As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Regina Negoseky 30/12/2019

Li durante o meu noivado. Foi tão edificante e me fez entender que apesar de amarmos muito nosso cônjuge sempre haverá diferença que bem entendida trazem paz e crescimento mútuo. Para nossos padrinhos de casamento demos de presente.

Emile Escatena 11/01/2020

Excelenteee
Eu amei

Amanda 16/01/2020

Respeito
É um livro muito bom, mesmo sendo voltado para pessoas casadas, eu indico para todos, pois ele nos ensina a entender e conhecer melhor os outros, mostra que somos seres diferentes e que devemos respeitar e que quando amamos aprendemos a linguagem do amor do outro e a usamos para fazer eles mais felizes. ??

Henrique 30/01/2020

Excelente
Livro sensacional, todo casal deveria ter esse livro e usá-lo no casamento, realmente muito bom

Gabrielli 05/02/2020

Muito interessante sobre relacionamento
Abre os olhos sobre amar e ser amado.

Olgashion 12/02/2020

Estratégias para um relacionamento duradouro embasado em experiências empíricas.

Wesley Rocha 13/02/2020

Quer tentar salvar seu casamento ou se preparar para quando esse dua chegar?
Quer melhorar ou se preparar para um namoro?
Então leia esse livro
Quem me dera o ter conhecido antes, ou talvez tenha chegado no momento certo rs
Mas é certo que o que você ler aqui vai sevir de aprendizado para sua vida
Não é um livro para se ler e depois esquece-lo

Dani Felipelli 14/02/2020

Livro sensacional! De fácil leitura e de uma maneira simples ela aborda o tema, super indico para todos que creem do amor

Raquel Paixão 15/02/2020

AS 5 LINGUAGENS DO AMOR
Após uma indicação, resolvi comprar esse livro, que devo dizer: me surpreendeu positivamente.
Gary Chapman é autor best-seller que vendeu milhões de exemplares. Não tinha ideia sobre como seria sua abordagem dessas 5 linguagens do amor.
A princípio, achei que era algo mais genérico, porém o livro é todo focado em como ter um casamento saudável e feliz.
Há um questionário ao final (que eu e meu marido fizemos primeiro, rsrs) para o leitor descobrir qual a própria linguagem do amor e qual a linguagem do amor de seu cônjuge.
Destaco as 5 opções:
- PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO;
- TEMPO DE QUALIDADE;
- ATOS DE SERVIÇO;
- PRESENTES;
- TOQUE FÍSICO.
Todos nós somos diferentes uns dos outros e no relacionamento de longa data (após a fase da paixão), é comum que as desavenças surjam. É aí que entra a ideia genial desse livro: expressamos amor através de uma linguagem que talvez nosso cônjuge não entenda, por não ser a linguagem primária dele.
A boa notícia é que é possível aprender todas as linguagens e o autor traz dicas práticas também.
Realmente, saber expressar amor na linguagem do outro é fundamental para ter um casamento feliz.
Adorei e recomendo a todos, inclusive aos solteiros, pois esse livro também é uma forma de autoconhecimento.

Vívian 17/02/2020

Aperfeiçoe seu relacionamento
Mesmo que não leve tudo ao pé da letra, é sempre bom ter orientação sobre como se relacionar melhor com as pessoas mais próximas.

Marcos.Wagner 17/02/2020

Todos nós desejamos ser amados
A forma como expressamos nosso amor e nos sentimos amados muda de pessoa para pessoa, existem pelo menos cinco linguagens de amor que precisamos aprender para ter uma vida emocional plena

Aline @contandoleituras 17/02/2020

Leitura obrigatória!
Esse livro deveria ser leitura obrigatória para casais e para bons relacionamentos de todos os tipos!

Jhonatan.Cristian 17/02/2020

null
Conhecendo as linguagens do amor, é possível que se reestruture um casamento. Precisamos decidir todos os dias amar nosso cônjuge. Quando fazemos essa escolha, escolhemos a melhor forma de demonstrar esse amor.

Gabimf2 20/02/2020

Transformando relacionamentos
A medida que lia esse livro passei a olhar não apenas para meu relacionamento amoroso, mas também para os outros tipos de relacionamento.

O autor nos mostra que podemos resgatar um relacionamento aparentemente afundado se vivermos o verdadeiro amor demonstrando-o da forma correta - da maneira que o outro se sente amado. Este verdadeiro amor vem de Deus e nos leva a amar nosso próximo humildemente.

Alexandre.Cristiano 21/02/2020

se nao tiver tempo, leia apenas uma das linguagens.
Se alguém tivesse me apresentado esse livro antes e insistido para que eu o lê-se, teria sofrido muito menos em minha vida!
Especialmente escrito para ser compartilhado e discutido com seu cônjuge, mas tem aplicação universal, experimente usar as técnicas de linguagem no seu dia-dia, com certeza mudanças acontecerão.