Pinóquio

Pinóquio Carlo Collodi




Resenhas - As Aventuras de Pinóquio


367 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Raiane 17/03/2023

Não seja um menino mau
É isso: pra variar, uma história para ensinar as crianças a obedecer aos pais, andar no caminho do bem, estudar, trabalhar, andar com os que são confiáveis e bons. Não me lembrava da história, então foi um choque a leitura. Achei pesada: Pinoquio chato, mau, desobediente e mimizento. Fiquei incomodada com a personalidade dele. Curiosa pra ler outras versões e ver como o adaptaram.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelly 15/03/2023

Tá, me pegou no final
De início é revoltante o quanto essa marionete é mal criada, e eu se fosse mãe de uma desgraça daquelas envelheceria vinte anos em um criando esse coisa aí.

Porém, veja bem, a gente até se apega ao bichinho de coração bom, e acaba por perdoando ele e sentindo compaixão. O final é lindo e é o tipo de livro que eu leria pra um filho meu.
comentários(0)comente



Gaby 12/03/2023

Um clássico
Dúvido que exista alguém não conheça a história do Pinóquio de cor, né? O livro é legal e muito engraçado, só achei as ilustrações bem estranhas, mas faz sentido já que foi escrito há anos atrás. Adorei esta leitura!
comentários(0)comente



Sasa 11/03/2023

Aprendizado para a vida!
Eu adorei a história! O livro nos ensina diversos aprendizados. Tem partes tristes, ensina sobre falar a verdade e ser bom para as pessoas, fala que não se deve escutar conselhos de mals amigos.. enfim, super recomendo, nunca tinha lido a história de Pinóquio tão detalhada
comentários(0)comente



deborattins 07/03/2023

Um pinoquio cada vez mais moralista
As aventuras de pinoquio estão longe de serem somente aquelas que conhecemos pelas adaptações.

O livro conta com inúmeras aventuras, bem intensas, algumas engraçadas e outras trágicas.

No todo eu gostei, só achei que na terceira parte por assim dizer, o livro se torna bem moralista, as aventuras e o narrador a todo momento nos lembra das consequências de fazer o errado, e isso me soou um pouco cansativo
comentários(0)comente



obcecada pelo harry 03/03/2023

Com certeza não é história pra criança; li porque queria conhecer a história original, não parece nada com o que a disney nos mostrou e o foco nem é o nariz do pinocchio.
vale a pena ler, o livro é bem curtinho e tem ilustrações.
comentários(0)comente



Neto 25/02/2023

Esse nem chega perto daquela animação lá
Meu primeiro contato com a obra foi por meio de um filme que mais parece um delírio coletivo. Se não me engano era Pinoquio 3000. Aquele em que a marionete era um robô quase que um Astro Boy (sim, igual aquele anime da década de 80 ou 90).

Quando tive contato com a obra mesmo em papel, me arrepiei com o quão sombria ela era. Se eu conhecesse Gnossienne na época seria a trilha sonora do livro.
Com poucos momentos felizes e alguns que te fazem questionar se esse livro mesmo escrito para crianças (a cena da floresta com os assaltantes me traumatizou pra caramba).

Mas acredito que foi isso o que o autor quis passar com a obra: mostrar que a vida longe do ciclo familiar é perigosa, cheia de monstros e criaturas horripilantes. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Queridolivro0 25/02/2023

Aprendizado para a vida ?
Ler Pinóquio na versão original foi uma experiência incrível, eu apenas havia assistido aos desenhos da Disney e ler o original me trouxe uma nova perspectiva sobre a história do nosso boneco Pinóquio.
Acho que o autor foi genial em explorar a fantasia para trazer as crianças conceitos sobre educação e convívio famíliar, para mim esse livro não ensina somente à crianças mas aos adultos também.
Me identifiquei em muitos momentos com esse livro, a vida é feita de escolhas mas mesmo em meio as piores consequências sempre há uma oportunidade para o arrependimento.
AnaBa 15/03/2023minha estante
Nao li




Greice21 24/02/2023

Como diria Pinóquio: Paciência! ?
Um homem solitário, cria um boneco de madeira. E qual não sua alegria quando o brinquedo ganha vida. Inicia aí uma relação pai e filho. Tomado de amor, Gepeto incumbisse de proporcionar o melhor possível para seu menino, educação, comida, um lar. Uma fantasia repleta de personagens : o grilo falante, a fada azul, a lesma, os larápios Raposa e gato...gato?, entre tantos outros que perpassam por Pinóquio em suas façanhas. Mas como já sabido, Pinóquio se mostra um espírito quase indomável, pondo em risco sua própria vida.

Eu assisti quando criança a adaptação de Pinóquio , mas me lembro vagamente dos personagens. Lendo o livro me recordei de muitas cenas, apesar de muitos dos personagens serem bem inéditos para mim. Mas o nosso protagonista, Pinóquio, geeeente do céu...que ranço que me deu . Cada capítulo, eu achava "agora ele toma jeito" e pow!!! Mais uma vez ele escorrega de seu objetivo, e acaba tomando decisões irremediáveis influenciado por outros. Apesar disso, cai em si quando vê a desgraça que sobre ele se abateu, têm ciência de seu erro, e lamenta profunda e repetidamente seu infortúnio. O livro ( não querendo puxar o saco da minha editora cof! cof! *Preferida* ?) é muito lindo, a cada início de capítulo e meio do mesmo, contemplamos ilustrações das passagens da história. Tudo contribuindo para nos obrigar a ler. Como li com a Maju - minha filha - algumas palavras tive de moldar, pois são habituais no vocabulário dela, e espero que nunca sejam hehhe. Mas nada que interfira no cerne e compreensão do livro. A principal moral ela pescou: se mentir...cresce o nariz kkkkkk.
comentários(0)comente



rihanna4 22/02/2023

"Da mentira que você contou."
Livro: As Aventuras de Pinóquio
Autor(a): Carlo Collodi
Início: 15/01/23 Fim: 15/01/23
Páginas: 66
Gênero: Ficção de Aventura/Fantasia
Nota: 4.5/5?

? Qual seria sua reação se você encontrasse um boneco de madeira que age como uma pessoa?

Gepeto é um velho marceneiro que, na ausência de filhos, cria um boneco de madeira para ser seu filho, Pinóquio. Pinóquio é um boneco que faz várias traquinagens, e nunca obedece seu pai. Sempre que ele mente, seu nariz cresce. Sonha em se tornar um menino de verdade, mas para isso ele tem que se manter comportado, o que não é fácil para um menino traquino.

Resenha: Um livro bonzinho! Indico para as crianças. Apesar de ser um pouco chatinho no começo, é bem engraçado. No começo, você se estressa um pouquinho com o Pinóquio, contudo, no final ele fica bem legalzinho.
comentários(0)comente



Paula.Carvalho 19/02/2023

Ficamos encantados
Li junto com meu filho de 9 anos... e ficamos encantados.
Tive que parar e explicar algumas coisas referentes ao contexto em que a obra foi escrita, mas, a ideia de que errar e recomeçar, independente do tempo necessário pra internalizar algumas coisas, ficou bem marcada para nós dois.
Relativamente diferente da versão da Disney (não desmerecendo nem um tampouco outro) e mais parecido com o Del Toro.
Amamos!
comentários(0)comente



Maria5285 16/02/2023

Muito engraçado, o moleque é atentado, passei muita raiva, tristeza, alegria, com ele, cresci junto ao Gepeto tentando aprender a ser pai kakk
comentários(0)comente



Erica 14/02/2023

Sinceramente prefiro as versões cinematográficas. Achei o livro extremamente didático ensinando as crianças como devem se comportar, deixando muitas vezes a leitura tediosa e eu pensava "lá vem mais uma lição de moral". Claro, levando pro contexto da época era daquele jeito que as crianças eram ensinadas, mas atualmente eu acredito em outras formas de educação no lugar de ameaças e chantagens emocionais. Mas amei como o Pinóquio é bem mais assustador, como quando mata logo no capítulo 4 ou quando mostram a violência do pai dele logo no começo (que nos filmes é um pai mais amoroso)
comentários(0)comente



Dmattosss 12/02/2023

Esse boneco...
Aqui acompanhamos Pinóquio em suas aventuras improváveis. A questão do tempo me pareceu um pouco improvável de se imaginar, mas como era publicado em forma de folhetins, acredito que fazia mais sentido. As aventuras são lindas, Pinóquio é de uma inocência que as vezes irrita, mas por estar nessa jornada do herói para ser um bom menino, nós acabamos nos compadecendo dele. É uma escrita leve e capítulos bem curtinhos. Essa edição de bolso está linda!
comentários(0)comente



367 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR