A Garota Que Eu Quero

A Garota Que Eu Quero Markus Zusak

Resenhas - A Garota Que Eu Quero

Jessie Calixto 09/02/2021

Para ler em um dia
É um livro que você lê em poucas horas...
Sem aprofundamento em nenhum assunto
Trata-se de histórias de amizade, primeiro amor, carinho, medos e inseguranças.
Leve e bom para sair de uma ressaca literária
Famoso livro passatempo
2 estrelas ( pq livros simples assim eu avalio até no máximo 3 estrelas)
gabe 09/02/2021minha estante
Sempre quis ler esse livro quando eu era mais novo, vou colocar na listinha

Xoxofana 02/07/2021

Não tenho certeza do que dizer
Foi um livro que no início me despertou curiosidade mas foi ficando tedioso e chato. Os comentários dos personagens principais eram às vezes preconceituosos e ruins de ser, o que me fez não gostar muito do livro.

Laryssa306 13/05/2024

A garota que eu quero
Esse livro me surpreendeu, não dei nada por ele e gostei bastante da história. Fluiu muito bem, uma leitura rápida e leve.

Nayara 25/10/2013

A trilogia que eu não sabia.
Só descobri agora que terminei de ler este livro, que ele é uma trilogia. Mas ele é independente, eu entendi tudo. É bom saber os pensamentos de um garoto, principalmente, um garoto solitário como Cameron. Não é uma leitura que você fica ofegante e quer saber logo o final mas é uma leitura rápida e gostosa.
Igor Pascoal 10/02/2015minha estante
Acabei de ler e ver que é trilogia tbm kkkkkkk.

jackseydon 04/09/2020

Perfeito.
O terceiro da trilogia e o melhor. Eu não achei que pudesse amar mais o Cam, mas pelo visto isso foi possível. Eu adorei o livro do começo ao fim e digo com tranquilidade que essa trilogia é a obra prima de Markus Zusak, o que para alguns é A menina que roubava livros.

Vanessa Sueroz 17/02/2014

Antes de tudo eu não sabia que este livro era o último de uma série, e mesmo assim consegui ler sem problemas.

Neste livro iremos ter a continuação da história de Cameron Wolf (no meu caso conhecer Cameron rs). Cameron é um rapaz de 14 anos de tímido e distraído que está à procura do seu grande amor.

Cameron tem um irmão Rube garanhão e isso não ajuda muito quando o assunto são garotas, principalmente porque a cada semana ele está com uma e Cameron não consegue nenhuma para si. Quando está deprimido ele vai para frente da casa da menina dos seus sonhos que nunca nem aparece na janela para vê-lo, ou vai para a casa do irmão mais velho Steve para ficarem quietos um ao lado do outro. E sua irmã Sarah tem pouco a oferecer a história já que ela é uma artista e geralmente está com uma máquina na mão fotografando tudo.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-garota-que-eu-quero/

Louislene0 19/12/2020

Adorei
Gosto bastante desse autor, e a leveza que senti lendo esse livro enquanto refletia com o protanista foi como conversar com um amigo.

Mah 21/02/2021

Que história linda! Fechando a trilogia dos irmãos Wolf com delicadeza e cuidado. A história se declama, com palavras cuidadosamente escolhidas.
Eu amo este autor.

Carla 17/03/2014

Tédio Define
Achei uma leitura um tanto...entediante. Um livro sem um grande clímax, uma história que não me envolveu em nenhum sentido. A única parte que considerei interessante do livro foi o beijo na praia entre Cameron e Octavia... Li o livro em dois dias, no desespero para acabar logo e iniciar outra leitura (mais interessante)em seguida hahaha.
Não que seja um livro RUIM, maaaaas... prefiro ler a bula de algum remédio qualquer (deve ser mais emocionante).

Jadna 27/03/2014

Demorei 2 meses pra ler um livro de 176 páginas!
Ele tem tantos defeitos, que não sei nem dizer exatamente porquê não gostei.
Primeiro, acho que o Markus Zusak tava com preguiça de escrever diálogos porque nada justifica um desenvolvimento tão fraco dos personagens. Nada fica claro: quem eles realmente são, o que cada um quer, porquê agem daquela forma...

Talvez o Makus quisesse introduzir uma linguagem diferente nesse livro (pelo pouco que entendi o livro seria mais ou menos como o diário de Cam), mas ainda assim fiquei completamente perdida, e até chegar ao final, não entendi o motivo dele ser tão solitário e porquê fazia drama de tudo, dentro de uma trama pseudo reflexiva.

Em alguns momentos lembrei de Eu Sou o Mensageiro, mas comparar com esse livro seria injusto, apesar dele também contar a história de um homem solitário, que precisava dar valor a vida. Mas pelo menos Eu Sou o Mensageiro tratou de do tema de uma forma de uma forma mais profunda e principalmente compreensível.
Uma menina 24/04/2014minha estante
Também tive os mesmos sentimentos que você.
Amo o Markus desde 'A menina que roubava livros' que é o meu livro preferido em todo o universo. Também gostei demais de 'Eu sou o Mensageiro' mas realmente, nesse ele errou a mão. Ficou chato.. essas 'Palavras/Poesias' me deixaram com preguiça é muito texto pra pouco sentido, pelo menos pra gente que lê. Talvez tivesse parecido repleto de sentido pra ele quando escreveu, mas eu realmente não gostei.

Amora Literária 24/04/2014

Este é com certeza o livro mais maduro da trilogia, e totalmente focado no crescimento de Cam, logo no início o protagonista conta que tudo vai bem com a sua família. Menos com ele. Cameron ainda é um caso perdido.

[...] Continue lendo no site

site: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/a-garota-que-eu-quero-markus-zusak

Isa 09/06/2021

Gostei dos capítulos e da forma curta que são escritos, o livro é de fácil leitura e acaba sendo uma leitura curta, mas a história em si não me envolveu em nada, achei tediosa e não senti tanto emoção quanto eu esperava.

Oliver 20/05/2014

When dogs cry
- Tão simples e belo quanto os outros volumes. Quando a Intrínseca fala que não é necessário ler os volumes anteriores ela esta completamente certa. A Garota que eu quero trás bem a essência de O Azarão onde Cameron Wolf é um garoto atrás de ocupar seu tempo, sem rumo, sem graça, sem ter onde ir, de família simples, não deixando de lado o ar de perdedor que Cam trás em Bom de briga onde vive a sobra de seu irmão Rube, nos volumes anteriores Cam é bem mais próximo Rube que tem a sua mesma faixa etária onde eles buscam ser alguém, buscam melhoras de vida, agora em A garota que eu quero Cam se vê longe de Rube, cada qual agora segue seu caminho, seus princípios são diferentes e suas personalidades mais ainda.

Cam agora se vê sozinho admirando Rube que é um vencedor em todos os aspectos, pegador, lutador de box, o cara que todos gostam e temem. Cam também tem Steve o irmão mais velho que sempre o viu como o perdedor da família mas agora ele pode mudar esse conceito sobre ele.

Cam não desistiu de lutar, de achar seu caminho, ele tem fome de ser alguém, de ser um vencedor. No meio de sua vida comum e pacata ele se vê apaixonado pela namorada de seu irmão a linda Octavia que cai nos braços de Rube que pouco se importa com mulheres e relacionamentos,de certa forma ele não a merece mas Cam a admira a observa sem ninguém perceber.

Levado por sua vontade de vencer e sua fome de conquistar Cam vive, aprendi, e enxerga o quanto ele é especial, único e verdadeiro, vendo que tem uma família incrível e do seu jeito.

Diferente dos volumes anteriores esse vem mais profundo mais forte, Cam se mostra mais real, guerreiro, deixando de ser secundário e se torna o protagonista. Nos envolvemos na simplicidade da vida de Cam e esperamos o melhor e e isso que levamos conosco, a fome de mudar e lutar. O livro é bem ais fiel ao título em inglês "Quando os cães choram", pois até os grandes podem chorar.

"Nada vem fácil para um ser humano como eu.
Isto não é uma queixa.
É só uma verdade."

site: http://comandoliterario.blogspot.com.br/2014/05/a-garota-que-eu-quero.html