Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

Tati306 04/02/2024

Envolvente
Achei a história muito boa e bem construída do começo ao fim! Amei. Com certeza vou ler os outros da trilogia.

Gabriela.Dias 04/02/2024

Considerações finais:
1- História fluída com personagens envolventes;
2- Há vários momentos de tensão, que faz o leitor ter cada vez mais vontade de ler;
3- Com certeza vou terminar de ler a trilogia dessa maravilha.

Livia1347 03/02/2024

Acabei galera. O livro é muito bom mas tiveram umas partes que eu pulei por serem bem chatas. Achei o final meio sem sal mas gostei do livro.

sazzieh 03/02/2024

Foi bom? Foi bom, porém a leitura só fluiu lá pro meio do livro dps do beijo que inclusive achei totalmente do nada, a protagonista é meia "branca sem sal" mas tem outros personagens secundários q achei interessante apesar de não focarem nada neles.
DARKLING GOSTOSOO quero ver ele bem doido agora no segundo livro.

francelps 03/02/2024

Achei a leitura super leve e fluida, a escrita da autora é muito boa e prende a gente, porém gostei menos do que eu esperava.
achei umas partes meio repetitivas e outras muito aceleradas e o romance muuuuito forçado
mas to curiosa pra saber o que vai acontecer no resto da série
adorei os grishas e gostaria de saber mais sobre eles

may 02/02/2024

Até que é bom.
Não li nada a respeito dos livros e nem assisti a série. Conhecia apenas por nome os personagens mas não sabia da história, então tudo que aconteceria, ia ser surpresa.
Achei um livro morno, sem muitos acontecimentos que te fazem parar um pouco pra pensar. No início, foi difícil com o tanto de nomes diferentes para os Grisha, várias vezes tive que voltar no começo para relembrar as ordens, mas aos poucos fui entendendo e lembrando. A leitura flui, não é cansativo e tem uma narrativa gostosa de acompanhar. No mais, o livro é bom, não coloquei muitas expectativas e as que tinha, foram alcançadas. Já estou pronta para o próximo!

Emy 02/02/2024

Sombra e Ossos
"Sombra e Ossos" é uma envolvente obra de fantasia escrita por Leigh Bardugo. Situada em um mundo repleto de magia e perigos, a trama segue a jornada de Alina Starkov, uma órfã militar que descobre ter poderes extraordinários. À medida que ela mergulha no mundo sombrio e intrigante, Bardugo tece uma narrativa rica em intriga política, criaturas mágicas e escolhas morais difíceis. Com uma protagonista cativante e um cenário vívido, o livro é uma leitura emocionante para os amantes de fantasia, oferecendo uma mistura única de mitologia e aventura.

andradedecamila 01/02/2024

Resolvi ler a trilogia grisha porque li six of crows e simplesmente me apaixonei pelo universo e decidi que vou ler tudo o que leigh bardugo escrever daqui pra frente. gostei muuuito da leitura, amei conhecer mais partes desse universo e tô bem animada pra seguir pro segundo. a única coisa que me incomoda um pouco é que achei a protagonista meio água com açúcar, meio planta, sei lá, mas vejo um imenso potencial. ps: como eu li six of crows primeiro, já tô ligada no que acontece.

Adriana 01/02/2024

Intrigante
O primeiro livro da Trilogia Grisha, Sombra e Ossos, aborda sobre a vida de Alina Starkov, uma orfã que viveu uma parte de sua vida, junto com seu amigo Maly, sem saber que era detentora de um grande poder. O livro de Leigh Bardugo aborda personagens e cenários mágicos, inimagináveis, até, e discorre sobre os pormenores de toda a trajetória inicial da vida de Alina e o início de seus percalços. O cenário, muitas vezes bucólico, reflete uma época que se assemelha à Rússia czarista e o enredo passa aos leitores, a todo o momento, que um grande acontecimento sempre está na iminência de acontecer nas páginas seguintes.
Pra ser bem sincera, eu evito muito leituras de séries, trilogias, etc., porque quase sempre os livros da sequência, não sustentam a história original com o mesmo encanto. No entanto, este livro caiu de paraquedas na minha vida e como acredito que nada é por acaso, decidi apostar na leitura, porque além de se tratar da Literatura Fantástica, que tanto gosto, descobri que virou série e tenho uma regra para filmes que são baseados em livros: ler sempre a história primeiro, pra depois assistí-la. Pode parecer um "mi mi mi" da minha parte, mas esse é o POP que eu sigo nesse tipo de situação.
Para quem gosta deste tipo de leitura, recomendo, embora já tenha lido melhores, porém vale pelo mergulho no cenário e nos costumes dos povos criados para a composição da trilogia. Editora Planeta Minotauro. 288 páginas.

juju 01/02/2024

3,5
Eu assisti a série um tempo atrás então lembrava ate certo ponto, ate o plot e da baghra entregando a muda de roupas, a partir dai não lembrava de mais nada e fui cada vez mais surpreendida, estou muito curiosa p saber o que vai acontecer e como o mundo deles e do nicolai vao se cruzar

fabb1998 31/01/2024

Sombra e ossos (e clichê e enrolação)
Um livro interessante pra quem não gosta muito de ler ou não tem familiaridade com a leitura, é uma leitura que flui e não dá pra negar isso. Entretanto, não é uma narrativa criativa ou elaborada, é um romancezinho com pitadas de fantasia que não chegam a lugar nenhum.
Espero que seja apenas uma apresentação do universo e que os livros seguintes sejam melhores, veremos.
Layla177 31/01/2024minha estante
Acho que em certo momento fica tão cansativo, li o primeiro arrastada e o segundo abandonei :(

Ju 31/01/2024minha estante
Se tu não curtiu o primeiro, pula pra Six Of Crows.

O primeiro é o melhor da trilogia ????

Mas Six of Crows é uma duologia perfeita, prometo

Luiz 31/01/2024minha estante
É uma apresentação mesmo. Os próximos tem seus altos e baixos (mais baixos pra maioria das pessoas), mas eu, particularmente, achei melhor do que esse. Melhora mesmo na duologia dos corvos que a autora escreveu depois dessa trilogia. A escrita da um up e a história fica mais madura

Ketellin.Raupp 31/01/2024minha estante
Six of crows é muito bomm

Nicole764 31/01/2024minha estante
O único da saga que gostei foi o primeiro( Eu achei esse incrível) o resto pra mim foi como se a autora tivesse criando algo que não estava ali antes e que não tinha necessidade de continuar, o que desfocou um pouco o primeiro livro, não senti conexão com os personagens, a empatia que geralmente pegamos com eles sabe

BrunaLinck 31/01/2024

Maneirinho
É um livro bom, mas não me chamou muito atenção não, sei que tem muita gente que ama ele, mas para mim, foi bom mas não foi 5 estrelas.

Lívia 31/01/2024

Sombra e Ossos...
Esse livro para mim foi um misto de emoções, boas e ruins, desde a emoção com a fantasia envolta dos Grishas e da Dobra, até a raiva e frustração com o romance da história.

nicolezwski 30/01/2024

No começo não estava achando que eu ia gostar, mas no final eu gostei. Gosto de fantasia e essa é bem interessante. Achei a leitura leve e rápida, recomendo.