Todo dia

Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Beca 02/11/2023

Falta algo..
Trás ótimas perspectivas de vida dos jovens que existe, faz você sair da sua bolha. Eu sinceramente amei conhecer a história das pessoas que A era por um dia. Mas não gostei muito de Rhiannon, achei ela bem chatinha e egoísta em alguns momentos.
O livro em si é muito bom mas não responde dúvidas que você tem durante a leitura, por exemplo: qual é a origem e o propósito de A?

Morenah 27/10/2023

Impressionada
Já tinha visto o filme, não esperava que o livro me trouxesse tantas sensações, adorei a narrativa, o autor realmente me fez entender o personagem em sua essência. Fiquei de cara com esse final, pretendo ler o resto da saga , realmente mt bom.

Drielly15 24/10/2023

Perfeito?
É uma história tão envolvente, os personagens são tão incríveis, o David Levithan escreve tão bem. Tudo é perfeito.
Me diverti e me emocionei.
Este livro aborda tanta coisa importante, não de uma forma profunda, mas simples, como o A vê tudo e como deveria ser.
É um livro que acho que todo mundo deveria ler.
Simplesmente amo esse livro?
Amei a primeira vez que li e continuo amando?.

Leticiasoaresu 22/10/2023

"Eu sou eu, sei que sou eu, mas também sou outra pessoa"
"Todo dia" é um livro leve com uma grande sacada como premissa, a ideia de ser todo dia uma pessoa diferente traz reflexões sobre os corpos, os gêneros, preconceitos, a ideia de não pertencimento, entre outras coisas. O final dá um gostinho de quero mais.
Vi que tem um filme na prime video inspirado no livro, acho que vou assistir.

PamAlvesBooks 22/10/2023

Muito interessante e criativo...
É uma história que explora temas como identidade, amor, empatia e diversidade. O autor consegue nos fazer sentir a angústia e a esperança de A, um ser que acorda todos os dias em um corpo diferente. A cada capítulo, conhecemos uma nova pessoa e uma nova situação, o que torna a leitura dinâmica e envolvente. O romance entre A e Rhiannon é o fio condutor da trama, mas também o ponto mais fraco, pois se torna um pouco repetitivo e bem superficial. Eu gostaria de saber mais sobre a origem e o propósito de A, e como ele lida com as consequências de suas ações nas vidas das pessoas que ele habita. Acho que o livro levanta questões importantes e nos faz refletir sobre o que nos define como indivíduos e como nos relacionamos com os outros.

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Achei bem inovador!
A história gira em torno de A, um ser que acorda todos os dias em um corpo diferente, vivendo a vida de uma pessoa diferente a cada dia. A não tem identidade de gênero ou corpo próprio e se adapta às vidas dos hospedeiros temporários.

Tudo muda quando A se apaixona por Rhiannon, a namorada de um dos hospedeiros, e decide fazer o impossível para estar com ela todos os dias, mesmo que isso signifique assumir um corpo diferente constantemente.

O livro aborda questões de identidade, amor, gênero e o que significa realmente estar apaixonado por alguém. A narrativa é conhecida por seu estilo único e sua exploração das complexidades das relações humanas.

"Todo Dia" é uma leitura recomendada para jovens adultos e para qualquer pessoa interessada em uma história de amor única e inovadora que desafia as expectativas convencionais. A série "Todo Dia" também inclui outros livros que expandem a história.

Rolain.y 18/10/2023

Mudando de corpo sendo a mesma pessoa.
Imagina você acordar e perceber que está em um corpo diferente, com uma vida diferente e afazeres diferentes? Pois é, loucura, não? É exatamente isso que acontece nesse livro.
Recomendo a leitura.

Ament 09/10/2023

Esperava mais
Esse livro tem uma premissa incrível, a ideia eh super interessante e tem tudo pra ser um romance de tirar o fôlego, mas não eh. O romance eh fraco e os personagens são desinteressantes. A única coisa que manteve a minha atenção foram as histórias secundárias e descobrir como iria acabar. O final eh mto bom ?

Kauan404 04/10/2023

Memorável
Definitivamente é o melhor romance que li até hoje. Pela primeira vez uma trilogia de romance me deixou com vontade de continuar após ler o primeiro. Não queria que acabasse, queria ler mais dessa história. Por sorte, tem mais dois livros da série que, com certeza irei ler quando puder comprar.

A ambientação e os temas principais da história são incríveis, muito diferente de qualquer outro romance que você vai encontrar por aí. A quantidade de frases é ensinamentos bons que esse livro trás é absurda. Enfim, se ter a oportunidade, leia ou assista o filme, no qual não assisti, mas parece ser bom também.

Como últimas palavras quero deixar algumas frases que pra mim, valeu a pena anotar:

"O passado não me ofusca, nem o futuro me cativa. Concentro-me no presente , porque é nele que estou destinado a viver."

"Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe. Não há meios de saber o porquê. Você pode até ter algumas teorias, mas nunca haverá provas."

"preferir o medo de estar com a pessoa errada por não ser capaz de lidar com o medo de estar sozinho é ridiculo." (Eu acrescentei o "ridículo")

"Você pode aprender muito sobre as pessoas a partir das histórias que contam."

"As pessoas não dão valor à continuidade do amor."

"A maioria das pessoas sabe que o primeiro amor não será o único."

"Aprendi a observar, muito melhor do que a maioria das pessoas faz."

"Raramente as pessoas são tão atraentes quanto são os olhos das pessoas que a amam."

"É um adeus pra algumas coisas. E olá para outras."

luazz 04/10/2023

Fav
Preciso reler mas até então é um dos meus livros favoritos, me marcou muito e me tocou demais quando li

mariana.haun 03/10/2023

Terminei o livro chorando muito. simplesmente perfeito. amei a forma como é escrita, faz realmente a gente se envolver na história e com cada pessoa que habita.

só não foi 5 estrelas pq achei que alguns personagens ganharam um foco desnecessário, alguns poderiam nem existir e outros ter uma redução.

Mariana 28/09/2023

Gostei mas não muito.
é uma leitura envolvente, me imaginei várias vezes no lugar de A e pra mim a vida dele é completamente angustiante e desesperadora.
também entendo que ele é um adolescente de 16 anos que não tinha nada a que se apegar na vida, mas ao mesmo tempo me irritei por ele ter tornado Rhiannon o centro da sua vida. esperava um final diferente mas ENTENDI, nem sempre teremos um final feliz kkk

Thalysco 24/09/2023

Um livro sobre tudo
É interessante como um livro tão "curto" trata tantos temas importantes. Vale a pena cada página do livro, você sai reflexivo e tentando compreender diversas questões, excepcionalmente sobre gênero e sexualidade.