As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Hevilla.Brito 17/11/2019

As 5 Linguagens do Amor
Que livro, meu povo!!! Quantos ensinamentos profundos explanados de uma forma simples!!! Uma leitura que flui, que enriquece! Um livro que tive vontade de sair destribuindo! Este aborda temas que podem modificar os relacionamentos de forma bem positiva! Leiam!!!

Michela @a.book.idea 25/11/2019

Primeiro livro de 2019.
Você conhece sua linguagem do amor? Venha descobrir nesse livro como a linguagem de cada um é única e conhecê-la pode melhorar o relacionamento.

Vicky 14/12/2019

Nós expressamos o amor em diferentes linguagens
Acho que concerteza esse livro está no TOP 10 dos meus livros preferidos :)
Esse livro ao meu ver não é apenas para conjugês, mas para todos que desejam se relacionar melhor com as pessoas principalmente com a família.
Usando uma metáfora Chapman explica que todos temos tanques emocionais que devem ser preenchidos. Mas que a forma que estes são preenchidos é diferente.
Há cinco tipos de linguagem do amor: palavras de afirmação (a pessoa que se sente amada com elogios), tempo de qualidade (aquele que precisa que se gaste um tempo com dedicação total a ele), formas de servir (aqueles que gostam que o cônjuge faça algo a eles), toque físico (que é aqueles que precisam de constantes toques e carícias) e presentes (aqueles que precisam receber algo do cônjuge para se sentirem amados).
Acredito que todo o ser humano do universo precisa ler este livro! É um divisor de águas na vida de qualquer um!
No livro ele explora casos que ele aconselhou, pois seu ministério e de aconselhamento conjugal.
Sem dar mais spoilers leiam! Please leiam!

Danilo.Ribeiro 15/12/2019

5 segredos
O livro é bom. Achei um pouco repetitivo, mas tem seus lados bons!
É um livro para casados, mas acredito que funcione para solteiros também. Para quem preferir, tem um do mesmo autor dedicado somente para solteiros.
Recomendo para aquele que esteja namorando ou que seja casado(a), e que busca encher o seu tanque de amor (expressão usada no livro)!

João Victor 23/12/2019

As 5 Linguagens do Amor
Parte de um princípio interessante, em que cada pessoa possui uma forma de demonstrar e entender o amor. Seriam 5 formas de expressão: Palavras de Afirmação, Tempo de Qualidade, Presentes, Atos de Serviço e Toque Físico.
Parte dos conflitos nos relacionamentos se deve ao fato de que a máxima demonstração de afeto que alguém pode manifestar, para o outro pode não significar nada, pois para ela a máxima demonstração de afeto é de outra forma. Falar "linguagens" diferentes prejudicaria o relacionamento e entender o idioma do outro facilitaria esse processo.

Regina Negoseky 30/12/2019

Li durante o meu noivado. Foi tão edificante e me fez entender que apesar de amarmos muito nosso cônjuge sempre haverá diferença que bem entendida trazem paz e crescimento mútuo. Para nossos padrinhos de casamento demos de presente.

Emile Escatena 11/01/2020

Excelenteee
Eu amei

Amanda 16/01/2020

Respeito
É um livro muito bom, mesmo sendo voltado para pessoas casadas, eu indico para todos, pois ele nos ensina a entender e conhecer melhor os outros, mostra que somos seres diferentes e que devemos respeitar e que quando amamos aprendemos a linguagem do amor do outro e a usamos para fazer eles mais felizes. ??

Henrique 30/01/2020

Excelente
Livro sensacional, todo casal deveria ter esse livro e usá-lo no casamento, realmente muito bom

Gabrielli 05/02/2020

Muito interessante sobre relacionamento
Abre os olhos sobre amar e ser amado.

Olgashion 12/02/2020

Estratégias para um relacionamento duradouro embasado em experiências empíricas.

Wesley Rocha 13/02/2020

Quer tentar salvar seu casamento ou se preparar para quando esse dua chegar?
Quer melhorar ou se preparar para um namoro?
Então leia esse livro
Quem me dera o ter conhecido antes, ou talvez tenha chegado no momento certo rs
Mas é certo que o que você ler aqui vai sevir de aprendizado para sua vida
Não é um livro para se ler e depois esquece-lo

Dani Felipelli 14/02/2020

Livro sensacional! De fácil leitura e de uma maneira simples ela aborda o tema, super indico para todos que creem do amor

Raquel Paixão 15/02/2020

AS 5 LINGUAGENS DO AMOR
Após uma indicação, resolvi comprar esse livro, que devo dizer: me surpreendeu positivamente.
Gary Chapman é autor best-seller que vendeu milhões de exemplares. Não tinha ideia sobre como seria sua abordagem dessas 5 linguagens do amor.
A princípio, achei que era algo mais genérico, porém o livro é todo focado em como ter um casamento saudável e feliz.
Há um questionário ao final (que eu e meu marido fizemos primeiro, rsrs) para o leitor descobrir qual a própria linguagem do amor e qual a linguagem do amor de seu cônjuge.
Destaco as 5 opções:
- PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO;
- TEMPO DE QUALIDADE;
- ATOS DE SERVIÇO;
- PRESENTES;
- TOQUE FÍSICO.
Todos nós somos diferentes uns dos outros e no relacionamento de longa data (após a fase da paixão), é comum que as desavenças surjam. É aí que entra a ideia genial desse livro: expressamos amor através de uma linguagem que talvez nosso cônjuge não entenda, por não ser a linguagem primária dele.
A boa notícia é que é possível aprender todas as linguagens e o autor traz dicas práticas também.
Realmente, saber expressar amor na linguagem do outro é fundamental para ter um casamento feliz.
Adorei e recomendo a todos, inclusive aos solteiros, pois esse livro também é uma forma de autoconhecimento.