Todo dia

Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Gatha2 04/12/2023

Lágrimas e choro
Se tem um livro que me faz chorar todo final é esse. Sempre que leio consigo ter uma perspectiva diferente das coisas, nada nunca é igual e ao mesmo tempo é idêntico.

O jeito como o A ama a Rhi aponto de abrir mão desse amor pra que ela viva, nossa, isso mexe de mais comigo. Ele se deixou ser infeliz para que ela possa ser feliz.

gabyencantada 02/12/2023

Muito criativo
Esse livro é incrível de bom, me tirou da ressaca literária!! eu poderia citar tudo que gostei, mais infelizmente não consigo fazer isso sem dar spoiler. Eu recomendo a leitura. Fluir de jeito leve, foi muito gostosinho de ler!=)

Naara.Brum 29/11/2023

Ainda bem que terminei, tava arrastando essa leitura. Particularmente não faz o meu tipo de leitura. Talvez por isso não tenha me dedicado tanto. Que looping infinito

Nubia76 21/11/2023

"Perguntas sem resposta podem te destruir. Siga em frente.?
Como pode esse livro ter ficado tanto tempo na minha estante, ele me fez refletir sobre tantos assuntos.

Pelo personagem nascer cada dia em um corpo é contado a história de diversas pessoas, mas não de uma maneira rasa e cotidiana, quando ele abriga um corpo ele consegue ver todas as memórias, não vou dizer que todos os dias são baseados em traumas profundos, mas teve dias descritos com tanta intensidade que eu realmente me envolvia com os sentimentos e as histórias (não só do corpo abitado, mas também o do personagem que sempre acaba descrevendo como se sente em relação a nascer cada dia em um corpo), e apesar de tudo a autora ainda conseguiu envolver um romance cheio de drama e paixão.

Se eu não tivesse grifado tantas frases, colocaria todas aqui.
Realmente indico muito esse livro e espero que ele te cause o mesmo impacto que causou em mim.

Beca 02/11/2023

Falta algo..
Trás ótimas perspectivas de vida dos jovens que existe, faz você sair da sua bolha. Eu sinceramente amei conhecer a história das pessoas que A era por um dia. Mas não gostei muito de Rhiannon, achei ela bem chatinha e egoísta em alguns momentos.
O livro em si é muito bom mas não responde dúvidas que você tem durante a leitura, por exemplo: qual é a origem e o propósito de A?

Morenah 27/10/2023

Impressionada
Já tinha visto o filme, não esperava que o livro me trouxesse tantas sensações, adorei a narrativa, o autor realmente me fez entender o personagem em sua essência. Fiquei de cara com esse final, pretendo ler o resto da saga , realmente mt bom.

Drielly15 24/10/2023

Perfeito?
É uma história tão envolvente, os personagens são tão incríveis, o David Levithan escreve tão bem. Tudo é perfeito.
Me diverti e me emocionei.
Este livro aborda tanta coisa importante, não de uma forma profunda, mas simples, como o A vê tudo e como deveria ser.
É um livro que acho que todo mundo deveria ler.
Simplesmente amo esse livro?
Amei a primeira vez que li e continuo amando?.

Leticiasoaresu 22/10/2023

"Eu sou eu, sei que sou eu, mas também sou outra pessoa"
"Todo dia" é um livro leve com uma grande sacada como premissa, a ideia de ser todo dia uma pessoa diferente traz reflexões sobre os corpos, os gêneros, preconceitos, a ideia de não pertencimento, entre outras coisas. O final dá um gostinho de quero mais.
Vi que tem um filme na prime video inspirado no livro, acho que vou assistir.

PamAlvesBooks 22/10/2023

Muito interessante e criativo...
É uma história que explora temas como identidade, amor, empatia e diversidade. O autor consegue nos fazer sentir a angústia e a esperança de A, um ser que acorda todos os dias em um corpo diferente. A cada capítulo, conhecemos uma nova pessoa e uma nova situação, o que torna a leitura dinâmica e envolvente. O romance entre A e Rhiannon é o fio condutor da trama, mas também o ponto mais fraco, pois se torna um pouco repetitivo e bem superficial. Eu gostaria de saber mais sobre a origem e o propósito de A, e como ele lida com as consequências de suas ações nas vidas das pessoas que ele habita. Acho que o livro levanta questões importantes e nos faz refletir sobre o que nos define como indivíduos e como nos relacionamos com os outros.

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Achei bem inovador!
A história gira em torno de A, um ser que acorda todos os dias em um corpo diferente, vivendo a vida de uma pessoa diferente a cada dia. A não tem identidade de gênero ou corpo próprio e se adapta às vidas dos hospedeiros temporários.

Tudo muda quando A se apaixona por Rhiannon, a namorada de um dos hospedeiros, e decide fazer o impossível para estar com ela todos os dias, mesmo que isso signifique assumir um corpo diferente constantemente.

O livro aborda questões de identidade, amor, gênero e o que significa realmente estar apaixonado por alguém. A narrativa é conhecida por seu estilo único e sua exploração das complexidades das relações humanas.

"Todo Dia" é uma leitura recomendada para jovens adultos e para qualquer pessoa interessada em uma história de amor única e inovadora que desafia as expectativas convencionais. A série "Todo Dia" também inclui outros livros que expandem a história.

Rolain.y 18/10/2023

Mudando de corpo sendo a mesma pessoa.
Imagina você acordar e perceber que está em um corpo diferente, com uma vida diferente e afazeres diferentes? Pois é, loucura, não? É exatamente isso que acontece nesse livro.
Recomendo a leitura.

Ament 09/10/2023

Esperava mais
Esse livro tem uma premissa incrível, a ideia eh super interessante e tem tudo pra ser um romance de tirar o fôlego, mas não eh. O romance eh fraco e os personagens são desinteressantes. A única coisa que manteve a minha atenção foram as histórias secundárias e descobrir como iria acabar. O final eh mto bom ?

Kauan404 04/10/2023

Memorável
Definitivamente é o melhor romance que li até hoje. Pela primeira vez uma trilogia de romance me deixou com vontade de continuar após ler o primeiro. Não queria que acabasse, queria ler mais dessa história. Por sorte, tem mais dois livros da série que, com certeza irei ler quando puder comprar.

A ambientação e os temas principais da história são incríveis, muito diferente de qualquer outro romance que você vai encontrar por aí. A quantidade de frases é ensinamentos bons que esse livro trás é absurda. Enfim, se ter a oportunidade, leia ou assista o filme, no qual não assisti, mas parece ser bom também.

Como últimas palavras quero deixar algumas frases que pra mim, valeu a pena anotar:

"O passado não me ofusca, nem o futuro me cativa. Concentro-me no presente , porque é nele que estou destinado a viver."

"Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe. Não há meios de saber o porquê. Você pode até ter algumas teorias, mas nunca haverá provas."

"preferir o medo de estar com a pessoa errada por não ser capaz de lidar com o medo de estar sozinho é ridiculo." (Eu acrescentei o "ridículo")

"Você pode aprender muito sobre as pessoas a partir das histórias que contam."

"As pessoas não dão valor à continuidade do amor."

"A maioria das pessoas sabe que o primeiro amor não será o único."

"Aprendi a observar, muito melhor do que a maioria das pessoas faz."

"Raramente as pessoas são tão atraentes quanto são os olhos das pessoas que a amam."

"É um adeus pra algumas coisas. E olá para outras."

luazz 04/10/2023

Fav
Preciso reler mas até então é um dos meus livros favoritos, me marcou muito e me tocou demais quando li

mariana.haun 03/10/2023

Terminei o livro chorando muito. simplesmente perfeito. amei a forma como é escrita, faz realmente a gente se envolver na história e com cada pessoa que habita.

só não foi 5 estrelas pq achei que alguns personagens ganharam um foco desnecessário, alguns poderiam nem existir e outros ter uma redução.