Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

BrunaOR 13/06/2024

Livro intrigante que te prende do início ao fim!
Mais um livro incrível da Sarah J Mass, simplesmente tudo maravilhoso, você não consegue parar de ler

Vênus 13/06/2024

Achei que seria um pouco mais empolgante, mas a história envolve muito bem algumas coisas ficaram meio confusas, principalmente como ela foi pega, mas vou ler a lâmina da assassina e descubro. Celaena é muito cativante de vdd, não me estressei com ela em momento nenhum.

lohaynni 12/06/2024

Relendo
Lendo pela segunda vez e é a mesma emoção, incrível como a escrita me prende a história, tog sempree vai ter um pedacinho de mim, da lohaynni lá de 2021 que leu ele pela primeira vez.

Angel249 12/06/2024

Trono de Vidro - Vol. 1
É um ótimo primeiro livro, já tem anos que li, e pretendo rever toda a saga em breve. É minha série favorita e lembro de AMAR todos os livros na época em que li (acho difícil que isso mude, já que TOG tem muitos elementos que eu amo em Fantasias). Lembro que gostar bastante do torneio que acontece aqui e dos mistérios.

biwnca 12/06/2024

Livro com bom enredo, construção clara dos personagens, entretanto achei o livro com uma história arrastada. Esperava momentos da trama mais surpreendentes e mais revelações, mas não achei de tudo ruim, pois tem uma leitura muito bem fluida.

Jaqueline734 12/06/2024

Fraco e bom ao mesmo tempo
O livro é interessante, mas não me prendeu. A protagonista não me encantou e achei raso, mas como é o primeiro livro de 8 vou seguir e ver o que os próximos livros tem a oferecer.

Bia | @bia_bookstagram 12/06/2024

Tem potencial
Resenha/Opinião
?Trono de Vidro?

? Fantasia
? Mistério
? Introdução ao universo

Foi exatamente aquilo que eu esperava. É um livro bom, porém o mais fraco da autora que li até agora (já li toda a série ACOTAR e Crescenty City), você irá perceber a escrita dela muito crua, afinal foi seu primeiro livro. Mas vou continuar a leitura, muita gente fala que a partir do terceiro fica muito melhor, estou lendo por ordem de lançamento.
Celaena é a maior assassina de Erileia, ou era, ela está cumprindo sua sentença em Endovier, após ter sido presa. Por ter passado muito tempo em cativeiro trabalhando nas minas de sal a assassina está fraca, está a ponto de enlouquecer quando recebe uma proposta do próprio príncipe herdeiro de Adarlan, participar de uma competição e se tornar a campeã do rei, estará competindo com todo tipo de criminoso, mas vale a pena por sua liberdade, finalmente a assassina Celaena podia ser livre, todavia para isso terá que derrotar todos os competidores e ainda acabar com algo muito sombrio que assola o castelo de vidro.
O livro tem uma trama interessante, entretanto boa parte do livro, mais ou menos até a metade, é tudo muito monótono e rotineiro o que faz o livro ficar meio parado, contudo conforme as coisas foram se desenrolando e chegamos na metade começa a ficar mais interessante, pois Celaena terá que desvendar um mistério (que desvendei antes dela), mas mesmo sendo muito previsível deixou o livro mais interessante. Como disse no começo da resenha, é um livro fraco, mas é condizente afinal é o primeiro livro da autora. Estou ansiosa para continuar e ler essa série e vê-la ficar melhor.

??Conteúdo +16.??

3.5?
Andreza_ 12/06/2024minha estante
Quase dropei no 3, viu? E gostei do 1 e do 2 kkkkk mas a história dá um giro a partir do 3, sim. Já li tudo e acho que vale muito pelo conjunto, espero que goste tb

Bia | @bia_bookstagram 12/06/2024minha estante
Nossa primeira que vejo falar que gostou mais do 1 e do 2 kkkk

MaryLi.1992 12/06/2024

Trono de Vidro - Sarah J. Maas
Recomendo muito a leitura de A Lâmina da Assassina antes desse livro. É o primeiro livro da série e da continuidade aos acontecimento logo após o final de A Lâmina da Assassina. Achei a história bem arrastada, principalmente as partes do treinamento. Do meio do livro pra frente quando a trama principal começou a aparecer meu interesse em continuar a leitura surgiu. Gostei bastante da interação da Cealena com Dorian, embora eu sinto que preferia Chaol. Gostaria de vê mais dos dois nos próximos livros, e espero não está errada em relação a ele rsrsrs. Na luta principal com Cain, achei a descrição da cena muito confusa, tive que reler algumas coisas pra tentar entender o que estava acontecendo em cada momento. No geral, é um livro bom e darei continuidade a série.

Raíssa Santos 11/06/2024

Trono de vidro
Confesso que li esse livro com a certeza de que não iria me apegar a nenhum personagem mais por medo da Sarah matar ele kkk, mas já me apeguei !!!!!! Gente, impossível não amar os personagens que ela cria, e é muito doido porque ou a gente ama demais ou odeia demais hahaha
Porém, amar demais os personagens dela faz a gente correr o risco de sofrer horrores, ainda nem superei o primeiro livro .... ? Enfim, eu amei a leitura e gostei bastante de ver a Celaena menos arrogante, porque realmente isso era chato demais no primeiro livro.

Clara 11/06/2024

Genteeee ???
Entaaaooo, no começo eu achei chatinho e tals, mas depois me prendeu de uma forma... Eu amei o desenvolvimento dela, o livro em si é bom, algumas partes me dão raiva mas todo livro tem disso entt ok, n tem muito pra falar mas quando eu terminar de ler a saga toda eu falo mais na resenha do último livro...

Bjss ??

Yasmin456 11/06/2024

O bom de ter a memória podre é reler
Eu não lembrava de praticamente nada do livro e ai eu reli como se estivesse lendo pela primeira vez e isso foi absurdo. Experienciar os acontecimentos, o charme da Calaena, o jeito dos meninos, o Chaol ainda sendo um cara legal, a Nehemia sendo a maioral. Muito bom sério
Olívia 11/06/2024minha estante
nem fala ?

oliveiraadry_ 11/06/2024

"Há algum tempo Celaena não sentia medo - não se permitia sentir medo. Todas as manhãs, quando acordava, repetia as mesmas palavras: EU NÃO TEREI MEDO."

Que leitura maravilhosa. TOG é o ápice da fantasia e a Celaena é extraordinária. Sem palavras pra descrever o misto de sentimentos ao adentrar nessa saga...

Brenda 10/06/2024

Gostei bastante, principalmente porque li lâminas assassinas antes, então já tinha noção do que aconteceu antes dela ir para Endovier, principalmente quão importante foi o Sam para ela. Amei a Nehemia e o Dorian, infelizmente odiei o Chaol, então as partes com ele, principalmente quando no final do livro, foram as únicas que não gostei muito (mas é só porque peguei ranço dele)
Eduarda1955 10/06/2024minha estante
Amiga, acho que todos pegamos ranço dele kkkk ?

Rayð» 10/06/2024minha estante
Eu amei tbm ter lido o Lâmina assassina antes tbm, achei essencial. Chaol realmente é um saco, irritante demais. Por tanto nem torre do alvorecer não consigo ler por causa dele.

Marina516 10/06/2024minha estante
também não gosto do chaol KKKKKKK e só li o primeiro até agora

Cath 10/06/2024minha estante
Aaaa eu até que simpatizei com ele. Mas o Dorian sola

Isabelle 10/06/2024minha estante
Adoro o Chaol, mas o Dorian é superior sempre ??

gigiwys 10/06/2024

Trono de vidro.
Fiquei completamente obsecada nesse universo, comecei esse livro sem muita espectativa mas ma surpreendi muito, li esse livro tão rápido que nem percebi quando ele acabou.