Todo dia

Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Arthur v 18/06/2023

Só queria registrar pra mim mesmo que odiei esse livro, tanto que não dei nem estrelas. Agora já faz muito tempo que li, então não lembro o motivo, mas lembro do sentimento negativo só de ver a capa. Ranço de memória acho kkkk

Drika Bresolin 17/06/2023

Uma leitura muito gostosa, que me fez ficar imaginando como seria acordar sendo uma pessoa diferente a cada manhã, ter história e gostos completamente diferentes e ainda assim ser eu.
Achei bacana a abordagem e a criatividade do autor em criar os personagens e as histórias diárias.
Espero que A possa descobrir nos próximos livros uma maneira de se encontrar.

JZ 15/06/2023

Mixed feelings
A premissa do livro é muito interessante e achei bem original. Nunca tinha lido nada por essa linha de pensamento do autor. No entanto, por ser tão interessante, acho que foi mal explorado. O livro circula entre as trocas de corpo e no romance do personagem principal. Este segundo muitas vezes fica mais em evidência que o primeiro, embora o primeiro seja muito mais interessante (ao meu ver). Sobre o final, fica a sensação de incompleto. Me senti meio decepcionada.

marcelinharl 15/06/2023

"Você amaria a mesma pessoa se ela mudasse de corpo todos os dias?"
Esse livro tem filme e eu já o vi na época que ele lançou, mas não lembrava de muita coisa. Eu achei o livro sensacional, chorei muito lendo e ele me surpreendeu muito com o final da forma como as coisas foram resolvidas. É um livro lindo que fala sobre o que é amar e ser amado de uma forma diferente, mas única e muito bem escrita. Amei.

Cristiane 14/06/2023

Gostei
Achei muito interessante a imaginação do escritor ao criar relatos tão curiosos quanto a viver cada dia em um corpo diferente sendo a mesma pessoa

Yass 14/06/2023

Todo dia
?Lindo, lindo, lindo, lindooo?
Assim como amei o filme também amei o livro, achei uma leitura super cativante e muito reflexiva, o personagem por se passar por pessoas diferentes, ele encara realidades diferentes todos os dias e aprende como encara-las.

_estrela_literaria 13/06/2023

Todo Dia - David Levithan
A é uma pessoa diferente todos os dias, toda noite ele dorme sendo uma pessoa e acorda sendo outra. Essa é sua vida desde que nasceu, não sabe muito bem o que é, se é menino, menina, se é apenas uma alma pulando de corpo em corpo. Só sabe que é sempre alguém da mesma idade.

Nunca se questionou muito sobre isso, só aprendeu a não interferir na vida da pessoa que está para não causar problemas pra ela, até o dia em que se apaixonou por Rhiannon. Uma menina incrível, amorosa, com um coração enorme.

A partir disso ele se empenha em vê-la todos os dias, mesmo que em corpos diferentes. Mas será que o amor é o suficiente para você amar a pessoa mesmo que ela seja diferente todos os dias? Mesmo que essa pessoa não venha a ter raízes? Uma família? Uma casa? Até onde ela iria por ele?

É um livro muito reflexivo, que traz essas questões difíceis sobre o amor e ainda por cima tem esse mistério sobre o que A é. Eu gostei muito desse livro, ele tem um enredo leve e fluido, com trechos muito bonitos.

Larissa1260 08/06/2023

Todo dia, A está em um corpo diferente, uma cidade, um gênero, uma vida diferente e ele nunca volta para o mesmo corpo, sua vida sempre foi assim, agora ele tem 16 anos e por um único dia ele está no corpo de um garoto e ele se apaixona pela namorada desse garoto.
Será que com tantos desafios eles vão conseguir viver um amor juntos?
Uma leitura leve e rápida para aquecer o coração. Gostei muito do enredo é uma história bem dinâmica e divertida.
Confesso que esse livro não tem um grande plot twiste revolucionário, mas é um livro curto e dinâmico para te tirar da ressaca se seu gênero favorito for romance romântico.
O personagem A foi muito bem trabalhado acho que ele é a personificação da empatia e altruísmo.
A Rhiannon é uma boa personagem e eu fiquei super entusiasmada porquê o segundo livro da trilogia é narrado pelo ponto de vista dela.
Recomendo muito ler esse livro é uma ótima experiência, ele traz muito sobre a vida e quanto as pessoas são diferentes e devemos respeitar isso.??

Bruna França 05/06/2023

Achei que faltaram explicações, não sei, quando comecei a ler por algum motivo achei que a história iria tomar outro rumo, não queria ler um romance, queria ter tido a oportunidade de explorar mais a trajetória de A e desvendar sobre a condição dele. Vi potencial no início mas do meio pro fim achei que se desenrolou muito superficialmente e acabou me decepcionando.

Suzy 05/06/2023

Muito bom!
A escrita é muito boa, e a história é muito leve, foca em várias coisas como pessoalmente a vida do A, seu modo de viver claro, seus pensamentos e como a troca de corpo o moldou pro quê ele é hoje. Também foca no romance com a Rhiannon, que acho bem bonitinho. E também não deixa de lado o mistério sobre esse "poder" que ele tem em trocar de corpo e aborda mais pro final. Só achei ruim, que no meu ponto de vista foi um final aberto, não sei se tem um segundo livro como continuação, mas iria ser bom. No final gostei de tudo, é uma leitura muito boa.

malu 04/06/2023

Boa premissa
Já parou para pensar como seria a sua vida se a cada dia você vivesse uma vida diferente?

Você tem plena consciência de quem é, mas todos os dias amanhece no corpo de outra pessoa, vivendo essa vida por 24h. E tem sido assim desde que você nasceu.

Essa é a premissa de ?Todo Dia?, um livro bem curtinho que nos faz refletir sobre pertencimento, sonhos, planos e sobre as banalidades do dia a dia que fazem nossas vidas terem sentido.

Gostei bastante da premissa e acho que esse plot abre brecha para uma série de discussões e reflexões super interessantes.

O problema, para mim, foi que eu não consegui me relacionar com o protagonista e achei o interesse romântico dele, a Rhiannon, completamente desprezível: uma garota recheada de preconceitos e bastante egoísta.

Não torci pelo casal, mesmo entendendo as dores do A (protagonista) - a narrativa em 1ª pessoa ajuda. Acho que faz total sentido os anseios, dúvidas e planos que ele faz, afinal, viver todos os dias em um corpo diferente deve ser completamente exaustivo, apesar da ?diversão? de nunca cair no tédio.

Só realmente não fez sentido para mim porque o motivador para as ações dele é o amor, e eu não torci por esse casal. Acho que o A toma atitudes completamente inconsequentes, prejudicando a vida de várias pessoas em nome de um relacionamento fadado ao fracasso.

Maria11308 28/05/2023

Esse livro foi simplesmente uma das experiências mais interessantes que eu já vi em uma leitura, tem um enredo diferenciado e me foi bem agradável

Juliana.Leite 27/05/2023

Simplesmente encantada
Devorei o livro. A história me prendeu desde o início.
Leitura fluida, leve, dinâmica... história envolvente.
Achei muito criativo. A escrita é muito bem feita.
Me envolvi do início ao fim...
"Uma coisa é se apaixonar. Outra é sentir alguém se apaixonando por você, e sentir-se responsável por esse amor."
Descobri quando já estava terminando a leitura que também existe o filme... Obviamente vou assistir.
Super recomendo a leitura.