A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero Markus Zusak

Resenhas - A Garota Que Eu Quero

Jessie Calixto 09/02/2021

Para ler em um dia
É um livro que você lê em poucas horas...
Sem aprofundamento em nenhum assunto
Trata-se de histórias de amizade, primeiro amor, carinho, medos e inseguranças.
Leve e bom para sair de uma ressaca literária
Famoso livro passatempo
2 estrelas ( pq livros simples assim eu avalio até no máximo 3 estrelas)
gabe 09/02/2021minha estante
Sempre quis ler esse livro quando eu era mais novo, vou colocar na listinha

Jhonatan A. @jounalmeida 05/07/2015

Cam desejava mais do que um amor, ele queria crescer.
Pertencente a uma trilogia chamada Irmãos Wolfe, aqui é tratado de Cameron Wolfe, o caçula de três irmãos. Os livros são independentes, então não é necessário seguir uma ordem. Por vida das duvidas ‘a garota que eu quero’ foi o terceiro a ser escrito.

Tenho uma fome enorme de ser alguma coisa, de ser alguém

Zusak nos apresenta Cameron de uma forma descontraída, bem descontraída, que nos deixa ter uma leitura leve. Além do mais entre cada capitulo temos algo escrito por Cameron, com seus sentimentos, suas angustias e expressões. Interessante, não?

Cam tem um drama na sua história, ele é o tipo de garoto estranho e solitário, mas são as palavras do garoto que nos faz ir até o final. O livro tem um romance, porem foca mais na sede, na fome que Cam tem em deixar sua condição de ser perdedor e o interessante é que percebemos tudo isso. Mostra a clareza dos conflitos de um adolescente, mas valorizando a lealdade e a fidelidade entre irmãos.

Essa lealdade é vista quando Cam se apaixona por Octavia, ex-namorada de Rube, seu irmão. Octavia era especial, diferente das outras meninas, era a garota que Cam queria. Talvez Cameron seja mais do que um simples garoto, observamos isso pela sua melancolia. Talvez Cameron seja o personagem que mais gostei de conhecer.

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2015/07/resenha-garota-que-eu-quero-markus-zusak.html

Xoxofana 02/07/2021

Não tenho certeza do que dizer
Foi um livro que no início me despertou curiosidade mas foi ficando tedioso e chato. Os comentários dos personagens principais eram às vezes preconceituosos e ruins de ser, o que me fez não gostar muito do livro.

Rafael39 01/08/2015

A história de um garoto que tinha fome de vencer
Tive que favoritar esse livro de Zuzak, quando um escritor é bom independente da história, você aprende a gostar dela.

Essa trilogia conta a história de uma família a partir da visão do filho caçula, que nos primeiros livros se vê como um perdedor. Sem amigos, sem objetivos na vida, sem uma namorada, é assim a vida de Cameron, mas ele tem fome e essa fome às vezes faz com que ele sinta vontade de uivar, assim como os lobos...

Dos trê livros o melhor (para mim) sem sombra de dúvidas foi “A garota que eu quero”. Apesar de o nome ser sugestivo, a mensagem passada nele vai além do amor entre um casal (amor juvenil), ele passa uma mensagem de reconhecimento, o amor entre irmãos, a luta de uma família comum, e também, que as vezes esperamos uma vida inteira por algo que na realidade não é um sentimento individual e sim recíproco. Simplesmente brilhante!

Mary 08/01/2021

Interessante
Não esperava que seria assim, bem interessante e a narrativa também! Leiam

Tainah 18/01/2022

??????
Nessa história conhecemos o Cameron Wolfe e sua família, assim como suas trajetórias e descobertas como um adolescente que aprendia o verdadeiro significado do amor. Embora não seja o meu estilo de leitura, o livro é legal e o leitor acaba se identificando bastante com o protagonista.

Joy 22/09/2015

Apaixonante
Esse é um dos livros que retrata o fracasso pessoal. Quantos de nós já nos sentimos assim? Cameron narra sua vida pouco interessante, vivendo à sombra de dois irmãos que são realmente bons em algo, mas ao longo do livro vemos cada vez mais os defeitos dos irmãos e as qualidades do protagonista. Pessoalmente, amei o relacionamento de Cameron com o irmão mais velho, Steve. Todo o livro mexeu comigo, notei menos o romance e mais todo o resto, me senti Cameron, me senti Steve, me senti Octavia e Rube e até aquele barbeiro e a Sophia. Livro curto e cativante

iana c. 03/10/2015

Li esse livro porque gosto muito do autor, mas fiquei decepcionada. Apesar de a narração ser maravilhosa como em A Menina Que Roubava Livros e o meu xodó Eu Sou O Mensageiro, não achei o enredo impressionante e, inclusive, a história poderia ter se detalhado mais em alguns núcleos, especialmente na relação entre Cameron e Octavia. Há apenas a insinuação de uma suposta profundidade em personagens como Rube e Steven, que, no fim das contas, não é explorada. Esperava bem mais.

Cris 28/03/2016

Simples e surpreendente
Esse livro me pegou de guarda baixa, eu não esperava algo tao humano, tão puro, tão intenso.
As palavras do Cam são simplesmente impressionantes, no capitulo em si você vê como as coisa aconteceram, em seguida ele vem e descreve tudo de um modo poético e diferente, mas que de maneira alguma nos deixa perdidos, pois podemos identificar todas as ações do capitulo em si, só que do seu ponto de vista, onde tudo muda mas também permanece o mesmo... é difícil explicar, você tem que ler, é incrível e lindo.
Suas palavra mostram muito do seu caráter, da pessoa sensível e ao mesmo tempo forte que ele mostra ser.
O modo com ele enxerga as garotas, apenas querendo uma pra amar, definitivamente me fez desejar que mais homens assim existam.
Gostei muito de ver seu relacionamento com seus irmãos, quando li a sinopse pensei que ele seria o irmão mais novo excluído e ignorado, mas não, seu melhor amigo é seu irmão Rube, o mulherengo, e seu irmão mais velho Steve é um cara que com quem ele adora passar um tempo, e embora haja algumas pedras no caminho dos dois, ele se mostra bem legal.

"Rube era sempre genial, sempre inventando coisas e fazendo maluquices, mas, quando eramos eu e Steve, eu gostava da tranquila intensidade de tudo aquilo."

Seu relacionamento com a Octavia se mostrou intenso, delicado e lindo, me fez refletir, rir, e chorar a cada ato e palavra de um para com o outro.Um merece o que o outro tem a oferecer.

"Você poderia nunca falar coisa alguma, e mesmo assim eu saberia que você tem um grande coração."

O final é ótimo, não mudaria uma única palavra:o cachorro, a irmandade dos Wolfe, o romance, o modo como as pessoas enxergam o Cam de um jeito diferente e como ele parece finalmente ter encontrado algo em que "mirar".
Pra mim Cameron é um garoto reservado que tem fome em ser alguém e que começa a vislumbrar um um caminho pra isso através da família, das palavras e Octavia.

"Quero que o mundo apinhado gire do seu jeito - que me faça encontrar meu próprio caminho, ainda que às vezes isso seja uma luta."

Como nao amar isso?
Uma historia comum que acontece todos os dias em todos os lugares do mundo, um jovem tentando fazer algo com sua vida, tentando viver, nao sobreviver.Uma coisa tao simples mas que foi escrita com maestria e tao clara e abertamente que surpreende.

"Sorrio e posso senti-la em meus olhos, porque a fome é poderosa"

deniseslima 29/10/2015

Intenso.
Cam é solitário e faminto. Ele tem fome de viver. E ele mais do que ninguém merece viver.
Gostei muito mesmo desse livro, me identifico com Cameron e seu jeito poético de ser. Sim, poético. A busca dele por seu eu é fascinante. Me apaixonei por ele antes da Octavia - aliás, não poderia sugerir garota melhor para amar e ser amada por Cam.
As palavras dele são tão intensas, fez a minha fome aumentar ainda mais.
Me fez rir muito, nunca ri tanto lendo um livro, o cachorrinho ridículo deles me rendeu muitas gargalhadas.
Mas também me fez chorar. Não deixa de ser um livro emocionante.
Por fim, o amor de irmão mais bonito que já vi. Cam e Rube são fantásticos!

Gêmeas Sperandi 26/08/2013

Fiquei muito entusiasmada quando fiquei sabendo desse lançamento pela editora Intrínseca. Já tinha lido A menina que roubava livros, que é do mesmo autor, e me apaixonei. É uma leitura obrigatória, indico a todos. Não é a toa que ficou durante meses na lista dos mais vendidos.

Não sabia que "A garota que eu quero" fazia parte de uma trilogia, quando fui descobrir já estava na metade do livro. O bom é que você pode ler fora da ordem, não segue uma continuação, conseguimos acompanhar a história perfeitamente.

O personagem principal, Cam, me cativou muito. Ele tem um coração muito grande, é bem fofo e super tímido. Daqueles garotos bem inocentes, sabem? Normalmente temos garotos super confiantes, badboys, cheios de si nos livros, então foi muito interessante ver esse outro lado dos garotos.

Gostei muito da relação entre os irmãos. Todos são completamente diferentes uns dos outros, mas são totalmente leais e companheiros, sempre estando lá quando precisam.

Só não gostei muito da Octavia, não entendi as suas motivações principais, o que a levou a tomar certas decisões, mas ela não chegou a me irritar. Apesar de a história acontecer por causa de Octavia, achei que ela não se sobressaiu muito, os irmãosWolfe roubaram a cena. Qualquer pessoa que tenha irmãos ou uma família louquinha vai se identificar.

O livro é um pouquinho parado, e não tem tantos acontecimentos para mover a história, o que a move mais são os pensamentos. Mas, mesmo assim, o livro não se torna chato e sem desenvolvimento, pelo contrário! Cam escreve um livro dentro do livro, adorei a história dele! A sua narração é como se fosse um poema, adorei as frases!

site: http://gemeasthings.blogspot.com.br/2013/07/resenha-garota-que-eu-quero.html

Sarah 19/10/2013

“Só sabia que a queria. Essa era a parte simples.”
Ele é ótimo e perfeito a sua maneira. É uma história bem diferente do que habitual. É a história de Cameron Wolfe, que tem orgulho do sobrenome que carrega e de toda sua família. Seu irmão mais velho, Rube, é um brigão de primeira categoria e um baita mulherengo. Ele leva várias mulheres a casa, e Cameron houve o que acontece... Mas aí ele se apaixona por uma "namorada" do irmão. Octávia. Diferente, divertida, misteriosa, compreensiva, fofa... Ela encantou o Cameron e logo ela passou a gostar dele também, afinal de contas, Cam é um fofo incondicional que escreve como se fossem poemas, todos os dias. Bom, a gente sente o que sente, não é verdade?
E tem um cachorro...E peixe frito e jogos de futebol americano... E fotos da irmã mais velha, Sarah. A história de Cameron é realmente ótima, muito original e muito bem escrita. Simplesmente adorei.

Julie 20/10/2013

Apenas bom
Resolvi ler o livro por ter poucas páginas, mas não sabia que demoraria tanto tempo para completar a leitura. Talvez tenha sido pelo início muito lento do livro e várias vezes pensei em desistir de ler. Mas do meio pro fim ficou um pouco mais interessante e fiquei feliz pelo Cameron ter conseguido uma namorada como tanto queria e o reconhecimento do irmãos.
Não é o melhor livro que já li na vida, mas para quem gosta de histórias leves e simples é um bom livro.

Patriciareadsss 22/10/2013

A garota que eu quero – Markus Zuzak
Não tinha muitas expectativas para o livro, era pra ser só um passatempo, mas eu acabei gostando. Cameron e a história do livro, me lembram As vantagens de ser invisível, um dos meus livros favoritos. Mas diferente de Charlie, Cameron Wolfe não conseguiu me tocar, me emocionar, mesmo suas palavras sendo lindas.
É a minha primeira experiência com a escrita de Markus Zusak, mas eu gostei de sua narrativa, rápida e um tanto quanto divertida. Eu achei que os personagens poderiam ser mais desenvolvidos, principalmente o Cameron e a Octavia (Eu amei o nome dela). Eu não estava no clima para ler A garota que eu quero, poderia ter começado a lê-lo essa semana, já que estou um pouco triste. Enfim, foi uma boa leitura, rápida e nenhum pouco cansativa.

Monika 24/05/2014

P.S.: Cuidado. No desenrolar da trama você pode vomitar arco-íris...
A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak (do mesmo autor de A Menina que Roubava Livros). Conta uma história bem água com açúcar (estilo dos filmes que passam na Sessão da Tarde), mas simplesmente encantadora.

Zusak conta sobre o primeiro amor de Cameron Wolfe de uma forma bem envolvente. Cameron se apaixona por uma das inúmeras namoradas de seu irmão do meio Rube Wolfe, o sedutor. Octavia, a garota por quem Cameron se apaixona é uma garota nada convencional. A forma como ela trata Cameron e vice-versa faz com que você torça para que este romance aconteça.

Toda esquisitice do personagem, seus poemas (bem interessantes por sinal) mais o desenrolar dos fatos nos faz dar boas risadas (como os passeios dele com o cachorrinho do vizinho) e nos envolve de um jeito que fica impossível não nos lembrarmos dos nossos amores adolescentes.