Pinóquio

Pinóquio Carlo Collodi




Resenhas - As Aventuras de Pinóquio


363 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Carla.Vasconcelos 02/09/2023

Maravilhosa narrativa para crianças de todas as idades.... Linguagem simples, mas cheia de encantos, lições e que nos prende do início ao fim... Vale demais a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas 11/08/2023

As aventuras de Pinóquio. História de uma marionete.
A história se passa na Itália, por volta dos anos de 1800.
Pinóquio é uma marionete com a alma de um menino. Ao longo de toda a narrativa, realiza inúmeras travessuras e traquinagens, que posteriormente, lhe causariam consequências. Esse mau comportamento fere os sentimentos daqueles que o amam e que zelam por ele (afinal, a marionete não é acolhida por apenas uma personagem em toda a história).
Após certo tempo, começa a se dar conta de que se não fosse um bom menino, se não estudasse, se comportasse e trabalhasse, não chegaria a lugar nenhum. Entretanto, os conselhos e a educação dados a ele de nada adiantaram, já que procurou sempre fazer as coisas do seu jeito, independentemente da opinião dos outros.
Recomendo a obra para quem busca uma leitura leve, divertida e descontraída, que ensina inúmeras lições de vida.
Durante minha experiência, ficou nítido de que é uma história destinada ao público infantil, recheada de valores e princípios. É um ótimo livro para crianças em processo de aprendizagem, pois a partir dele, irão aprender que os estudos e o bom comportamento os levarão a um bom caminho. Apesar disso, um leitor de qualquer idade pode apreciar o livro, já que a narrativa é bem divertida.


4 ESTRELAS E MEIA
Heitor172 16/08/2023minha estante
Ótima resenha, muito bem escrita!




Biblioteca Álvaro Guerra 08/08/2023

Todos nós já ouvimos falar da história mágica de Pinóquio. Agora, a coleção Clássicos Zahar traz o texto integral de Carlo Collodi em tradução que recupera o sabor da prosa divertida e sofisticada do autor italiano e faz jus às peripécias de Pinóquio em sua busca por tornar-se bondoso, bravo e honesto – um menino de verdade.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786584952027
comentários(0)comente



Maressa.Pessoa 03/08/2023

Livro infantil, mas não para crianças
Além da questão de humanidade, caridade, obediência e honestidade, neste livro Collodi trata ?e trabalho, pobreza, miséria, gratidão, humildade e compaixão.

Apesar de o autor se referir a nós como "meu pequenos leitores" e "crianças", lemos sobre assassinos e como matam, sequestradores, golpistas, além de uma pitada de mutilação. Eu indicaria para todos acima de 12 anos. (Ok, talvez eu esteja exagerando, mas os sensíveis se traumatizariam)

Me lembrou muito de Os Dois Irmãos (Contos de Fadas dos Irmãos Grimm), Alice No País das Maravilhas e O Jardim Secreto.

Amei esse livro, esperava bem menos dele. Pude rir e lacrimejar (dificilmente choro), também me surpreendi. Até as partes de enrolação, se é que podemos chamar assim, teve um propósito. E eu não daria 5 estrelas se eu conseguisse apontar um erro. Presenciei o amadurecimento de Pinóquio e esse foi o ápice dele.
comentários(0)comente



feehbmb 30/07/2023

Só mais um conto de fadas mágico que me encanta?????
Um livro ótimo para quem quer começar a ler, aliás... tenho uma lista imensa de livros leves para iniciação à leitura hahaha Mas esse é tão bonitinho em tantos níveis, um clássico mesmo?
Fiquei a história inteira torcendo por Pinóquio para que ele pudesse se reencontrar com seu pai??? Cada capítulo uma luta sobre a vida do boneco, e quando ele estava quase conseguindo chegar lá... ele voltava e fazia tudo errado KKKKKKK ain meu Deussss
O livo é ótimo e indico muito. Fora as mensagens que são passadas, dá vontade de chorar...

"...quando a fome aperta para valer e não se tem mais nada para comer, até ervilhaca torna-se uma iguaria! A fome não tem cismas nem preferências!"

"De que adianta acusar os mortos?... Os mortos estão mortos, e o melhor que a gente pode fazer é deixá-los em paz!...".

"...neste mundo,sempre que possível, devemos tratar a todos com cortesia, se desejarmos receber em troca a mesma cortesia na hora da necessidade."
comentários(0)comente



Leandra140 06/07/2023

é incrível a quantidade de ensinamentos que se pode tirar desse livro. história maravilhosa e lições que servem para o resto da vida, espetacular!
comentários(0)comente



Carol 06/07/2023

Sobre ele?
? Um conto de fadas sendo visto de outra maneira, as lições de moral que o conto nos mostra ? e a leitura flui demais!
comentários(0)comente



Babis Schuina 01/07/2023

Um Boneco em Situação de Barril
Eu lembrava do Pinóquio triste da Disney, do Pinóquio dark da Netflix, do Pinóquio mentiroso que era engolido por uma baleia das histórias da minha vovó...... Mas eu nunca tinha pensando no Pinóquio ORIGINAL. E que ótimo que a editoria Wish trouxe essa edição!
Sobre a edição do livro: como sempre linda e perfeita, o trabalho da wish nunca decepciona, o conteúdo extra vale super a pena (amei a introdução com fofocas sobre o Monteiro Lobato não creditando autores).
A história em si prende, os capítulos são curtinhos e são bem doidos (não uma loucura Alice no país das maravilhas mas doido), as vezes eu tinha um micro segundo de: pera aí as pessoas estão achando tudo isso normal? Mas não atrapalha a história, pelo contrário, deixa melhor ainda.
Vou chamar atenção para alguns gatilhos que tem no livro, existem cenas violentas tanto com crianças quanto com animais, então atenção quando for ler... Apesar de eu não ter ficado mega incomodada foram momentos de "eu não esperava isso nesse livro".
O Pinóquio é cativante de uma maneira torta. O caráter é duvidoso, as vezes irritante mas tem ótimas sacadas (como quando diz que a profissão do pai é pobre), tem um coração bom e vontade de mudar... Por mais que vá para o caminho errado várias vezes. Cada situação absurda e cada problema que apareciam me faziam pensar que o Pinóquio foi o primeiro boneco em situação de barril da literatura! De passar fome a virar burro, quase virar peixe frito e ser enforcado, Pinóquio foi totalmente desgraçado até o pó.
No fim foi uma leitura ótima! Me fez rir, refletir, assustou um pouco, foi absurda, mas a mensagem final é tocante e valiosa... Então, sejam bonzinhos e dêem uma chance para um boneco em situação de barril.
comentários(0)comente



ffg_lala 17/06/2023

Apenas uma história famosa
Particularmente não gostei, leitura cansativa, irritante.
Parte legal são as palavras usadas na época, o autor se referindo diretamente aos leitores e percebe-se que a história é pra ensinar uma lição pras crianças kkkkk

Nada de especial.
comentários(0)comente



Mila.Maluka 15/06/2023

Adorei! ?
Muito diferente da história que conhecemos, cheia de outras peripécias e falcatruas que Pinóquio aprontou.
Vale a pena ler e conhecer o original bonequinho de madeira.
comentários(0)comente



Vinicius571 10/06/2023

Pinoquio
Depois de seu amigo dar um pedaço de madeira que se meche gepeto que e um construtor de marionetes resolve usar o pedaço de madeira para construir uma so nao inaginava que a madeira seria capaz de falar andar etc.
O livro pinoquio da editora darckside e bom e nao e a historia que conhecemos dos filmes da disney pode ser ate parecida um pouco mas e mais macabro.
comentários(0)comente



rogerbeier 07/06/2023

Pinóquio e a construção da Itália no fim do século XIX
Trata-se de uma edição primorosa da Darkside, em capa dura e com belíssimas ilustrações, o que já faz valer a compra apenas pelo livro físico. Quanto à história da marionete, não há muito mais o que acrescentar. É um clássico. Ter acesso ao texto original de 1883 nos dá a oportunidade de pensar nos problemas da época em que o escritor constrói a sua obra. A Itália que se reunificava, a necessidade de estimular a universalização da educação, a fome que era realidade em muitas localidades da península itálica, enfim, em problemas nos quais o autor estava imerso e que deixa transparecer em sua obra.
comentários(0)comente



Lara 02/06/2023

Bom
Um livro sem dúvidas bem escrito, porém não me apeguei.
Foi bom conhecer a história original da marionete que quando mentia seu nariz crescia, é realmente diferente da história que é contada para as crianças.
Devo dizer que a minha leitura foi muito afetada por essa edição péssima da Martin Claret. As páginas são brancas (o que sinceramente não me incomoda tanto), mas o pior é que o livro tem uma diagramação tenebrosa, provavelmente a pior que eu já li.
comentários(0)comente



363 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR