Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

mirella307 31/05/2024

Achei básico mas para o primeiro livro da saga tá ótimo. Gostei dos personagens (principalmente do Chaol) e pretendo ler os outros livros, a história não me prendeu tantoo, também demorei pra me acostumar com a escrita mas isso não é um problema.

Duudinha_tp 31/05/2024minha estante
Tb achei ótimo pra uma construção de saga.

Duudinha_tp 31/05/2024minha estante
Entendo sobrr o Chaol, tb tenho uma queda nele

Alice2180 31/05/2024

Celaena Sardothien, A Assassina de Adarlan. Essa é personagem principal, que após ser traída, foi condenada a escravidão nas minas de sal de Endovier.
Após sobreviver um ano ao tratamento especial dos capatazes e o duro inverno de Endovier, Celaena recebe uma proposta irrecusável do príncipe herdeiro, Dorian Havilliard: participar de uma competição para se tornar a campeã do rei.
Acompanhamos a luta dela para colocar o corpo em forma, treinando com o capitão da guarda real, Chaol Westfall, enquanto participa, ligeiramente, da corte real. Tendo contato com personagens como Duque Perrington e Nehemia, além de ajudantes inusitados de outro mundo.
Celaena revive conflitos antigos de confiança, amor e amizade enquanto luta contra forças do mal que habitam o famoso Castelo de Vidro.
Tudo isso em uma leitura leve, terminei o livro em poucos dias. Tive o prazer de reler esse livro como se fosse a primeira vez, já que a primeira vez, mesmo, foi na minha adolescência.
Lembrei o quanto amo esse livro, me apaixonando pela segunda vez pelo livro que me introduziu no universo da fantasia.

Laurenfrare 31/05/2024

Superou minhas expectativas!
Este livro me surpreendeu positivamente. Podemos perceber como o universo foi criado considerando detalhes minimalistas.
Nos primeiros capítulos me senti um pouco perdida, porém, acredito que isso seja uma característica de qualquer livro de fantasia.
O livro tem um pouco de romance, não muito, mas tem. Enfim, gostei bastante.

bia soares 31/05/2024

Celaena é uma assassina e amo a construção dela como personagem, acho ela justa e comedida.
Amei ver a relação dela com Dorian e Chaol, uma pena que o Nox simplesmente foi embora.
É um livro muito fácil de ler, os capítulos são curtos e sempre tem algo acontecendo. Adorei

gabileitoraa 30/05/2024

?- Laços de sangue não podem ser desfeitos?
Se falam que esse primeiro é o mais chatinho ( que já amei muito ), imagina os outros?! Sarah não decepciona nunca, não tenho nem o que falar desse livro, sinceramente, só leiam!!!! (se é que existe alguém que ainda não tenha lido)

Ø  30/05/2024

Nada dms
Bem generico tem poder e trisal, mas a questao de introduzir o universal foi bem legal, e caleana diva

Ecleticbird 30/05/2024

Tem potencial
Vc, leitor avido de fantasia, gosta de grandes lutas? Poderes fantásticos? Monstros? Aqui vc tem isso, no 4 livro e olha lá, enquanto isso pq n ler um livro extremamente introdutório , calmo e monótono.
Enfim, eu gostei e acho que tem potencial, né 8 livros assustam mas se continuar nessa qualidade acho que vou ler.
O plot foi bem ruinzinho, sabia desde o primeiro acontecimento, é um livro bem fantasia clássica, eu gosto e acho que deveria voltar a fama de livros assim.
De modo geral é bom, mas espero que que n decaia em qualidade, o que é beeeem fácil nessa grande quantidade de livros.
Larissa1743 30/05/2024minha estante
O primeiro livro é meio devagarinho mesmo, mas vai por mim, continue. Vale super a pena. Eu amo essa saga, é a minha preferida. A magia e monstros, entram mais a partir do quarto livro, mas o terceiro também tem um pouco. A protagonista evolui muito ao decorrer dos livros, e quando vc percebe, ela é a personagem mais poderosa daquele universo. Continue lendo, vc NN vai se arrepender.

Lari79 30/05/2024

Muito intrigante!
Adorei essa leitura. Demorei um pouco para poder engajar mesmo na trama, mas no geral foi uma experiência satisfatória. Gostei demais das personagens, dos plots, dos eventos que aconteceram, do universo, enfim, gostei de quase tudo nesse livro. Esperando ansiosamente para ler o próximo!

@-Lay 30/05/2024

Trono De VIdro - 1
''Estava fardo da política e de intriga. Ele a amava, e não havia império que o separaria de Calaena. Não, se tentassem tomá-la dele, Dorian destruiria o mundo com as próprias mãos. E, de alguma forma, aquilo não o assustava.''

Devorei esse livro, super fluído, com personagens intrigantes. Muitos questionamentos para o proxímo livro. O que esse contrato com o rei vai acarretar...

Aly2607 29/05/2024

Meu Deus, eu só quero gostar dessa saga, mas tá tão difícil. A leitura não tá fluindo, não tô conseguindo me prender na história e tô achando super cansativo. Mas a saga tem tantos elogios que eu vou persistir até o último livro.

Alice2325 29/05/2024

Trono de vidro
Muito bom! Não tem um escrita cansativa e a protagonista é uma diva?????.
Quase morri de ansiedade em muitas partes,principalmente no último desafio.

minny 29/05/2024

Achei o começo meio arrastado mas fui me animando por causa do dorian, achei ele um divo, basicamente melhorou o livro pra mim ?
João 29/05/2024minha estante
Juro que com os outros livros você vai amar a saga e já digo: se prepara

Kamylla30 29/05/2024

Achei interessante, porém é difícil quando se trata de fantasia porque sempre tem que ficar atento para não se perder mas o final foi muito bom
João 29/05/2024minha estante
Vai amar os outros, só melhora a cada livro

Aqlabia0 29/05/2024

A Nehemia uma querida sem igual, a Celaena é uma diva icônica tinhosa e dissimulada. Tem como pedir mais?