As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Jorisdana 09/05/2023

Life changing
Gostei bastante. Várias epifanias sobre o amor. A gente vive tão no automático que não percebe várias coisas óbvias sore o amor.
Fala sobre a importância de se demonstrar amor. E como demonstrar amo na linguagem que a pessoa entende que é o amor. Muito bommm.
Defeitos: autor fala muito dos seus atendimentos e como ele é um ótimo pastor. Tem muita linguagem direta das consultas deles. E o livro é focado no amor romântico, dentro do casamento, não usa exemplos de amor de família, amigos etc.

laarthv 28/03/2022

Eu não fazia ideia de que existiam outras linguagens de amor, ao meu ver, era tudo a mesmo coisa, em certos pontos.

Isso me fez ver, que ainda tenho muito sobre esse assunto, um livro que foi bem mais que somente uma leitura, foi um aprendizado. Realmente, o amor tem suas formas, suas intensidades...

Te faz querer amar, estudar quem você ama, através dos gestos, das ações; enfim.

Max 22/06/2022

Uma leitura bem didática, foi muito instrutiva. Me fez repensar várias situações de relacionamentos que já tive e que vejo com outros casais. Conhecer essas linguagens podem mesmo mudar o rumo do seu relacionamento. Recomendo que todos as pessoas leiam.

gxavier0 19/06/2022

Somos tão iguais, mas tão diferentes?
Esse livro prova isso. Não falamos a mesma linguagem quando se trata de convivência, relacionamento, amor.
O livro traz muitos exemplos de como, muitos relacionamentos fadados ao fracasso ou fracassados ressurgem das cinzas, apenas usando a linguagem de amor correta, a forma que cada um, individualmente se sente amado.
Dr. Chapman é referência mundial no assunto e, reforço, esse livro é muito bom e bem escrito. Sem termos difíceis de entendimento, leitura fluida de modo geral.
Recomendo, mesmo que seja apenas para a descoberta da sua linguagem. O melhor é sempre começar por si mesmo.

@pequenasdicasliterarias 03/03/2022

As 5 linguagens do amor - 9/10
Esse livro, como o próprio titulo traz, aduz sobre as 5 linguagens pela qual expressamos nosso amor pelo próximo. Sao elas: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentear, atos de servir e toque físico. A leitura nos faz refletir sobre a importância de entendermos a primeira linguagem do amor da pessoa com quem estamos nos relacionando e o quanto essa comunicação é preciosa.

Recomendo.

Robson68 24/10/2022

O óbvio precisa ser dito..
As cinco linguagens do amor é um compilado muito interessante em que, aparentemente, o óbvio precisa ser dito. Mas talvez, por ser tão óbvio, caímos na mesmice de achar que viver um relacionamento é levar ?como Deus quer??, sem que saibamos completar a felicidade do outro com o afeto adequado, a linguagem propicia.

De uma linguagem simples e uma mensagem clara, Gary Chapman cumpre o que promete e nos entrega ensinamentos que serão essenciais para relacionamentos dos mais diversos: seja com o casamento, com os filhos, pais ou amigos.

Bia @bia_oliverstos95 31/05/2020

Um livro reflexivo e interessante
Comecei a ler esse livro sem muita pretensão (pois estou solteira e ele é um livro mais voltado para pessoas casadas) mas achei muito interessante a forma como o autor aborda o tema das cinco linguagens do amor. Pretendo reler esse livro daqui a alguns meses. Mas acredito que ele também sirva para todos os relacionamentos de modo geral e nos ajuda a entender como interpretar a forma que expressamos o nosso amor e como outras pessoas expressam o amor delas para com a gente. Indico a leitura!

Mireille 07/04/2022

Excelente leitura. Fácil acesso, de uma forma prática e com exemplos reais e práticos sobre casais. Além de conter questionário para guiar os casais. Recomendo a leitura

Nanda 03/09/2021

Ok, maas
O livro realmente nos traz bons ensinamentos sobre as linguagens do amor, considero que possa ser aplicado em todos os tipos de relacionamentos, mas o que me incomodou bastante foi o quão antiquada é a abordagem, a escrita, a forma estereotipada das funções dos homens e das mulheres, isso me fez pegar ranço e parar o livro, só retomei pq não gosto de abandonar. Acho que vale ler para conhecer as linguagens e formas de identificá-las.

Mari Vagula 05/10/2021

Recomendo
Leitura muito fácil e rápida.
Eu li em apenas cinco dias.
As cinco linguagens do amor deveria ser aprendida por todas pessoas, assim, melhorariam as relações amorosas, familiares e entre amigos.

@brunologan7 15/05/2023

Para aprender a amar.
Todos nós carregamos uma imensa bagagem emocional e traços de individualidade. Ao entrarmos em um relacionamento estamos expondo o nosso eu ao outro e vice-versa.

Durante os tempos dourados da paixão obsessiva tudo é lindo, mas o que fazer quando a convivência com o nosso parceiro gera atritos que desgastam o amor? Para Gary Chapman, isso ocorre quando falamos uma linguagem diferente da que o nosso cônjuge entende.

Com base em seus estudos sobre psicologia, antropologia, linguística, e mais de 30 anos de experiência em aconselhamento conjugal, o autor desenvolveu a tese de que o ser humano expressa e recebe amor através de 5 linguagens emocionais básicas: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço, e toque físico.

O livro possui uma organização bem agradável, tendo cada linguagem sendo explicada a partir de casos reais ? com diálogos ? atendidos pelo doutor. Acredito que tal abordagem seja o motivo da obra ser tão popular, pois proporciona uma leitura fluida.

Embora o autor também seja pastor e o livro esteja catalogado como cristão, penso que o material é valioso também para não religiosos, pois as referências bíblicas são pouquíssimas e não são apelativas tomando o foco das ideias desenvolvidas.

É um livro que me deixou do início ao fim falando comigo mesmo: ah, se eu tivesse lido isso antes... Mas que bom que agora eu li! Felizmente tudo pode ser diferente. O amor como ação é uma escolha, e eu escolho amar.
Elen Ximenes @quemleganhamais 15/05/2023minha estante
Que lindo, Bruno! Ah, não sabia que ele era pastor.

@brunologan7 16/05/2023minha estante
Obrigado ? Eu só fiquei sabendo fora do livro. Kkk

Ju 18/07/2020

Todos deveriam ler.
O livro trata de todos os tipos de amor. Não somente do amor de um casal. E ajuda a explicar porque algumas pessoas não se sentem amadas, ou aparentemente não nos demonstram amor. Vale a pena ler o livro é rápido e de fácil entendimento.

Bruna244 02/09/2023

Detalhes
O livro em sí não fala nada que não seja possível de um casal dedicado perceber. Mas o alvo de Gary é justamente os casais que já caíram num comodismo tal que não existe mais dedicação!

Nath Cantini 13/08/2023

Necessário!
Esse livro deixa bem evidente o quanto o versículo: "meu povo perece por falta de conhecimento", é real!

Com tantos casos de casamentos em crise e relacionamentos desgastados, percebemos que o grande problema está na falta de comunicação, empatia e de se permitir servir primeiro e receber depois! A abordagem desse livro, em alguns momentos, me fez lembrar do "desafio do amor" que conhecemos em "A prova de fogo".

É um livro que, mesmo para quem está solteiro, pode ser de grande valia. Tanto para se conhecer e se entender, como para se preparar para um relacionamento futuro!

Conteúdo muito valioso!

Thayane 21/02/2022

Gary Chapman é direto e didático ao mostrar como é possível salvar relacionamentos quando os parceiros aprendem a falar a linguagem do amor um do outro. É interessante também identificarmos a nossa própria linguagem e a das pessoas que nos cercam, clarificando conflitos interpessoais já vividos. Amar e se amado na linguagem certa e, em consequência, ter o tanque de amor sempre cheio é o combustível da vida.