Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Igor0 05/03/2024

"Todo Dia" é um daqueles livros que te fazem repensar tudo.
Cara, "Todo Dia" é aquele tipo de livro que te pega de jeito e não te solta mais. É como se o autor, David Levithan, pegasse uma ideia maluca e fizesse algo incrível com ela.

A história é sobre esse cara chamado A, que acorda em um corpo diferente todo dia. Tipo, imagina só acordar e não ser você mesmo? Loucura, né? Mas é isso que A vive. E aí um dia ele se apaixona pela Rhiannon, e é aí que as coisas ficam realmente interessantes.

O jeito que Levithan explora o amor e a identidade é totalmente fora da caixa. Você começa a se perguntar o que realmente importa em um relacionamento quando um dos parceiros está constantemente mudando. E a relação entre A e Rhiannon é tão sincera e envolvente que você torce por eles o tempo todo.

Sem falar na escrita do Levithan, que é superfluente e fácil de ler. Você simplesmente não consegue largar o livro. E os personagens? Eles são tão reais e bem construídos que você se sente como se os conhecesse pessoalmente.

"Todo Dia" é um daqueles livros que te fazem repensar tudo. É divertido, emocionante e totalmente viciante. Se você ainda não leu, corre e dá uma chance. Você não vai se arrepender, eu garanto.
Igor0 12/03/2024minha estante
Pena que eu nunca tive o interesse de ler a "continuação "
Mas por achar que não era necessário.
Outro exemplo, a continuar de Como eu era antes de você.
Muito desnecessários

Neferet 26/02/2024

Corajoso
Não quero falar muito sobre a história, mas quero falar sobre a coragem do autor de terminar um livro assim, juro por Deus se não tivesse uma continuação pronta eu dava ZERO kkk cara isso não é um fim de um livro pra alguém que preciso esperar a continuação ser lançada kkkk

achei A muit emocionadx no começo, forçando a barra em alguns momentos e pouco compreensivx com ela, mas tendo em vista de que nunca foi humano fica fácil de saber que não é capaz de entender as limitações dela, e sim pra mim elx não é humano, mesmo que a continuação nos diga isso , vários fatores desnaturalizam essa coisa que é ?A? . Eu só quero continuar a história pra ter uma opinião melhor
Neferet 26/02/2024minha estante
Outra coisa que senti falta , foi de uma pesquisa, poxa ela mesmo parecia tão inteligente
Ninguém pensou em pesquisar alguma coisa do Egito antigo kkkk um passado sumério kkk qualquer coisa
Eles não pensarem em ver se há um padrão, ligações pessoais, porque ali etc

Vane 26/02/2024minha estante
Eu amo esse livro! Inclusive tô lendo o terceiro ? e tem o filme também que é ótimo!!

Neferet 26/02/2024minha estante
Eu vou começar o terceiro tbmm espero que continue bom

Gabriel Saraiva 25/02/2024

Todo Dia
Todo Dia não é um livro complexo e brilhante, mas ele sabe bem disso e é exatamente aí que ele acerta. Possui uma premissa simples, mas consegue te manter preso do início ao fim.
É perfeito para quem está numa ressaca literária.

Francisco Almeida 21/02/2024

Opinião
O melhor romance que já li. Perfeito em todos os detalhes! A construção da história, seus personagens e suas camadas. O amor impossível e ao mesmo tempo real. Perfeito.

Larittrix0 23/02/2024minha estante
clichê???? amiga?????

Ryna.Fernandes 24/02/2024minha estante
Sim, amiga! Super clichê, a ideia central é diferentona, mas todo o resto você encontra em qualquer livro adolescente. Até as fanfics conseguem ser mais originais ??

Luanabookclub 13/02/2024

Todo dia
Todo dia conta a história de A. Um garoto que todos os dias acorda em um corpo diferente, o motivo ele não sabe, e como conviver com isso? Ele vai descobrir.

Leitura jovem com questões dessa fase e uma escrita bem tranquila tbm. Porém, para mim foi repetitivo demais e um pouco cansativo..A co-protagonista é chata e me irritava as cenas com ela. Mas foi um livro bom.

ftg.mendes 12/02/2024

Todo dia
Eu estava muito interessada na história de A e Rhiannon no início do livro, mas conforme fui lendo, perdi esse interesse, acabei achando o A e a Rhiannon dois chatos que se merecem. Pra mim, a história foi arrastada, teve muita enrolação em personagens que nem eram importantes, quando chegou o final e eu voltei a ficar interessada, o livro acaba.

Startz 09/02/2024

Li e releria denovo.
Todo dia é extravagante, não há outra palavra que defina a obra. É uma história com sentido, uma história com objetivo, os motivos do protagonista te fazem se sentir comovido por ele, você quer abraça-lo, quer confortá-lo, e sente a dureza que deve ser viver daquele jeito. Você extrai lições valiosas, é um livro com partes engraçadas, na medida certa. A única coisa que eu sou capaz de criticar é a pessoa por quem ?A?, o protagonista, se apaixona, mas é por um motivo pessoal, não acho que ela seja merecedora de um amor tão genuíno.
ftg.mendes 12/02/2024minha estante
Eu também achei a Rhiannon sem graçaKKKKK

Débora 08/02/2024

Não foi tão ruim quanto esperava
Assim, apesar de não ter amado, apesar de não me conectar tanto com a história de Rhiannon e A quanto gostaria, é um livro bom, um livro bem escrito, que com certeza atinge o público certo. Sei que tem umas citações maravilhosas, mas não faz sentido uma pessoa se apaixonar por outra em tão poucos dias, mesmo não tendo noção nenhuma de como a outra irá aparecer em seguida. Eu também queria que o personagem final tivesse tido certo destaque, Alexander Lin. Ele me pareceu alguém tão interessante, completamente digno de um livro próprio. Como o Michael Holden( esperarei até minha velhice, Alice Oseman). Enfim, gostei, não amei, mas acontece.

Erika 31/01/2024

Livro leve, com mensagens em praticamente todas as páginas. Te.faz pensar na vida, nas escolhas, na humanidade.

Gostei.

Dudinha 30/01/2024

Preciso de respostas
COMO ASSIM TERMINOU DESSE JEITO??? Eu tava absorta na leitura e quando vi o livro terminou. Fiquei chocada. Eu preciso saber o que aconteceu, como eles resolveram tudo, será que ela ficou com o Alexander depois que A foi embora? São tantas perguntas!!!

Enfim, eu gostei do livro (apesar dos defeitos, que não são poucos). Foi uma leitura gostosa, e fiquei instigada com o plot. O romance não é lá grandes coisa, porque ele acontece muito rápido.

Li algumas resenhas aqui e decidi não ler os seguintes. Vou assistir o filme e seguir em frente.

carlote 28/01/2024

Resenha "todo dia"
Esse livro me prendeu do começo ao fim, tanto que terminei em 3 dias. Incrível como você cria um amor pela relação do A com a Rhiannon.
E esse final, meu Deus, chorei litros!!!