Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Fernanda 25/05/2014

CADE A VERSÃO DO LUCAS ???????? PELO AMOR DE DEUS
Gente, a tempos não lia algo tão vivaz,revigorante.
Livro lindo
Escrita linda.
personagens lindos.
Enredo rico
VICIANTE
LUCAS É O HOMEM QUE SONHEI/SONHO pra mim rsrs
É heroi de JACKELINE,e apartir de um momento ruim que ele se faz presente defendendo-a, todo o enredo do livro muda e passa a girar em torno do nosso menino Lucas Landom
PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOO

Rafa vespermann 30/11/2021

Leve da forma certa
Nem esse livros aborda temas um pouco pesado de maneira leve e fluida, me senti presa na leitura antes tivesse acabado em 1 dia, o relacionamento entre os protagonista e tão Easy é gostoso de acompanhar que não tenho palavras, vários sentimentos interligados com um porém, mas que no final da certo amei amei!

Laryssa 23/06/2020

Não julgue o livro pela capa
Nossa esse livro reflete exatamente o ?não julgue o livro pela capa ? li esse livro a 10 anos atrás , hoje na limpeza resolvi colocar ele pra doar porém algo me despertou pra reler , eu não tava esperando o que eu li , a história aborda assuntos importantíssimos como violência sexual , abuso em faculdades , meu Deus eu comi esse livros em 3 horas .

Livia609 08/08/2020

Gostei demais
De verdade, só não dou 5 estrelas por ter cenas que foram gatilho para mim. Mas amei a forma que o feminismo e a depressão são tratados com seriedade de leveza.

ana 21/12/2021

esse livro trata de vários assuntos absurdamente importantes e sérios! a jac é incrível assim como a outra menina que sofreu a mesma coisa, duas mulher incríveis.
o meu ódio pelo buc tá declarado e explícito, que nojo desse cara! amei ele levando uma puta surra da jac.
o lucas é mto pitico! ele é demais também! o treco que aconteceu com a mãe dele, gente, que dor! nem imagino oq ele sentiu.
eu amei a erin, que mulheeeer! juro eu gostei mais dela dq a própria protagonista da história.
esse livro é mto bom, devorei ele! gostei bastante, recomendo.

LorenaBritoPestana 09/04/2020

Pensei que seria melhor
Admito que li com uma expectativa muito grande e isso pode ter me influenciado a dar 4 estrelas, mas mesmo assim vou ler os próximos livros da série.

Oiliver 21/04/2024

Com Amor Lucas
Amei d+ essa livro, amei a parte da defesa pessoal e amei ainda+ quem me indicou, @nathy, te amo amiga/irmã gêmea e minha piloto favorita????. Você só indica livros ótimos e perfeitos

Arin 18/07/2020

Sentimento Real
Bom, comecei esse livro com não muitas espectativas mas logo o livro me conquistou!
A escrita da autora é gostosa de ler e os diálogos são inteligentes e nescessários. Não teve nenhuma cena ou discussão inútil nesse livro, tudo foi muito bem calculado.
O romance se torna bom pelo fato de ser algo que é construído durante o livro. Eu estava cansada de ler romances onde os protagonistas se viram uma vez e no outro dia já dariam a vida um pelo outro. Acho isso muito falso, e o romance de Jaqueline e Lucas é justamente o oposto disso. A ligação deles tem um cabimento, o interesse por ela e as ações deles são coisas que a gente sente q poderia acontecer na vida real, as escolhas dos personagens ao longo da trama são bem pensados e faz a gente concordar e conseguir se por no lugar dos protagonistas.

Enfim, Easy se tornou um dos meus livros favoritos pela construção e evolução dos personagens, a história é clichê porém é escrita de forma real além de incluir de forma sutil e nada esteriótipada pautas importantes como o feminismos!!!
5 estrelas para essa belezura ?

Duda1587 04/12/2021

Tá com ressaca literária? Esse é o livro para sair dela!
Simplesmente encantada com essa perfeição. No início é um pouco entediante, confesso. Mas a partir dos 10% a história já está muito bem encaminhada.
O livro retrata sobre vários assuntos legais, faculdade, relacionamentos, segredos, traumas e muito romance. As cenas que eu esperava (hot) não aconteceram da melhor forma, e esse foi o único motivo de eu não ter dado 5??.
Deixo aqui muito bem explícito a forma de como o livro retrata o estupro e o jeito que a sociedade reage a tal acontecimento, já fica aí o aviso de um possível gatilho? tem muitas cenas que podem ser consideradas fortes para quem tem gatilho com estupro.
Ademais, o livro é perfeito. Amei! ??

cacau 12/11/2020

Completamente apaixonada pelo Lucas, a forma como ele é sensível, com ose importa com a Jacqueline, como quer que ela aprenda a se defender... O amor dos dois é lindo e eu simplesmente amei!

a.najuoliveira 15/09/2020

Easy
Easy é um romance clichê, a leitura é fácil e rápida.
Gostei bastante dos protagonistas.

Ju 12/06/2020

História apaixonante que trata um problema de abuso contra a mulher. Amei a forma que foi relatada com situações emocionantes e próximas da realidade que nos faz pensar no assunto.

Kelly.Ramaiany 24/03/2020

Jacqueline segue seu namorado para a faculdade que ele escolheu, ela não contava que ele terminaria com ela no segundo ano, porque queria uma vida mais solta. Ela fica na fossa, e após duas semanas percebe que sua vida não é a mesma, está numa faculdade que não escolheu e está quase repetindo numa matéria pela primeira vez.
Saindo sozinha de uma festa, ela é abordada no estacionamento por um amigo de seu ex. Um cara misterioso a salva na hora certa. Querendo esquecer aquela noite, Jacqueline não contava encontrar com Lucas, o cara que a ajudou, em todos os lugares.
Depois de tantos encontros, eles vão perceber que podem lutar contra seus obstáculos juntos, e sentimentos maiores poderão surgir.

Meu primeiro contato com a autora e foi ótimo, a história fluiu muito bem, e sua escrita envolvente me conquistou.
O livro vem contar a história de Jacqueline, não Jackie. Já começa de forma tensa, nossa protagonista sendo salva de uma tentativa de estupro. Um cara que ela pensava ser até mesmo um amigo, era um verdadeiro monstro. A partir daí, ela sempre encontra Lucas, o cara que a ajudou naquela noite, e a atração entre eles é certa. Não posso deixar de citar a amiga Erin, que é a companheira que Jacqueline precisava, além de muito carismática, são ótimas juntas, fada sensata.

Tratando de temas importantes, como assédio, estupro, senti que a autora abordou com responsabilidade os assuntos. Mostrando o medo, mas também que as vítimas não devem baixar a cabeça, denunciar, se precaver. O respeito pelos outros e por si é a característica mais importante numa pessoa.
De brinde, uma história emocionante ligada ao nosso mocinho Lucas, parte meu coração toda vez que lembro. Ele esconde segredos e Jacqueline sabe disso, a aproximação entre eles é imediata e isso não é ruim. Eu fiquei com o coração quebrado pelo Lucas, achei o romance bem construído e a história toda de tirar o fôlego, o mocinho então...
O ex da Jacqueline é algo desnecessário, mas quero deixar claro aqui que ele é um babaca.
Tirando isso, o livro foi uma surpresa, fiquei apaixonada pelos personagens, pelo romance e pelo mocinho que tem as características do amor da minha vida. Intenso, envolvente e de fortes emoções, que livro meu amigos!

Melissa.Benini 17/04/2014

A Duplicidade Landon.
Easy, nome adequado para esse livro, ele realmente é de fácil leitura e de um enredo fácil, ou seja, clichê. Mais nem tudo foi perdido, Easy cumpriu seu papel de passa- tempo/distração satisfatoriamente bem.

Easy começa com a personagem principal Jacqueline que praticamente acabou de começar uma faculdade que seu namorado de três anos Kennedy escolheu, e passado alguns dias ele termina com ela, alegando que quer sair com outras garotas mais não quer estar com ela quando fizer isso. Ai gente ele não é fofo? SÓ QUE NÃO!

Claro que a Jacqueline fica deprimida, porque até então sua vida girava em torno do seu namorado, e sem ele, como ela ficaria? E é então que ela se surpreende porque um colega da mesma fraternidade que seu ex, tenta estupra-la, e ela é salva por um completo estranho (será mesmo?) que por acaso é um dos alunos de sua turma de economia, acontece que a Jacqueline só tinha olhos pro Kennedy e nem reparava nas pessoas e no mundo a sua volta. Ela tinha uma obsessão por ele, praticamente o idolatrava.

E esse estranho de nome Lucas, é extremamente misterioso e faz o tipo: Moreno alto, bonito e bem pouco sensual. Lucas me lembrou em alguns (poucos) momentos o Patch de Hush Hush, mais ele não chegou a me conquistar como o s.r. Cipriano fez.

Após o rompimento com seu ex, e de perder quase duas semanas de aulas, Jacqueline quase reprovou em economia, mais seu generoso professor ofereceu a ela uma chance de recuperação, tendo que ter aulas particulares e online com um tutor que a ensinaria tudo o que ela perdeu enquanto esteve ausente. E é ai que o Landon aparece.

1º Jacqueline nunca o viu, logo ela não faz ideia de quem e como ele é;

2º Ele demonstra que quer ser mais do que tutor dela.

Resultado= Ela fica dividida entre o misterioso Lucas e o mais misterioso ainda Landon. E quando ela pensa que finalmente superou seu ex, ele tenta uma reconciliação.

Gente, eu não fui com a cara do Kennedy, ele se acha o senhor perfeito e pensa que o mundo gira em torno dele. Adorei a forma que a Jacqueline lidou com ele, ele mereceu.

O mistério para descobrir quem é Landon aumenta, e chegou a hora de você fazer sua aposta. Confesso que demorei um pouco pra descobrir quem ele era, mais gostei de saber quem estava por trás daqueles e-mails.

Quanto a história do livro, a questão secundaria (estupro), acho que foi uma forma da autora preencher um espaço vazio, Easy não tem muita historia, ele poderia ser bem mais curto se não fosse essa coisa quase forçada de tentativa de estupro.

Em fim, não foi uma leitura pra se jogar fora, porque Easy é um livro apesar de todo seu drama/mistério, muito engraçado, mais também não é um livro memorável e que não lerei uma segunda vez.

Tire suas conclusões e apesar dos pesares, recomendo Easy.