Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Rita.Tomaz 28/04/2023

Não sei o que sentir
é um livro bom que te faz refletir sobre várias questões: o luto, depressão, sexualidade, dependência química, obesidade (odiei a forma como exploraram essa parte) mas são tantos personagens que acabou que não me conectei com nenhum...

achei o romance de A e Rhiannon tão " ??? " elu ficou obcecado por ela depois de um dia... e ela tão sem graça...

achei que ficaram alguns pontos em aberto, mas é porque tem outros volumes ?

sobre o final: eu esperava mais

gabiiguarita 28/04/2023

Favoritado
Esse livro mexeu comigo, achei sem defeitos real. achei a história envolvente, foi difícil parar de ler. me trouxe reflexões e me deu uma lição de moral das boas. amei

Maria12806 22/04/2023

Esperava mais
O livro fala sobre A, uma pessoa que a cada dia acorda em um corpo diferente.
No começo o livro estava interessante,mas depois ficou enjoativo, o A (personagem principal)parecia um stalker,e o livro parecia sempre a mesma coisa, não tinha mais história. Bom esse livro é bem mais ou menos porque eu esperava mais

brunavii 17/04/2023

Me decepcionou um pouco
Quando peguei Todo Dia pra ler coloquei muita expectativa por ter uma sipnose muito boa, e acabei me decepcionando um pouco

eu não achei o livro cansativo em nenhum momento, pelo contrário, eu devorei. mas eu achei que ele deveria ter tido um final melhor pra ambos os lados, eu não consegui sentir o amor que eles diziam que sentiam um pelo outro (e talvez nao era realmente amor), mas eu senti falta de alguma coisa que não sei explicar exatamente o que seja

tirando tudo isso, a minha parte favorita do livro foi de como ele abordou diversos assuntos nas vidas dos personagens como ideologia de gênero, sexualidade, luto, depressão. isso me chamou bastante atenção no livro, e acho que realmente esse era o intuito. foi uma leitura boa, mas decepcionante ao mesmo tempo

Letícia 12/04/2023

Todo dia
Não sei explicar esse livro. Não consegui me prender muito a história, achei muito cansativo e confuso. A história tem muitossssssss personagens, oque a torna
??difícil??. Não consegui me apegar aos personagens nem a história, mas achei a ideia do livro legal! Esperava um final totalmente diferente

Carols 12/04/2023

Adoro o livro, mas amei mto mais o filme.
Faz ANOS que conheço a história mas só em 2023 tive a honra de ler, apesar de ter conhecido o filme em 2021/2022.
Primeiramente, gostaria de ressaltar que me conforta profundamente a existência de livros como esse, que trazem (mesmo que de forma não tão perfeita) problemáticas reais e romances interessantes junto.
O filme dá um maior enfoque no relacionamento de A e Rhiannon, e acho que faz com maestria. Já o livro?
Não gostei da Rhiannon versão literária. Não é nem pq ela é rasa, mas pq n enxergo a graça ou a beleza no jeito de pensar que ela carrega. A personagem foi preconceituosa e egoísta grande parte do livro.
Acho ainda sim que a obra literária narra perfeitamente a diversidade de pessoas e a beleza que cada uma carrega dentro de si. Foi uma questão que me distraiu muito mais durante todo o livro do que o romance entre os protagonistas.

Diniz23 11/04/2023

Todo dia
Bomonde vamos começar?... tenho que começar falando que esse livro é um bela tapa cara eu realmente quase chorei,se vc for mais sensivel vc realmente vai chorar. Esse livro é incrivel e tem cena que vc tem vontade de ser as pessoas que ele foi (só queria ter uma namorada igual a izzi)kkkk e no fim guando perebi que esse livro é muito bom e trm mais 4 dele eu descubrir que cai num esquema de piramede

Duda 08/04/2023

Todo dia
"? Então isso é um adeus ?
? É um adeus para algumas coisas. E olá para outras."

Não consigo descrever o quão bom foi essa leitura ao longo dessa semana, esse é um daqueles livros que deixa o coração em frangalhos. Consegui me envolver demais com os personagens, principalmente com o A, e até chorei em alguns momentos.

Recomendo demais ??

gab 06/04/2023

Comecei a ler sem expectativas, e me surpreendi. Com certeza vou me lembrar desse livro pelo resto da vida.

Moih 02/04/2023

Me tirou lágrimas
Esse livro me despertou vários sentimentos bons e ruins com reação ao amor. Todo o contexto de ter que amar uma pessoa diferente todos os dias e ao mesmo tempo sendo a mesma pessoa é bem interessante. Me incomodou certos comentários gordofóbicos mas nada que se estendeu por toda a leitura. Não fica muito claro sobre os sentimentos da Rhiannon sobre A durante o livro, em um momento ela está confusa e já pula pra ?eu também te amo? podia ter desenvolvido mais nesse quesito.
Porém é envolvente, uma ótima escrita, tratou muito bem de depressão, dependência química e outros fatores. O mistério no final do livro em aberto me deu vontade de continuar a série porém acho que ele já estaria completo como livro único.
A conclusão do amor impossível dos personagem me deixou bem emotivo e foi muito bem desenvolvido. Emocionante.
HILARYð§ 02/04/2023minha estante
O livro q mostra o ponto de vista dela deve esclarecer seus sentimentos.

Deh 01/04/2023

"Se você olhar para o centro do universo, existe frieza lá. Um vazio. No final das contas, o universo não se importa conosco. O tempo não se importa conosco. É por este motivo que temos que cuidar um do outro."

Louise.Bras 30/03/2023

Gostei muito
Eu gostei bastante da leitura, me trouxe algumas reflexões legais sobre toda a situação de A e seus dilemas e problemas, tendo dito isso o maior incomodo que tive lendo e o motivo do livro de meu queride A não ser um favorito foi a Rhiannon, que personagem chata e irritante, bem que minha irmã avisou que ela e a relação dela com A é a pior parte do livro, pois bem era mesmo, a sorte é que A é ume prota muito interresante e com grande carisma para sustentar a obra mesmo com diálogos as vezes muitos irritantes com a Rhiannon.
Outra coisa que me incomodou e uma das poucas coisas que crítico em A foi o capítulo em que elu está no corpo de um rapaz obeso, não sei explicar, mas não gostei da forma como o autor escreve esse capítulo em questão e a forma como faz A lidar com a situação, nem comento da Rhiannon nesse caso, pois ela já é pessíma em vários outros momentos, não é surpresa que me chatei com ela aqui também.