A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero Markus Zusak

Resenhas - A Garota Que Eu Quero

Amora Literária 24/04/2014

Este é com certeza o livro mais maduro da trilogia, e totalmente focado no crescimento de Cam, logo no início o protagonista conta que tudo vai bem com a sua família. Menos com ele. Cameron ainda é um caso perdido.

[...] Continue lendo no site

site: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/a-garota-que-eu-quero-markus-zusak

Kym 20/12/2022

A garota que eu quero
Não tem muito oq dizer, é uma história sobre um irmão mais novo solitário, que ao decorrer do livro vai encontrando beleza na vida. Achei a história fraca

Oliver 20/05/2014

When dogs cry
- Tão simples e belo quanto os outros volumes. Quando a Intrínseca fala que não é necessário ler os volumes anteriores ela esta completamente certa. A Garota que eu quero trás bem a essência de O Azarão onde Cameron Wolf é um garoto atrás de ocupar seu tempo, sem rumo, sem graça, sem ter onde ir, de família simples, não deixando de lado o ar de perdedor que Cam trás em Bom de briga onde vive a sobra de seu irmão Rube, nos volumes anteriores Cam é bem mais próximo Rube que tem a sua mesma faixa etária onde eles buscam ser alguém, buscam melhoras de vida, agora em A garota que eu quero Cam se vê longe de Rube, cada qual agora segue seu caminho, seus princípios são diferentes e suas personalidades mais ainda.

Cam agora se vê sozinho admirando Rube que é um vencedor em todos os aspectos, pegador, lutador de box, o cara que todos gostam e temem. Cam também tem Steve o irmão mais velho que sempre o viu como o perdedor da família mas agora ele pode mudar esse conceito sobre ele.

Cam não desistiu de lutar, de achar seu caminho, ele tem fome de ser alguém, de ser um vencedor. No meio de sua vida comum e pacata ele se vê apaixonado pela namorada de seu irmão a linda Octavia que cai nos braços de Rube que pouco se importa com mulheres e relacionamentos,de certa forma ele não a merece mas Cam a admira a observa sem ninguém perceber.

Levado por sua vontade de vencer e sua fome de conquistar Cam vive, aprendi, e enxerga o quanto ele é especial, único e verdadeiro, vendo que tem uma família incrível e do seu jeito.

Diferente dos volumes anteriores esse vem mais profundo mais forte, Cam se mostra mais real, guerreiro, deixando de ser secundário e se torna o protagonista. Nos envolvemos na simplicidade da vida de Cam e esperamos o melhor e e isso que levamos conosco, a fome de mudar e lutar. O livro é bem ais fiel ao título em inglês "Quando os cães choram", pois até os grandes podem chorar.

"Nada vem fácil para um ser humano como eu.
Isto não é uma queixa.
É só uma verdade."

site: http://comandoliterario.blogspot.com.br/2014/05/a-garota-que-eu-quero.html

Lorena 07/01/2023

Cam, eu nunca imaginei que amaria algum personagem da forma que amo o Atlas, mas eu lhe amo! Octávia, eu lhe entendo.

Clara.Delgado 14/02/2022

É simplesmente perfeito
Tem momentos de tensão que fazem o livro ficar ainda mais interessante, mas no todo a leitura é super tranquila e saudável. Não tem como não ter uma ressaca literária com esse livro, ele é muito emocionante e a gente fica preso no livro por semanas, queria muito uma parte dois dele.

Laryssa306 13/05/2024

A garota que eu quero
Esse livro me surpreendeu, não dei nada por ele e gostei bastante da história. Fluiu muito bem, uma leitura rápida e leve.

Ellen - @anotacoesliterarias 07/07/2014

"Tenho uma fome enorme de ser alguma coisa, de ser alguém. Está me ouvindo? - Ele estava. - Não vou me rebaixar nunca. Não diante de você. Nem de ninguém.- Encerrei o assunto. - Eu tenho fome, Steve."

Carla 23/07/2014

Fraco...
Esperava mais.... achei o texto fraco.. adolescente demais...

Claudia.Marcia 15/04/2020

Gostei muito do livro , a leitura fluir muito rápido ... Mais um livro de Markus Zusak lido.

Hanna 03/06/2020

Conta a história de um jovem comum com seus problemas. Fala sobre a amizade com seu irmão. E o aparecimento de uma garota na sua vida.

Leitura rápida.

Leticia.Kislley 26/05/2020

Não é um dos melhores livros do autor, porém é uma leitura rápida e bastante reflexiva, se quiser ler apenas este da trilogia não há muita diferença para entender a história

Br_Machadoo 31/07/2020

"... torci para ser um sorriso que ela nunca tivesse dado a nenhum outro ser vivo. Não pude evitar."

"Quer dizer, sejamos sinceros: a garota ter me convidado par ir ao inferno, e eu iria."

Loly Fonseca 25/12/2014

Livro chatíssimo
A Garota Que Eu Quero conta a história de Cam, um menino solitário e que sofre com problemas de relacionamento, que acaba se apaixonando por Octavia, uma das namoradas do irmão, Rube. Rube é o típico garoto conquistador que encanta a tudo e a todos, mas não fica por mais de duas semanas com a mesma namorada. O livro nos mostra, pela visão de Cam, como é descobrir o primeiro amor e todas as dificuldades de um menino tímido.
Achei o enredo um tanto quanto confuso. Cheguei ao fim do livro e ainda assim não tinha me conectado com os personagens e, muito menos, entendido o que o autor queria passar com a história. A narrativa segue em um ritmo muito lento em alguns momentos, já em outros foi extremamente rápido.
A forma que o menino se vê e vê a todos ao redor também não me cativou. Ele me lembrou muito o Charlie, de As Vantagens de Ser Invisível (outro livro que também não gostei), com todos os seus problemas e encantos. Cam parece se esconder do mundo e se sente bem em andar sozinho pela cidade, ou sentar quase todo dia em frente a casa de uma menina que nem dá bola para ele.
Outro ponto que me desagradou foi o destaque que o autor quis dar a alguns personagens secundários em situações que julgo serem desnecessárias. Algumas cenas poderiam ter sido cortadas sem que fizessem falta, e tudo isso para tentar ressaltar personagens secundários.
Bom, mas nem só de desagrados foi a leitura, e graças a esses raros momentos que ainda dei 2 estrelas à leitura. Tenho que admitir que amei a Octavia e todo o seu jeito decidido de ser, assim como o relacionamento fofo entre ela e Cam. Fiquei encantada com a atitude da menina, mesmo depois dos problemas por que passou. Outro quesito que gostei foram as personagens que se sobressaíram mesmo sem a interferência do autor. O irmão mais velho de Cam, Steve, assumiu uma posição de importância que não imaginei ser tão grande. Assim como Rube e Octavia, que me cativaram bem mais que o personagem principal.
Mas no final das contas a balança pendeu mesmo pro lado negativo. Foram 176 páginas que passaram lentamente, e que levei mais de 4 dias para ler, coisa que se fosse um bom livro leria em uma tarde. Não foi um livro que eu sentia uma vontade desesperadora de voltar a ler, o que tornou a leitura muito arrastada. Não sei se a forma de escrita do autor é assim ou se eu comecei pelo livro errado dele, mas não indico a leitura de A Garota Que Eu Quero, a não ser que você seja aquele tipo de pessoa que consegue entender até as coisas mais escondidas da intenção do autor e de sua história.