As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Eva 04/06/2022

O livro serve pra saber quais as 5 linguagens do amor e como cada uma funciona, até mesmo pra entender a sua maneira e de outras pessoas de se expressarem em relacionamentos. Porém, no entanto, todavia, (rsrs) o livro é muito fantasioso, principalmente em como o autor expõe as histórias de seus pacientes/clientes como se somente isso fosse mais do que suficiente para um relacionamento feliz.
Na minha opinião, falar a linguagem do amor de seu companheiro por si só não vai garantir felicidade, as pessoas são complexas e têm em seu íntimo sentimentos que nem sempre vamos entender.

Isa | @isatosta.pdf 05/10/2021

Me surpreendeu
Ouvi falar bastante desse livro, indicado por psicólogos e usado de exemplo em várias situações, e nunca botei muita fé.

Como ele está disponível no Storytel, resolvi pegá-lo e achei muito bom no final.

A ideia das 5 linguagens e bastante interessante e faz muito sentido. Tirei nota só porque pelo que compreendi da leitura, não há muito embasamento científico no que o autor fala, para além da sua observação de casais e suas experiências, e também porque no final do texto parece que ele defende casamentos tóxicos sob a ideia de que eles podem mudar. Acho que essa ideia precisa ser melhor trabalhada pois há diversos casos de relacionamentos abusivos onde a ideia de cura e melhora não existe nem deve ser incentivada.

Andrea.Souza 09/09/2023

Uma bofetada
Esse livro mudou meu modo de pensar e agir em meus relacionamentos. Te abre os olhos para entender como o outro pensa e se sente, trás muito de empatia além da melhora significativa em seus relacionamentos.

Nathalia.Melo 18/09/2020

Uma visão importante sobre o amor
Este livro tem uma proposta interessante!

Basicamente, o autor traz a ideia de que cada pessoa possui sua própria linguagem do amor (o modo como se sente amado e demonstra amor).

Gary Chapman explica sobre cada linguagem e apresenta como o conhecimento delas, ou a falta deste, interferem nos relacionamentos.

Apesar do livro ter foco nos relacionamentos conjugais, o conhecimento das linguagens é aplicável para os diversos tipos de relacionamentos. No próprio livro, o autor expande a ideia para a relação de pais e filhos.

A linguagem é simples, compreensível e o livro traz conhecimentos que podem ser aplicados.

A visão sobre o amor que este livro traz é proveitosa! Vale a pena a leitura, fica a recomendação!

Nathalia Barduzzi 12/10/2021

Fiquei na dúvida sobre a minha real linguagem do amor, na verdade, me identifiquei com duas, e fez perceber o quanto é preciso a comunicação para melhor relacionamento com as pessoas.

null 08/09/2020

As cinco linguagens do amor
Maravilhoso!!!
Todas as pessoas deveriam ler este livro, me ajudou a compreender melhor a forma de me relacionar com todas as pessoas ao meu redor, relacionamento com marido, filho , mãe, amigos e etc... livro muito bom !!!

Paula1735 01/01/2023

Necessário!
Uma leitura necessária para descobrirmos a nossa linguagem do amor e daqueles que amamos. Super recomendo a leitura.

Talita | @gosteilogoindico 28/03/2021

Surpreendida estou!
Gostei muito deste livro. Além de entender melhor sobre as linguagens do amor, algo que era desconhecido pra mim, pude perceber coisas que se aplicam no meu relacionamento.
Fiz o teste para descobrir minha linguagem do amor, amei kkk

Ju 18/07/2020

Todos deveriam ler.
O livro trata de todos os tipos de amor. Não somente do amor de um casal. E ajuda a explicar porque algumas pessoas não se sentem amadas, ou aparentemente não nos demonstram amor. Vale a pena ler o livro é rápido e de fácil entendimento.

Nanda 03/09/2021

Ok, maas
O livro realmente nos traz bons ensinamentos sobre as linguagens do amor, considero que possa ser aplicado em todos os tipos de relacionamentos, mas o que me incomodou bastante foi o quão antiquada é a abordagem, a escrita, a forma estereotipada das funções dos homens e das mulheres, isso me fez pegar ranço e parar o livro, só retomei pq não gosto de abandonar. Acho que vale ler para conhecer as linguagens e formas de identificá-las.

Vivi Fajin 17/12/2020

Uma boa leitura
Apesar do viés religioso que se mostra mais ou menos presente dependendo da parte do livro que se está lendo, a filosofia apresentada e ensinamentos propostos nesta obra são de muita utilidade para casais que procuram compreender melhor a personalidade e sentimentos de seu par. Por mais simples que alguns pontos possam parecer, leva o leitor a refletir sobre suas ações e contribuições para a saúde do relacionamento.

@pequenasdicasliterarias 03/03/2022

As 5 linguagens do amor - 9/10
Esse livro, como o próprio titulo traz, aduz sobre as 5 linguagens pela qual expressamos nosso amor pelo próximo. Sao elas: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentear, atos de servir e toque físico. A leitura nos faz refletir sobre a importância de entendermos a primeira linguagem do amor da pessoa com quem estamos nos relacionando e o quanto essa comunicação é preciosa.

Recomendo.

laarthv 28/03/2022

Eu não fazia ideia de que existiam outras linguagens de amor, ao meu ver, era tudo a mesmo coisa, em certos pontos.

Isso me fez ver, que ainda tenho muito sobre esse assunto, um livro que foi bem mais que somente uma leitura, foi um aprendizado. Realmente, o amor tem suas formas, suas intensidades...

Te faz querer amar, estudar quem você ama, através dos gestos, das ações; enfim.

Mireille 07/04/2022

Excelente leitura. Fácil acesso, de uma forma prática e com exemplos reais e práticos sobre casais. Além de conter questionário para guiar os casais. Recomendo a leitura