A Tribo

Resenhas - A Tribo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mfarits 30/12/2022

Bom no final
Achei meio difícil ler esse conto em meio a pausas. Achei o começo meio maçante (louco falar isso até por ser um CONTO), mas o final me agradou. Foi uma leitura um tanto difícil. Não me atraiu a ler mais de Joe Hill não, embora eu vá insistir nele.
Ah, e o fato de ser escrito por pai e filho traz um quê a mais de significado. Achei massa.

Kenia Pinheiro 18/07/2013

Feito em parceria com o escritor Joe Hill, este King tem muito do autor, mas de uma forma sutilmente diferente. Quem conhece o estilo de SK vai perceber.
Um grupo de motoqueiros, que se intitulam "A tribo", segue viagem por uma Highway americana, após terem cometido dois brutais himicídios. No caminho, se deparam com um motorista de caminhão que lhes aplicará o devido castigo.
Apesar de, durante o desenrolar da trama, eu acabar torcendo pelos motoqueiros, sempre me ficou em mente o que tinham feito - os autores frisam isso durante todo o livro, além de humanizar os motoqueiros, ao colocar em destaque o conturbado relacionamento entre o chefe da Tribo e seu filho. Não que eu seja a defensora e fiel torcedora dos "mocinhos" - coisa que os assassinados não eram de modo algum - mas o livro (short history) te leva a essa torcida por ter sempre o ponto de vista do líder da Tribo.
Violento e empolgante, como um SK deve ser.

Rogerio 19/07/2013

A Tribo
A Tribo é um conto dos grandes e renomados autores de terror Joe Hill e Stephen King.

E o que é “A Tribo”? Bom, essa tribo é um grupo de motoqueiros, caras maus que já estiveram na guerra e também na cadeia. Achei todos muito velhos, haha, sim, pelo menos os personagens principais pareceram ter mais que 50 anos de idade, barba branca e "dentes caídos"...

É uma história curta, ou seja, não vou contar sobre a trama em si, mas sobre o que eu achei, minha opinião.

A primeira vez que eu leio algo desses escritores e criei muitas expectativas, expectativas essas que não foram satisfeitas completamente. Eu gostei da forma que o enredo dá umas pinceladas pelo terror, suspense, drama e se torna um quadro bem consistente, coeso, não tem nada fora do lugar.

Teve algo muito peculiar nesse conto que me fez refletir depois da leitura por algum tempo ainda. A Tribo fez uma coisa muito “feia”, cometeram um crime, ou seja, são caras maus e criminosos, e no momento quando outro homem (um caminhoneiro sem rosto) se volta contra os motoqueiros eu me vi torcendo por eles - mesmo sem esquecer do que fizeram -, eu continuei torcendo para que eles continuassem vivos...

Eu adorei a narrativa, a forma que os personagens falavam e, se você é contra palavrões e linguagem chula, haha, corra para longe de "A Tribo". O humor aparece com frequência no conto, com tiradas muito inteligentes, sarcásticas, "piadas" bem boladas e os personagens são incríveis.

Achei o motivo de tudo aquilo previsível demais, contudo, acho eu que, sim, algumas pessoas podem se surpreender bastante com os desfechos do conto.

site: http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2013/07/resenha-tribo.html

edmurhashi 19/01/2021

Pé no acelerador
Um conto de suspense de prender a leitura do início ao fim.

A forma com que a relação entre pai e filho se resolve (ou se dissolve) em poucas páginas é notável. Inclusive, chama a atenção o fato de a história se basear em tal relação problemática em um conto escrito justamente por pai e filho.

O final é bem amarrado e resolve as diversas pontas que os autores foram deixando soltas ao longo do texto.

Thiago Donato 27/11/2020

LEITURA RÁPIDA E HONESTA
Mesmo sendo previsível para quem já viu o clássico Encurralado de Spielberg, o texto traz um plot twist bem interessante aos leitores mais desatentos, a leitura é bem rápida, o que me fez questionar se estava mesmo lendo um conto de King ou era algum escritor se passando por ele, o texto diverte apesar de raso, seria uma ótima releitura para os cinemas dessa história com uma roupagem mais século XXI

paulo 12/10/2020

S. King sabe muito bem como escrever histórias de suspense, seja pela genialidade de ambientar e ligar todos os elementos da narrativa, ou pelo dom de criar uma atmosfera angustiante que resta pouquíssimas opções aos personagens. Já Joe Hill, nunca li nada, mas sempre ouvi bem, e de fato, misturar os dois resultou num conto mórbido, sombrio e angustiante, com personagens reais, que fazem você torcer por eles, mas também fazem com que você se pergunte se é correto torcer por eles.

PorEssasPáginas 01/09/2013

Resenha A Tribo - Por Essas Páginas
Comprei esse conto com muita expectativa, afinal, ele foi escrito por Stephen King e Joe Hill, pai e filho (e eu não sabia disso até achar esse e-book), dois mestres de terror. Eu ainda não tinha lido nada do Joe Hill, mas meu marido leu A Estrada da Noite e gostou muito. Quanto ao King… bem, todos que acompanham o blog sabem o quanto eu gosto dele.

A Tribo fala sobre um conjunto de motoqueiros que viajam pelas estradas dos EUA, quase todos acima da meia idade, com exceção de Race, filho de Vince. Race é um jovem furioso e que não mede a consequência de seus atos; ele e o pai, como já devem ter imaginado, têm problemas de relacionamento. No começo do conto encontramos a tribo na estrada e descobrimos que, por causa de uma dívida não paga, Race assassinou duas pessoas: o devedor e a sua namorada, uma jovem ainda em idade escolar. Eles param em um restaurante, tentando decidir para onde vão dali, enquanto Race insiste em procurar a irmã do cara e reaver o dinheiro. No restaurante, passam por um enorme caminhão.

Ao retornar para a estrada, encontram-se novamente com esse caminhão, que então começa uma perseguição alucinante contra a tribo. É aí que as coisas finalmente se tornam interessantes. Foi só a partir desse momento que li o conto sem parar, desejando chegar avidamente ao final. Porém, tudo o que vem antes disso é lento, maçante e muito descritivo, o que me fez demorar vários dias para ler um único conto. Há muitos personagens e não há tempo suficiente para que o leitor conheça todos como se deve, ligue o nome à pessoa. A introdução é basicamente uns 40% do livro, para depois finalmente chegarmos às vias de fato e ao cerne da história, quando ela fica realmente boa.

Não sei como é a escrita do Joe, mas sei que o King demora para engrenar uma história. Porém, isso ele geralmente faz em romances, não em contos; seus contos em geral são mais dinâmicos e sempre muito, muito assustadores, até mesmo bizarros, motivo pelo qual muitas vezes prefiro-o como contista e não romancista. Talvez fosse isso que eu estava esperando, afinal. E apesar de um final surpreendente e sangrento, A Tribo não tem nada de bizarro nem muito assustador. E a introdução é tão lenta que dá sono.

Boa tentativa, mas acho que é melhor pai e filho continuarem suas carreiras separadamente.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-tribo

Fernanda 27/06/2020

Um trabalho do SK juntamente com seu filho Joe Hill, gostei bastante.

Raffafust 10/02/2014

Quando vi para vender esse conto em e-book comprei na mesma hora. Stephen King é um dos meus autores favoritos e em parceria com seu filho Joe Hill nos presenteia com mais uma história que é impossível parar até chegar ao final. Na primeira história criada por pai e filho, os dois nos mostram um grupo de motoqueiros intitulados de " A tribo" , sem respeitar as leis eles se juntam aterrorizando as estradas dos Estados Unidos, cometem pequenos delitos e ainda causam mortes por onde passam.
O que eles nem o leitor poderiam imaginar - ou melhor até poderíamos já que os dois amam nos assustar - é que os motoqueiros rebeldes encontrarão alguém sinistro no meio do caminho. Sem saberem após uma parada em um restaurante que um caminhão irá começar a persegui-los, eles primeiro o enfrentam e depois vêem que aquilo pode ter mais força que imaginam.
Sem regras, quase sempre sem medo mas com muita ação a história só tem um defeito, é curta demais, ao chegarmos no final ficamos querendo mais histórias dos motoqueiros desbocados e cruéis que não conhecem o limite, mesmo quando se encontram com o inexplicável.
Preciso dizer que é maravilhoso? Tal pai, tal filho!

AmadoThriller 28/12/2021

No começo não me prendeu muito por ser uma história de motoqueiros e não ser muito a minha praia, mas até que o conto adquiriu um ritmo legal e eu gostei muito do final e da forma como tudo se encaixou.

Thabi.Almeida 01/09/2022

Mais gostosin do que o carnezin
Não tem o que falar do mestre Estevão e seu filho Joe que sou apaixonada ( Joe se vc quiser eu quero ta kkkk).
Conto é dinâmico e o final que explode a cabeça.

Resenhando Com Luke ® 21/02/2017

A Tribo - Stephen Hill & Joe King
Quando vi que King e Joe Hill tinham feito um conto juntos a ansiedade me devorou por inteiro, porém logo descobri que esse conto só existia no formato digital, modo pelo qual comecei a ler mais perdi a vontade após ler o primeiro livro físico.

Então fui enrolando pra ler esse conto até que resolvi: - Vou ler essa bagaça em ebook mesmo.

E que bom que eu li...

A história fala de um grupo de Motocicletas denominados: A Tribo, que decidem ir atrás de uma grande quantidade de dinheiro que pensavam estar com uma pessoa.

Após a situação sair de controle e duas pessoas acabarem mortas A Tribo foge e faz uma parada em um restaurante, para conversar sobre o que deveriam fazer a seguir. Aquela foi a pior escolha da vida desses motoqueiros!

Apesar de pequeno consegui me entediar no começo do conto, porém no meio as coisas dão uma guinada de uma forma tão espetacular que te deixa até sem fôlego.

Uma coisa realmente interessante que reparei é que no fundo, essa é uma história de Pai e Filho, retratada em Vince e Race. Será que eles quiseram representa-los como personagens?
Acho que essa é uma boa pergunta e King já fez isso diversas vezes, como em O Iluminado e Cujo, se bem que Joe não parece ser tão louco quanto Race.

Finalizando apesar de curto o conto me surpreendeu bastante, não imaginei que gostaria tanto da história e que os dois se sairiam tão bem juntos.

Parabéns ao Mestre mais uma vez e seu filho que está seguindo o Caminho muito bem, deve ser o "Orgulho do Pai".

Luke Novaes
RcL®

Obs: Me perdoem a brincadeira com os nomes dos autores.

Visite o Blog: http://resenhandocomluke.blogspot.com.br
Ca Agulhari @literario_universo 16/05/2017minha estante
Não ouse dizer que ficou entediado, hahahaha

Resenhando Com Luke ® 16/05/2017minha estante
Kkkkkkkk

Kamilla :) 01/03/2020

Curtinho
Conto curto, simples e com muita ação.

Larissa 30/04/2021

Esperava mais
Por já ter lido outras obras de ambos criei uma grande expectativa em cima desse conto, não que seja ruim... só esperava mais
Leitura rápida e fluida mas com final muito previsivel

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6