Todo dia

Todo dia David Levithan




Resenhas - Todo Dia


1585 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


cmvies 02/07/2023

Um novo dia é um novo começo
Nem sei o que falar sobre esse livro. No início pensei que não fosse gostar e lá na página 10 eu já estava completamente envolvida e devorei de um dia pro outro.

?Todo dia? conta a história de ?A?, um ser que todos os dias acorda em um corpo diferente seja ele gordo, magro, homem, mulher, cis, trans, alto, baixo e por aí vai.

No início do livro ?A? tem 16 anos e desde que se lembra sempre teve essa condição de viver sempre como uma pessoa diferente durante apenas 24hrs, tudo que ele carrega consigo quando vai embora é o conhecimento de tudo que viveu e aprendeu enquanto habitava o corpo da pessoa em questão.

?A? meio que já se acostumou com a vida que leva (mesmo com todos os problemas e desafios) porém, tudo muda quando ele habita o corpo de Justin e acaba se apaixonando pela namorada dele, Rhiannon. A partir daí as regras que tomou pra si já não fazem mais sentido e ele se vê totalmente entregue a esse primeiro amor, lutando para que todos os dias consiga ser a pessoa que fará Rhiannon feliz e realizada, mesmo não podendo prometer nada a ela.

O mais interessante é que embora ?A? tenha apenas 16 anos ele não é nada infantil, o livro não é nada infantil. Ele nos faz pensar em várias coisas, incluindo o fato de realmente o ser humano ter uma nova chance todos os dias e muitas vezes não aproveitar isso, não aproveitar o benefício da constância, da família, dos amigos, dos laços. Em contrapartida, nos faz pensar se realmente seríamos capaz de amar uma pessoa que muda todos os dias de forma, de corpo. O amor é o pilar que sustenta tudo?

Existem várias perguntas em aberto nesse livro mas não me incomodei com isso já que é só o primeiro de uma trilogia, acredito que ainda terei minhas respostas. E mesmo que não tenha, valeu totalmente a pena a leitura. O final é desolador, nu, real e chorei horrores.

Recomendo 100%
comentários(0)comente



littlepillx 01/07/2023

Ótimo livro
Tenho ele na estante, li quando tinha 16 anos e, de acordo com o que eu lembrava, era um livro sensacional. Quando reli, esse ano, não tive a emoção que tive antes, senti que o plot é bom demais e não foi tão bem aproveitado. Lógico, eu gosto muito do livro, mas mais pela memória afetiva. Não chorei como imaginei que iria, mas é uma história gostosa de acompanhar.
comentários(0)comente



Luana.C 29/06/2023

Um olhar para a vida que não valorizamos
Eu fico até sem palavras para descrever como é insano a leitura deste livro. Conforme vamos acompanhando o dia a dia do A em diversos corpos, lemos a perspectiva de vidas rotineiras e algumas bem perturbadoras, e como tanto a pessoa que vive aquela vida, quanto a sociedade enxerga com uma vida como aquela.
Eu achei incrível a diversidade que foi abordada no livro. Cada vida que A vivia trazia uma reflexão e visão que acredito que não só eu, mas muito leitores não enxergam em suas próprias vidas. Este livro se tornou um dos meus livros favoritos .
E no final : nossa, eu não conseguiria imaginar algo diferente, mostra como experiências de vida trazem maturidade.
comentários(0)comente



Fabiana.Ribeiro 27/06/2023

A pega ?emprestado? um novo corpo todos os dias. Por isso, nunca se deixa cativar pelas pessoas que convive. Mas isso muda a partir do momento em que ele conhece ela, Rhiannon.
Tudo muda a partir disso, ele precisa estar perto dela e faz de tudo pra isso.
Adorei o livro, me senti muito próxima de A mesmo que ele não tivesse uma aparência definida.
Também gostei muito de conhecer sobre as pessoas que A pegou o corpo emprestado.
comentários(0)comente



Mabi 21/06/2023

?
???????????????????????????????????????????????????????????????????




??

?

??


??




???
comentários(0)comente



Arthur v 18/06/2023

Só queria registrar pra mim mesmo que odiei esse livro, tanto que não dei nem estrelas. Agora já faz muito tempo que li, então não lembro o motivo, mas lembro do sentimento negativo só de ver a capa. Ranço de memória acho kkkk
comentários(0)comente



Drika Bresolin 17/06/2023

Uma leitura muito gostosa, que me fez ficar imaginando como seria acordar sendo uma pessoa diferente a cada manhã, ter história e gostos completamente diferentes e ainda assim ser eu.
Achei bacana a abordagem e a criatividade do autor em criar os personagens e as histórias diárias.
Espero que A possa descobrir nos próximos livros uma maneira de se encontrar.
comentários(0)comente



JZ 15/06/2023

Mixed feelings
A premissa do livro é muito interessante e achei bem original. Nunca tinha lido nada por essa linha de pensamento do autor. No entanto, por ser tão interessante, acho que foi mal explorado. O livro circula entre as trocas de corpo e no romance do personagem principal. Este segundo muitas vezes fica mais em evidência que o primeiro, embora o primeiro seja muito mais interessante (ao meu ver). Sobre o final, fica a sensação de incompleto. Me senti meio decepcionada.
comentários(0)comente



marcelinharl 15/06/2023

"Você amaria a mesma pessoa se ela mudasse de corpo todos os dias?"
Esse livro tem filme e eu já o vi na época que ele lançou, mas não lembrava de muita coisa. Eu achei o livro sensacional, chorei muito lendo e ele me surpreendeu muito com o final da forma como as coisas foram resolvidas. É um livro lindo que fala sobre o que é amar e ser amado de uma forma diferente, mas única e muito bem escrita. Amei.
comentários(0)comente



Cristiane 14/06/2023

Gostei
Achei muito interessante a imaginação do escritor ao criar relatos tão curiosos quanto a viver cada dia em um corpo diferente sendo a mesma pessoa
comentários(0)comente



Yass 14/06/2023

Todo dia
?Lindo, lindo, lindo, lindooo?
Assim como amei o filme também amei o livro, achei uma leitura super cativante e muito reflexiva, o personagem por se passar por pessoas diferentes, ele encara realidades diferentes todos os dias e aprende como encara-las.
comentários(0)comente



_estrela_literaria 13/06/2023

Todo Dia - David Levithan
A é uma pessoa diferente todos os dias, toda noite ele dorme sendo uma pessoa e acorda sendo outra. Essa é sua vida desde que nasceu, não sabe muito bem o que é, se é menino, menina, se é apenas uma alma pulando de corpo em corpo. Só sabe que é sempre alguém da mesma idade.

Nunca se questionou muito sobre isso, só aprendeu a não interferir na vida da pessoa que está para não causar problemas pra ela, até o dia em que se apaixonou por Rhiannon. Uma menina incrível, amorosa, com um coração enorme.

A partir disso ele se empenha em vê-la todos os dias, mesmo que em corpos diferentes. Mas será que o amor é o suficiente para você amar a pessoa mesmo que ela seja diferente todos os dias? Mesmo que essa pessoa não venha a ter raízes? Uma família? Uma casa? Até onde ela iria por ele?

É um livro muito reflexivo, que traz essas questões difíceis sobre o amor e ainda por cima tem esse mistério sobre o que A é. Eu gostei muito desse livro, ele tem um enredo leve e fluido, com trechos muito bonitos.
comentários(0)comente



Larissa1260 08/06/2023

Todo dia, A está em um corpo diferente, uma cidade, um gênero, uma vida diferente e ele nunca volta para o mesmo corpo, sua vida sempre foi assim, agora ele tem 16 anos e por um único dia ele está no corpo de um garoto e ele se apaixona pela namorada desse garoto.
Será que com tantos desafios eles vão conseguir viver um amor juntos?
Uma leitura leve e rápida para aquecer o coração. Gostei muito do enredo é uma história bem dinâmica e divertida.
Confesso que esse livro não tem um grande plot twiste revolucionário, mas é um livro curto e dinâmico para te tirar da ressaca se seu gênero favorito for romance romântico.
O personagem A foi muito bem trabalhado acho que ele é a personificação da empatia e altruísmo.
A Rhiannon é uma boa personagem e eu fiquei super entusiasmada porquê o segundo livro da trilogia é narrado pelo ponto de vista dela.
Recomendo muito ler esse livro é uma ótima experiência, ele traz muito sobre a vida e quanto as pessoas são diferentes e devemos respeitar isso.??
comentários(0)comente



Bruna França 05/06/2023

Achei que faltaram explicações, não sei, quando comecei a ler por algum motivo achei que a história iria tomar outro rumo, não queria ler um romance, queria ter tido a oportunidade de explorar mais a trajetória de A e desvendar sobre a condição dele. Vi potencial no início mas do meio pro fim achei que se desenrolou muito superficialmente e acabou me decepcionando.
comentários(0)comente



1585 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |