As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Nay 31/12/2021

Incrivelmente simples
O autor conseguiu simplificar a complexidade do amor em 5 linguagens. Achei muito incrível isso e faz muito sentido quando aprendemos. É muito legal ter clareza sobre isso, tanto pra conhecer melhor o parceiro como a si mesmo. Leitura leve e didática. Adorei.

Paula1735 01/01/2023

Necessário!
Uma leitura necessária para descobrirmos a nossa linguagem do amor e daqueles que amamos. Super recomendo a leitura.

Bia @bia_oliverstos95 31/05/2020

Um livro reflexivo e interessante
Comecei a ler esse livro sem muita pretensão (pois estou solteira e ele é um livro mais voltado para pessoas casadas) mas achei muito interessante a forma como o autor aborda o tema das cinco linguagens do amor. Pretendo reler esse livro daqui a alguns meses. Mas acredito que ele também sirva para todos os relacionamentos de modo geral e nos ajuda a entender como interpretar a forma que expressamos o nosso amor e como outras pessoas expressam o amor delas para com a gente. Indico a leitura!

Talita | @gosteilogoindico 28/03/2021

Surpreendida estou!
Gostei muito deste livro. Além de entender melhor sobre as linguagens do amor, algo que era desconhecido pra mim, pude perceber coisas que se aplicam no meu relacionamento.
Fiz o teste para descobrir minha linguagem do amor, amei kkk

Jorisdana 09/05/2023

Life changing
Gostei bastante. Várias epifanias sobre o amor. A gente vive tão no automático que não percebe várias coisas óbvias sore o amor.
Fala sobre a importância de se demonstrar amor. E como demonstrar amo na linguagem que a pessoa entende que é o amor. Muito bommm.
Defeitos: autor fala muito dos seus atendimentos e como ele é um ótimo pastor. Tem muita linguagem direta das consultas deles. E o livro é focado no amor romântico, dentro do casamento, não usa exemplos de amor de família, amigos etc.

Vivi Fajin 17/12/2020

Uma boa leitura
Apesar do viés religioso que se mostra mais ou menos presente dependendo da parte do livro que se está lendo, a filosofia apresentada e ensinamentos propostos nesta obra são de muita utilidade para casais que procuram compreender melhor a personalidade e sentimentos de seu par. Por mais simples que alguns pontos possam parecer, leva o leitor a refletir sobre suas ações e contribuições para a saúde do relacionamento.

Nanda 03/09/2021

Ok, maas
O livro realmente nos traz bons ensinamentos sobre as linguagens do amor, considero que possa ser aplicado em todos os tipos de relacionamentos, mas o que me incomodou bastante foi o quão antiquada é a abordagem, a escrita, a forma estereotipada das funções dos homens e das mulheres, isso me fez pegar ranço e parar o livro, só retomei pq não gosto de abandonar. Acho que vale ler para conhecer as linguagens e formas de identificá-las.

gxavier0 19/06/2022

Somos tão iguais, mas tão diferentes?
Esse livro prova isso. Não falamos a mesma linguagem quando se trata de convivência, relacionamento, amor.
O livro traz muitos exemplos de como, muitos relacionamentos fadados ao fracasso ou fracassados ressurgem das cinzas, apenas usando a linguagem de amor correta, a forma que cada um, individualmente se sente amado.
Dr. Chapman é referência mundial no assunto e, reforço, esse livro é muito bom e bem escrito. Sem termos difíceis de entendimento, leitura fluida de modo geral.
Recomendo, mesmo que seja apenas para a descoberta da sua linguagem. O melhor é sempre começar por si mesmo.

HelenaRiva 30/07/2022

As 5 linguagens do amor
Impactada com esse livro. Linguagem fácil, fluida, nada maçante. Vai direto ao ponto.
O autor explica como as pessoas experimentam o amor de formas completamente diferentes.
Fora do padrão. Recomendo para todo mundo.

Alexandre.Cozzolino 30/01/2021

Importante para quem quer um relacionamento sólido
Neste livro, Gary Chapman traz seu conhecimento e experiência como aconselhador matrimonial para demonstrar aos leitores as 5 formas de se falar o amor ao cônjuge e também aos filhos. A leitura te trará uma visão interessante à respeito de como costumamos ter linguagens diferentes de amor do nosso cônjuge e aprenderemos que o amor é uma decisão, é algo que precisa ser trabalhado de forma consciente e altruísta, pensando no bem estar de nosso parceiro.
Vale muito a pena para aqueles que estão no começo de um matrimônio e, principalmente, para quem tem anos de casamento e sente que seu "tanque do amor" está relativamente vazio.

Júnior Fazolo 07/05/2021

Útil para harmonizar seus relacionamento
Ótimo para atender melhor os desejos de quem você ama. Recomendo a todos mortais.
Leiam e apliquem e testem,
Use as linguagens do amor.

Paulinha 23/02/2020

As 5 linguagens do Amor
Livro excelente para solteiros ou para casados, um guia para relacionamentos muito bem construído. Que te ajuda a si enxergar e a enxergar o outro da melhor forma possível.