Trono de Vidro

Resenhas - Trono de Vidro

Meumra 23/08/2022

Trono de... Emoções e Agonia
Simplesmente uma delícia!
Começar pelo conto foi extremamente bom, já que logo no início do livro minha leitura estava fluindo, eu estava conseguindo compreender o que acontecia, e acho que se não tivesse começado pelo conto, teria achado o início do livro completamente entendiante e teria me demorado mais para avançar na leitura.

Me maravilhei ao conhecer um outro lado da Celaena, o lado doce, o lado da menina de 18 anos, o lado em que ainda sonha , mesmo passando por tudo que passou ela simplesmente continuou buscando forças... simplesmente continuou sorrindo.

Me apaixonei pelo príncipe almofadinha que sentiu o desejo de ter uma assassina por perto, e confiou nela desde o início. Pelo capitão da guarda que mesmo relutante se tornou uma das pessoas mais importantes para ela, que ajudou e encorajou. E pela princesa, que a protegeu...que foi verdadeiramente amiga dela justamente quando ela achava que não tinha ninguém e nunca teria.

Sem falar das cenas de luta, ou das tensões nas provas...A introdução da magia, todos os planos que estão por vir, aguardo com ansiedade por mais um pouco de tudo isso.

Esse livro é simplesmente... perfeito!
Alebn_ 24/08/2022minha estante
Tive a mesma sensação de que esse livro só não foi entediante no começo pq li os contos, ele é incrível

Meumra 24/08/2022minha estante
Demais, o fato de entender pq ela estava presa, pq queria tanto a liberdade, sobre o Sam. Foi completamente necessário.

Min :) 24/08/2022minha estante
Foi dada a largada, Elly ?? As fortes emoções só estão começando ?

Meumra 24/08/2022minha estante
Se eu já estava surtando com esse, imagina com o restante...sinto que serei dilacerada Min kk?kk ??

Min :) 25/08/2022minha estante
Eu disse exatamente a mesma coisa na época q estava lendo "Coroa da Meia Noite" em um comentário aqui no skoob. SCR, fiquei em choque agr com a lembrança, muito interligadas kkkkkkk

Meumra 25/08/2022minha estante
Sjsjsjsjsjsjs a conexão de milhões ???

Bella 01/05/2023

? Releitura ?
Como eu tava sentindo falta dessa vibe de tog dos primeiros dois livros.

Saber toda a história de Lâmina Assassina e finalmente ver a Celaena tendo uma ?segunda chance? é tão bom. Ver como a personagem nunca desiste de ter um recomeço, e que faz de tudo pra, literalmente, sobreviver (e digo isso já tendo lido toda a saga).

Impossível não se apaixonar pela doçura da Dorian Havilliard. Chaol nosso chatinho de sempre.

Amo que a Elena aparece pra Celaena e vai ajudando a desvendar as coisas, dando as dicas que ela precisa. Amo como as menções a magia são sutis e como o passado dela é mencionado de forma rápida e ?banal? pra não matar ninguem de ansiedade antes do tempo.

TOG sempre e pra sempre sendo minha saga favorita

Sasa 18/08/2022

Liberdade?
Confesso que após ler o livro "a lâmina da assassina" fiquei com medo de não sentir o mesmo que senti, lendo esse. Mas me surpreendi, este livro desenvolve os novos personagens muito bem, mas ainda sim nos dá saudades de outros personagens.
Amo o Chaol, amo o Dorian e a Nehemia, inclusive suspeitei dela junto com a Celaena mas também sempre suspeitei do carinha lá.
Acabou sendo meio difícil ver a Celaena lutando por um "prêmio", é difícil ver ela de uma forma que não seja a verdadeira Celaena, que aparentemente não é nada verdadeira nem com nós leitores.
Cada vez que ela lembrava ou falava do Sam eu sentia meu coração despedaçar, queria que ela falasse mais sobre.
Quando aconteceu a batalha final, eu simplesmente acabei com minhas unhas, eu sempre acreditei nela mas fiquei muito nervosa.
Ela é muito f0da meus amigos

Ps:"Meu nome é Celaena Sardothien - mas não faz diferença se meu nome é Celaena, Lillian ou 🤬 #$%!& , porque eu ainda posso acabar com você, independente do que sou chamada.?

Grazi 17/04/2021

Cinderela "Girl Power"
14/03/21

Trono de vidro é uma versão mais "girl power" da Cinderela, com uma assassina experiente e "muito perigosa" como protagonista, chamada Celaena. Apesar de tudo ela se mostra uma menina comum: gosta de roupas, muita comida(principalmente a comida) e sente as mesmas dores que todas nós. Dou destaque também para a corajosa princesa Nehemia que roubava a cena sempre que aparecia e o capitão Chaol ? que em minha opinião é muito melhor que o principe da história. A autora também gosta de jogar com triangulos amorosos, um aviso para quem fica nervoso com isso como eu.

Esse primeiro livro da série Trono de vidro foi a porta de entrada da Sarah J. Maas para trazer mais protagonistas femininas a histórias de fantasia e ação. É a introdução de um mundo onde a magia foi proibida, mas que algo maior e mais sombrio começa a emergir. Celaena terá um papel importante nessa história, que será revelado ao decorrer dos cinco livros seguintes da autora.

Mauricio.Machado 03/02/2021

Ótima leitura, protagonista INCRÍVEL, não começa de maneira lenta e chata. Recomendo .
Gabrielle.Albuquerque 03/02/2021minha estante
Tbm tô amando

cadelinha do rhysand 06/05/2021

oh s**, here we go again
Eu gostei bastante do livro, uma vibe meio jogos vorazes + game of thrones + the witcher e afins...
Como todo livro de fantasia, fiquei bem confusa no início. A partir da página 60 a história começou a engatar e eu devorei o livro.
Celaena foge do estereótipo de assassina fria, o que eu gostei bastante, porque a personalidade dela foi construída de uma maneira muito realista.
Acho que os próximos livros tem MUITO potencial e estou ansiosa para ler!!!
CELAENA FIQUE COM O CHAOL PELO AMOR DE DEUS!!!!

My | @_pequenabibliotecaria 27/04/2020

Amei
Nesse primeiro livro de uma LONGA série, somos apresentados a Celaena que é uma jovem conhecida como A Assassina de Adarlan e foi procurada pelo príncipe Dorian para que ela participasse de uma competição para se tornar a assassina do Rei.

Devo confessar que, para um primeiro livro, eu esperava uma história bem mais do que conheci. Aqui temos um início muito bem escrito de uma jornada que, eu suponho, vai acompanhar os demais livros.

Em questão de personagem principal, na minha humildíssima opinião, temos uma protagonista bem mais forte que não perdeu sua sensibilidade, mesmo sendo uma assassina. Logo de cara, me conectei muito mais com a personagem e sua personalidade, além de AMAR os dois personagens masculinos principais.

No quesito história, esse é o tipo de livro que mais prefiro quando falamos de fantasia. Apesar do romance e dos flertes, a autora não perdeu a mão e nos trouxe os outros elementos muito bem, na medida do possível. A primeira trama, não achei grande coisa, mas sei que temos vários livros pela frente e tem muito potencial de desenvolvimento.

Apesar de amar os dois últimos livros de Corte da mesma autora, preciso exaltar esse primeiro livro bem escrito porque, como vocês sabem, eu não gosto nada de Corte de Espinhos e Rosas. Fiquei muito feliz em perceber essa escrita que me fez apaixonar por Corte logo de cara em Trono.
Kauany.Uchoas 28/04/2020minha estante
Oii tenho 13 anos, recomenda esse livro para mim?

Lu 16/10/2021

Celaena Sardothien
Trono de Vidro é um daquele livros que após a leitura a gente se pergunta porquê não leu antes. Sarah J Mass tem um dom incrível de criar mundos, personagens, criaturas, segredos, enredos que nos prendem do início ao fim.
O livro se inicia com Celaena sendo resgatada de uma prisão pelo capitão do exército real, ela não entende nada pois imaginava que estava ali para morrer, já que ninguém sobrevivia ali por muito tempo mesmo. Mas ela não é como qualquer pessoa, ela é conhecida por ser uma assassina excepcional e o rei tem planos para que Celaena dispute um torneio que elegerá o campeão do rei, ou seja, alguém que servirá aos desejos do soberano e ainda por cima ganhando grandes quantias em dinheiro. A assassina vê isso como uma chance de recuperar a sua liberdade que há muito havia perdido a esperança de ser possível.
No castelo de vidro, a assassina disputa diversas tarefas do torneio, sempre treinada pelo capitão Chaol Westfall, aos poucos os dois vão se aproximando e criando um forte vinculo. O mesmo acontece com o Príncipe Dorian Havilliard, com a Princesa Nehemia e a cachorrinha Ligeirinha. Celaena fez amigos e começou a construir outros tipos de sentimentos também.
O desenvolvimento da história prende e faz querer saber o que vai acontecer na página seguinte, você quer saber mais sobre o passado de Celaena e os segredos que ela guarda. Gostei demais.
Lala 16/10/2021minha estante
Queria poder reler como se fosse a primeira vez ?

Sarah.Rabelo 19/09/2021

O livro é maravilhoso. Amei que dá voz a vários personagens, não só aos protagonistas. É uma leitura fácil e leve, sem necessidade de ficar voltando as páginas para lembrar de algo ou alguém
Pedro 19/09/2021minha estante
Acabei de ler poucos dias atrás. Eu gostei bastante da história e da parte fantástica. Eu só não gostei do romance. Achei muito clichê e juvenil. Espero que os próximos sejam melhores.

Ellen 02/12/2021

O clichê que não é clichê, mas que vai te destruir
Por onde devo começar? Do começo, talvez? então vamos lá.

Trono de vidro é a saga mais perfeita que li quando se trata de reviravoltas, trama e desenvolvimento e protagonista imperfeita - mas que para os leitores é sim perfeita.

Logo o primeiro já começa com uma surpresa: a protagonista não é uma princesa em uma torre, mas uma assassina, a assassina de Adarlan.

Está - que ficara órfã aos 8 anos e, depois de cair num rio semicongelado, foi encontrada pelo rei dos assassinos, que começara a treiná-la - fora capturada aos 17 anos e escravizada durante um longo ano nas minas de sal de Endovier. Somente para deixar claro, Celaena Sardothien sobreviveu UM ANO nas minas, quando a expectativa de vida era de cerca de um mês.

Graças a uma proposta do príncipe herdeiro, Celaena se vê tão longe de Endovier quando desejava e numa competição, contra outros muitos assassinos treinados, para tornar-se a campeã do rei.

Fica quase óbvio ao leitor que tipo de clichê esse é logo na primeira metade do primeiro livro: um triângulo amoroso grita a clichê. Aqueles leitores que pensaram assim como eu, tomaram na cara com as primeiras reviravoltas.

Forças malignas começam a fazer da vida da assassina um inferno, e um mistério delicioso aflora, mesmo nos primeiros capítulos.

Depois do final do segundo livro, senti como se o mundo não fosse mais o mesmo, e percebi a montanha russa que é a saga trono de vidro.

Sim, vale a pena ler trono de vidro. Sim vale a pena dedicar seu tempo as quase cinco mil páginas da coleção. E se você ainda não se convenceu a ler trono de vidro, darei-te mais quatro motivos para ler:
- Aelin Ashyvery Galathynius;
- Sam Cordland;
- Dorian Havilliard;
- Rowan Whitethorn

Boa leitura

?????????????????????????????????????

brunaa8 15/04/2021

genteeee
q livro nunca li um livro tao perfeito como esse, a forma que a Sarah te prende e te faz imagina qualquer coisa porr favorrrr leiam

bookaholiccrow 14/04/2021

Se arrependimento matasse, eu já tinha descido a sepultura
Confesso que adiei muito o começo da leitura de trono de vidro apenas por causa de acotar.
Porém, eu perdi muito tempo porque tog é muito, mas muito melhor que acotar. Eu amei a Celaena, a mulher independente e forte e guerreira que ela é. Fiquei muito emocionada com o começo da história dela, a bichinha sofreu demais. Bom, o que temos nesse livro? Fantasia, magia, triângulo amoroso(que é em segundo plano, ainda bem), bailes estilo Cinderela, mistério e muita, mas muita treta. Eu amei metade das frases saídas da boca da Celaena, amei o fato de que ela não é a ?heroína?, pelo fato de ela ser uma assassina, ela acaba se tornando uma anti-heroína muito boa. Amei a relação dela com a Nehemia, não é uma amizade estilo Bryce e Danika(CC), mas tem sua particularidade. E a Nehemia, meu Deus, eu amei que ela não é uma princesa mimada e mesquinha e realmente tenta fazer as coisas pelo povo dela. Sobre os personagens masculinos, o Dorian é maravilhoso, a síntese do amor da minha vida. Respeitador, leitor, lindo e ainda por cima ama cachorros! Já o Chaol, eu realmente não consegui gostar tanto dele, algumas ações são legais e até fofas, mas, não senti muita estima por ele. Entre todos os outros personagens, apenas o Nox ganhou um pedacinho do meu coração, e espero que ele não me decepcione nos próximos.
Não conseguia largar esse livro de tão instigante que é a leitura, é cada treta e mistério que te faz virar a página e realmente entrar naquele universo.
A Sarah fez um ótimo trabalho e volto a ressaltar, ToG é infinitamente melhor que acotar, e assim como CC, eles foram a salvação para eu gostar da escrita e histórias da Maas.
Com Trono de Vidro eu chorei, ri, me emocionei e não consegui largar até chegar ao final.
Rebeca.Beatris 14/04/2021minha estante
Agora é surto atrás de surto

Cassio.Henrique 15/04/2021minha estante
Na minha opinião, o Dorian foi estático demais, me lembrou até mesmo um pouco o Tanlim. Particularmente eu gostei muito de acotar, principalmente do segundo livro, mas a independência e a força de vontade de Celaene foi muito melhor de se ver do que a impotência perante aos feéricos em acotar. Enfim, amei sua resenha, obrigado por compartilhar.

Tiny. 11/12/2021

Que isso gente?
Eu me perguntava do porque as pessoas gostavam tanto de trono de vidro mas ai eu li e realmente entendi o motivo, as ameaças mortes e lutas são emocionantes poxa e eu já levei um spoiler de uma morte que eu to sofrendo em antecipação mas faz parte da minha vida isso ai...
Tentei ler uma vez anteriormente e nem passei da 1 parte do livro por raiva ou até por não ter sido como eu tinha imaginado mas ai eu fui ler o príncipe cruel e já me acostumei melhor com as migalhas de romance que hoje está mente esse livro não aparenta ser romance como acotar.
Seguindo conselhos de amigos vou ler a lâmina assassina agora.

ni 25/03/2021

razoável para um começo
demorei um pouquinho pra me apegar a leitura, é extremamente notável a mudança de escrita da autora. não tenho oque reclamar além da falta de ação, senti que faltou um pouco mais de personalidade forte da assassina.

pelas pistas e spoiler já consigo imaginar um dos plot twist, e com certeza estou animada para continuar.
Tayná 25/03/2021minha estante
Quando li esse primeiro também senti falta de personalidade forte dela, pensei "ué, pra essa bola toda que ela canta, cadê a parte bruta?"... mas olha, no 2° veio ai kkk

Evinha 07/09/2021

Gostei bastante da construção desse início e do mistério que foi sendo construído no decorrer da história. Eu achei a personagem principal bem foda, mas o final meio que foi totalmente diferente do que eu estava imaginando que aconteceria. Acaba que no final ela decide que algo a respeito do príncipe, mas eu fico pensando porque as personagens da Sarah sempre são mulheres fodonas que ainda assim precisa de todo esse enfoque nos homens.

Eu meio que esperei mais desse início porque todo mundo morre nessa nessa série e nessa autora, mas como aconteceu em Corte eu gostei da história, mas não foi tudo aquilo. Mas essa é a minha opinião, e vou sim continuar lendo para tentar descobrir essa fascinação por essa série. ?