Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

ni 25/03/2021

razoável para um começo
demorei um pouquinho pra me apegar a leitura, é extremamente notável a mudança de escrita da autora. não tenho oque reclamar além da falta de ação, senti que faltou um pouco mais de personalidade forte da assassina.

pelas pistas e spoiler já consigo imaginar um dos plot twist, e com certeza estou animada para continuar.
Tayná 25/03/2021minha estante
Quando li esse primeiro também senti falta de personalidade forte dela, pensei "ué, pra essa bola toda que ela canta, cadê a parte bruta?"... mas olha, no 2° veio ai kkk

beatrizsp 28/07/2023

Trono de Vidro
Esse livro é bem desenvolvido, me surpreendeu bastante. Muito bem escrito e é uma leitura que prende.
Eu amei essa pegada de mistério e fantasia que o livro trouxe. Tem um pouco de romance e um triângulo amoroso (se é que pode se chamar assim). Celaena ganhou meu coração com sua força e coragem. Todos os personagens são muito bem trabalhados.
Estou colocando muita expectativa na continuação, espero que seja tão trabalhado quanto o primeiro.

Wallace 26/12/2022

Fraquinho demais. Estou vivendo de promessas com essa série que até agora não entregou nada. Nada convence que essa menina é assassina.
Isabela 26/12/2022minha estante
continua que melhora! dá uma chance que tenho ctz que vc não vai se arrepender com os outros livros

appleprincess111 26/12/2022minha estante
Mds eu amo esse livro

Gus 26/12/2022minha estante
Apaga

Vitoria_Vick 26/12/2022minha estante
Eu vou dizer uma coisinha para vc, eu fiquei exatamente assim, não curtia de jeito nenhum, e fiquei lendo aos poucos, um livro dessa série a cada 4 meses ou mais kkkk eu tô indo para o torre do alvorecer e amando, detalhe, comecei a série em 2021 kkk eu sempre dou uma pausa entre um e outro, me ajudou muito kkkk

itsmetalira 27/12/2022minha estante
MEU DEUS SIM

Igor.Almeida 29/12/2022

Será que vale todo o Hype??
Bom, já começo essa resenha para detonar o quão ruim foi esse livro >>>pra mim
Andreza 29/12/2022minha estante
eu acabei de ler e amei KKKKKKK

oq vc achou ruim? KKKK

Igor.Almeida 29/12/2022minha estante
É sobre isso amg KKKKKKKK a experiência de cada um é diferente

Igor.Almeida 29/12/2022minha estante
Bom, o que eu achei ruim foi a forma como nada acontecia no livro, um mistério que parecia n ter solução em algumas partes, e a forma como achei um tanto corrida o final (apesar de tirar o fôlego enquanto ouvia)

simmm KKKKK

Nicky 29/12/2022minha estante
lol comprei-o ontem

Igor.Almeida 29/12/2022minha estante
Eu vendo que a minha resenha simplesmente sumiu td q tinha escrito ??

Ytalo 29/12/2022minha estante
Eu tbm não gostei, não consegui me conectar com a história terminei arrastado msm

Isabela.Breyer 29/12/2022minha estante
Pior q esse fui beem lenta pra ler, mas ñ achei tãoo ruim, depois conforme continua a sequencia fica melhor

Andreza 29/12/2022minha estante
realmente boa parte do livro é bem enrolada e o final foi rápido msm

J_paixxao 02/08/2023

Meu nome é Celaena Sardothien e não terei medo...
O reino de Adarlan a muito tempo acabou sendo excluído do mundo da magia, dominado por um rei perverso, que só pensava em destruir e tomar tudo que passasse na sua frente. No meio de diversas modificações no seu reino, o mesmo decidiu realizar uma competição, reunir 23 assassinos, e o melhor terá um lugar na sua corte.

Com isso presa em endovier com apenas 18 anos, Celaena Sardothien, a maior assassina de Adarlan, recebe uma proposta irrecusável do Príncipe Dorian, recebe sua liberdade, porém terá que ganhar a competição.

Assim inicia uma nova jornada, com diversas descobertas, investigações, assassinatos, ameaças e revelações que podem e que irão modificar todos os acontecimentos, e sim temos momentos de romance, perdão, choro e desespero. Dica Leiam A lâmina assassina antes, assim será mais fácil entender a mente e os traumas de nossa protagonista de língua afiada.

?Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria.?
analorenaaa 02/08/2023minha estante
mds eu sou tão apaixonada

J_paixxao 02/08/2023minha estante
Sou extremamente viciada quero os livros físicosss

Paula.Cristina 05/10/2020

A Campeã do Rei
Conhecemos um pouco melhor Dorian, Chaol, Celaena e Nehemia e o que cada um tem de melhor e pior.
Neste livro vibramos com cada conquista, choramos com cada conversa e rimos com cada um dos personagens. Mas será que sempre será um mar de rosas? Será que nada irá atrapalhar a amizade que eles construirão? Ou melhor, será que Chaol irá abrir seu coração para Celaena?
Digo e repito, leiam e se apaixonem por Celaena Sardothien.

My | @_pequenabibliotecaria 27/04/2020

Amei
Nesse primeiro livro de uma LONGA série, somos apresentados a Celaena que é uma jovem conhecida como A Assassina de Adarlan e foi procurada pelo príncipe Dorian para que ela participasse de uma competição para se tornar a assassina do Rei.

Devo confessar que, para um primeiro livro, eu esperava uma história bem mais do que conheci. Aqui temos um início muito bem escrito de uma jornada que, eu suponho, vai acompanhar os demais livros.

Em questão de personagem principal, na minha humildíssima opinião, temos uma protagonista bem mais forte que não perdeu sua sensibilidade, mesmo sendo uma assassina. Logo de cara, me conectei muito mais com a personagem e sua personalidade, além de AMAR os dois personagens masculinos principais.

No quesito história, esse é o tipo de livro que mais prefiro quando falamos de fantasia. Apesar do romance e dos flertes, a autora não perdeu a mão e nos trouxe os outros elementos muito bem, na medida do possível. A primeira trama, não achei grande coisa, mas sei que temos vários livros pela frente e tem muito potencial de desenvolvimento.

Apesar de amar os dois últimos livros de Corte da mesma autora, preciso exaltar esse primeiro livro bem escrito porque, como vocês sabem, eu não gosto nada de Corte de Espinhos e Rosas. Fiquei muito feliz em perceber essa escrita que me fez apaixonar por Corte logo de cara em Trono.
Kauany.Uchoas 28/04/2020minha estante
Oii tenho 13 anos, recomenda esse livro para mim?

brunaa8 15/04/2021

genteeee
q livro nunca li um livro tao perfeito como esse, a forma que a Sarah te prende e te faz imagina qualquer coisa porr favorrrr leiam

Meumra 23/08/2022

Trono de... Emoções e Agonia
Simplesmente uma delícia!
Começar pelo conto foi extremamente bom, já que logo no início do livro minha leitura estava fluindo, eu estava conseguindo compreender o que acontecia, e acho que se não tivesse começado pelo conto, teria achado o início do livro completamente entendiante e teria me demorado mais para avançar na leitura.

Me maravilhei ao conhecer um outro lado da Celaena, o lado doce, o lado da menina de 18 anos, o lado em que ainda sonha , mesmo passando por tudo que passou ela simplesmente continuou buscando forças... simplesmente continuou sorrindo.

Me apaixonei pelo príncipe almofadinha que sentiu o desejo de ter uma assassina por perto, e confiou nela desde o início. Pelo capitão da guarda que mesmo relutante se tornou uma das pessoas mais importantes para ela, que ajudou e encorajou. E pela princesa, que a protegeu...que foi verdadeiramente amiga dela justamente quando ela achava que não tinha ninguém e nunca teria.

Sem falar das cenas de luta, ou das tensões nas provas...A introdução da magia, todos os planos que estão por vir, aguardo com ansiedade por mais um pouco de tudo isso.

Esse livro é simplesmente... perfeito!
Alebn_ 24/08/2022minha estante
Tive a mesma sensação de que esse livro só não foi entediante no começo pq li os contos, ele é incrível

Meumra 24/08/2022minha estante
Demais, o fato de entender pq ela estava presa, pq queria tanto a liberdade, sobre o Sam. Foi completamente necessário.

Min :) 24/08/2022minha estante
Foi dada a largada, Elly ?? As fortes emoções só estão começando ?

Meumra 24/08/2022minha estante
Se eu já estava surtando com esse, imagina com o restante...sinto que serei dilacerada Min kk?kk ??

Min :) 25/08/2022minha estante
Eu disse exatamente a mesma coisa na época q estava lendo "Coroa da Meia Noite" em um comentário aqui no skoob. SCR, fiquei em choque agr com a lembrança, muito interligadas kkkkkkk

Meumra 25/08/2022minha estante
Sjsjsjsjsjsjs a conexão de milhões ???

madu 19/11/2023

Nada como esperava...
Sempre vi e ouvi muito sobre essa saga e juro que é totalmente diferente do que eu realmente imaginava.
Pensei ser um livro pesado, com leitura pesada e universo complicado mas estava errada. O livro é ótimo, leitura fluída e o universo é incrível e bem descrito (ao contrário do que tinha ouvido sobre), fora que os personagens são tão bem construídos que você acaba esquecendo quem realmente é a principal.
Gostei muito e não vejo a hora de comprar o restante e terminar essa saga!

labritoo 05/07/2021

É aqui o começo de uma nova paixão. Tia Sarah nunca me decepciona com esses livros. Ai, minha escritora de fantasia favorita sim! Saga nova sim! Minha mais nova paixão sim!

Scarllet 22/12/2022

+1 da tia Sarah
Enfim comecei essa série tão aclamada, depois de tanta insistência do meu clã. Não é o meu preferido da autora, mas acredito que os outros livros serão melhores, mas me deixou bastante eufórica em várias partes, e esse pequeno indício de triângulo amoroso deu um tempero divino. Ansiosa pra preencher as lacunas que esse livro deixou, tô com um triplex alugado na minha cabeça.

viickycostaa 29/08/2021

Me surpreendeu
Estava com medo de ler Trono de Vidro pois já tinha lido os dois primeiros livros da saga ACOTAR e tinha gostado muito, como é a mesma autora fiquei com medo de ser muito semelhante e não ser nada surpreendente, ler mais do mesmo sabe ??? Porém não foi o que aconteceu, eu acabei amando este livro e gostando muito mais que ACOTAR, minha leitura foi bem lenta porque acabei intercalando com outros livros, então não foi muito fluido pra mim ( minha culpa ) mas mesmo assim não tirou nem um pouco a emoção. Estou muito satisfeita com a leitura e muito ansiosa para o segundo.

Louisse 07/07/2021

Trono de vidro
Gostei bastante, eu adoro a escrita da Sarah. To louca para ler o próximo(mas não vou ler agora pq vc começar Acosf) Celaena tem meu coração, quero guardar o Dorian em potinho, recomendo mto o livro. To anciosa para saber mais sobre os personagens, principalmente do Chaol.
Gabyz.z 07/07/2021minha estante
Pq o 3,5 então mana?

Gabi 29/03/2021

SCR QUE LIVRO PFTO
Por onde eu começo? Foi o primeiro livro que eu li da SJM e eu AMEI a escrita. A Celaena é a dona da porra toda. A amizade entre a Celaena e a Nehemia é tão lindaa. Dorian perfeitoo, sem defeitos.
Quanto mais chegava perto do final, ficava mais difícil de largar o livro.
Eu PRECISO ler o próximo logo
jubs fireheart 29/03/2021minha estante
Essa série >>>