Hemlock Grove

Hemlock Grove Brian Mcgreevy

Resenhas - Hemlock Grove

Bea 28/05/2020

Mais ou menos
Eu não entendi quase nada, muito confuso. E o final ficou pior ainda.

Bea de Brida 14/02/2021

Parecia promissor, mas desceu ladeira abaixo kkkk
Estava gostando no começo, a mitologia e ambientação estavam incríveis e com um ar de urban dark fantasy diferente de qualquer outra coisa. A falta de sentido conferia um aspecto de teoria da conspiração, mistérios inomináveis, algo muito maior do que se imaginava... Mas é tão absurdamente misógino que chega a ser difícil de ler. Homofóbico também. É perturbador, em suma, e não de um jeito instigante, apenas repugnante. A premissa era ótima e as perguntas levantadas prendem, mas fora isso, assustadoramente problemático.

Elis Campos 05/04/2015

Nunca vi uma sinopse tão falsa
Eu estava animada em relação ao livro, por conta da série. Agora eu sei porque a segunda temporada é a melhor (até agora).

É difícil crer que os protagonistas realmente se sentem forçados à desvendar o crime, pelo fato de serem suspeitos,principalmente Roman. Acredito que curiosidade e senso de justiça adolescente convenceria mais.
O lado monstro dos personagens é pouco explorado, muito menos de uma maneira inovadora e eletrizante. O fato de Roman ser um upir (vampiro) praticamente não faz diferença na estória.
Se tem um gênero ao qual o livro não pertence é horror. Passa muito longe. Sim, é indicado para pessoas de estômago forte, assim como também pode ser indicado para pessoas de estômago fraco. Mesmo para quem está apenas atrás de um mistério envolvente ele não funciona.
A impressão que eu tive foi que o autor tentou fazer algo muito grandioso e subjetivo, sem capacidade para tal. Por conta disso, alguns diálogos e parte da narrativa ficaram um tanto confusos. Sem contar as "pontas soltas" na estória.
Não me arrependo de ler, mas com certeza não indicaria para ninguém.

Otávio 10/09/2014

RESENHA HEMLOCK GROVE - 2 ESTRELAS
“Hemlock Grove” começa com a trágica morte de Brooke Blueball, que havia sido estraçalhado por algum tipo de animal, e com a chegada de Peter Rumaneck à cidade (que após confessar à Christina Wendall que era um lobisomem, torna-se suspeito número um não só do assassinato da Brooke, como de todos os outros que viriam a seguir).
Toda a história do livro gira em torno de tentar descobrir o que, ou melhor, quem estaria cometendo estes assassinatos (não, não é o Peter), mas entre o primeiro assassinato e a descoberta, acontece muita coisa mesmo, algumas que permanecem estão confusas em minha cabeça.
Vamos por partes.
Após a chegada de Peter (e sua mãe Lynda) à cidade, a primeira pessoa que este tem contato é a supracitada Christina, uma garota super-curiosa que almeja ser uma grande escritora um dia e sai espalhando na cidade inteira que Peter era o assassino (uma tremenda de uma mentira, mas me deixem continuar).
Quem vem se tornar o primeiro “amigo” de Peter é o hipnotizante Roman Godfrey, que é filho de Olivia Godfrey e são da família mais influente de toda Hemlock Grove, onde possuem um instituto de pesquisas biomédicas (a majestosa “Torre Branca”) que trabalham com experiências a la Frankenstein. É o Roman que ajudará Peter a encontrar o verdadeiro assassino. Ah, quase ia me esquecendo, o Roman é um upir que seria uma espécie dracônica do vampiro e tem a capacidade de hipnotizar as pessoas.
Nesse meio-tempo aparecem também: Shelley Godfrey, a misteriosa irmã de Roman (vai levar um tempo até que você entenda por completo o que é ela); Letha Godfrey, prima de Roman (ela vai engravidar “misteriosamente”, é o que eu posso dizer); Dra. Chasseur, (uma especialista em vida selvagem (#sqn) que vai investigar o que está causando as mortes); Enfim, é MUITA gente, o que me faz questionar: Pra quê personagens que não foram aproveitados? Alguém pode me explicar?
Eu li o livro em pouco tempo, porém foi bem difícil. A leitura não é muito agradável, a narrativa é bem lenta e quase que incompreensível (sim, eu verifiquei se era somente eu que pensava desta forma, mas muita gente achou isso também), tive que reler o mesmo trecho várias vezes para poder compreender melhor.
Dá para perceber que o autor fez muitas pesquisas e embasou muito seu texto, para dar todo um conteúdo à sua mitologia, o que está de parabéns, mas em vários momentos do livros (principalmente nos últimos capítulos) você fica meio WTF? Com tudo, não só são os personagens que sobram nesse livro, muita estória está sobrando aí também, viu?
Eu conheci Hemlock Grove através da série homônima da Netflix, que embora possuísse um ótimo elenco e um tom de mistério na medida certa, tem um “quê” de tédio muito grande.
Meu comentário final para este livro vai ser: “Tanto eu gostei, como também odiei este livro. Não posso negar este fato”.

site: http://www.bookolicos.com/2014/09/hemlock-grove.html

Estela | @euviestrelas 22/07/2013

Uma palavra para descrever esse livro: Bizarro
Uma série de assassinatos está acontecendo em Hemlock Grove, garotas estão sendo assassinadas de um jeito brutal, e como principais suspeitos Peter e Roman precisam descobrir quem é o culpado de tudo isso.

"- A: não é um 'cara' é uma 'coisa'; B: supondo que você tenha um bom motivo para pensar que seja um pessoa, não pode realmente se achar melhor do que profissionais treinados para irem atrás dele, e C: ainda deixando A e B de lado, o que é que você pensa que um doente mental seja capaz de lhe contar?"

Mas nada será tão fácil assim, o medo não é um grande aliado e Peter e Roman precisam ter muita coragem para capturar ou matar seja o que for que está matando meninas inocentes e deixando metade do corpo delas no meio da floresta. De acordo com um mendigo, há indícios de que pode ser um cão do demônio, um cão preto enorme com olhos amarelos.

"Lembrar-se de que não tem do que sentir medo é uma estratégia positiva para lidar com uma situação difícil."

Hemlock Grove foi um livro que peguei para ler já imaginando mais ou menos o que estaria por vir, mas tem tanta coisa envolvida na história que daí já tirei da cabeça essa de "vai acontecer tal coisa". Peter e Roman estão longe de serem adolescentes normais e suas famílias mais longe ainda, o começo para mim foi meio confuso, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e falava de uma coisa e já ia para outra do nada, mas acho que me acostumei com esse ritmo e tudo começou a se encaixar.

A leitura não é muito rápida até certo ponto, mas depois dispara, confundi muitos personagens, chegando até não saber quem é quem exceto Peter, Roman e suas mães, pelo que percebi também no livro não tem uma ordem cronológica para as coisas e tem coisas que me perdi no tempo, não sabia se isso tinha acontecido antes ou depois de um fato lido. Tirando esses detalhes a história é muito boa, cheia de mistérios e você tenta a todo momento adivinhar quem ou o que está por trás de tudo, porque tal pessoa morreu (apesar de não saber o porque de todas). Apostei o tempo todo em algo (para não falar nem pessoa e nem coisa) e quando vi era algo nada a ver com o que eu tinha pensado. Recomendo esse livro para todos os que gostam de um história bem bizarra, diferente e cheia de mortes.

site: http://estantedecristal.blogspot.com.br/2013/07/resenha-hemlock-grove-brian-mcgreevy.html

Cássia 20/05/2014

Passe longe
Fui atrás do livro porque vi o primeiro episódio da série da Netflix e curti. Esse é um exemplo de que adaptação pode sim ser melhor que livro. Depois fiquei sabendo que o autor quis dar uma espécie de resposta à série Crepúsculo que é muito romântica. Aí, deixa eu ver, ele cria uma história de um lobisomem que se apaixona por uma garota e quase morre num ato de heroísmo. Um lobisomem que apesar de ser marrento, no fundo, é bonzinho. Pfv.

Não sei se é culpa da tradução, mas poucas vezes na minha vida peguei um texto tão confuso de ler. Períodos gigantescos, elementos de coesão... Ops, será que eles existem? Boa parte do texto é incompreensível e incoerente. Tanto em sentido como em forma. Uma tentativa frustrada de alguém querendo escrever algo diferente, mas tudo o que consegue é derrapar.

Os personagens, Deus, é impossível ter empatia ou torcer por eles. Eles carecem de "cor". O que os define? Sinceramente, não sei. Isso prejudica as relações criadas também. A amizade entre Peter e Roman, o romance entre Peter e Letha... Parece tudo jogado muito ao léu, sem elementos que justifiquem ou sequer indiquem isso. Digamos que não é crível.

Para não dizer que não gostei de nada, curti a personagem da Shelley.

Carla Maria 18/04/2014

Assassinatos Brutais na "pacata" Hemlock Grove
"Curiosidade mórbida,
Detalhes do dia seguinte. Brooke Bluebell, uma garota de Penrose, a cidade próxima, havia sido encontrada. Quer dizer, a maior parte da garota chamada Brooke Bluebell. Ferimentos subcutâneos e marcas de mordida em consequência do ataque de algum animal selvagem, mas o legista não pôde determinar de que tipo – coiote, urso, puma. Não havia suspeita de assassinato, mas o boato era que não se podia confiar nisso. Estupro, seita satânica ou outra coisa parecida etc."

Como sou fã de carteirinha das histórias de terror, eu não poderia deixar de ler este livro que deu origem ao seriado, também titulado de Hemlock Grove. Confesso que fiquei louca quando este exemplar chegou às minhas mãos, pois eu já havia me "encantado" ao assistir 7 episódios da primeira temporada. A história é fascinante e cada personagem ricamente construído, com personalidades fortes e marcantes. O ambiente narrado condiz com o ar de suspense e mistério que envolve a cidade de Hemlock Grove e sem dúvida Brian McGreevy - na minha opinião - chegou bem perto da "perfeição".

Hemlock Grove...

Em uma noite de lua cheia, uma estudante é brutalmente assassinada por algo que não parece ser um humano, e a pequena e pacata cidade de Hemlock Grove - situada na Pensilvânia - passa a investigar o que seria o início de uma série de mortes violentas e sem nenhuma ligação aparente... A história gira em torno da poderosa família Godfrey (Roman (Upir (Vampiro)), Shelley (Irmã de Roman, ela é totalmente diferente dos seres humanos), Sra. Godfrey (viúva e tem um caso com o cunhado) e de Peter (lobisomem cigano)... O autor apresenta ao leitor, um ambiente cheio de mistérios, intrigas familiares, traições, criaturas surreais e muito mais... Pra quem gosta do tema, vale a pena conferir e em seguida assista o seriado que levou o mesmo nome do livro e que é bem fiel ao texto narrado.

Apenas... 3 Estrelas!

Bom, eu só consegui chegar em três estrelas por alguns motivos, entre eles: em vários momentos do livro eu achei que alguns trechos ficaram confusos e eu só não me perdi, porque eu havia visto alguns episódios do seriado antes de dar início a leitura. Mas você vai me perguntar se esse foi o único motivo, e eu responderei: "Não, a pior parte ficou para o desfecho, que achei totalmente ridículo (não consegui digerir direito) e muita coisa deixou de ser revelada". Foi aí que o autor pecou, e feio!... Pra mim foi uma decepção, porque a história tinha tudo pra ser algo grandioso, e que acabou se perdendo... Espero que isso seja resolvido no seriado, mas do jeito que a "carruagem" anda, duvido muito, até porque ela está sendo bem fiel ao livro.

Conclusão...

Vale a pena ler, com certeza! E não perca a oportunidade de conhecer o seriado, este ano será lançada a segunda temporada.... Apesar dos pesares, é uma grande obra, mesmo com suas falhas.

Inlectus 14/04/2014

Muito bom.
Uma estória sobre lobisomens bem mais humana, e com um bom toque de magia.

lelecaetano 07/03/2014

Muito bom!!!
kk, uma história onde o Lobo se apaixona, mata e vive! Não estava acostuma com o tipo da história, totalmente distante do romance, mas o livro é muito bom e te prende!!! Enfim, ele é bem confuso no inicio, e você fica perdido; quase desisti, mas o final é incrivel!!!

César L. Gomes 29/11/2013

[RESENHA] HEMLOCK GROVE - BRIAN MCGREEVY
Inicialmente é bom ressaltar que ao contrario das obras que tenho resenhando, ou apenas lido, Hemlock Grove se mostrou uma leitura diferente. Ela, se por assim dizer, foi o meu primeiro livro do gênero thriller que li, creio que por isso a leitura foi um pouco densa (mas não improdutiva). O fato de eu ter assistindo a série antes de lê-lo não foi em modo nenhum uma desvantagem, por outro lado me ajudou muito. O segundo ponto que achei interessante na obra é que ela não tem muito haver com as inúmeras obras recentes que abordam a temática de vampiros e lobisomens. De certa forma, ausência desses clichês foi o que, a meu ver, torno o livro tão fascinante.

O Enredo escrito por McGreevy gira em torno de uma série assassinatos, ocorrido sob circunstâncias misteriosas, em uma pequena cidade fictícia do interior dos EUA, chamada de Hemlock Grove. Os corpos são encontramos parcialmente estraçalhados, o que se leva a crer inicialmente na hipótese de um ataque de animal selvagem. Vemos como os protagonistas, Peter Rumancek, um jovem cigano de 17 anos - e lobisomem que tinha se mudado para cidade junto com sua mãe, Lynda. E Roman Godfrey, Jovem egocêntrico, herdeiro de um dos Institutos de Biomedicina mais famosos do país, e membro de uma conceituada e misteriosa família, ironicamente se unem para tentar ao fim ao ator desses crimes hediondos, o Vargulf, um lobo que enlouqueceu e não come o que mata. O que acarretará verdadeiros conflitos sobre o que é certo ou errado, e o descobrimento de fatos imprevistos.

Ao terminar de assistir a série Hemlock Grove em meados de junho - fui tomado por uma vontade avassaladora de ler livro. E qual foi a minha surpresa a ver a noticia de que o livro série lançado no Brasil no final desse mês. Minha outra surpresa pós leitura é que a série não alterou muito o enredo do livro não, até algumas falas estava super fiel. Bom, a narrativa do autor não tem do que reclamar. Brian McGreevy escreve simplesmente muito bem. Não só a estória, recheada de suspense e mistério, que prendem o leitor a cada página, mas também os próprios personagens.

Peter é um personagem forte, sabe lidar com preconceito e a reação das pessoas pelo simples fato de ser diferente (no caso dele Cigano). Descrito como um indivíduo com muitos pelos pelo corpo e cabelos longos, é totalmente cativante. Ele e sua mãe têm um bom relacionamento, e vivem de pequenos furtos. Ele se tornou um dos meus personagens favoritos durante a leitura. Por outro lado, Roman Godfrey é um personagem totalmente o oposto de Peter, ele tem todos os atributos requeridos de um anti-herói: é egocêntrico, misterioso e atormentado pelos seus próprios demônios interiores. Roman também nutre uma estranha fixação por sangue e automutilação. Apesar disso ele é uma pessoa que protege aqueles que ama. Ele é super protetor com sua irmã Shelley. E parece não ter um relacionamento com sua mãe, Olivia. Logo no começo do livro Peter afirma, em uma conversa com sua mãe, que desconfia que Roman possa ser um Upir, e que nem o próprio saberia disso, e algo que só será mais explicado mais pra frente no livro.

Observa-se que o autor fez uma longa pesquisa para compor o enredo do livro. Isso fica evidente por causa da forte presença de lendas do folclore russo na história, principalmente no que se diz aos lobisomens e aos Upirs. O livro também de uma boa pegada psicológica e filosófica por trás, se o leitor não tiver isso em mente alguns fatos na história podem passar batido. Sobre as questões técnicas: A capa é bem chamativa, apesar de editora ter usado um dos posters da serie. Algo que não chega a ser tão ruim, já que chama a atenção do leitor para a estória. A diagramação e a revisão não deixam muito a desejar, estão muito boas.

Por tanto, Hemlock Grove é um livro simplesmente fantástico, misterioso e excitante. Eu gostei muito de lê-lo, por isso lhe dei quatro estrelas. Recomendaria o livro para aqueles que assistiram a Série, e para os leitores que são fãs de um bom thriller psicológico, suspense e mistério que exercitam o raciocínio. E para aqueles não assistiram a série mas ficaram muito interessados pela a temática abordada nele. Vale ressaltar, que o Netflix renovou a série para uma possível segunda temporada e o próprio autor dos livros afirmou recentemente que já tem em mente a possibilidade de escrever mais dois livros. Se os boatos se confirmarem eu mesmo já estou super ansioso por eles!!!!

Melissa Padilha 06/11/2013

Uma das razões que me fez solicitar esse livro foi justamente o fato de que sua história foi adaptada para uma série de mesmo nome, produzida pelo Netflix. Além do que, trata-se de uma história sobrenatural, envolvendo lobisomens e acho que todos já perceberam que adoro histórias com essa temática.

Hemlock Grove trata-se do livro de estréia de Brian McGreevy, que traz mais uma história sobrenatural sobre lobisomens. A história começa com o assassinato misterioso de uma menina, Brooke Bluebell, na pequena cidade de Hemlock Grove que obviamente torna-se o assunto geral da população na cidade, os quais levantam uma série de opiniões e acusações principalmente contra o garoto Peter Rumancek, que possui ascendência cigana, o que já lhe gera uma certa aversão na cidade. Além disso, Peter em uma brincadeira diz a amiga Christina que ele é realmente um lobisomem, quando esta lhe indaga sobre isso a partir da observação de que dois de seus dedos possuem tamanho igual. Para brincar com Christina, Peter "assume" ser um lobisomem, afirmação essa que a menina passa a espalhar pela cidade gerando mais desconfianças sobre a figura de Peter.

Além disso, a cidade possui uma família rica e bastante famosa, os Godfreys, que são donos de uma indústria cercada de mistérios. Dentre os integrantes da família estão Roman, um adolescente estranho que aos poucos começa a se aproximar de Peter. Roman tem uma irmã Shelley, figura igualmente estranha e envolta em mistérios.

Enfim o livro possui uma premissa bastante interessante, acredito que até uma narrativa bem diferente dos milhares de outros livros sobrenaturais e com lobisomens que estão por aí. A história é ágil, cheia de acontecimentos que chamam e até prendem a atenção em determinadas passagens.

Todos sabemos se tratar de um livro que fala de lobisomens, por isso dizer que quando a primeira transformação é narrada no livro (mas não falarei de quem, claro) é muito interessante, como disse sou fã de livros sobre o assunto e as cenas em que o autor descreve as transformações e eventos sobrenaturais são muito bem narradas. Acredito que a criatividade de Brian ao criar essas cenas sejam o ponto alto do livro, além de como já disse um enfoque diferente do que o costumeiro.

A história flui não é difícil de ler, porém achei um pouco confusa, deixando inclusive alguns pontos soltos. Também as personagens não as achei tão cativantes, tão interessantes quanto talvez poderiam ser, falta um sentimento maior de empatia entre o leitor e as personagens principais. Peter e Roman são as peças essenciais na história, mas não são nem de perto "os heróis" que você torce, se apaixona e praticamente luta junto, as vezes o sentimento é contrário, pelo menos foi para mim, achando-os pouco interessantes.

Acho que a personagem mais interessante sejam a irmã e a prima de Roman, Shelley e Letha, ambas são repletas de mistérios e conseguem colocar um ritmo diferente quando aparecem na história.

O livro flui bem como história em si, prendendo pela boa narração dos fatos, pelo contexto do que se propõe a contar, mas olhando nos detalhes falta um pouco de sal para trazer o leitor mais perto da história, além de ter certos pontos confusos e fatos perdidos no meio do livro. Porém devo dar o crédito ao autor porque apresentou um final surpreendente (pelo menos para mim ), não imaginei em nenhum momento do livro que o fechamento seria da forma que foi, me parei pensando "não acredito que isso aconteceu", e acredito que isso seja muito positivo para qualquer história, principalmente de mistério.

Mas recomendo como uma boa leitura para entreter e divertir, principalmente aqueles que gostam de histórias sobrenaturais.

site: http://decoisasporai.blogspot.com.br/2013/10/resenha-hemlock-grove-leya.html

Barbara 14/10/2013

Hemlock Grove
A história é tão envolvente que até rendeu uma série produzida pela NetFlix, não existe diferença entre a série e o livro, até as cenas são na mesma ordem, mas este motivo não desmerece nem o livro e nem a série! Recomendo assistir a série primeiro, foi a ordem que eu fiz!

É uma leitura envolvente, que te prende desde o começo, não dá para parar de ler! Super recomendo!

Quatro Amigas 04/08/2013

[RESENHA] HEMLOCK GROVE - BRIAN MCGREEVY
Inicialmente é bom ressaltar que ao contrario das obras que tenho resenhando, ou apenas lido, Hemlock Grove se mostrou uma leitura diferente. Ela, se por assim dizer, foi o meu primeiro livro do gênero thriller que li, creio que por isso a leitura foi um pouco densa (mas não improdutiva). O fato de ter assistindo a série antes de lê-lo não foi em modo nenhum uma desvantagem, por outro lado me ajudou muito. O segundo ponto que achei interessante na obra é que ela não tem muito haver com as inúmeras obras recentes que abordam a temática de vampiros e lobisomens. De certa forma, ausência desses “clichês” foi o que, a meu ver, tornou o livro tão fascinante.

O Enredo escrito por McGreevy gira em torno de uma série assassinatos, ocorrido sob circunstâncias misteriosas, em uma pequena cidade fictícia do interior dos EUA, chamada de Hemlock Grove. Os corpos são encontramos parcialmente estraçalhados, o que se leva a crer – inicialmente – na hipótese de um ataque de animal selvagem. Vemos como os protagonistas, Peter Rumancek, um jovem cigano de 17 anos - e lobisomem – que tinha se mudado para cidade junto com sua mãe, Lynda, e Roman Godfrey, Jovem egocêntrico, herdeiro de um dos Institutos de Biomedicina mais famosos do país, e membro de uma conceituada e misteriosa família, ironicamente se unem para tentar dar um fim ao autor desses crimes hediondos, o Vargulf, um lobo que enlouqueceu e não come o que mata. O que acarretará verdadeiros conflitos sobre o que é certo ou errado, e o descobrimento de fatos imprevistos.

----------CITAÇÃO:
Peter soltou um xingamento e chupou o nó de um de seus dedos.
– Que diabos fez você dizer uma coisa dessas? – disse ele.
– Seus dedos indicadores e médios são do mesmo tamanho – disse ela. Peter tirou a mão da boca e olhou para seus dedos simétricos.
– Jesus – disse ele –, de onde você tirou isso?
– Sei lá, da TV ou algo assim. Uma dessas coisas que voam soltas por aí, acho eu. É que estava olhando para a sua mão e, puf! Vi logo. Então você é um lobisomem ou o quê?
– Sou.
– Verdade? – disse ela.
– Pode apostar – disse ele. – Mas não conte para seus avós. Eles provavelmente se sentiriam constrangidos.
– Você foi mordido por um lobisomem?
– Nicolae era o sétimo filho de um sétimo Filho – disse ele. – Está no meu sangue.
---------------------------------------------------------------------

Ao terminar de assistir a série Hemlock Grove – em meados de junho - fui tomado por uma vontade avassaladora de ler livro. E qual foi a minha surpresa a ver a noticia de que o livro série lançado no Brasil no final desse mês. Minha outra surpresa pós leitura é que a série não alterou muito o enredo do livro não, até algumas falas encontrava-se super fiel. Bom, a narrativa do autor não tem do que reclamar. Brian McGreevy escreve simplesmente muito bem. Não só a estória, recheada de suspense e mistério, que prendem o leitor a cada página, mas também os próprios personagens.

Observa-se que o autor fez uma longa pesquisa para compor o enredo do livro. Isso fica evidente por causa da forte presença de lendas do folclore russo na história, principalmente no que se diz aos lobisomens e aos Upirs. A parte romântica do livro fica por conta de Peter e Letha Godfrey (Prima de Roman que acredita estar - subitamente - gravida de um anjo). O livro também de uma boa pegada psicológica e filosófica por trás, se o leitor não tiver isso em mente alguns fatos na história podem passar batido. No final do livro grandes segredos serão revelados. Praticamente ai - que ao meu ver o o livro dá uma virada brusca na história, e creio que irar lhe surpreender como me surpreendeu. Sobre as questões técnicas: A capa é bem chamativa, apesar de editora ter usado um dos posters da serie. Algo que não chega a ser tão ruim, já que chama a atenção do leitor para a estória. A diagramação e a revisão não deixam muito a desejar, estão muito boas.

Por tanto, Hemlock Grove é um livro simplesmente fantástico, misterioso e excitante. Eu gostei muito de lê-lo, por isso lhe dei quatro estrelas. Recomendaria o livro para aqueles que assistiram a série, e para os leitores que são fãs de um bom thriller psicológico, suspense e mistério que exercitam o raciocínio, e também para aqueles não assistiram a série mas ficaram muito interessados pela a temática abordada nele. Vale ressaltar, que o Netflix renovou a série para uma possível segunda temporada e o próprio autor dos livros afirmou recentemente que já tem em mente a possibilidade de escrever mais dois livros. Se os boatos se confirmarem eu mesmo já estou super ansioso por eles!!!!

Resenha originalmente publicada em:

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/08/resenha-hemlock-grove-brian-mcgreevy.html

Lais 02/08/2013

Foi bom enquanto durou...
O meu interesse por Hemlock Grove começou após ter assistido o trailer da série do Netflix baseada no livro. Não cheguei a assistir nenhum episódio, mas adorei o enredo da história e decidi me arriscar em um novo gênero.
Sendo divido em três partes, o livro nos monstra Hemlock Grove uma pequena cidade que é abalada após uma adolescente ser morta. Conforme os acontecimentos, Peter e Roman são apontados como suspeitos do crime. Depois de outra morte, juntos decidem ir à procura do verdadeiro assassino.

Com uma narrativa confusa e um começo lento, Hemlock Grove não me conquistou tão fácil quanto eu gostaria. Foram sete dias de leitura e protelação, até finalmente conseguir me concentrar e ler. Sendo esse o ponto negativo principal do livro, tendo em vista que o meu interesse pela história diminuiu drasticamente.
A história em si é ótima junto com o seu desenvolvimento, a curiosidade para saber quem está por trás de todas aquelas mortes não cessa e Brian McGreevy fez um bom trabalho em esconder.
Tive um interesse maior no livro nas últimas oitenta páginas, onde a leitura passa a ser mais dinâmica e as coisas começam a realmente acontecer. A diferença de páginas lidas nos primeiros dias de leitura e as lidas nos últimos dias é grande.
Outro aspecto que não me agradou foi o excesso de personagens, chega um momento em que você não se lembra mais quem é quem e isso prejudica o andamento da leitura.

Apesar de muitas características que não agradam, Hemlock Grove é envolvente e misterioso, com tendências macabras que vai te deixar louco para saber o final – mesmo que demore anos para você finalizar a leitura.
Recomendo o livro para os fãs desse tipo de gênero, talvez vocês cheguem a aproveita a leitura melhor do que eu.

site: http://nofimdapagina.blogspot.com