Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

Renan9 03/03/2024

BOA
Leitura leve e rápido, cenário belíssimo e facilmente imaginável. não costumo ler fantasia pela complexidade (muitos nomes, cidades, personagens) que eu acabo me perdendo, porém essa foi realmente muito boa.

Tami 03/03/2024

Achei bem parecido com outras sagas de fantasias, onde uma garota qualquer é descoberta que tem um poder totalmente diferente e que pode salvar o mundo ou qualquer outra coisa, um romance "inesperado" que dá errado, e quase no fim ela descobre o seu potencial e temos um "plot". Contudo, por mais água com açúcar, continui gostando dess estilo. A diferença entre as outras personagens principais de outras sagas, é que a aluna não é uma chata. Então 3.5 ??

Lais544 03/03/2024

Alina????Maly
Comecei a ler esse livro a dois anos atrás mas abandou decidir dar uma chance, não sei se foi pq realmente o santo não bateu com esse livro mas não achei tudo isso, gostei bastante do plot mas os protagonistas não me encantaram e nem acho que eles tem aquele charme de casal principal

justhelem 02/03/2024

Esperava mais
No começo eu fiquei perdida, aí comecei a gostar dos personagens e curtir a história, mas aí o plot mudou e eu fiquei ?????

Não foi nada como eu esperava, e isso nunca é um problema, mas dessa vez não foi de uma forma positiva.

Não gostei que o Darkling, no final, tenha sido o vilão absoluto e estou pronta para passar pano para ele nos próximos livros, embora precisarei ter muita força para continuar.

Esse primeiro livro me fez surtar muito no começo, após 50% as coisas começaram a desandar e eu perdi todo o encanto que estava sentindo.

Gosto da vibe vilão do Darkling, mas ele ser realmente o vilão não tá rolando pq eu gostei dele. Gostei genuinamente!

O Maly é um cara legalzinho, mas prefiro o Darkling.

Quanto a Alina, ela é uma protagonista muito insegura e falta algum temperinho na personalidade dela. Também sinto que ela não tem química com o Darkling e nem com o Maly. O que ela tem é um tipo de dependência diferente com cada um. Acho que ela precisa evoluir muito antes de ficar com qualquer um.

É isso. Vou continuar a ler pq tenho os livros físicos, se fosse no Kindle provavelmente abandonaria.

Lê Paiva 02/03/2024

Sombra e ossos
GENTE QUE LIVRO BOM!!! Fazia muito tempo que uma fantasia me prendia tanto! Antes mesmo de acabar o primeiro livro já comprei os dois outros! Estou super ansiosa para ver o desenrolar dessa história! Quem ama fantasia, magia e um romance de leve irá amar esse livro!

Bea Estrelinha 02/03/2024minha estante
Não sabia que tinha livro que legal. Só vi a série

Mafe 01/03/2024

Sombra & Ossos!
Um dos melhores livros que eu já li esse ano, no início a leitura estava devagar mas depois a leitura deslanchou, só não dei 5 estrelas porque sinto que os outros livros da trilogia podem ser melhores! Quero ler todos os livros do Grishaverso.

ceci 29/02/2024

Protagonista genérica?
Universo interessante, mas achei os personagens genéricos e (no geral) sem personalidade alguma, foco na alina que so sabia chorar e se lamentar o livro todo
tirando o fato que todos os plots foram EXTREMAMENTE previsíveis
vou continuar lendo a sequência, vejo potencial na história de melhorar

Carol 29/02/2024

Mn, muito confuso, a protagonista é chata, abandonei a leitura por um tempo, quis terminar pq não queria deixar pendências, mas o universo é interessante, a historia melhorou no final, talvez eu leia o próximo, porém acompanhar a prota e o jeito de como tudo magicamente da certo pra ela, é difícil.

Isabella.Spelier 29/02/2024

Sombra e ossos livro 1
Início e fim super flopado, meio da uma emoção, que dá vontade de ver oque acontece, mas com o início e o fim chatos, fica difícil querer continuar, continuei para ver oque aconteceria, 3 estrelas, espero que os outros 2 sejam bons.

yasa. 28/02/2024

Bem envolvente
Foi incrível o tanto que essa leitura me prendeu. só não acabei tudo numa sentada só porque já estava tarde e eu, com sono.

a história se desenvolve de uma maneira bem bacana e fluida, não fiquei com tédio em nenhum momento e toda vez que me dava conta já tinham ido 100 páginas sem eu nem perceber. a única parte que não me agradou foi o romance, achei um pouco sem sal e faltou química, mas veremos como será nos próximos livros.

larireads 27/02/2024

Eu estou encantada!
Foi meu primeiro contato com o Grishaverso, não sabia absolutamente nada a respeito e não cheguei nem ao menos assistir a série.

Estou encantada com esse universo e a riqueza de detalhes, os personagens são interessantes, instigantes, misteriosos e a leitura foi tão fluída que eu mal vi chegar a última página.

Achei a leitura tão envolvente! Você mergulha nas linhas e se vê querendo saber mais sobre o universo, sobre os poderes, sobre as intrigas, sobre o passado e sobre o futuro incerto dos personagens. Temos personagens secundários interessantíssimos e misteriosos e espero saber mais sobre eles nos próximos livros.

Ao contrário de muitos leitores, eu me vi presa nas páginas e não consegui parar de ler. Me lembrou um pouco do sentimento que tive lendo "The Kiss of Deception", principalmente com toda a reviravolta de emoções de Alina e a descoberta de seus poderes.

Criei muitas expectativas, muitas teorias e muitas perguntas à serem respondidas na continuação e estou extremamente ansiosa para saber os próximos acontecimentos da saga.

Deixa eu ir, porque "Sol e tormenta" me espera.

livirov 27/02/2024

Ok
Eu pensei que odiaria pelo tanto que falam mal dessa série, mas até que gostei. Algumas coisas eu acho que poderiam ser mais bem explicadas em relação a magia e o final fiquei um pouco perdida por informações incompletas mas tudo bem, oq me deixa querendo ler os outros.
Não acho q ela tenha muita química com o cara que ela terminou o livro, mas estou querendo ver o que vai se desenrolar disso.
Teve alguns plots legais, e um meio óbvio para uma leitura depois de 12 anos do lançamento (o que é normal).
Achei o livro um pouco parado às vezes e dava vontade de dar um tapa na principal tonhona.

Mas a história é interessante e quero saber como isso vai rolar pq tem muitas portas que essa história pode seguir.

Daniel1843 26/02/2024

Fácil de Ler
Comecei a ler nesse mês e gostei, achei a leitura fácil e dinâmica, a história é envolvente e em geral achei bem positivo! Recomendo para quem gosta de leituras leves de ficção.