Cidades de Papel

Resenhas - Cidades de Papel

Bianca 09/07/2023minha estante
melhor livro ???

Borboletário 28/06/2021

O problema não era a Margo, mas o Quentin.
Eu reli ontem e tive uma visão bem diferente da primeira vez que li. Eu não sei se era a ideia central do tio verde, mas eu noto que esse livro tem um estudo sobre a sociedade muito massa. O Quentin idealizou a Margo como uma pessoa sem erro e perfeita, que, não sei pq, precisa de proteção dele o tempo todo. Ela sumiu sim, mas ela NÃO mandou ninguém ir atrás dela, nem deixou pistas. Ele que surtou e achou que tudo era pista, euem

hannah.goes 05/10/2023

Por amor as causas perdidas
Perder procurar encontrar e contar pras aprender com as pessoas que a rede que conecta o mundo é frágil e embaraçada

entre livros e mundos 10/07/2022

Mds Margô hahaha
O livro é bem melhor do que o filme!
Mas assim, tem algumas cenas do filme que não tem no livro (e isso é um pouco triste).

No livro a Margô não é como aparenta ser em alguns momentos no filme, então se vc só viu o filme vale a pena dar essa chance ao livro.

É um romance adolescente em que aborda muitas questões pessoais, a busca pela própria identidade e o entendimento dos próprios sentimentos, além de mostrar a forma como os jovens lidam com as coisas que acontecem internamente (emocionalmente/psicologicamente).

Livros e Ivaílton 16/06/2020

Eu não sou você.
Cidades de Papel... Eu achei que era apenas um título, mas é mais que isso!

Jonh Green optou por colocar poucos personagens na narrativa, e isso deixou a história mais interessante. Sem rodeios!

Quentin (Q) é apaixonado por Margo Roth Spiegelman desde a infância.
Em uma bela noite, Margo resolve usar Q como seu motorista para realizar seus planos noturnos que envolvia vingança.
Depois dessa grande noite/madrugada, Q ficou ainda mais apaixonado por Margo. Pela a forma que ela é. Ele a conheceu melhor, fortificando ainda mais seus sentimentos.
Margo, por sua vez, não demonstra o mesmo.
Na manhã seguinte, Q vai para a escola encontrar os amigos: Ben e Radar. Ao tardar, Lacey se torna parte do grupo.
Q espera por Margo, mas ela não apareceu.
Dias se passaram, até que eles deduziram que Margo Roth Spiegelman havia, na melhor das hipóteses, fugido.
Q e seus amigos encontraram pistas sem sentido, que poderiam encontrar Margo. Poderia ser um truque dela para ver até que ponto eles chegariam.
No dia da colação dos estudantes do terceiro ano, Q e seus amigos partem em viagem para procurar Margo. Viva ou morta!

? Cidades de Papel, na realidade, significa lugares que exitem em mapas, mas que não são reais. Era uma forma de Copyright. O escritor, Green passou por algo parecido. E então, acabou usando Cidades de Papel como base no livro.

Recomendo muito! O Livro é muito realista. O poder dos pais sobre os filhos. Os adolescentes e seus atos. A força do amor (ou paixão). A amizade também é um forte ponto na narrativa.
E uma frase que eu gostei muito: " eu não posso ser você. Você não pode ser eu."
Uma filosofia no meio de palavrões hilários... Incrível!

skminicy 29/07/2022

bah cara que livro chato. não me decepcionei com o final porque eu já esperava algo ruim.
fiquei bem triste porque acabei de ler Tartarugas até lá embaixo e muita gente fala bem de Cidades de papel. fiquei decepcionada, nem sei como consegui ler tudo, mas li.
rhayssacj 29/07/2022minha estante
mais chato que esse, só teorema Katherine

rhayssacj 29/07/2022minha estante
quem é você Alasca superior a todos do John

Nicole.Sens 05/08/2022

Chato
Leitura muito cansativa! No inicio do livro eu até que estava gostando da aventura e tals mas a partir da metade tudo desandou. Green enrolou muito na história ao ponto dela ficar absurdamente repetitiva. Os únicos personagens que são realmente bons são Ben e Radar, o resto são um bando de bocós. Nem consegui terminar o livro de tão entediada que fiquei.
Jeni Cardoso 05/08/2022minha estante
Abandonei na metade do livro, nem na metade direito

Biel 31/08/2022minha estante
O pior livro do mundo. Chato, arrastado e mal escrito ???

carolinalobbo 27/12/2023

FAVORITO ?
Muitas pessoas detestam esse livro mas o amo de paixão! Tenho memórias afetivas de quando li ele em apenas alguns dias na casa da minha avó...

No final me matei de chorar, pois ele não é um livro de final feliz. Pelo menos não pra mim!
Cidades de Papel é incrível, leia!
afr_andrade 27/12/2023minha estante
simmmmmmm

Manu 27/12/2023minha estante
Também amei quando li!!

Izabella 27/12/2023minha estante
A unica

Lala 08/04/2021

Não curti
Até hoje não entendi o conceito desse livro. Pra mim é uma incógnita. Tenho pra mim que é um romance adolescente que deveria ser profundo mas não conseguiu chegar lá, não curti.

Yu 28/04/2021

"Falsas e Frágeis"
Na parte 1, os fios, a história decorria muito interessante sobre a noite em que Margo e Q executaram o plano de onze passos, porém a parte 2, a relva, a histórica ficou monótona e simplista em um ciclo de mesmisse regular, as pistas que Quentin encontrava era insignificante, assim como sua jornada em encontrar Margo. Por fim, na parte 3, o navio, a história foi se finalizando divertida pela viagem de carro com os amigos, mas não ocultou o final sem graça do reencontro deles.

leticiavers 25/10/2022

cidades de papel
bom, esse é um dos meus livros favoritos da vida e eu adoro reler ele porque sempre tenho uma perspectiva diferente.

da primeira vez que li tinha uns treze anos e fiquei com raiva da margot e do próprio jonh green por não ter deixado ela e o quentin ficarem juntos. li ele de novo ano passado ou retrasado, e a sensação que tive foi que a margot tinha que fazer isso por si mesma.

agora, eu entendi completamente a margot e até me identifiquei com ela, nunca entendi a metáfora das cidades de papel e dos fios como entendi hoje, o jeito que ela fala sobre como as pessoas são sempre se reinventando perto de pessoas diferentes, como somos uma versão para cada alguém que conhecemos e ninguém ? as vezes nem nos mesmos ? sabe quem somos de verdade

outra coisa que eu notei foi que quando li da primeira vez fiquei com raiva do ben por não estar tão investido ou preocupado com a margot quando o quentin estava, mas agora eu entendi. quentin estava ficando obcecado por isso e não falava de mais nada a não ser margot.

bom, continua sendo um dos meus livros favoritos e daqui a um ou dois anos eu releio de novo!!

Jessica 16/03/2023

OQ FOI ISSO?
Eu simplesmente amo essa escrita do John, acho demais.
Mas essa história me pegou demaais, eu simplesmente sinto falta dos finais felizes.
Aline Silva 16/03/2023minha estante

oariellucas 12/09/2021

Amei
Uma história de aventura perfeita. Não tem como não amar. O final talvez decepcione alguns, mas para mim é uma das melhores obras do John Green.