Pinóquio Carlo Collodi

Resenhas - As Aventuras de Pinóquio

Marcos Han 12/02/2022

Resenha
Resenha do livro lido para contagem da leitura no
desafio de leitura anual do aplicativo skoob do ano
2022.

swupt 23/02/2022

As Aventuras de Pinóquio
Pinóquio é um clássico e, acredito eu, todo mundo conhece e para quem não conhece a história de Pinóquio conta a vida de um boneco de madeira, que ganhou vida e virou um peste. Enquanto eu lia eu fiquei com muito ódio desse boneco filho de uma fruta, o boneco simplesmente deixou o pai dele ser preso, mas no final ele virou um menino bom. O Gepeto me passou uma vibe meio que Weasley's.

Fabiana 02/03/2022

Pinóquio
A história do boneco de madeira mais travesso que já existiu. Cheio de lições atrás de cada aventura, ficamos nos perguntando como Pinóquio pode ser tão traquinas e inocente ao mesmo tempo.

Marc 05/03/2022

Esse livro me achou e mesmo sendo infantil e curtinho, decidi arriscar. “Uma releitura de Pinóquio pode ser interessante”, pensei. E lá fui eu, com o livro debaixo do braço, feliz e pensando que mesmo que a leitura fosse curta, não poderia ser ruim. Mas, não há texto, personagem ou símbolo que o progressismo toque e não deturpe. Basicamente, esquecendo toda a questão do amor e desenvolvimento da personalidade que torna Pinóquio humano, surge uma pequena fábula sobre a constituição da identidade no confronto com o espelho e com o outro — até a aceitação de quem se é. Muito psicanalítico, Lacaniano, até. Então, não se trata mais de aprender com o mundo, escapar de suas armadilhas e amar, mesmo que tudo na vida indique a direção contrária; agora se trata apenas de se afirmar, aceitar aquilo que se é, inclusive em sua falta de humanidade, para depois sair modificando o mundo. Apenas as ilustrações são realmente bonitas, por isso não considerei uma total perda de tempo, mas estão, obviamente, condicionadas pelo texto. Não entregue isso para seu filho, prefira o original e leia para ele, interpretando os personagens.

Rony 06/03/2022

Espelho
Interessante fazer essa leitura se você é ou as crianças conhecem a história original ou pelo menos a versão da Disney. Uma história sensível e profunda, em que é possível ter vários entendimentos a medida que o leitor vai amadurecendo e entendendo a profundidade das palavras escolhidas.

Edykn79 06/03/2022

Pinoquio
Livro com a leitura bem produtiva e fácil, e também a história é bem boa e diferente do filme da Disney

Rafa_d7 08/03/2022

não vou negar esse livro e muito bom, e rápido de ler, e é divertido. Más uma coisa que não deixa ele ganhar 5 estrela, e muito previsível, e em muitas partes vc fica perdido
Más também traz um ensinamento que não se pode querer sempre tudo do bom e do melhor se batalha por aquilo.

gostei nota 3

Antonio Maluco 21/03/2022

Disney
O livro conta histórias da marionete que queria ser menino e sua vida pessoal nesse livro em especial

jessylins 25/03/2022

Pinóquio
Li para minha filha mas devo dizer que essa história é bem diferente da contada pela Disney esse Pinóquio não é tão simpático quanto o do filme.

djenifer.schneider 24/04/2022

Nostalgia.
Eu AMAVA ler Pinóquio quando era criança e reler essa obra depois de 10 anos foi uma nostalgia imensa - até fico emocionada só de falar. Pinóquio foi praticamente o livro que me jogou nesse mundo da leitura, então eu realmente me senti muito bem o lendo depois de tanto tempo.
Relatos engraçados, sensacionalistas e com lição de moral a cada capítulo (não vou mentir, me irritei com o boneco em determinadas partes, mas faz parte de uma boa leitura). Sei que esse não é o tipo de livro que a comunidade leitora esta acostumada a ler, mesmo assim recomendo muito que leiam/releiam. É uma experiência fofa e que trará muitas boas memórias. ?

joaomendesnetogomes 01/05/2022

Lendo os 501 livros que merecem ser lidos
5/501
- Eu me lembrava de ler ele na minha época do fundamental, apesar de ser uma história "ok" amo muito ela.
- Mais um dos poucos casos em que o filme (1940) é melhor que o livro.

Maria.Batagin 13/05/2022

Perfeito
Sempre li esse livro infantil nas coleções ilustradas que se lê para crianças e no desafio que faço todo mês tinha que ler um livro infantil na íntegra.
Que maravilhada experiência, amei ler esse livro, quantas histórias dentro da mesma história.
Apaixonada

Mion 14/05/2022

Ainda digerindo....
A leitura acaba (e mais lentamente do que se espera de um livro curtinho) mas ele permanece (assim como todas as obras do autor). Nao resemho mais que isso pois a leitura ainda nao foi concluida.