Todo Dia

Todo Dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Suh 18/10/2019

Nunca precisei tanto ler um livro quanto preciso ler esse!! 😱🤯😍
Acabei de ouvir a música Birds do Imagine Dragons e o vídeo continha cenas do filme! Eu estou MUITO animada pra ler essa estória, nossa!!!!

Brendon.Bendel 17/10/2019

Bom, mas esperava mais
Li o livro por conta do lançamento do filme, assisti o trailer e achei a ideia da história muito interessante, e realmente foi, porém, sinto que foi apenas isso, apenas a ideia inicial do livro foi boa, a história de uma entidade que todo dia muda de corpo, você lê pensando nas respostas pra isso, e acaba se decepcionando com os resultados, parece que foi a única ideia boa do autor, e não soube trabalhar em cima disso, o começo é bem legal quando você está conhecendo os personagens, mas no desenrolar da história você percebe que é só mais do mesmo, e vai se tornando cansativo, o fim até que é legal, mas nada além disso, nenhuma virada na história, nenhuma surpresa, apenas o óbvio, li na esperança de um desfecho muito bom e por isso acabei decepcionado

Vivi 07/10/2019

Um livro muito fofo!! Impossível não rolar uma empatia com A.
Sim esse é o nome do nosso(a) herói (na).
Pois é um ser que nem mesmo A sabe se é homem ou mulher pois desde muito pequeno ele acorda em um corpo diferente seja feminino ou masculino.A regra é, ter a mesma idade que no caso seria 16 anos.
E sua vida segue assim até que um dia ele pega emprestado o corpo de Justin e conhece a namorada desse rapaz que é um escroto e querida Rhiamon e claro que rola uma afinidade.
E ele conta a ela sua estória.
Vão dando um jeito de se encontrar mesmo cada dia ele sendo alguém diferente.
Através desses " hospedeiros " por assim dizer vamos conhecendo a fragilidade e a fortaleza de cada um novo personagem suas lutas e muitas questões de maneira breve e delicada são abordadas como
Drogas, obesidade mórbida, lutos , transgeneros, gays e por ai vai. Um livrinho tão simples acredite, dá para tirar muitas lições.
Eu simplesmente fiquei encantada .
Fica aí mais uma dica a vocês.

@sandinomagalhaes 05/10/2019

Honestamente doloroso
Diferente de tudo que já li ou já ouvi falar em diversas resenhas que já consumi. Uma história incrível, inovadora e emocionante! Adorei isso! Tem 20 marcações nas minhas páginas...

"E, mais uma vez, penso em como as pessoas usam o diabo para dar nome às coisas que temem. A causa e o efeito estão invertidos. O diabo não obriga ninguém a fazer coisas. As pessoas é que fazem as coisas e culpam o diabo." (Pág. 123).
Jhony 05/10/2019minha estante
Nenhum defeito.

@sandinomagalhaes 06/10/2019minha estante
Em nenhuma página!

Daniel 22/10/2019minha estante
E é por isso que o céu e o inferno estão dentro de cada um... hehehe

LaraStyne 01/10/2019

Bom...
O livro possui suas partes boas, confesso que até marquei momentos que mexeram com meu coraçãozinho. Ele mostra vários pontos de vista da nossa sociedade, já que A (personagem) passa por diferentes corpos, acho que foi o que mais gostei. Também mostra uma prova real de amor, do amadurecimento de duas pessoas e reflexões de sermos gratos por termos pessoas que amamos do nosso lado todos os dias e como precisamos nos sentir autossuficiente.
Estava muito ansiosa para o final e quando cheguei eu me arrependi. Esperava muito mais, acho que foi pouco trabalhado, deixando um final corrido, se tivesse mais páginas talvez.

Bia 22/09/2019

TODO DIA – UMA HISTÓRIA DE AMOR QUE VAI MUITO ALÉM DA APARÊNCIA
Eu e meu namorado estávamos no cinema e vimos o filme Todo Dia em cartaz. Na época não conseguimos assistir, mas depois de um tempo encontramos o filme de novo e não deixamos a oportunidade passar. Para a nossa enorme surpresa, no fim do filme aparecia o aviso de que ele era baseado em um livro então, obviamente eu quis comprar. E acontece que este ano, no dia da mulher, meu namorado me deu de presente! Eu devorei o livro (o primeiro do David Levithan que eu li) em uma semana e aqui estamos!

Rhiannon é uma adolescente como todas as outras, comum. Mas ela tem um péssimo gosto para namorados, como o atual, Justin. Ele é aquele tipo de garoto que namora a menina bonita, mas não se importa de verdade. E ela apenas parece não notar isso. Só que um dia tudo muda. Um dia Justin acorda e não é Justin, ele é A.

Acompanhe a história de A e Rhiannon pelo link: bit.ly/pdl-todo-dia

site: bit.ly/pdl-todo-dia

beatriz silvx 15/09/2019

eu estava ouvindo musicas no yt daquelas com edit de filme em baixo até que eu me deparo com a adaptação de todo dia a principio eu fiquei meio "QUE DESGRAÇA ESTÁ ACONTECENDO AQUI!???" então eu li os comentarios e nele estava presente a explicação das cenas com uma sinopse muito fofinha e eu automaticamente ja fiquei "MEU DEUS DO CÉU QUE COISA MAIS LINDA EU PRECISO LER ESSE LIVRO AAAAAAAA"
e assim a saga começa não sei se eu estava com muitas expectativas ou se é um daqueles raros casos onde o filme é melhor que o livro, não me entenda mal o A é um protagonista incrivel mas infelizmente não posso dizer o mesmo da Rihannon me descreveram essa historia como uma mocinha que se apaixonava por uma alma que trocava de corpo todos os dias e de fato até certo ponto é isso mas em muitos momentos você nota que ela pode até amar o A mas nem tanto assim e as reações dela quanto aos corpos me incomodaram muito, minha amiga me disse que para ela o final foi o que salvou e a fez gostar da historia e me vejo fadada a concordar com ela.

ps: se você ignorar a rihannon e se prender aos corpos em que o A acorda e as historias presentes nelas esse livro vale a pena ser lido, uma grande historia com um romance de merda descreve bem.

Let 13/09/2019

Sobre ser...
Esse livro me ensinou inúmeras coisas, entre elas um pouco mais sobre o que é o amor verdadeiro, o que o personagem principal faz no final é uma das maiores provas de amor que eu já li e é encantador como o autor nos prepara e conduz os personagens perfeitamente para esse momento, o amadurecimento de ambos é uma coisa muito gostosa de se acompanhar. Além de trazer ensina menos, reflexões, ele trás também risadas e momentos divertidos. Além do mas, ele me faz agradecer todo dia por ser eu mesma, e ter amigos, família, pessoas que amo por perro. Uma obra para ficar bem guardada no meu coração e mente

Gozalo 05/09/2019

4 estrelas
Faz pensar sobre as diferenças e valorizar acordar e ver as mesmas coisas e pessoas, vai falar sobre preconceito, ver o outro feliz e amar.

@caixa.postal 27/08/2019

Inesperado!
Esse livro foi diferente do que estou habituada a ler, então, o sentimento de surpresa veio junto com ele para minha leitura.

Foi uma grata surpresa, diga-se de passagem!

O livro conta a história de "A". A, é assim chamado, porque não é um pessoa. É mais um ser, um espírito, uma alma, ou qualquer outro nome que te agrade mais, que "todo dia" acorda no corpo de alguém diferente. Pode ser um menino, uma menina, um gay, uma lésbica, um drogado, um intelectual... A única coisa que A sabe é que amanhã ele será outra pessoa, adolescente e que ele vai viver as dores e as delícias daquele ser humano.
Até que um dia, A encontra o amor. Na forma de um rapaz, ele conhece Rhiannon, por quem se apaixona instantaneamente. Mas, como explicar a ela que A não é aquele rapaz? Que amanhã ele pode ser uma bailarina e depois de amanhã um garoto obeso e no outro dia um garoto que vive numa cadeira de rodas? E como fazer com que Rhiannon confie em seu sentimento e em suas palavras?

A jornada de A me ensinou sobre muitas coisas - sobre dar valor ao meu dia com suas horas limitadas, sobre me amar como sou, sobre reconhecer meus pontos positivos e trabalhar nos meus pontos fracos. Mas, acima de todas essas coisas, A me ensinou que o amor é DE FATO um sentimento: não uma pessoa, não um estereótipo, não um corpo, não uma história.

Eu ainda não assisti a adaptação cinematográfica, mas estou doida para ver!

Leitura importante, principalmente para adolescentes e para todos nós nessa era digital em que a aparência é tão valorizada.

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Alice.Hass 24/08/2019

Livro Maravilhoso
Nunca tinha lido nada do autor antes, e confesso que achei a sinopse do livro um tanto estranha, mas depois de ler o primeiro capitulo do livro eu já sabia que seria um dos meus favoritos.
A história é contada e,m primeira pessoa pelo A. Que é uma "alma" que acorda todos os dias em um corpo diferente. Um dia A acorda no corpo de um garoto chamado Justin, e sente algo diferente quando conhece sua namorada Rhiannon. A partir daí nós embarcamos da mente de uma alma apaixonada que no fundo sabe que nunca poderá ter um relacionamento.
A escrita do autor é maravilhosa, e o final é surpreendente! Recomendo pra todo muito quw procura um livro pra rir e chorar bastante!
Sheile 24/08/2019minha estante
tb quero ler

Alice.Hass 24/08/2019minha estante
vale muito a pena!!

Lana 21/08/2019

Muito bom!
Olá Todo mundo, to de volta para escrever pra vocês sobre esse livro maravilindo que não desgrudei os olhos até a ultima página.
O livro é Todo Dia do famigerado David Levithan ( que a propósito ja escreveu um Livro junto com João verde). Nunca tinha lido nada desse cara e fiquei super empolgada quando descobri que ele seria adaptado para o cinema. Corri atrás dele e consegui emprestado.

O livro conta a história de um ser não humano, é tipo Uma coisa que troca de corpo Todo Dia, ou seja essa coisa acorda todos os dias num corpo diferente do anterior. Mas esse ser que se apresenta como A (pll, zoas) possui sentimentos, compaixão e etc igual um humaninho mesmo. Até que um Belo dia de sol ele se apossa do corpo de Justin um garoto camarada (sqn) que tem Uma namorada a Rhiannon que por sinal é super desprezada por ele. Ele acaba se apaixonando por ela apenas nesse pequeno tempo que ficaram juntos (de um dia no caso). Pois bem, a merda ta feita.

Cada capitulo desse livro é um dia na vida de A, e narra a vida dele(a) em busca de Rhiannon ja que ele Sempre acorda no outro dia num lugar não muito longe de onde ele(a) acordou antes.
Enfim.

Eu fiquei simplesmente apaixonada na história, achei algo totalmente diferente, o que mais amei é a forma que o David mostra os sentimentos de A para com as pessoas que ele possui (digamos assim). Saber que mesmo não tendo vida própria ele vivia um dia após o outro.
Fiquei imaginando Uma vida assim, em algumas partes até rolaram lágrimas. Confesso.
O livro é muito lindo, a História, a narrativa, todo o drama envolvido é algo novo. Agora o final... Deixo vocês opinarem.

Essa foi a resenha gente, espero não ter cansado vocês RS.

Ah, só pra vocês saberem, não assisti o filme até agora hehe.

Caique.Nascimento 17/08/2019

Soa divertido, acaba como maldição
Talvez o que todo mundo quer é fazer o que quiser e o amanhã não cobrar consequências. Mas provavelmente, se todas as pessoas lessem esse livro descobriram que o amanhã é seu, e é melhor viver as possibilidades dele.
Neste livro existe essa alternativa. O protagonista acorda sempre em um corpo diferente e se você souber apenas disso, pensa no quanto poderia ser divertido viver tantas vidas, em tantas cidades e famílias.
Mas a primeira lição desse livro é que não vale a pena viver sem a continuidade, e na maioria das vezes as pessoas escolheriam viver o amanhã do que disperça-lo.
A Segunda lição é sobre empatia. Talvez fosse necessário que vivêssemos um dia no corpo de quem julgá-los entender, para saber que existem muitas variáveis que tornam a existência de cada pessoa unica.
Os exemplos do livro são derivados. Desde drogas a doenças, problemas familiares, tragédias. O protagonista tem apenas 16 anos, mas tem uma empatia e maturidade do tamanho do mundo, e só uma coisa altera o seu respeito pelo corpo alheio.
O romance. Que por sua vez não é o único fator do livro e sinceramente li mais pela peculiaridade da ideia do que pelo gênero literário.
Existem alguns tipos de livros que não tenho a minima vontade de ler, um deles é no formato diário. Pelo menos era, porque sutilmente esse livro é um diário, e eu simplesmente amei esperar o dia seguinte e descobrir quem será a pessoa de hoje e qual será a característica mais interessante dessa pessoa.
A leitura é facilima, eu que não costumo ler rápido, li em cinco dias. Você emerge no livro de tal maneira que fica imaginando a possibilidade de ser real, e se algum dia do sua vida foi diferente ou quase automático demais. Aí você percebe que a maioria dos dias são assim kk e não sabe se é porque isso é uma possibilidade real, ou se você que está vivendo por viver.
Ou seja, o livro é inspirador. De alguma maneira eu gostaria que o autor escreve mais, mas sinto que a Trilogia irá abordar apenas o cotidiano do protagonista e não, aquelas super-sagas em que o cara vai na origem de tudo, busca conspirações, outras entidades, enfim... Acho que é melhor assim. Uma história desprendida que deixa a gente mais próximo as possibilidades reais. Eu amo isso.
O livro pode ser um pouco previsível as vezes, nada que não seja muito bem explicado e só. Simplesmente amei e vai demorar pra esquecê-lo. Não sei se a ideia é original, mas sei que pra mim foram os cinco dias das mais altas doses de empatia da minha vida.
Thai 17/08/2019minha estante
Li esse livro na semana retrasada em dois dias .. e devo dizer que senti as mesmas sensação .. ainda paro as vezes pra pensar nesse livro .. e achei justo ter apenas um livro. Tem um que é a mesma história na visão da moça.. não li, não sei se vou ler.. mas esse livro me deu muita inspiração, muita coisa pra pensar .. muito bom quando isso acontece..

Caique.Nascimento 17/08/2019minha estante
Verdade, também ainda estou refletindo a respeito. Também estou sem vontade de ler Outro Dia. Vai ter um que se chama "Algum Dia", preciso ver com calma como será, mas independente do restante, me sinto completo desde ja.

Jéssi 07/08/2019

Amei
Amei mas precisava de uma continuação da história
liceluz 13/08/2019minha estante
Já tem uma continuação!! à um livro contando o lado dela da história, mas ainda não me interessei para ler

Jéssi 13/08/2019minha estante
Sim, se chama "outro dia" mas me contaram que é a versão dela da história, e não uma continuação, mas tbm quero ler

Jéssi 13/08/2019minha estante
Sim, mas me contaram que não é uma continuação, é apenas a versão dela da mesma história. Mas tbm quero ler.