Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

Rodrigo 17/07/2020

"Nós deveríamos tirar E em tudo, porque excedemos as expectativas só de comparecer para prestar os exames" Fred e Jorge me representando em todas as provas que faço.Em resumo da opera esse é o livro que separa o estilo "mais infantil" do mais "adulto, se é que assim posso dizer, com o clima mais tenso tanto nesse como nos próximos livros. O fato é que metade disso tudo poderia ser resolvido se Harry não fosse tão burro e impulsivo, e quem sabe ao menos uma vez na vida escutasse a voz da razão, Hermione, não acontecesse tanta desgraça. Cho é pior que a murta que geme, so presta pra chorar e amiga dedo duro dela só reforça que ninguém perto dela presta. Sirius é outro impulsive igual a Harry, morte merecida não sinto um pingo de pena, só tem gente burra nesse livro não possível que ninguém consiga sossega o rabo na cadeira e pensar. Os que salvam ai são os gêmeos Wesleay e Gina pondo Harry no lugar dele, esse ignorante do krl.

Mas o livro é perfeito 🥰🥰❤️

Cris 16/07/2020

Um dos mais tristes da série
Este livro é um dos maiores da série, e da primeira vez que eu li, lembro de ter achado o mais enrolado de todos.

E realmente, é um livro sofrido. O Harry está na adolescência, parece que tudo e todos estão contra ele, e meio que estão mesmo. Ele é chamado de mentiroso, os adultos tentam proteger e esconder coisas importantes dele, e ele passa boa parte do livro sendo insuportável hahaha.

O livro também assume de vez o tom sombrio da série, não tem mais crianças aqui. Por toda parte, ataques surgem: de bruxos das trevas, dementadores e até do Ministério da magia, que está totalmente dividido e tomando decisões erradas.

Em meio a isso, Harry sofre com perseguições, visões e vozes que ele precisa aprender a lidar.

Eu acho que este é o livro que eu mais gostei de reler, justamente porque da primeira vez que li, acho que não aproveitei tanto e deixei passar muitos detalhes. Tem uma carga dramática também muito pesada, e eu chorei em vários momentos.

site: http://instagram.com/li_numlivro

Iguer 02/06/2020

Muito bom!
Ação do início ao fim. O conflito político e de interesses passa a ser uma peça no enredo.

Carol 31/05/2020

Impressionante
A cada livro que leio dessa série, melhor fica a história do Harry

_gihborges 26/05/2020

Um dos melhores finais
No início eu me irritei um pouco com o livro em si, não com nenhum personagem, mas pq tava demorando demais para as coisas acontecerem, ter q esperar mais de 400 páginas pra ter algo mais sólido é meio difícil né. porém não tem como não amar a escrita de jk, apesar de td fluiu muito rápido e cada vez mais eu me apaixonei por certos personagens. como já tinha visto o filme pensei q só ia ficar mt emocionada como aconteceu com os anteriores, mas essa conversa com o Dumbledore em especial me fez chorar, e o último parágrafo do livro então... a coisa mais linda ver o harry acompanho de pessoas q se importam tanto com ele depois de tudo que ele passou cm os Dursley no pé dele. fechei o livro 04:30 da manhã, e fiquei pensando e dei uma chorada de novo pq é lindo ver que apesar de td que ele passou ou passa é alguém que tem bondade no coração. Esse sem dúvida foi um dos finais mais bonitos que eu já li, não que eu tenha uma bagagem tão grande de leitura, mas é isso o que eu achei. Todo mundo deveria ler essa série pq é fantasia, mas como qualquer livro ensina muito sobre amizade, amor, perda, lealdade etc

Juliana1390 20/05/2020

Lendo HP aos 27.
De todos os livros até agora, o maior. A escrita e história cresce junto com o desenvolvimento dos personagens. Universo cativante, novas caras e mortes chocantes. Hahaha. Só achei que 700 páginas poderiam ser facilmente reduzidas em 400. O livro é muito lento e no decorrer na lentidão eu fui acumulando um ranço pelo Harry e um amor por outros personagens que outrora nem ligava (Snape). Kkkkkk. Espero que o próximo seja melhor que esse. Mas até agora, nada como o livro 3!
Ebade 20/05/2020minha estante

Thaìs.Sãntiago 20/05/2020

Sempre um prazer reviver
Não importa se você já conhece a história, é sempre maravilhoso reviver tudo de novo!

Joo 14/05/2020

HP #5
Nesse livro temos mais interesses políticos que deixam a história mais complexa e mostra como a história evoluiu e não é mais meramente sobre mistérios que rondam Hogwarts, pra mim esse é o ponto alto. Única coisa que achei desnecessária foram as 700 páginas, algumas partes eu senti que a autora estava enrolando.

Ana Simão 12/05/2020

Love it
Nesse volume, o nível de inglês já está avançado. Tenho muito amor pela história e pelos personagens, então talvez não perdoe a autora por levar um tão querido. Enfim, me fez rir, chorar, torcer, varar noites lendo. Recomendo.

Fran 25/04/2020

Filme vs Livro
É impressionante a diferença em ler um livro em comparação com um filme. Sei que é difícil colocar todos os detalhes em um filme, mas sem sombra de dúvidas tem informações muito importantes, que fazem toda diferença na compreensão da história. Simplesmente perfeito e envolvente.

Paula 25/04/2020

Excelente livro, uma delícia voltar no tempo e reler essa saga que marcou tanto minha vida. De longe um dos livros mais maduros da saga.

Thais.Guerra 30/03/2020

?Os pensamentos podiam deixar marcas mais profundas do que qualquer outra coisa...?
Simplesmente meu livro favorito da saga até agora. O amadurecimento da historia e dos personagens é maravilhosa. So amores

AnaLuisa.Padilha 03/03/2020

Quote
?Dumbledore trusts him,? Hermione repeated. ?And if we can?t trust Dumbledore, we can?t trust anyone.?

Gabriela 18/02/2020

"I DON'T CARE!" Harry yelled at them, snatching up a lunascope and throwing it into the fireplace. "I'VE HAD ENOUGH, I'VE SEEN ENOUGH, I WANT OUT, I WANT IT TO END, I DON'T CARE ANYMORE!"
"You do care," said Dumbledore. He had not flinched or made a single move to stop Harry demolishing his office. His expression was calm, almost detached. "You care so much you feel as though you will bleed to death with the pain of it.

isa.dantas 09/05/2019

Um livro que achei um porre quando li pela primeira vez, mas que se mostra gigante nessa releitura. É realmente o fim da inocência, um rompimento. E talvez por isso esse livro seja um pouco indigesto. E qualquer referência à ditaduras não é mera coincidência...