Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Rayssa241 20/05/2024

N sei por que enrolei tanto pra começar a ler esse livro , foi uma experiência simplesmente incrível, eu já havia esquecido como eu amo livros de fantasia . E esse com certeza foi o melhor deles

Evs ! 20/05/2024

Livro fraco da prr
Comecei a ler essa saga por esse ao invés de começar pela lâmina da assassina por indicação do booktok e espero não me arrepender depois, enfim..
livro chatinho hein? não tem muito o que resenhar, pelo tamanho do fandom eu esperava bem mais.. história desinteressante, plot mega obvio e essa competição foi uma bela duma bosta, em geral o livro não me causou emoção nenhuma além de tédio, a única parte legalzinha foi a luta da celaena com o cain. E QUE TRIÂNGULO AMOROSO CHATO E SEM SAL DOS INFERNOOOOSSSS pqp, por enquanto não sei nem se quero conhecer os outros livros. por último, chaol te amo amor, dorian morra diabo chato intrometido

Luci 19/05/2024

Parece que reler esse livro foi me reencontrar com Velhos amigos, foi embarcar para uma terra distante onde um dia já visitei.

Já estou com saudade dnv

Gabriella911 19/05/2024minha estante
eu amo esse livro um dos meus preferidos

Jaque 19/05/2024minha estante
Também gostei muito dele ? ansiosa pro próximo

Gabriella911 19/05/2024minha estante
vc vai gostar muito dos proximos sao perfeitos

theyas 19/05/2024

Uma diva, pena que tem dedo podre pra homem
Como que pronuncia o nome dessa guria??

Me arrisquei muito começando a ler TOG, principalmente porque acho acotar um saco e cidade da lua sei lá o que também.
Porém, um amigo de confiança me falou que era legal e quem não arrisca, não pestica, não é?

Essa primeira parte é sem spoiler.

Gostei muito da construção da protagonista. A Cealena é uma personagem bem palpável, eu diria. Vemos seus medos, um pouco de sua história, seus hobbies, seus gostos. Ela tem sim um bom desenvolvimento. Um ponto positivo é que descobrimos que ela gosta de ler. E ela REALMENTE lê. No tempo livre, ela lê muito. Odeio quando colocam "ai fulana gosta de ler" E ELA NUNCA LÊ.
Porém, achei os outros personagens meio fracos. Tinha vezes que eu até nem lembrava quem era de tão chatos que eu os considerava.
Algumas cenas de ação também, simplesmente não entendia e ficava só "?" (em particular os momentos perto do plot). Mas teve cenas de ação que eu imaginei perfeitamente e foram incríveis.

O plot também me pareceu um pouco óbvio. Quando aconteceu eu fiquei "eita, mana"; mas nada "O QUEEEE??? MEUS DEUS".

Eu odiei todos os interesses amorosos da Cealena. Não sei se eles terão um arco como o do Aaron Warner; entretanto, por enquanto acho ambos sem sal. Na minha opinião, não precisava desse triângulo amoroso insuportável. Até agora, eles não parecem ter alguma importância.

O Nox é um personagem que poderia servir para algo mais.

EU AMO A NEHEMIA. DIVA. MARAVILHOSA.
Em geral, eu gostei do livro. Como é o primeiro de uma saga, terei paciência. Recomendo.

Essa segunda parte tem spoilers.

Para mim, o Sam poderia ter tido uma maior importância. Teve ali aquele momento todo triste dela contando pro INTROMETIDO do Dorian sobre o Sam, mas me pareceu que não o relacionamento deles não teve a importância devida.

E falando no Dorian: AI QUE MOLEQUE INSUPORTÁVEEEEELLLL. Primeiro que ele é um puta festeiro, se duvidar pegou até as mães da galera do reino lá e fica vindo com papinho de casar por amor. GAROTO VAI TOMAR NO SEU TOBA?
Primeiro, ele é um príncipe e futuramente um rei. Não tem essa de casar por amor. Quando você é rei/herdeiro, tu vive pra governar o seu povo. O seu casamento e suas decisões são em prol do seu reino. Você pode casar por interesses políticos e ter um(a) consorte, sem problemas; igualmente como acontece em Duna.
E esse babaquinha mimado me vem com papo de CASAR POR AMOR SENDO HERDEIROOOO? se você quer casar por amor sendo da realeza, sugiro que renuncie seu título, ô animal.
E eu ODEIO como ele é super intrometido. Toda hora ficava entrando no quarto da Cealena SÓ PRA ENCHER O SACOO. Pô, tu é a porcaria de um príncipe e não faz nada da vida, não?? QUEM CHAMOU???

E tem uma cena que vou fazer uma análise explícita.
É o momento do baile. O Dorian tá dançando com uma garota e tudo mais, e na perspectiva da Cealena ela diz "que ele olhava para seus seios sem sequer disfarçar" (os seios da menina que ele estava dançando, no caso). E depois ele dança com a Cealena e tal. Duas páginas depois, esse escrotinho pega e me fala que acha que ESTÁ APAIXONADO PELA CEALENAAA (tudo isso no mesmo dia)
Tu acha Sarah que eu vou acreditar que esse bostinha galinha tá apaixonado pela Cealena??
O Dorian é a personificação daquela frase: "eu fico com elas, mas quem eu quero de verdade é você" ou "te traí, mas não significou nada pq eu te amo!!"
KKKKKKKKKK e a galera falava super bem desse cara, cadê o hambúrguer desse lanche gente??? Não vejo como ele vai melhorar. Se ele continuar tendo essa personalidade chata e de homem branco galinha, minha opinião estará intacta.

me irritou muito ele indo encher o saco da Cealena quando ela estava menstruada. A GURIA TA SANGRANDO, DEIXA ELA EM PAZ CACILDA.

Eu odeio aquela serva chata pra um cacete. Toda vez que a Cealena falava que o Dorian era meio galinha ela dizia "aii, não, é que o coração dele é muito grande, ai cabem várias"
LKKKKKKKKKK ta de sacanagem cmg prr????
Eu racho com o Dorian falando que não é mimado e pipipipopopo. O cara nunca foi escravizado (quem nem a Cealena), nunca levou uma surra, nunca passou fome, nunca foi pra uma guerra, nunca passou dificuldades financeiras, nunca foi espancado, nunca levou uma facada, tem todas as mulheres que quiser na cama dele inclusive a burra da Cealena, E AI TU ME METE UM "nao sou mimado, sou homão blablabla"
ME ERRAAAA

E quando eu digo dedo podre é um dedo PODRE VIUKKKKKKK
Dorian é um cocô e o Chaol super babacão com ela, não sabe escolher homi não, fia?
Ai, ela me pega e fica com o DORIAN!! SÓ PRA NO FINAL ELES NEM FICAREM JUNTOS (OOO GLORIASS)
essa drama é inútil e só serviu pra gastar página.
Eu tava imaginando o Chaol um negrão gostosão, ai eu descubro que ele é um branco comum. Que bom que a imaginação é minha e eles vão ser do jeito que eu quiser.

Sinceramente, o Chaol tem mais química com a Nehemia do que com a Cealena.
E eu real queria um maior desenvolvimento no relacionamento dela com a Nehemia. Duas divas, mulheres fodásticas, podem conquistar o mundo se quiserem.

Odeio a cena que o Dorian pega um livro da Cealena pra ler e ele abre numa parte erótica???
Parem de normalizar essa cenas ridículas, é puro mico.

Vou ler o outro só pra ver se melhora. E espero que ela não fique com nenhum dos dois.

Conclusão:
O livro seria bem melhor se não tivesse a parte do ""romance"", mas é bom e eu recomendo.

Rage4powerblank 19/05/2024

Bom, mas pode ? e espero que vá ? melhorar
Trono de vidro é uma obra de fantasia que entretém, diverte e dá uma pequena amostra de como é o mundo ao qual somos inseridos.

A personagem principal, Celaena, é carismática, divertida, atrevida, mas também possui fraquezas e medos. Gostei de como foi construída aqui e, principalmente, de ver como sua personalidade forte e decidia se mantém presente até o final da obra.

Ainda sobre ela, devo mencionar que o livro também se aventura em explorar relacionamentos amorosos. Apesar de gostar dessa temática, acredito que isso tomou conta de boa parte da narrativa ? ao menos foi mais do que julgo necessário.

Houveram momentos divertidos e interessantes, mas ao me aproximar do final ? quando tudo fica muito mais intenso ? foi que percebi o quanto ansiava por mais momentos de mistério, tensão e intrigas.

Também gostaria de ter aprendido mais sobre os outros reinos ou simplesmente ter mais informações sobre esse mundo como um todo. Entretanto, levando em consideração que esse é o primeiro livro de uma série de seis livros ? desconsiderando aqui os dois livros ?extras? ?, acredito que a autora decidiu focar mais no romance e na premissa dessa obra em particular do que em uma apresentação mais completa do mundo. Mas justamente por se tratar do livro de apresentação à saga, não achei que essa foi a melhor decisão.

Essas são minhas maiores queixas e, apesar delas, eu gostei do livro. Me diverti e achei que foi uma boa escolha para começar a me aventurar no gênero de fantasia.

Quero ler o segundo livro, na esperança de que a história progrida com maior ênfase no mistério, na magia e na exploração desse mundo.

Lais 18/05/2024

Babado
Primeira vez que li esse livro e devo dizer que amei!!! eu realmente me entreti com a história, vou começar o segundo já pq tô amandooooo

Bookdreamer 17/05/2024

Meu nome é Celaena Sardothien, e eu não sentirei medo.
"Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria."

Primeiros livros de sagas de fantasias costumam ser mais lentos e, apesar de ter lido "A lâmina da assassina" primeiro (uma escolha que digo ter sido a correta), esse livro me envolveu de uma forma surpreendente! Consegui consumir muito rápido, principalmente por conta das sucessões de cenas, diálogos tão interessantes e de toda a motivação que a protagonista é movida. O universo que foi introduzido nessa obra me fez teorizar sobre diversas coisas, e mal posso esperar para ler o próximo e ver mais da maior assassina de Adarlan. Muito me encanta a mulher que ela é.????