Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

somaisalgumaspaginas 11/03/2024

Que universo bom
Eu amei a construção deste universo, os poderes, a hierarquia e as cores. Tudo me impressionou muito. Os personagens não me cativaram tanto, mas espero que nos próximos livros, eu consiga ver uma evolução e me apegar.
Super recomendo.

Luísa 08/03/2024

Bom, mas longe de ser incrível
Não é um livro ruim, mas não é um livro que me viciou.
Não me apeguei em nenhum personagem, achei a história confusa, os nomes muito difíceis kkkkk custava ler.
Mas quero ler a trilogia antes de six of crows então vou continuar e ler rápido pra chegar neles logo hihi
Flavia_Lo 08/03/2024minha estante
Eu só consegui ler até o segundo livro e ainda terminei na força do ódio ? aguardo a sua reação kkkkkkkkk

saeris 08/03/2024minha estante
sendo sincera, eu fiz a mesma coisa de insistir nessa trilogia e cai numa ressaca pesada, se você não gostou do primeiro, DIFICILMENTE vai gostar dos outros

Luísa 08/03/2024minha estante
Ahh kkkkkk eu não gosto de abandonar livro ? mas tenho certeza que não vou gostar mesmo, pelo jeito que foi o primeiro

Luísa 08/03/2024minha estante
Mas six of crows vale a pena né???

saeris 08/03/2024minha estante
Six of Crows vale muuuuito a pena, sou apaixonada

Flavia_Lo 09/03/2024minha estante
Muitoooo, six of crows é bem melhor, tem personagens mais interessantes, os acontecimentos te entretem, você não precisa terminar essa trilogia pra entender, então se não estiver gostando, só vai, o começo é meio confuso, mas você se acostuma ??

Felipe1503 07/03/2024

Sombra e Ossos
A série é muito superior ao livro.
Motivo: Ben Barnes é o Darkling
Motivo: Fotografia e estética deixaram tudo melhor.

mari 07/03/2024

Pela primeira vez achei a adaptação melhor.
fantasia é sempre mais complexo de entender, mas achei um roteiro muito parado e monótono. sei que normalmente é assim, mas não teve nada no final que me prendesse o suficiente para esquecer do começo chato.
queria terminar a trilogia para conseguir ler Six do Crows + Crooked Kingdom, que todo mundo fala ser extremamente melhor, mas já bateu o tédio só em pensar em ler os outros 2 livros que devem seguir o mesmo estilo desse.

Estela M 07/03/2024

Não é de tudo ruim
Confesso que não leio muito fantasia, esse foi um dos primeiro, entretanto, não achei esse livro ruim. Claro que algumas coisas incomodam um pouco como ela ficar se lamentando pela mesma coisa durante um livro inteiro, um romance meio rápido e etc. Porém apesar de tudo leria novamente

vivian :) 07/03/2024

Sombra e ossos
Começando a resenha com o fato de que essa nota pode estar sendo um pouco influenciada pelo período intenso de ressaca literária que estive passando (e gosto de acreditar que foi por isso mesmo, e não por conta do livro em si). foi TERRÍVEL, apesar de no momento que eu iniciei a leitura estava muito afim de ler um livro de fantasia. mas as quebras e a demora pra ler/engatar na leitura me cansaram muito ? no geral, o livro é legal, com uma ideia inicial muito boa, tem uma escrita fluída e os personagens são interessantes. porém ao mesmo tempo penso que faltou algo pra me prender de fato sabe? poderia ter sido melhor. é um livro que cumpre o que promete e é um clichê das fantasias: protagonista solitária que não reconhece o seu poder e luta pra ter domínio sobre ele, acaba tendo um lance com o antagonista quando na verdade é apaixonada pelo seu melhor amigo de infância? ao lê-lo tive a impressão de que já entrei em contato com algo parecido antes. enfim, achei a ideia da dobra, dos grishas e da grisha da luz muito interessante e achei o plot twist genuinamente bom, apesar de meio previsível. irei continuar a ler os outros livros da saga para ver como a trajetória de alina irá terminar.

Lara.Mellinger 06/03/2024

Legalzin
Não é la o melhor livro do mundo, mas é legal para passar o tempo e vou ter que admitir que amei o mundo grisha e a Alina.

Jackelyne 05/03/2024

Confesso que não sou muito fã de ler fantasia mas Leigh
Bardugo sabia bem o que estava fazendo quando escreveu
Sombra e Ossos. Todos os personagens citados nas cenas mais marcantes ganham um espaço especial nessa narrativa, cada um se torna importante e agregam de forma única à história.
Sombra e Ossos é uma leitura rápida de menos de 300 páginas onde cada elemento fica "amarradinho e a curiosidade que paira não é sinônimo a dúvidas incômodas, apenas nos faz querer ler mais de Leigh Bardugo.
Inclusive, a Netflix adaptou uma série que entrega fidelidade ao livro no roteiro (diante do possível), mas a gente sabe que a leitura é sempre mais imersiva, não é?

Julia G. 05/03/2024

Esperei muito, entregou nada
Estava louca pra ler e fiquei muito feliz quando a Planeta lançou, comprei os 3 volumes na pré venda então meu tombo foi grande. O universo é RIQUÍSSIMO!! Porém, a protagonista enfiou toda a riqueza no c* sendo a burra e idiota que ela é. Tomou péssimas atitudes o livro todo; o romance com Darkling? Só existiu na série, porque no livro foi a coisa mais sem química, forçado e sem graça. Mally também outro chato. Alina é o tipo de protagonista que estraga a obra e a autora conseguiu fazer um péssimo trabalho por conta dela, uma protagonista forte teria sido muito melhor, essa coisa de ain descobri meu poder agora, ain como tudo é horrível é um dos plots mais chatos que tem na minha opinião. Infelizmente a Leigh cagou nas páginas desse livro, mas fez um ótimo trabalho da duologia crooked kingdom e em Nona casa.

Kaka 05/03/2024

Foi uma leitura fluída, não gosto muito de fantasia, mas desse eu gostei. Fiquei receosa em terminar esse livro porque já assisti algumas vezes a série.

cams 04/03/2024

Sinceramente achei o início do livro bem arrastado, só consegui me prender do meio pro final. em compensação quando engatei na leitura não consegui parar mais kkkkkk é um livro bom, mas achei os personagens principais um pouco chatinhos, espero que melhore no decorrer da trilogia