Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

Emmy 13/01/2019

Harry Potter e as Fake News
Muitas semelhanças podem ser encontradas entre Harry Potter e o mundo real, algumas são mais explicitas enquanto outras são identificadas em alguns momentos contextos.
No nosso contexto atual uma aproximação com o mundo real que podemos fazer é em relação as fake news, presentes nos dois mundos.

As apariçoes de fake news acontecem primeiro em cálice de fogo, com as mentiras escancaradas de rita Skeeter, sendo essenciais para o que ocorre em ordem da fênix com o profeta diário buscando com todas forças negar as afirmações de Harry e Dumbledore de que Lord Voldemort havia retornado.

Pois ao confirmar essas afirmações a falha do ministério da magia seria exposta, e era mais vantajoso negar o que estava acontecendo do que um órgão publico assumir sua ineficácia. (qualquer semelhança é mera coincidência)

Não podemos esquecer que o profeta diário é a principal fonte de noticias do mundo bruxo, e seus assinantes - quase 100% da comunidade bruxa - acreditam fielmente em suas matérias.

O que faz com que mesmo apos Harry finalmente publicar sua versão dos fatos, essa publicação por ocorrer em uma revista que não é lida ou levada a serio por muitos, não tem o impacto esperado, e harry continua a ser visto por muitos como um garoto mentiroso e desesperado por fama.

Essa tática de desacreditar da vitima, e buscar negar suas afirmações ignorando suas provas, infelizmente não é algo tão estranho em nosso mundo, acontecendo mais comumente do que se imagina.

E mais uma vez harry potter nos ensina uma lição:
"Neste mundo de fatos alternativos, é crucial lembrar que todas as histórias são apresentadas de uma certa maneira por uma razão - seja para promover um argumento político, reafirmar e promover a própria visão de mundo do escritor, ou impedir que um bruxo adolescente inconveniente interfira os planos do Ministério da Magia."

RÔMULO. 21/04/2016

Harry Potter e a ordem da fênix
O mundo HP me surpreendendo cada vez mais. É o tipo de saga que você fica tão viciado que não quer que o livre termine mais. Em a ordem da fênix não é diferente, com uma aventura maravilhosa e revelões que nós esperávamos tantos enfim reveladas.

fevieira 29/03/2016

O livro mais pesado!!
Bom primeiramente sem palavras, reler Harry Potter em inglês e ouvindo o áudio book é uma experiência maravilhosa! quem le em ingles recomendo muito ler e ouvir o audiobook ao mesmo tempo, a narração do Stephen Fry e perfeita!
Bom o livro na minha opinião é onde se passa o lado mais escuro da saga toda, Harry e Dumbledore são tachados de mentirosos e pela primeira vez na vida Harry n ve Hogwarts como um lar, poucas pessoas acreditam em Harry mas essas poucas pessoas que irão fazer ele da a volta por cima!!
Neste livro vemos um Harry em conflito com todo mundo incluindo a si mesmo, e na minha opinião este é o livro q realmente mostra que n importa onde o Harry vá ele sempre terá o Ron e a Hermione, os dois são muito cruciais neste livro em vez deles brigaram na maior parte do tempo como nos livros anteriores, eles se tornaram o suporte do Harry e o apoiando para o que der e vier!

Tisa 06/01/2016

É extremamente difícil para mim falar de Harry Potter sem dar spoilers (mas juro que me esforçarei para não falar dos principais, tipo quando o fulano morre...........), até mesmo porque sempre parto da premissa que quase todos os seres humanos do planeta ao menos já assistiram os filmes - eu sei que tô errada nisso, estou me esforçando pra mudar.
Ah, também preciso avisar que serei bem (muito, bastante) breve nessa maçã, pois eu admito que tenho problemas com séries e eu nunca sei diferenciar muito bem o início e o término de um episódio, então poderia acontecer d'eu estar falando do Cálice de fogo ou do Enigma do príncipe sem nem perceber. Isso também acontece com O Senhor dos Anéis, Star Wars e A Torre Negra... :(
Bom, eu entendo que nesse livro é quando as coisas finalmente começam a acontecer de verdade e o Harry (assim como seus amigos) percebem que não são mais tão crianças. As responsabilidades com o futuro da série começam a pesar (mas é claro que os personagens não pensam assim "nossa preciso fazer tal coisa para que tenha história pro próximo livro", só a gente que tá vendo de fora, e já leu mais de uma vez, percebe as ligações que são necessárias para a continuidade dar certo) e as pessoas começam a morrer. As histórias sempre ficam mais pesadas quando as pessoas começam a morrer, isso é inevitável.
Agora a prioridade do trio de protagonistas não é mais passar nas provas e nem tirar boas notas nos O.W.L'S (ordinary wizard level, uma prova que os estudantes fazem no quinto ano) e N.E.W.T'S (nastily exhausting wizarding test, outra prova, mas esta eles fazem no sétimo ano), e sim salvar a vida da galera, tanto no mundo mágico quanto no trouxa. Tirando a Hermione, é claro, pois ela consegue fazer tudo ao mesmo tempo.
Neste livro somos apresentados à adorável Dolores Umbridge, que representa mais ou menos o que seria do Lord Voldemort se ele não fosse tão poderoso, conhecemos um pouco mais aprofundadamente o que é a vida dos gigantes e dos centauros, além de percebermos que o Profeta Diário não é nem um pouco diferente do nosso real O Globo. Também aprendemos que pessoas fora do padrão podem te surpreender (vide Neville e Luna), e que é importante tratar seres vivos com igualdade e respeito (talvez se Sirius tivesse sido mais agradável com o Kreacher/Monstro, o final do livro seria bem diferente).
Outra coisa interessante é relacionada a Albus Dumbledore, pois é a primeira vez da história em que ele se apresenta como um ser passível de erros e, inclusive, se desculpa por isso. Mas eu vou ser bem sincera contigo e dizer que não consigo levar a sério nenhuma palavra que ele disse.
Sim, Dumbledore é o bom-velhinho da história; sim, ele está do lado dos mocinhos. Mas a opinião individual de alguém que já leu toda a história algumas vezes é: ele é tão manipulador e sagaz que se torna extremamente difícil acreditar nele. Não entenda errado, eu gosto bastante dele e o admiro demais, mas o discurso final dele neste episódio me soa como um coitadismo visando apenas continuar a sua fantástica manipulação. Para ser mais exata e, parafraseando o Snape, apenas dando continuidade no joguinho particular de criar o Harry como um Porco Para o Abate.
Eu sempre disse que o chapéu seletor deu mole em colocar o Dumbledore na gryffindor, pois ele daria um ótimo slytherin com toda essa ambição disfarçada de boa ação, e eu juro que não é puxa-saquismo pra minha casa.

Acabou!
Até a próxima.
(ah, dê uma olhada no meu blog, lá em fotos bonitinhas, haha)

site: http://magoevidro.blogspot.com.br/2016/01/harry-potter-and-order-of-phoenix.html

Anderson 14/05/2015

A Ordem da Fênix: o lado obscuro necessário
Na minha humilde opinião, o quinto livro da série H.P. é disparado um dos melhores. Eu converso com várias pessoas que leram os livros e a maioria me diz que não gosta dele porque a história é "arrastada" e sem muita ação. Eu acredito que muitos leitores chegam a essa conclusão devido ao lado obscuro da história, que fica praticamente mais focada neste capítulo.
É a segunda vez que leio o livro e as minhas impressões permanecem as mesmas: a história é agoniante, desesperadora, triste e necessária. Todos nós passamos por momentos de sofrimento em nossas vidas. Muita gente prefere passar longe de histórias tristes como a de A Ordem da Fênix, e talvez este seja o motivo de muitos não gostarem dele e achá-lo "desnecessário"...
É difícil que nos adentremos no quinto livro da série. Saber que algo está acontecendo, querer respostas e não obtê-las, além de perdermos alguém que amamos... tudo isso é difícil. Não tem como não chorar pelo desespero pelo qual Harry passa neste livro.

Abs,

Cris 31/01/2015

Emocionante :)
Já tinha lido a série inteira e voltei a ler em inglês há pouco tempo. Fiquei impressionada com coisas que não tinha percebido ou não me lembrava na primeira vez. Neste livro, o Harry sofre muito, dá muita dó! E tem uma das personagens que eu mais odiei ever: Dolores Umbridge argggg! O livro me emocionou muito, chorei em várias passagens. como não amar esta série?!

Pharmakon 01/07/2013

Demorei um tiquinho...
Mas com orgulho, este foi o primeiro livro que li 100% em inglês (o famoso de 'cabo-a-rabo'), entendendo cada palavra, desafiando cada parágrafo, atualmente tenho preferência pelos livros em seu idioma original. Mais uma vez, obrigado J.K.!
Cris 31/01/2015minha estante
Já tinha lido toda a série e voltei a ler em inglês, é uma sensação bem diferente. Adorei :)

Paula 15/05/2012

Esse livro da saga Harry Potter na minha opinião é o melhor porém eu acho que o livro se arrasta creio que a autora colocou muitos capitulos nesse livro e que se repete a mesma coisa sempre .
Porém nele eu pude ver e conheçer melhor cada personagem eu adorei recomendo que leiam que é demais mas se você não é acostumado a ler livros muito grandes vai sentir vontade de parar mais leiam .

23/08/2010

Este foi, provavelmente, com exceção de As Relíquias da Morte, o livro que eu mais esperei para ler. Após o Cálice de Fogo, eu estava curiosíssima para saber como seria a vida no mundo dos bruxos agora que Lord Voldemort estava de volta. Lembro que assim que o livro chegou (como de costume, eu havia pedido pela internet), eu já fui desembrulhando e comecei a ler no ato...

mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

fabiana 09/02/2010

gosto muito do mundo mistico, magia etc.....♥

dido 25/01/2010

obscuro
este é segundo a minha opinião o livro mais obscuro dessa série, cheio de lugares enfeitiçados, de segredos, enfim gostei justamente por isso.
percebemos que a medida que herry potter cresce os livros vão se tornando mais obscuros, e o suspense vai crescendo.

BGK 04/08/2009

esse livro Harry aprende que vale a pena lutar pela força do amor.

Pedro Cordoeira 27/04/2009

Great Book!!!!
Lord Voldemort has returned! This meant that Harry and his friends unite against this evil is out, with the repression of the Ministry of Magic Harry Potter and the other students had to abandon the practice of magic in the classroom, with the need was discovered the Need Room, say that it appears when you need more just to get a place of training and a teacher of magic (Harry) created a gun against Voldemort. With the negligence of the Minister to accept the return of Voldemort he bane of Albus Dumbledore from Hogwarts School of Magic, with all these events part of the Order of the Phoenix, a secret society that fought against the Lord of Darkness initially, and fought against the Voldemort's allies the Comensors of Death, this book is really good.

GCV 20/03/2009

Um livro de transição
Seria "Harry Potter and the Order of the Phoenix" um epílogo do livro anterior ou um prefácio do posterior? Talvez nenhum deles: o quinto volume é apenas um livro sem propósito. Desinteressante e arrastado, J. K. Rowling parece não se decidir o que fazer com esse enredo: assim, acaba por não fazer nada. Mesmo parte de uma série, um livro deve, por si só, funcionar. E este é o mais dependente de todos os sete, sendo apenas uma ponte entre o quarto e sexto. Desnecessário, mas bem representativo do que a série Harry Potter foi se tornando com o tempo.