O Chamado do Anjo

O Chamado do Anjo Guillaume Musso

Resenhas - O Chamado do Anjo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Diana 04/08/2019

Apesar de ter gostado bastante, eu esperava um pouco mais.
No final, o epílogo é apressado, eu queria uma interação maior entre Madeline e Alice.
Mas no geral, é bom livro. Vale a pena a leitura.

Celina 20/05/2019

Sensacional!
Fiquei sem palavras ao final desse livro!
Foi uma viagem em que me senti em permanente tensão, um misto de excitação/curiosidade. Abri o livro e D E V O R E I, faminta para desvendar o mistério, as intrigas, a verdadeira história dos personagens! Não conseguia largar a leitura durante o fim de semana! Andei com o meu kindle pra cima e pra baixo...kkkkk... era dar uma brechinha e lá estava eu lendo! Li na cozinha enquanto esperava o forno fazer sua parte, li na varanda, na sala, escondida no banheiro (só um pedacinho, enquanto as visitas estavam na sala), na cama de madrugada, em pé, na fila, com o gato....kkkkkkk
Surtei com esse livro! MESMO!

Dri F. @viagenscomlivros 28/03/2019

Jonathan e Madeline trombam no aeroporto em Nova York, e nessa trombada, além de trocarem palavras grosseiras acabam também trocando seus celulares. Ele parte para seu restaurante em San Francisco e ela para sua floricultura em Paris.
Quando se dão conta do erro, já estão muito distantes, e enquanto não conseguem destrocar os aparelhos, acabam descobrindo muitas coisas sobre a vida um do outro.

A sinopse dessa história é basicamente essa. Tanto por esse resumo quanto pelo nome, eu achei que o livro era sobre romances clichês, trocas de mensagens e coisas afins.
Mas estava bem enganada.
Na verdade, existem na vida de ambos, segredos que nem eles mesmo sabiam, mistérios que trazem respostas a situações em que ambos sofreram muito.
A história se torna um thriller, onde o casal se reúne em busca de respostas.

Achei a história bem interessante, me surpreendeu demais. Mas não amei a escrita do autor. Nisso é um escritor francês, e embora tenha gostado da temática do livro e das reviravoltas da história, em alguns momentos achei a escrita do autor meio truncada. Emperrava em alguns momentos, a leitura ficava cansativa e com personagens e situações que eu não sei até agora há que vieram.
O que foi bacana pra mim foi que quero diversificar minhas leituras saindo um pouco dos tradicionais autores mega famosos, principalmente americanos, então gostei de conhecer essa história.

site: instagram @viajecomlivros

Jéss 07/01/2019

A MAIOR SURPRESA DE 2018
#OChamadoDoAnjo do autror #GuillaumeMusso e publicado no Brasil pela #EditoraVerus superou TODAS as minhas expectativas. Eu achava que leria um romance mais leve e fui surpreendida por uma trama incrível cheia de mistérios que vai se encaixando página a página.  Jonathan era um cozinheiro de não cheia que viu seu restaurante, sua família e sua fé se perderem após a traição de sua ex mulher. Madeline era uma florista bem sucedida, noiva e aparentemente feliz. Nas vésperas do feriado de natal eles se esbarram num aeroporto lotado e brigam por uma mesa. São vários insultos trocados até que cada um siga seu caminho. Já em casa, ambos percebem que algo está errado: os celulares foram trocados na hora da queda. Era só fazer a troca certo? Errado! Afinal, um estava em Nova York enquanto a outra residia em Paris. Daí por diante eles passam a se falar por mensagem de texto. Deixam a curiosidade falar mais alto e procuram informações um sobre o outro. E é aí que a história deixa de ser um romance simples para um romance policial cheio de coisas inacabadas, Jonathan descobre que Madeline é uma ex policial que quase tirou a própria vida por não conseguir resolver um caso. Madeline descobre coisas sobre a separação de Jonathan que ele nem imagina. E então surge mais uma ligação: Alice Dixton, a adolescente "morta" no caso que Madaline não terminou. Como ela estaria morta se 6 meses após a polícia receber o coração da garota numa caixa, Jonathan a viu viva e bem? São tantas perguntas que você não vai conseguir parar de ler até resolver tudo. Um dos melhores livros da vida. E mais um pra virar favorito.

Vivi.Montarde 02/12/2018

Nada é o que parece
Achei a história do livro muito inteligente. É um thriller romântico, porém tende menos para o lado romântico e mais para o lado do suspense e do mistério. Ele instiga toda nossa curiosidade desde as primeiras páginas. Os protagonistas Jonathan e Madeline trocam de celulares quando se esbarram em um aeroporto. À medida que vão xeretando o celular um do outro vão se conhecendo e se surpreendendo. Vão descobrindo que cada um estava bem longe de corresponder à imagem que haviam suposto e imaginado. Quem de fato é Jonathan? E quem realmente é Madeline? É o que os protagonistas vão se perguntando e nós leitores também.

Adorei que cada início de capítulo contém uma citação de algum outro autor ou de personalidades famosas, o que achei muito interessante por ter relação com o que será apresentado naquele capítulo. No fim do livro, o autor coloca a fonte das frases e explica que foram trechos que ele foi anotando ao longo da vida por terem chamado sua atenção de algum modo.

Me surpreendi muito durante a leitura com os acontecimentos que foram surgindo. E quando estava no fim só pensava que lá no início da leitura nunca que ia suspeitar que tudo aquilo poderia acontecer.

“Voltou a pensar em como se haviam conhecido. Nada teria acontecido se não tivessem trocado os celulares por descuido. Se ela tivesse entrado naquela cafeteria trinta segundos mais cedo ou mais tarde, nunca teriam sabido da existência um do outro. Estava escrito. Um estranho golpe do destino, que escolhera aproximá-los num momento decisivo. O chamado do anjo, como dizia sua avó...” (pág.231).

Mônica 02/12/2018minha estante
Eu era doida pra ler esse livro...

Vivi.Montarde 02/12/2018minha estante
Pq mudou de ideia Mônica?

Marisa 02/12/2018minha estante
Oi Vivi.
Que bom que você gostou. Este livro está na minha lista de desejos.
Li, há muitos anos, deste autor, "Socorro" e gostei muito.

Marisa 02/12/2018minha estante
Pode acrescentá-lo a sua lista.

Vivi.Montarde 02/12/2018minha estante
Socorro já está na lista, Marisa. Mas bom saber que vc gostou. Bom sinal já que costumo gostar do que vc gosta rs

Cris.Matthiesen 06/11/2018

Muito bom.
O autor inicia esse romance de uma forma tao tranquila que nem por um segundo imaginei que ficaria grudada no livro ate o final. O autor nos brinda com viagens imaginarias que iniciam no JFK em NY, depois França , Um pouco de Manchester e San Francisco .Em nenhum momento ele se perde. cada detalhe de uma flor ou de um prato de comida, as revelações dos protagonistas, a união perfeita das duas historias e um desfecho bem legal. Não sei se foi um pedido do autor, mas muitas vezes a tradução não acontece em determinadas frases e também nos nomes dos capítulos, são realmente desnecessárias. Se foi uma nova forma de traduzir acho que não deu muito certo porque muita gente não sabe ler inglês "ponha suas mãos sobre a cabeça". Fora isso, é um romance cheio de ação, reviravoltas e deixa uma vontade de quero mais. Recomendo muito!

site: http://www.crismatthiesen.com/

Juliana Gomes 19/10/2018

"Estava escrito. Um estranho golpe do destino, que escolhera aproximá-los num momento decisivo. O chamado do anjo, como dizia sua avó..." O chamado do anjo – Guillaume Musso Um saguão de aeroporto lotado, um encontro inesperado, uma discussão banal e cada um segue seu caminho.
Quando descobrem que trocaram de celulares eles estão a dez mil quilômetros um do outro, Madeline cuidando de sua floricultura em Paris e Jonathan do seu restaurante em San Francisco.
Curiosos como qualquer ser humano, cada um vasculha o celular do outro, explorando fotos, documentos...
Essa pequena indiscrição revela um ligação inesperada entre eles, desenterrando segredos e sentimentos escondidos.
Madeline movida pela curiosidade e por seu faro de detetive resolve investigar o passado de Jonathan e descobrir os reais motivos da sua separação.
Ele por sua vez investiga o que levou Madeline a sair da policia e se tornar uma florista.
Juntos eles buscam resolver questões pendentes do seu passado e o desvendar o segredo no qual suas vidas estão ligadas. Inicialmente achei que o livro se tratava somente de um romance, porém existem alguns mistérios que envolvem o leitor.
O final poderia ter sido mais desenvolvido, alguns pontos ficaram pendentes. Mas nada que prejudique a qualidade do livro.

site: https://www.instagram.com/p/BokQuAXnsUy/?taken-by=coisinhasdajuh

Jaque - Achei o Livro 16/10/2018

Romance Policial
Apesar de nunca ter ouvido falar de O Chamado Anjo, escolhi ler por causa das boas avaliações e da sua premissa bem interessante.

Jonathan e Madeline se esbarram em um café no aeroporto de Nova York e enquanto trocam algumas farpas acabam trocando os celulares na pressa de embarcar. Nenhum dos dois vai perceber o equívoco, apenas quando desembarcam em suas respectivas cidades - ela em Paris e ele em São Francisco - é que vão se dar conta da confusão.
Madeline rapidamente envia uma mensagem de texto no seu celular para Jonathan, se comprometendo à enviar o aparelho no dia seguinte.
Porém no outro dia ela fica sabendo que os correios estão em greve e enquanto fica mais algum tempo com o celular do Jonathan, eles trocam algumas mensagens.
Jonathan por sua vez, vai fuçar no celular da florista e acaba encontrando coisas que ela esconde. Madeline com raiva começa também a querer saber dele e descobre que ele já foi alguém muito famoso.
Enquanto os celulares não são destrocados, um vai se envolver rapidamente na vida do outro - e nos segredos - e quando menos se percebe a estória dá uma grande virada.
Aquele início calmo vai dar lugar à uma aventura policial, cheia de riscos e descobertas.

Eu gostei demais do livro e apesar do final não ter sido supreendente, a maneira como a trama foi conduzida me entreteve de maneira satisfatória. Li em pouco tempo.
Só achei que o final foi um tanto corrido e algumas cenas descritas achei um pouco forçada demais. Também alguns personagens não tiveram seu desfecho - ou a explicação - merecidos. Alguns foram completamente esquecidos.
Mas no geral foi uma excelente leitura, que mesclou romance e investigação alternando momentos tensos e divertidos.
Recomendo e pretendo ler mais livros do autor.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/10/o-chamado-do-anjo-guillaume-musso.html

Andrea 12/06/2018

Esperava muito mais...

Helder 15/06/2017

Livro Combo
Você entra numa livraria à procura de um livro romântico, tipo comédia americana. Vendedor te indica O Chamado do Anjo. Você leva para casa e se prepara para embarcar numa sessão da tarde leve, com chá e torradas. Vai bebericando seu chá até lá pela pagina cinquenta, quando a estória dá uma guinada e você percebe que na verdade para acompanhar a sua Sessão da Tarde é melhor você fazer um balde de pipoca e abrir uma coca cola cheia de gás, pois o singelo romance de repente se envereda para um típico filme americano de aventuras cheios de reviravoltas mirabolantes.
Mas isso não é nenhum demérito.
O autor foi bem talentoso em conseguir escrever diversos livros em um. Temos romance, suspense e aventura, com um toque de turismo e culinária. Livro feito para agradar diversos públicos. Livro Combo. Compre um e leve cinco.
Uma semana antes do Natal, no aeroporto de Nova Iorque, conhecemos Jonathan, que está ali embarcando para São Francisco com seu filho. Eles estão numa cafeteria em busca de uma mesa, assim como Madeline, uma inglesa, que embarcará com o noivo de volta para casa em Paris. Aeroporto cheio, os dois veem a mesma mesa vazia e acabam se chocando no meio da cafeteria e deixando suas coisas caírem. Aeroporto cheio, voos saindo, somente ao chegarem a seu destino final é que eles percebem que trocaram seus telefones celulares.
Aos poucos, a irritação pelo inusitado da situação vai cedendo a curiosidade e ambos não resistem a fuçar no celular trocado e assim ambos vão conhecendo os problemas do outro, e logo percebemos que os dois possuem estórias misteriosas. E até existe uma conexão entre eles.
Jonathan era o melhor cozinheiro do mundo, mas após ser traído pela mulher perdeu tudo e hoje trabalha em um restaurante básico sem nenhum glamour. O que realmente aconteceu?
Madeline tem uma floricultura e está noiva de um cara muito rico em Paris, mas na verdade...
...coloque mais milho na pipoqueira e siga em frente, pois falar qualquer coisa a mais é dar spoiler.
O autor consegue criar cada vez mais reviravoltas rocambolescas e vai prendendo nossa atenção.
Brad Pitt e Angelina Jolie podiam ter comprado os direitos enquanto eram casados que teria dado um filme bem divertido. O roteiro está quase pronto.
Um porém é que achei o mistério de Madeline mais interessante do que o de Jonathan, mas mesmo assim é um livro que diverte bastante.
Maria Janir Pir 16/06/2017minha estante
Adorei esse livro :)

Fabi129 25/02/2017

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
Quando eu penso que o mês de fevereiro foi péssimo em livros, sem nenhum que tenha me agradado 100%, me vem O chamado do anjo e muda totalmente a minha teoria. =) =) =)
Uma leitora tinha me recomendado ele, e por curiosidade adicionei este livro na minha lista.
Eu pensei que seria só mais um romance , mas o livro mescla romance e suspense policial. Melhor combinação S2
Madeleine e Jonathan se esbarram no aeroporto e já começam discutir. E logo mais tarde, irão perceber que um ficou com o celular do outro. Os aparelhos foram trocados.
Assim, os dois irão descobrir a vida do outro por meio do aparelho celular. E nem imaginam que a vida deles estão ligadas por um segredo que eles nem imaginam.
Não irei contar mais nada sobre o livro, porque é bom você ler ele, sem spoiler, pois irá se surpreender com o desenrolar da história.
Me peguei devorando cada página do livro, fazendo expressão de surpresa em certos momentos kkkkkkkkkkk
Madeline e Jonathan são perfeitos juntos, cada um com sua parte importante no desenrolar da história, sem contar que as briguinhas deles são divertidas, colocam uma leveza no livro.
Madeline é destemida, uma personagem forte que não tem medo de nada. Personagens femininas que são corajosas em livros de romance policial estão virando as minhas favoritas S2
O livro é narrado em terceira pessoa, mas a escrita é tão boa que isso não estraga em nada a leitura *-*. Não a torna maçante.
O chamado do anjo é um livro que eu não estava dando nada para ele e no final me peguei amando cada capítulo. Amei, amei e AMEI ele. Também quero ler mais livros deste autor.
Recomendo por demais, vão ler pessoal!
Sarinha 25/02/2017minha estante
Deu até vontade de ler, rsrsrs.

Sarinha 25/02/2017minha estante
Deu até vontade de ler kkkk

Fabi129 25/02/2017minha estante
este livro me empolgou muito kkkkkkkk
mas recomendo pode ler =)

Sarinha 25/02/2017minha estante
kkkk pode deixar!Já coloquei na minha estante. :P

Fabi129 25/02/2017minha estante
=) Eba.

Sarinha 26/02/2017minha estante
Uou, terminei de ler ele agora!!Amei!!

Mi 26/02/2017minha estante
A protagonista não é irritante?
Ja ta como meta de leitura, pro mês de março kkkkk

Stefani 26/02/2017minha estante
Mais um livro pra estante =D
Ótima resenha Fabi!

Fabi129 27/02/2017minha estante
Ela é durona e corajosa Mi.
Irritante n tem nada. Gostei bastante dela como personagem do livro =)

Fabi129 27/02/2017minha estante
Obgd vc Stefani por ler a minha resenha.
Leia o livro qd puder!

Stefani 27/02/2017minha estante
Pode deixar amiga, vou ler sim :D

Margot 30/06/2018minha estante
undefined

Carla Sol 06/02/2017

Eletrizante...
Essa foi uma leitura que comecei lentamente, não dava nada por ela e me peguei surpreendida completamente. A principio, a história parecia ser bem clichê, no entanto, ao longo da trajetória vai se mostrando um baita suspense policial de tirar o fôlego!

Em suma, o livro conta a história de um rapaz que esbarra em uma moça no aeroporto e durante a confusão trocam sem querer seus celulares,que são idênticos. Aos poucos, um vai conhecendo a vida do outro por meio dos seus conteúdos telefônicos. E isso os leva a uma situação envolvente em busca da solução de um crime misterioso que liga ambos os personagens instantaneamente.

A leitura, que a principio, nos leva a crer que é mais um romance fofinho e água com açucar, nos conduz a várias reviravoltas de acontecimentos e isso me fez engolir cada página vorazmente na ânsia de descobrir seus mistérios.

O livro nem é tão voltado ao romance em si, este, na verdade, atua mais como coadjuvante do que como ingrediente principal. A solução do mistério é que é definitivamente o carro chefe do enredo.

No geral, é uma leitura que mistura romance, suspense policial e muitas descobertas. Amei a escrita do autor e todo passo a passo na construção da história que cada vez me instigava mais. Com certeza lerei mais de suas obras!

Em síntese, só digo uma coisa: esse livro sem duvidas é uma leitura surpreendente e acho que também pode surpreender você!
Quel 06/02/2017minha estante
Sou doida pra ler esse livro

Carla Sol 06/02/2017minha estante
Quel, não deixe de ler!! E muito bom mesmo!!

llinelyra 07/02/2017minha estante
Opá!!! Já vou add aqui pra poder ler. ; )

Paulinha - @ladaminhaestante 15/11/2016

Que livro é esses?! :O
Estou definitivamente fascinada por este romance policial (não posso afirmar com certeza se este é o gênero da obra, mas é como o vejo).

"Acabei de acabar" (rsrsrs) essa leitura e com o sentimento de arrependimento de não te lido antes. Eu simplesmente não consegui parar a leitura. Cada capítulo que findava, eu queria saber o que acontevia no próximo, se Maddie e Jon descobririam algo sobre Alice.

E vou contar viu, Guillaume conseguiu fazer um suspense tremendo. Uau! Sem palavras pra descrever a sensação de imaginar a solução para o caso em questão assim que surgia uma pista.

Enfim. Excelente leitura pra quem gosta de um bom suspense, com muita ação e alguma pitada de romance (bem leve, sem melações - não é bem o foco do livro, acredito).

Recomendo.

Tamires 04/09/2016

Nada é por acaso...
Confesso que eu gostei do livro pelo Prólogo. Que foi como eu conheci o livro.
Depois eu vi a sinopse e amei.
O livro começa com 2 pessoas que se esbarram no aeroporto, e sem querer trocam os celulares.
Com isso cada um, fica curioso pra saber sobre a vida do outro.
Ambos tem segredos do passado, que nem imaginam que estão interligados.
E que muda o futuro dos dois, com uma reviravolta, que ninguém imagina....
Qualquer pessoa olhando pra capa, vai pensar que é mais um romance desses comuns. (Eu mesma pensei isso).
Mas é muito mais do que isso.
O livro é muito bom o escritor consegue prender o leitor já no começo.
Eu recomendo!

Thais Cristina 31/08/2016

Digno de 3 estrelas.
Conheci o autor na leitura de A garota de Papel e confesso que foi algo revolucionário da maioria dos livros que já havia lido, fiquei super animada para ler O Chamado do Anjo e realmente a história te prende muito, principalmente com a fácil escrita. Ao terminar este livro não me senti muito confortável pois muitas coisas ficaram pendentes quanto ao seu esclarecimento, não achei digno de 5 estrelas não sei se a intenção do autor era justamente essa sensação ou se ele simplesmente deixou escapar estes detalhes, pois o desfecho dessa obra me trouxe algumas dúvidas que são o que resultou com o Charly? Filho de Jonathan.
Como ficou resolvida a vida de Rafael, noivo de Madeline? Realmente eu fico ainda tentando descobrir, caso alguém tenha algumas informações podem me passar por favor??! haha fora isso o romance é muito bom e recomendo a todos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5