionamento, não apenas entre casados. Porém há muitos vestígios de comentários antiquados, de um patriarcado machista. Não era exatamente o que eu esperava de um livro tão bem conceituada, mas se souber deixar isso de lado, da para filtrar coisas bem úteis.
Nanda 24/08/2021minha estante
Nossa,eu penso exatamente igual. Certa parte eu parei de ler pq era demais pra mim. Um tanto antiquado