Vidas Trocadas

Vidas Trocadas Katie Dale

Resenhas - Vidas Trocadas

Robson 22/09/2013

Sentimentos intensos e uma história de vida para encher os olhos
ertos livros te conquistam desde a capa e com “Vidas Trocadas” não foi diferente. Apaixonei-me logo de cara com a capa linda, que sugere uma história emocionante e de encher os olhos.

Como encarar o seu futuro quando o seu passado é uma mentira?

Katie Dale sabe bem como passar os sentimentos de seus personagens, nos deixando tensos e deprimidos quando seus personagens estão se sentindo assim. A narrativa em primeira pessoa contribui fortemente para que tais sentimentos sejam passados com qualidade e intensidade na medida certa e eu, particularmente, achei que esse foi o grande trunfo da obra.

O livro caiu perfeitamente para o momento, eu precisava me afastar um pouco dos YA’s sobrenaturais e cair um pouco numa literatura um pouco mais realista. “Vidas Trocadas” mostra uma história emocionante, que pode acontecer com qualquer um e a qualquer momento. Katie explora com dignidade a usurpação involuntária, os casos em que bebes são trocados em hospitais e acabam substituindo a vida de outros sem nenhuma intenção.

O texto de Katie é regado de muita emoção e a autora retrata bem a confusão na cabeça da personagem principal. A partir do momento em que Rosie descobre que nada de sua vida é verdade, a pobre começa a enfrentar terremotos em sua mente, questões reflexivas ao extremo.

“Ela nunca foi minha mãe, nunca foi minha. A minha vida inteira – minha vida inteira – é uma grande mentira.”

O desenvolvimento de Rosie é magnifico, a maneira com que a personagem vai lidando com as questões que surgem em sua mente e com as pessoas que estão ao seu redor são dignas de aplauso. Eu me identifiquei muito com ela e com o que ela estava passando, Katie definitivamente me conquistou com sua história.

Este foi o primeiro livro da editora Benvirá que eu li e olha, a editora caprichou desde a capa até a revisão. Eu amei o fato da capa original ser mantida, ela tem uma conexão muito grande com o que é passado no livro. A revisão e a tradução estão impecáveis.

“Vidas Trocadas” é um livro que segue uma das tendências que mais estão bombando ultimamente, a sicklit. Pra quem não sabe, sicklit são aqueles livros com uma boa dose de drama, que geralmente trazem traumas e/ou doenças como plano de fundo e “Vidas Trocadas” definitivamente foi um dos melhores livros do gênero que eu já li.

Não preciso nem dizer que indico e muito o livro, né? Pois é, se você é fã do gênero corre para ler! E olha, se prepare para uma explosão de sentimentos.

site: http://www.perdidoempalavras.com/2013/09/resenha-vidas-trocadas.html