A Tribo

Joe Hill

Resenhas - A Tribo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda 27/06/2020

Um trabalho do SK juntamente com seu filho Joe Hill, gostei bastante.

Resenhando Com Luke ® 21/02/2017

A Tribo - Stephen Hill & Joe King
Quando vi que King e Joe Hill tinham feito um conto juntos a ansiedade me devorou por inteiro, porém logo descobri que esse conto só existia no formato digital, modo pelo qual comecei a ler mais perdi a vontade após ler o primeiro livro físico.

Então fui enrolando pra ler esse conto até que resolvi: - Vou ler essa bagaça em ebook mesmo.

E que bom que eu li...

A história fala de um grupo de Motocicletas denominados: A Tribo, que decidem ir atrás de uma grande quantidade de dinheiro que pensavam estar com uma pessoa.

Após a situação sair de controle e duas pessoas acabarem mortas A Tribo foge e faz uma parada em um restaurante, para conversar sobre o que deveriam fazer a seguir. Aquela foi a pior escolha da vida desses motoqueiros!

Apesar de pequeno consegui me entediar no começo do conto, porém no meio as coisas dão uma guinada de uma forma tão espetacular que te deixa até sem fôlego.

Uma coisa realmente interessante que reparei é que no fundo, essa é uma história de Pai e Filho, retratada em Vince e Race. Será que eles quiseram representa-los como personagens?
Acho que essa é uma boa pergunta e King já fez isso diversas vezes, como em O Iluminado e Cujo, se bem que Joe não parece ser tão louco quanto Race.

Finalizando apesar de curto o conto me surpreendeu bastante, não imaginei que gostaria tanto da história e que os dois se sairiam tão bem juntos.

Parabéns ao Mestre mais uma vez e seu filho que está seguindo o Caminho muito bem, deve ser o "Orgulho do Pai".

Luke Novaes
RcL®

Obs: Me perdoem a brincadeira com os nomes dos autores.

Visite o Blog: http://resenhandocomluke.blogspot.com.br
Ca Agulhari @literario_universo 16/05/2017minha estante
Não ouse dizer que ficou entediado, hahahaha

Resenhando Com Luke ® 16/05/2017minha estante
Kkkkkkkk

Thabi.Almeida 01/09/2022

Mais gostosin do que o carnezin
Não tem o que falar do mestre Estevão e seu filho Joe que sou apaixonada ( Joe se vc quiser eu quero ta kkkk).
Conto é dinâmico e o final que explode a cabeça.

San... 06/03/2016

O livro é apenas um conto de Stephen King e seu filho Joe Hil, mas é interessante e segue o novo estilo de King, não exatamente terror, mas um meio termo que também é bastante satisfatório. O conto é sobre o relacionamento de um pai e seu filho, observado pelas entrelinhas, enquanto na superfície se refere a uma tribo de motoqueiros que cometem um crime e acabam tendo que lidar com as consequências de uma forma bastante sangrenta.

Filipe 17/09/2016

Uma boa história
Um bom conto de King e seu Filho, a história é cheia de ação e envolvente, difícil dizer qual parte qual autor contribuiu. Para quem gosta de histórias de perseguição é bem legal, mas não chega a ser extraordinário como outros contos do mestre.

hanny.saraiva 08/11/2016

=)
Uma experimentação familiar bacana.

Ana 05/07/2017

A Tribo
Como vocês sabem, eu falo apenas verdades, então vou contar mais uma aqui para vocês….

Eu estava lendo um livro New Adult, mas, como boa maníaca por leitura, tenho o kindle no celular com alguns ebookzinhos de backup para urgências. Ao chegar no ônibus, olhei na bolsa e vi que tinha esquecido o livro… Logo, corri pro backup e me rendi ao ebook.

Ebook vai, ebook vem, acabei escolhendo A Tribo.

Escolhi pelo fato de ser um conto e também porque eu queria muito ler já a algum tempo.

Mas lembram que eu só trabalho com verdades, né?! então, certa vez, em um engarrafamento da vida, eu comecei a ler… achei chato. Aí pensei em ouvir o audiobook dele…. Horrível! Parecia que o google tava lendo pra mim…. Logo… Brochei com a leitura. Justo com algo do meu Maravilhoso King e seu filhote…. Me senti culpada… 😥

Então, comecei a leitura com o pé meio atrás. Sempre quis ler, comecei e brochei… Tenso… Mas fui.

Stephen-King-and-Joe-Hills-Road-Rage-Comic-Book-part-One

Comecei e nem percebi quando acabou. O conto é muito rápido e intenso. Não tenho muito mais o que dizer além do que já está na sinopse. O enredo, sem spoiler é basicamente esse mesmo. Uma tribo de motoqueiro, a fuga de duas mortes brutais e um caminhoneiro que fará da viagem deles, um pesadelo.

O conto é bem cru. Brutal. Chega a ser violento, mas não é terror. É ação e adrenalina pura.

Ao fim do conto eu fiquei realmente querendo mais. Saber mais, saber o desfecho final, um fim maior, porque tinha potencial para muito mais… Mas infelizmente, é um conto.

A parceria entre pai e filho foi incrível. Melhor, impossível. Embora sejam pai e filho, cada um tem seu estilo de escrita diferenciado, com suas peculiaridades, mas juntos, eles formaram algo novo, diferente, incrível e de tirar o folego!!

Para quem gosta de conto com ação do inicio ao fim, segue essa super dica de leitura!

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/05/10/resenha-a-tribo-de-stephen-king-e-joe-hill/

Mick 03/11/2017

Uma história envolvente, com direito a suspense, perseguição e muita tensão!
A Tribo, primeiro trabalho da parceria entre Stephen King e Joe Hill (pai e filho), é um excelente thriller, uma história envolvente, com direito a suspense, perseguição e muita tensão, que tive o prazer de ler! O único defeito é ser uma história curta!

King e Hill se mostram afinadíssimos, o que nos deixa na expectativa de num futuro próximo pai e filho escrevam um "grande" romance em parceria!

"Nessa história, um bando de motoqueiros conhecido como a Tribo corre livre pelas autoestradas americanas. Depois de cometerem dois assassinatos brutais e ainda desnorteados, eles decidem fazer uma parada em um restaurante, sem imaginar que essa será a pior escolha de suas vidas. No estacionamento ao lado, caminhões se espalham pelo pátio, e um deles em especial se tornará o pesadelo dos motoqueiros. Dirigido por um motorista sem rosto, ele inicia uma perseguição implacável à Tribo em uma das estradas mais desertas dos Estados Unidos"

Recomendadíssimo!

Lelê 02/09/2013

Resenha:
Este é um conto do mestre Stephen King e de Joe Hill. O conto é bem grande, comparado a outros. Digamos que seja um livro curto.

Durante a leitura é fácil perceber o dedo de cada autor.
Stephen King tem aquela pegada mais sinistra, nos momentos em que há uma perseguição por exemplo, dá vontade de correr junto. Já Joe Hill tem um lado mais engraçado, um humor mórbido e ácido.

"Alguns deviam estar se lembrando
depois de Roy terminar de picar
a garota em pedaços."

"A Tribo" é uma gangue de motoqueiros da pesada. Todos foram para a guerra. Todos já foram para a cadeia. Todos são bandidos.
O foco da história fica por conta dos problemas de Race, que é o comandante da Tribo e Vince, seu filho, que faz parte do bando.
Os dois são péssimos, tem muitas coisas em comum, mas não se entendem.
A parte sinistra fica por conta de um certo caminhoneiro que chega botando o terror. Uma tremenda perseguição. Não posso entrar em detalhes, pois isso seria um grande spoiler, mas vou falar do que senti.

Mesmo sabendo que Race, Vince e outros são bandidos, assassinos e ladrões, fica difícil não torcer por eles. E torcer pelo vilão é muito mais emocionante. Fora que causa uma certa confusão na mente.

"Será que eu sou uma psicopata?"
Creio que não. É que os autores conseguem prender o leitor tão bem, que até as convicções de certo e errado são colocadas à prova.

No Brasil este livro foi lançado somente em ebook, e tem um preço super bacana.

Leitura de um dia.

Isso não significa que seja uma leitura tranquila, afinal estamos falando de Joe Hill e Sephen King. Nem um pouco tranquilos!!

Recomendo!!

AmadeuPereira 24/01/2018

Um conto pequeno mas bastante eletrizante. Como esperado do King, o livro tem um ótimo aprofundamento dos personagens, o que nos ajuda a simpatizar uns e odiar outros.

Thaís 14/01/2022

Conte um conto
História curta, com ares de conto. A parceria entre pai e filho vai da vida real para as páginas. Não com o mesmo desfecho, mas serve de lembrete de que é preciso culhões para fazer o errado e o certo.

Victor 18/05/2024

Esperado
É incrível como obras do King e do Hill TEM CARA de obras do King e do Hill.
Logo, é uma típica história que se esperaria de cada um deles: pessoas comuns que se veem em situações tensas, fora do comum e tem que lidar com isso da melhor forma possível.

Quem gosta ou conhece as obras deles, mais ainda do King, é tiro e queda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6