O Chamado do Anjo

O Chamado do Anjo Guillaume Musso

Resenhas - O Chamado do Anjo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Virgílio César 19/08/2014

Não conhecia este autor e fiquei realmente espantado. No começo não sabia se seria um drama, romance ou aventura. Tem de tudo um pouco. A trama é fantástica e tudo se encaixa no final. Guillaume Musso entrou na lista de meus autores preferidos.

Milena 18/12/2014

No aeroporto JKF, em Nova York, Madeleine Greene e Jonathan Lempereur se esbarram e deixam seus pertences caírem no chão. Após uma breve discussão, cada um segue seu caminho, mas acabam trocando os celulares e só percebem quando já é tarde demais: ele está em São Francisco e ela na França.

Madeline é florista em Paris e Jonathan tem um pequeno restaurante em São Francisco. Ambos parecem levar uma vida normal e sem nenhuma conexão entre eles. É isso que eles pensavam.

Em pouco tempo os dois se deixam levar pela curiosidade de saber mais da vida do outro e começam a vasculhar os celulares trocados, o que os leva a uma descoberta: um evento em comum do passado que conecta os dois. A partir daí o autor nos joga em um thriller eletrizante!

"Naqueles últimos dias, haviam empreendido um aprendizado rápido um do outro. Haviam alimentado uma obsessão mútua, desvendando seus segredos mais íntimos, expondo suas falhas, sua fragilidade, sua tenacidade, descobrindo forças e fraquezas que pareciam ecoar."

Guillaume Musso, ao longo da trama, vai nos dando algumas pistas para podermos montar o quebra-cabeça que une os dois personagens e aos poucos vai ligando uma coisa à outra. E é incrível como tudo se encaixa, como tudo faz sentido. É um verdadeiro quebra-cabeça, no final cada peça está em seu devido lugar.

O autor soube de forma genial mesclar romance com suspense na medida certa. Apesar do foco do livro, em sua maioria, ser no suspense, conseguiu fazer as cenas de romance nos momentos certos.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que foi essencial para a constante mudança de cenário. Cada capítulo é introduzido por uma epígrafe que resume o tema central desse capítulo. Os personagens são cativantes e carismáticos, tanto principais quanto secundários.

Quando li a sinopse e olhei para a capa imaginei que seria um livro clichê de romance, eu não podia estar mais enganada. O rumo que a história seguiu me surpreendeu de uma forma muito positiva! Musso conseguiu criar um enredo original e instigante, e com toda certeza entrou para minha lista de autores favoritos.

O Chamado do Anjo é mais uma daquelas leituras que quando você começa não quer mais parar. Recomendadíssimo!

site: http://devaneiosinsignificantes.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-chamado-do-anjo.html

Valdirene.Perez 22/12/2014

Esperava mais.

Deja 08/07/2020

O Chamado Do Anjo
Um romance policial envolvente, logo nas primeiras páginas ficamos curiosos com o desfecho do casal Jonathan e Madeline que se conhecem numa trombada aí começa às farpas e o mistério. Kkkkkk Adooooorei

sandra 06/09/2015

Começo parece ser um romance bobo , mas ao continuar dos dois personagens principais acabam no meio de uma investigação federal com muito suspense e algumas mortes. Achei que o autor poderia ter diminuído suas descrições sobre as cidades e sobre flores e receitas , por isso não dei nota quatro.

Monibams 14/03/2016

Surpreendeu!
O que começa parecendo um romance vira um mistério mirabolante apenas pela troca de celulares numa esbarrada. O livro prende até o final pois queremos desvendar o que, de fato, está acontecendo em meio a tanta reviravolta. É bem humorado e ágil. Adorei que o autor coloca frases em todo começo de capítulo, frases ótimas diga-se de passagem. Nunca tinha lido nada de Guillaume Musso e foi uma grata surpresa. Virei fã.

Thais Cristina 31/08/2016

Digno de 3 estrelas.
Conheci o autor na leitura de A garota de Papel e confesso que foi algo revolucionário da maioria dos livros que já havia lido, fiquei super animada para ler O Chamado do Anjo e realmente a história te prende muito, principalmente com a fácil escrita. Ao terminar este livro não me senti muito confortável pois muitas coisas ficaram pendentes quanto ao seu esclarecimento, não achei digno de 5 estrelas não sei se a intenção do autor era justamente essa sensação ou se ele simplesmente deixou escapar estes detalhes, pois o desfecho dessa obra me trouxe algumas dúvidas que são o que resultou com o Charly? Filho de Jonathan.
Como ficou resolvida a vida de Rafael, noivo de Madeline? Realmente eu fico ainda tentando descobrir, caso alguém tenha algumas informações podem me passar por favor??! haha fora isso o romance é muito bom e recomendo a todos!

Tamires 04/09/2016

Nada é por acaso...
Confesso que eu gostei do livro pelo Prólogo. Que foi como eu conheci o livro.
Depois eu vi a sinopse e amei.
O livro começa com 2 pessoas que se esbarram no aeroporto, e sem querer trocam os celulares.
Com isso cada um, fica curioso pra saber sobre a vida do outro.
Ambos tem segredos do passado, que nem imaginam que estão interligados.
E que muda o futuro dos dois, com uma reviravolta, que ninguém imagina....
Qualquer pessoa olhando pra capa, vai pensar que é mais um romance desses comuns. (Eu mesma pensei isso).
Mas é muito mais do que isso.
O livro é muito bom o escritor consegue prender o leitor já no começo.
Eu recomendo!

Paulinha - @ladaminhaestante 15/11/2016

Que livro é esses?! :O
Estou definitivamente fascinada por este romance policial (não posso afirmar com certeza se este é o gênero da obra, mas é como o vejo).

"Acabei de acabar" (rsrsrs) essa leitura e com o sentimento de arrependimento de não te lido antes. Eu simplesmente não consegui parar a leitura. Cada capítulo que findava, eu queria saber o que acontevia no próximo, se Maddie e Jon descobririam algo sobre Alice.

E vou contar viu, Guillaume conseguiu fazer um suspense tremendo. Uau! Sem palavras pra descrever a sensação de imaginar a solução para o caso em questão assim que surgia uma pista.

Enfim. Excelente leitura pra quem gosta de um bom suspense, com muita ação e alguma pitada de romance (bem leve, sem melações - não é bem o foco do livro, acredito).

Recomendo.

Andrea 12/06/2018

Esperava muito mais...

Jaque - Achei o Livro 16/10/2018

Romance Policial
Apesar de nunca ter ouvido falar de O Chamado Anjo, escolhi ler por causa das boas avaliações e da sua premissa bem interessante.

Jonathan e Madeline se esbarram em um café no aeroporto de Nova York e enquanto trocam algumas farpas acabam trocando os celulares na pressa de embarcar. Nenhum dos dois vai perceber o equívoco, apenas quando desembarcam em suas respectivas cidades - ela em Paris e ele em São Francisco - é que vão se dar conta da confusão.
Madeline rapidamente envia uma mensagem de texto no seu celular para Jonathan, se comprometendo à enviar o aparelho no dia seguinte.
Porém no outro dia ela fica sabendo que os correios estão em greve e enquanto fica mais algum tempo com o celular do Jonathan, eles trocam algumas mensagens.
Jonathan por sua vez, vai fuçar no celular da florista e acaba encontrando coisas que ela esconde. Madeline com raiva começa também a querer saber dele e descobre que ele já foi alguém muito famoso.
Enquanto os celulares não são destrocados, um vai se envolver rapidamente na vida do outro - e nos segredos - e quando menos se percebe a estória dá uma grande virada.
Aquele início calmo vai dar lugar à uma aventura policial, cheia de riscos e descobertas.

Eu gostei demais do livro e apesar do final não ter sido supreendente, a maneira como a trama foi conduzida me entreteve de maneira satisfatória. Li em pouco tempo.
Só achei que o final foi um tanto corrido e algumas cenas descritas achei um pouco forçada demais. Também alguns personagens não tiveram seu desfecho - ou a explicação - merecidos. Alguns foram completamente esquecidos.
Mas no geral foi uma excelente leitura, que mesclou romance e investigação alternando momentos tensos e divertidos.
Recomendo e pretendo ler mais livros do autor.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/10/o-chamado-do-anjo-guillaume-musso.html

Juliana Gomes 19/10/2018

"Estava escrito. Um estranho golpe do destino, que escolhera aproximá-los num momento decisivo. O chamado do anjo, como dizia sua avó..." O chamado do anjo – Guillaume Musso Um saguão de aeroporto lotado, um encontro inesperado, uma discussão banal e cada um segue seu caminho.
Quando descobrem que trocaram de celulares eles estão a dez mil quilômetros um do outro, Madeline cuidando de sua floricultura em Paris e Jonathan do seu restaurante em San Francisco.
Curiosos como qualquer ser humano, cada um vasculha o celular do outro, explorando fotos, documentos...
Essa pequena indiscrição revela um ligação inesperada entre eles, desenterrando segredos e sentimentos escondidos.
Madeline movida pela curiosidade e por seu faro de detetive resolve investigar o passado de Jonathan e descobrir os reais motivos da sua separação.
Ele por sua vez investiga o que levou Madeline a sair da policia e se tornar uma florista.
Juntos eles buscam resolver questões pendentes do seu passado e o desvendar o segredo no qual suas vidas estão ligadas. Inicialmente achei que o livro se tratava somente de um romance, porém existem alguns mistérios que envolvem o leitor.
O final poderia ter sido mais desenvolvido, alguns pontos ficaram pendentes. Mas nada que prejudique a qualidade do livro.

site: https://www.instagram.com/p/BokQuAXnsUy/?taken-by=coisinhasdajuh

Cris.Matthiesen 06/11/2018

Muito bom.
O autor inicia esse romance de uma forma tao tranquila que nem por um segundo imaginei que ficaria grudada no livro ate o final. O autor nos brinda com viagens imaginarias que iniciam no JFK em NY, depois França , Um pouco de Manchester e San Francisco .Em nenhum momento ele se perde. cada detalhe de uma flor ou de um prato de comida, as revelações dos protagonistas, a união perfeita das duas historias e um desfecho bem legal. Não sei se foi um pedido do autor, mas muitas vezes a tradução não acontece em determinadas frases e também nos nomes dos capítulos, são realmente desnecessárias. Se foi uma nova forma de traduzir acho que não deu muito certo porque muita gente não sabe ler inglês "ponha suas mãos sobre a cabeça". Fora isso, é um romance cheio de ação, reviravoltas e deixa uma vontade de quero mais. Recomendo muito!

site: http://www.crismatthiesen.com/

Jéss 07/01/2019

A MAIOR SURPRESA DE 2018
#OChamadoDoAnjo do autror #GuillaumeMusso e publicado no Brasil pela #EditoraVerus superou TODAS as minhas expectativas. Eu achava que leria um romance mais leve e fui surpreendida por uma trama incrível cheia de mistérios que vai se encaixando página a página.  Jonathan era um cozinheiro de não cheia que viu seu restaurante, sua família e sua fé se perderem após a traição de sua ex mulher. Madeline era uma florista bem sucedida, noiva e aparentemente feliz. Nas vésperas do feriado de natal eles se esbarram num aeroporto lotado e brigam por uma mesa. São vários insultos trocados até que cada um siga seu caminho. Já em casa, ambos percebem que algo está errado: os celulares foram trocados na hora da queda. Era só fazer a troca certo? Errado! Afinal, um estava em Nova York enquanto a outra residia em Paris. Daí por diante eles passam a se falar por mensagem de texto. Deixam a curiosidade falar mais alto e procuram informações um sobre o outro. E é aí que a história deixa de ser um romance simples para um romance policial cheio de coisas inacabadas, Jonathan descobre que Madeline é uma ex policial que quase tirou a própria vida por não conseguir resolver um caso. Madeline descobre coisas sobre a separação de Jonathan que ele nem imagina. E então surge mais uma ligação: Alice Dixton, a adolescente "morta" no caso que Madaline não terminou. Como ela estaria morta se 6 meses após a polícia receber o coração da garota numa caixa, Jonathan a viu viva e bem? São tantas perguntas que você não vai conseguir parar de ler até resolver tudo. Um dos melhores livros da vida. E mais um pra virar favorito.

Celina 20/05/2019

Sensacional!
Fiquei sem palavras ao final desse livro!
Foi uma viagem em que me senti em permanente tensão, um misto de excitação/curiosidade. Abri o livro e D E V O R E I, faminta para desvendar o mistério, as intrigas, a verdadeira história dos personagens! Não conseguia largar a leitura durante o fim de semana! Andei com o meu kindle pra cima e pra baixo...kkkkk... era dar uma brechinha e lá estava eu lendo! Li na cozinha enquanto esperava o forno fazer sua parte, li na varanda, na sala, escondida no banheiro (só um pedacinho, enquanto as visitas estavam na sala), na cama de madrugada, em pé, na fila, com o gato....kkkkkkk
Surtei com esse livro! MESMO!

1 | 2 | 3 | 4 | 5