Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Leticia.Cristina 01/06/2024

Celaena
Não curti muito não, achei que enrola demais até chegar numa parte realmente interessante. Além do que, talvez seja adolescente demais pra mim, acho que já passei da idade kkkkkk
Lah Chase 02/06/2024minha estante
Tbm achei o primeiro meio bleh, mas juro que a série vai amadurecendo bastante a cada livro, e o último é simplesmente incrível ?

Jessika 01/06/2024

Eita fantasia gostosinha
Fazia muuito tempo que não lia fantasia, tinha um pouco de medo de não conseguir me conectar, mas esse eu adorei! Não imaginava muito da história, mas foi uma grata surpresa. Gostei da protagonista e do triângulo amoroso que foi muito bem construído. Tem filhotes, tem magia, tem boys lindos, só faltou hot, mas tudo bem.. Ansiosa para os próximos!

Quezia63 01/06/2024

Explorando o universo de trono de vidro
Tem uma linguagem fácil e no início os personagens te prendem, vc descobre quem é Celaena há temida assassina junto com o Capitão Chaol e o Principe Dorian, qual é magia que á nesse universo.
Celaena é uma personagem cativante, irônica e divertida em que está em busca de sobreviver naquele reino, mas o livro na metade dele fica cansativo porque esperei que houvesse mais ação nas batalhas, mas não é bem assim.
É um livro bom pra quem quer iniciar nessa saga, mas não acho que seja o suficiente para manter alguém preso nela.

Ashley.Conceição 01/06/2024

Me conquistou
No início confesso que estava achando chato, mas ouvi falar tanto desse livro que a curiosidade me ajudou a fluir pelas páginas. Até que finalmente algo começou a me motivar : o romance. Bem leve e discreto, porém, com migalhas o suficiente para não me fazer desistir.
Até que boa parte daquele conteúdo que eu ouvia dizer começou a aparecer, e o mundo de fantasia começou a entrar nas frases e narrações.
Senti tantas emoções com esse livro e no final ele já tinha meu coração.
Amei a forma como tudo foi detalhado e como a autora trouxe o ponto de vista de outros personagens, acho que isso fez eu me sentir cada vez mais dentro desse universo.
Acabei de ler e estou com medo de dar spoiler, rs.
Se você está querendo ler, leia! Apesar de parecer chato no início, prometo que ao decorrer até o fim o desejo por mais vai aparecer.
Não vejo a hora de ler o próximo e descobrir mais sobre esse universo incrível e esses personagens apaixonantes ( alguns odiáveis ).
Boa leitura!!

Lara 01/06/2024

Trono de Vidro ?
O início oficial da saga de Trono de Vidro! A trajetória da Celaena é intrigante e incrível de acompanhar. Nesse livro, novos personagens são introduzidos na história e eu amei conhecê-los. O desenvolvimento foi legal e o livro me prendeu do início ao fim. A parte real da fantasia começa a ser verdadeiramente explorada a partir desse livro e achei a construção do universo de fantasia bem interessante. Não tenho do que reclamar pois já estava envolvida com a saga logo nos primeiros capítulos. No entanto, depois de ter lido outros livros posteriores da saga, percebo que esse não é o melhor deles ? de longe, é o mais fraquinho da saga ?, mas isso não significa que é um livro ruim, pelo contrário, eu gostei bastante mesmo, porém é inegável que a história fica incrivelmente melhor nos livros seguintes.
De fato, a saga tem um nível crescente surreal na evolução da história e mexe com suas emoções a todo momento. Para mim, a história funcionou logo nos primeiros capítulos e eu amei desde o início!!

Amanda2041 01/06/2024

Início de uma longa jornada
Esse livro percebi que é o início de algo muito maior que podemos esperar de Cealena.

Apenas uma jovem garota de 17 anos, conhecida como a assassina de Adarlan, se viu em um cenário único pra concorrer entre diversos assassinos, para ser ?campão do rei?.

Porém, vivendo no castelo e disposta a vencer, porque voltar para a prisão de Endovier é simplesmente inegociável pra ela, acaba se envolvendo em mistérios mágicos.

E agora, só aguardando para viver a jornada de Cealena!

llaradmello0 01/06/2024

Me conte amanhã
Ameiiiiii!!!!!!!!!! Gente serio muito bom. Agora eu entendo o porque daquele primeiro livro(n acho mais tão chato assim), vc entende a complexidade da Celaena e toda a história dela, é simplesmente perfeito. Esse livro super bem desenvolvido os personagens divos babilônicos. Sou mais time Chaol do q do príncipe ? Ansiosa pro q vai acontecer no próximo!

Skify 01/06/2024

Trono de vidro
Me recomendaram fortemente ler A lâmina da assasino como um terceiro livro. Nao ter lido como primeiro livro não prejudicou em nada a minha leitura. Tinha altas expectativas sobre esse livro. A protagonista é diferente de todas que eu já vi. Ao mesmo tempo que ela é engraçada e suave, consegue ser a protagonista forte e determinada que tanto passa a imagem. A história do primeiro livro apesar de girar também em torno de um triângulo amoroso (algo que odeio) também fala de uma competição que Cealena participou. Em sumo, vale muito a pena ler esse livro e estou muito ansiosa para ler o segundo.

Yasmin.Guedes 01/06/2024

Prometeu nada e entregou tudo
Sarah j. Maas sempre icônica, criando um universo cheio de detalhes e que te prende aos personagens e as histórias ????
Que triangulo amoroso delícia!

ana janga 01/06/2024

Nossa gostei bastante, eu nem esperava gostar assim, ia ser mais uma leitura corriqueira só para conhecer , mas vou terminar essa serie agr kkkkkkk

Isadora1810 31/05/2024

Maravilhoso
Esse livro foi meu primeiro contato com a Sarah J. Maas e estou apaixonada pela escrita dela. Um livro extremamente fluído e rápido, nem parecia que eu estava lendo quase 400 páginas. Me apaixonei pelos personagens, a Celaena me encantou, Dorian e Chaol são apaixonantes e Nehemia é encantadora, definitivamente houve personagens que não foram do meu agrado mas é bem óbvio quem são e o motivo de não ter me encantado com eles. Amei muito esse livro e estou ansiosa para ler o próximo livro da série!

Sthefany.Couto 31/05/2024

Trono de Vidro
"Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria".

Simplesmente um livro perfeito! Ele me fez relembrar o porquê amo TANTO fantasias. É o sentimento que eu espero ao ler o livro bom: o vício, a vontade de não parar de ler e o conforto.

Confesso que me surpreendi, pq não esperava que fosse tão bom. Achei que seria algo bem raso, entediante... Mas totalmente o contrário. Estou ansiosa para os próximos!
ecdiise 01/06/2024minha estante
agora me deu muita vontade de ler! vou ter que mudar toda a tbr do mês só por causa desse ???

Sthefany.Couto 01/06/2024minha estante
Lê, amg! Eu amei ??

mirella307 31/05/2024

Achei básico mas para o primeiro livro da saga tá ótimo. Gostei dos personagens (principalmente do Chaol) e pretendo ler os outros livros, a história não me prendeu tantoo, também demorei pra me acostumar com a escrita mas isso não é um problema.

Duudinha_tp 31/05/2024minha estante
Tb achei ótimo pra uma construção de saga.

Duudinha_tp 31/05/2024minha estante
Entendo sobrr o Chaol, tb tenho uma queda nele