Uma Questão de Segundos

Uma Questão de Segundos Harlan Coben

Resenhas - Uma Questão de Segundos

Flávia 02/01/2014

Acho este autor super bom. Não gosto das edições com o personagem Myron Boltair mas as com o sobrinho dele, que é o caso deste livro são bem legais. Acredito ser uma literatura infanto-juvenil por causa dos amigos dele mas, mesmo assim, vale a pena ler e se divertir. As páginas viram sozinhas e o suspense nos prende a cada segundo.
Este é o segundo livro da série e como literatura infanto juvenil achei EXCELENTE!!!!!!!!!! uma das amigas do sobrinho do Myron é meio parecida com a Lisbeth Salander do Steing Larson da trilogia Milenium e o amigo dele o colherada é super parecido com o Dr. Reid da serie Criminal Minds. Adolescentes astutos, inteligentes e cheios de coragem limitadas, claro. Um super livro que não vejo a hora de ser lançado o terceiro da série.

Angela333 30/11/2013

Mickey, Ema, Colherada
Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la.
Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo?
Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso.
Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo

Beca 30/11/2013

Uma Questão de Segundos
Esse é o segundo livro da série de Mickey Bolitar e apesar de não serem livros independentes mas que seguem uma linha de raciocínio eu consegui entender mesmo não tendo lido o primeiro.
Nesse livro, Mickey pensa que tudo acabou após o confronto na boate Plano B, porém ele não tem mais tanta certeza disso quando sua amiga Rachel fica em perigo. Mickey se mete em várias confusões para descobrir a verdade, porém é difícil lutar contra seu inimigo quando não se sabe quem ele é.

RÔMULO. 30/11/2013

UMA QUESTÃO DE SEGUNDOS
Muito bom, uma historia gostosa e eletrizante para passar as noites!

Fer - Mato Por Livros 04/11/2013

Fantástico - como sempre
Aqui Harlan resolve contar a história de Mickey Bolitar – sobrinho de Myron Bolitar, que aparece na maioria dos livros do escritor, os quais meio que fazem parte de uma série, digo meio que fazem porque os livros podem ser lidos sem ordem, mas se forem lidos na seqüência em que foram escritos, a compreensão de toda a história dos personagens, fica muito mais fácil.– no 10 volume dessa série, no livro Alta tensão é quando aparece pela primeira vez o personagem do Mickey, então é importante que você tenha lido antes, você pode até ler refúgio sem ter lido Alta Tensão, mas algumas coisas ficarão incompreensíveis.

Mickey neste livro é obrigado a ir morar com o tio Myron, de quem ele não gosta, e não vou contar o porquê (já disse quero que vocês sintam a curiosidade e a surpresa ao lerem o livro) que graça terá se eu contar todos os detalhes mais importantes? Nenhuma né? Rs.

Pois bem, ele vai morar com seu tio, após a morte do pai e a internação da mãe em uma clinica (isso eu posso contar, pois esta na sinopse do livro), o que ele não sabe é que as coisas não vão ficar só difíceis, elas vão ficar estranhas, e acontecimentos dramáticos estão por acontecer, sua nova namorada, desaparece sem deixar rastros (opa olha ai mais um livro de Harlan, rs). Mickey quer descobrir o paradeiro de sua namorada, mas isso só trará ainda mais problemas e perigos para sua vida.

Sorte a dele que pode contar com dois novos amigos Ema e Colherada, que vem para fazer a parte cômica do livro, eles dão todo o incremento que o livro precisa. Mais tarde uma nova personagem, que não poderia ser mais diferente que esse trio, vem para fazer a história ficar mais intrigante, ela é Rachel, a garota popular da escola, que de repente acaba fazendo amizade com o trio. Harlan, é maravilhoso e perfeito na criação dos seus personagens, parece que você conhece cada um deles a vida toda, mas claro, sempre lembrando, que todos têm seus segredos.

Para deixar a trama ainda um pouco mais envolvente, uma personagem estranha e de dar muito medo, aparece na vida já tumultuada de Mickey, essa personagem é D. Morcega – só o nome é de arrepiar né? – ela dá a Mickey a noticia de nada mais nada menos de que seu pai está vivo. Pronto, esse era o ingrediente que faltava para deixar tudo ainda melhor (para nós leitores) e pior (para Mickey) claro.

As duas tramas acabam se envolvendo, o sumiço de sua namorada e a morte não-morte de seu pai. E ai que a história toda fica ainda mais interessante e perigosa. Junto de seus amigos, eles saem em busca de informações, só não sabiam que estariam mexendo com problemas antigos e um tanto perigosos...

Leiam, super indico, para quem gosta desse tipo de livro, que eu chamo de policial, ação, com aventura e doses exageradas de tensão e suspense, vão amar este livro, na verdade vão amar Harlan Coben. Leiam todos os livros dele, rs.

Espero que tenham gostado de mais essa resenha, e não se preocupem ela não contém nenhum spoiler, o intuito mesmo é deixar vocês curiosos e querendo ler esse maravilhoso e surpreendente livro, rs!

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/

MENINALY 25/10/2013

Desapontada
Terminei o livro meio desapontada, achei que o GRANDE mistério seria um GRANDE mistério, mas nada. Claro que ficou muita coisa sem resposta (que serve para os próximos livros), mas..mesmo assim foi apenas um livro bom! Vou continuar a ler , mas sem esperar muito.

Cássio Ulisses 23/10/2013

Mais um bom livro da nova série
O segundo livro da nova série Mickey Bolítar segue o mesmo jeito do Refúgio, é uma maneira diferente de contar a história para quem se acostumou com o Myron e seu amigo Win. Mas para quem é fã do Harlan Coben, vai gostar desse livro.

Marcela Pires 05/09/2013

Recomendo
"Você precisa saber de uma coisa, Mickey. Sempre há um preço a pagar quando você mente. Quando introduz uma mentira em um relacionamento, mesmo com a melhor das intenções, ela sempre fica lá. Sempre que você está com essa pessoa de novo, a mentira também se faz presente. Pesa em seus ombros. A mentira para o bem ou para o mal sempre estará com você. Será sua companhia constante." p.216

Uma Questão de Segundos" é o segundo livro da saga de Mickey Bolitar. O primeiro livro, para quem não sabe, é "Refúgio".
Mickey é sobrinho de Myron Bolitar, o tão famoso personagem de Harlan Coben! Eu adoro os 3! (Harlan, Myron e Mickey! haha).

Essa resenha pode conter spoiler se você ainda não leu Refúgio, no entando preciso dizer que Coben escreve tão maravilhosamente bem que mesmo que não tenha lido o livro anterior, conseguirá ler este, pois ele de um jeito bem elaborado e dentro do enredo, acaba te explicando o que já aconteceu na trama.

Em "Uma Questão de Segundos", Mickey está na casa de Dona Morcega e reconhece em uma foto o paramédico que levou seu pai, na ocasião do acidente que lhe tirou a vida. Será que Brad Bolitar esta vivo?

"Que cenário é mais provável: o Carniceiro de Lodz possui uma ligeira semelhança com o paramédico e você inventou o resto ou um velho nazista de 90 anos agora é um jovem paramédico que trabalha na Califórnia?" p.13

Paralelo a isso, a mãe de Rachel é morta, e Mickey desconfiado de mais uma ação do grupo Abeona, se junta a Colherada e Ema para conseguir desvendar esse mistério.

Harlan escreve como se o próprio Mickey estivesse contando a história para o leitor, isso deixa a gente mais próximo do enredo e o clima de suspense é altíssimo. As personagens são super bem estruturadas, Colherada continua incrível em suas ingênuas e encantadoras sacadas, Ema com seu mau humor e sempre pronta para ajudar.

Como sempre, Harlan Coben é fantástico! Esse suspense é arrasador, principalmente porque nenhum fato passa ileso, nada mesmo, como por exemplo a queimadura na mão de Rachel, as tatuagens de Ema, tudo tem um motivo.
Usando de sua ironia peculiar e sagacidade, "Uma questão de segundos" é um livro para ser devorado! Não tem como parar a leitura! Você quer saber sempre mais e mais, e pelo final ainda teremos pelo menos mais um volume da série.

Adorei o fato de Myron aparecer mais na trama, de várias questões terem sido respondidas, e estou ansiosa pelo o novo livro! Preciso saber de tudo!haha

site: www.mulhericesecialtda.com

Gabi 18/08/2013

Harlan Coben é mestre!
M.B. Representações, Myron Bolitar Representações, agora com sua representação mais importante. Seu sobrinho Mickey Bolitar. Como o pai de Mickey, Chad Bolitar, irmão de Myron, morreu em um acidente de automóvel, e sua mãe, Kitty Bolitar, uma famosa ex-tênista está internada em uma clínica para dependentes químicos, o não menos famoso Myron Bolitar é o representante legal de Mickey, de quem vem tentando conquistar a simpatia, enquanto Mickey apenas tenta suportar a presença do tio morando na mesma casa. Na verdade, aparentemente, a única afinidade que une os dois é o amor pelo basquete, uma das coisas mais importantes na vida de Mickey e Myron. Para quem não leu ou não lembra, Mickey e sua mãe aparecem no livro “Alta Tensão”, já resenhado neste blog, onde descobrimos o motivo de Mickey odiar tanto o tio.

A série Myron bolitar, de Harlan Coben, já é um sucesso neste blog, e acreditamos que em outros blogs também. Temos agora o que parece ser uma nova série com Mickey Bolitar, temos também todos os ingredientes conhecidos nas histórias de Myron: tensão, mistério, ação, histórias intrigantes, bom humor, amizade, e um pouco de romance também. É perceptível que a história, com personagens adolescentes é contada por um adolescente, mas o humor é o mesmo. É quase como se fossem histórias de Myron Bolitar quando jovem.O primeiro livro “Refúgio” mostra Mickey tentando começar uma nova vida em uma nova escola, mais uma das muitas que ele frequentou por conta da vida nômade que levava com seus pais, sempre viajando, morando em vários lugares e nunca conseguindo fazer amizades duradouras. Isso por causa do trabalho do pai, que é um dos motivos de intriga na história.

Neste segundo livro “Uma Questão de Segundos”, temos um pouco do que aconteceu durante a Segunda Guerra mundial, o que era de se esperar pois os personagens da família de Myron são descendentes de origem judaica. Mesmo não tendo menções a religião, costumes, etc, é mencionado que os Bolitar são judeus, portanto assuntos referentes ao Holocausto são quase obrigatórios. Os acontecimentos da guerra não se referem diretamente a família Bolitar, mas tem um impacto muito forte na vida de Mickey desde que ele conheceu a Dona Morcega, a temida Dona Morcega, e ela disse que o pai dele não morreu. Dona Morcega é uma senhora reclusa que todos evitam, apesar de quase ninguém a ver, e que vive em uma casa velha que mais parece assombrada. Mickey está determinado a descobrir o que ela quis dizer com isso e tentar desvendar o mistério do passado do pai e da relação com Dona Morcega. Novamente temos a presença de Ema e Colherada que seriam as versões adolescentes de Esperanza e Win. Juntos eles vão se envolver por conta própria em uma nova investigação que é como se fosse uma espécie de continuação da história anterior, com novos mistérios e perigos ainda maiores. Até os próprios amigos de Mickey tem lá seus mistérios particulares. Ema e Colherada são dois solitários na escola, com personalidades “diferentes” dos colegas, digamos, “normais”, são rejeitados pela maioria e buscam refúgio em seu próprio mundo. Os dois tem um papel muito mais importante na história, e na vida de Mickey.

Apesar de ser bom ter lido os livros anteriores mencionados, aliás muito recomendável, cada história é única, os acontecimentos relacionados com a história anterior são mencionados e não necessitam de grandes explicações, não se perde nada a não ser o fato de não ter lido livros bons e divertidos. O final nos mostra que muita coisa vai acontecer, muita coisa interessante e empolgante. Aguardemos os próximos livros que com certeza muitos vão querer acompanhar.

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2013/08/resenha-uma-questao-de-segundos-harlan.html

Dani 01/08/2013

Reação.
Refúgio foi a ação e Uma Questão de Segundos. A reação .
Logo na sinopse do livro você já sabe o que estou falando. Tiros. Uma das "amigas" de Mickey leva um tiro e a mãe morre. Praticamente o livro todo é sobre esse mistério "quem atirou em Rachel?". Mas não fica só por isso, ainda tem o grande mistério da série "quem era o paramedico que levou o pai de Mickey?". No livro temos um chock com isso. Podemos também perceber a grande amizade que Mickey criou com Ema e Colherada. Principalmente com Ema, nesse livro
vemos que eles são muito amigos ou até mais como o próprio diz. E vamos saber o que ela tanto esconde. A casa kkkk. (eu já até imaginava). Fiquei muito feliz do Colherada ter um grande participação em uma das ações do livro. *-*
Uma coisa que não gostei dessa série é que ela acontece muito rápido, não tem um "tempos depois", é um dia atrás do outro.
Bom, esse livro não deixou a desejar... É Harlan Coben, pessoal!

Cutam a página Harlan Coben Brasil
Fé&Amor 07/07/2013minha estante
Legal essa coisa de nao dar tempo. Açao e açao.
Louca para ler o livro.

Kelly 22/07/2013minha estante
tó lendo Refugio e estou adorando já comprei o meu exemplar de Uma questão de segundos e assim que finalizar Refugio já embarco na continuação.

Lívia 22/06/2015minha estante
Gostei muuuito mais de Uma questão de segundos do que de Refúgio! Muitas surpresas, muita ação!
E mais participações do Myron!

Só Sobre Livros 19/07/2013

O segundo é melhor que o primeiro
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/07/o-segundo-e-melhor-que-o-primeiro-na.html

Rodrigo 18/07/2013

Harlan Coben é Harlan Coben!
As histórias do Mickey são bem mais light do que geralmente as histórias do Harlan costumam ser. Mas o mistério é tão envolvente quanto, assim como os personagens.

O único porém é o fato deste livro ser uma continuação imediata do livro anterior, Refúgio. Muitos fatos que ficaram pendentes no primeiro livro são resolvidos neste. Outros não, mas esse é um terço da diversão.

De qualquer forma, mal posso esperar pelo próximo!
Karina 25/07/2013minha estante
Já tenho o livro e só não li ainda porque tenho uma fila para ler antes dele. Mas to ficando cada vez mais curiosa, até porque Harlan é Harlan, sempre!!