Bully

Bully Penelope Douglas

Resenhas - Bully

Carol FS 10/06/2015

Como não me apaixonar?
Depois das minhas recentes leituras ( Ugly Love e Maybe Someday), prometi que daria um tempo de livros que me provocassem fortes emoções, jurei que iria ler uma comédia, ou algum livro de fantasia. Mas eis que passeando pelas estantes do Skoob, encontro esse livro, por mero acaso. Li a sinopse e pensei: okay Carol, mantenha a distância. Li algumas resenhas e o pensamento veio mais forte: não leia, você prometeu. Mas aí, o coração impaciente e teimoso me desobedeceu, e quando eu dei por mim, já estava no oitavo capítulo. Que droga! Agora estou aqui, órfã e com medo de ler o resto da série e ficar igual uma boba suspirando e praguejando pelos cantos.

"Tatum,não me importa se você está viva ou morta."

Imagine que você tem um garoto como melhor amigo. Ele mora na casa em frente a sua, vocês viviam grudados, ele te apoiou enquanto você superava a morte da sua mãe, vocês leem juntos, brincam juntos, e tem uma paixonite tipica de pré adolescentes de 14 anos. Não tem erro, vocês vão crescer juntos, descobrir que a amizade virou amor e viver felizes para sempre, certo? Errado. Em um verão, tudo muda. Quando Tate conheceu Jared, logo eles viraram grandes amigos, faziam tudo juntos, mas quando o garoto vai passar um verão na casa do pai, alguma coisa acontece e ele volta completamente diferente. Agora, o Jared que era seu melhor amigo, morreu. E no lugar dele, existe um cara frio e cruel, que pratica bullying com sua (ex) melhor amiga. Desde que ele voltou da casa do pai, a vida de Tate transformou -se num verdadeiro inferno, e ela não entende o motivo, mas desiste de tentar saber. Com o tempo, ela apenas acostuma-se com as humilhações, boatos e desprezo, e apenas torce para que a escola finalmente chegue ao fim e assim ela possa ficar livre do garoto que um dia foi o seu melhor amigo. Tate então, vai embora no ensino médio e passa um ano na França, vivendo seu momento de glória e paz, mas resolve voltar para o último ano na escola, e assim como seu ex melhor amigo, ela também mudou.

“Não sinto nada. Você não é nada para mim.”
Ele estremeceu. “Não diga isso.”

Tate é mais uma mocinha que eu gostei ( o que é muito raro), apesar de tudo, ela é forte e decidida, e quando volta de viagem, não leva desaforo pra casa ( o que me arrancou algumas risadas). O Jared, me fez desenvolver diversos tipos de sentimentos, eu ia da raiva ao amor constantemente, no inicio a raiva era mais presente. Depois eu fiquei confusa e intrigada com os motivos que o levaram a ser assim, e eu lia cada página na esperança de enfim saber o que aconteceu, e aí quando eu descobri , entendi. Não concordei, mas entendi, e já fui me apaixonando por ele , mas como não me apaixonar? Os personagens secundários também são maravilhosos, e me arrancaram risos, principalmente o Madoc, que aliás estou louca para ler a história dele. A K.C, me tirou do sério muitas vezes ( que tipo de melhor amiga ela é afinal?), e aí, tínhamos o Ben ( juro que torci por ele), que também poderia render uma história bem legal.

"Quero te tocar." Suas palavras foram contra meus lábios agora. "Quero sentir o que é meu. O que sempre foi meu."

O enrendo é maravilhoso, e tem tudo na medida certa. Tem romance, drama, as partes calientes que todo mundo gosta, e também tem uma pitada de diversão. Parece um episódio piloto de uma série que tem tudo pra decolar. Ainda não conhecia a autora, e adorei a escrita e a forma como ela desenvolveu a história e os personagens, mais contente ainda eu estou, porque temos a versão do Jared da história, e vamos poder aprofundar nos seus segredos e em tudo que ele também passou. Se eu me apaixonei? Definitivamente! Porém, estou morrendo de medo de ler a outra parte da história deles, que é o último livro da série, já que os outros são de personagens diferentes. Porém, agora que comecei, vou até o fim. Espero não me decepcionar. Super indico para quem curte o gênero!

Leiam, e aproveitem a leitura!

site: https://meapaixoneiporumlivro.wordpress.com/
Kelly 11/06/2015minha estante
vou colocar como minha próxima leitura, depois que li essa resenha fiquei super curiosa rs

Carol FS 11/06/2015minha estante
Leia! É bem bom!

Kelly 11/06/2015minha estante
você leu por onde Carol ? não estou encontrando.

Carol FS 11/06/2015minha estante
Manda seu email, que eu mando pra ti!

Kelly 12/06/2015minha estante
keysevero@gmail.com

Carol FS 12/06/2015minha estante
Enviado com sucesso!

Kelly 12/06/2015minha estante
obrigado.. ja estou lendo rs

Carol FS 12/06/2015minha estante
Me conte depois!!

raissa.pinto.9 27/06/2015minha estante
Tu pode enviar pra mim tambem? Meu email é raissapinto@live.com

Olá Raissa, vou enviar agora. Beijos :*

Kelly 27/06/2015minha estante
adorei o livro muito bom !!

Carol FS 27/06/2015minha estante
Eu também! Só não criei coragem pra ler Aflame ainda.

Kelly 27/06/2015minha estante
kkk leia moça é bom.. eu gostei.. no começo quase tive um infarto, só não falei que escritora era santa demais por isso.. qause morri do coraçao mas enfim é a vida. rs

Carol FS 27/06/2015minha estante
Eu vou criar coragem e ler. Vou com o coração preparado

raissa.pinto.9 28/06/2015minha estante
Obrigada Carol :)

Carol FS 28/06/2015minha estante
Disponha!

Lua 03/12/2020

Intragavel
Mais um livro que utiliza de relacionamentos tóxicos e abusivos como desculpas para o amor.
Jared e Tate são amigos desde a infância, mas depois de um final de semana na casa do pai, Jared passa a praticar bullying contra Tate, tornando sua vida um completo inferno. Tate, então passa um ano fora em um intercâmbio na França, e quando chega o momento de retornar, decide que não irá mais aturar as maldades do ex-melhor amigo.
O problema real é que o agressor/ bullying também é o interesse romântico da vítima/mocinha que o tempo todo tenta eximi-lo de culpa por suas atitudes, diminuindo-as ao mesmo tempo em que se sente completamente irritada. Tate passa por situações constrangedoras e problemáticas, todas causadas por Jared que, ao longo do livro, explica suas atitudes como uma forma de protege-la, mais uma façanha de um relacionamento tóxico.
Além das inúmeras problemáticas acerca das atitudes de Jared, que além de envergonhar Tate, também a ameaça e humilha, os motivos que o fazem trata-la tão mal são insuficientes, beirando ao ridículo.
Enquanto isso, a narrativa de Tate é domada por uma irritabilidade que se transforma rapidamente em amor e tesão, como se os anos de constrangimento já não importassem em nada. Como se não pudesse ficar pior, a garota, após desculpá-lo rápido demais, passa a agir como uma namorada ciumenta e protetora, acolhendo seu agressor perante as mesmas pessoas que a viram ser constrangida. Vale destacar que todos os atributos de Tate (como adorar carros ou saber atirar) parecem ter sido feitos apenas para a apreciação de Jared, como se ela existisse de uma forma que só ele fosse capaz de ama-la.
Minha impressão é que a autora tentou de inúmeras formas dar profundidade aos personagens, inserindo uma problemática em um nível mais sério ao redor de Jared, mas tudo ficou tão raso, supérfluo, que é impossível conectar seus problemas às suas atitudes.
Li que há uma série de livros na visão do Jared que supostamente explicam melhor o motivo dele agir de tal forma, mas este primeiro livro foi tão tóxico que basta por si só.
Lais.Black 27/03/2021minha estante
Eu já tinha visto algumas pessoas falando sobre esse livro e fui ler(pq sou curiosa), e nas 2 páginas eu já estava a ponto de vomitar com o que tinha lido. Claro que larguei a leitura, porém ainda não conseguia compreender o porque das pessoas(meninas) gostarem desse livro. Talvez seja a baixa autoestima que as mulheres são ensinadas a ter, ou as pessoas mesmo de idolatrar pessoas babacas e nojentas(pq esse carinha do livro não é apenas idiota, ele é um nojo). Se uma pessoa consegue defender um personagem desses, é pq essa pessoa tem tão pouco caráter quanto esse Jared.

Vitória 17/03/2022minha estante
Por isso é penelope douglas e dark/bully romance. Ta no título, o livro tem gatilhos sim e você ta literalmente criticando um genero inteiro de livros.

Lais.Black 17/03/2022minha estante
Meninas como vc são simplesmente patéticas

Vitória 17/03/2022minha estante
Por que? Simplesmente por que eu sei que existe um gênero de livros e que a moça que fez a resenha leu um livro DARK romance PENELOPE DOUGLAS e quer criticar toxicidade? Não tem como é que nem ler um livro de filosofia e esperar encontrar um vampiro no meio do livro, é incoerente.

Lua 17/03/2022minha estante
Sim, eu li o livro e quis fazer a resenha das minhas impressões. Independente do gênero do livro ser Dark Romance, a minha crítica se dá muito mais à falta de profundidade dos personagens, o enredo é superficial e bobinho, os sentimentos dos personagens transitam rápido demais, tirando toda credibilidade e os motivos que os levam às problemáticas não se satisfazem. Além disso, há um certo perigo na romantização de algumas relações e eu quis deixar o meu posto de vista. Já li outros livros de dark romance e não tive estas mesmas impressões. Minha resenha se trata desta história específica. Se você gosta do gênero, do livro ou se a sua opinião é diferente da minha, é só escrever sua própria resenha salientando o que você pensa que deve ser levado em consideração, a não ser que esteja perdendo tempo comentando todos as resenhas diferentes do seu ponto de vista. Nesse caso, sinta-se a vontade, esse livro mesmo tem várias resenhas negativas.

Lua 17/03/2022minha estante
Inclusive, preciso salientar que vi várias resenhas de fãs da autora e do gênero do livro criticando a superficialidade, toxicidade e as problemáticas da história. Vale a pena passar por lá, viu!

Duda 05/05/2022minha estante
Mano é um dark com bully romance, claro que ia ter isso.

Luizakr 24/01/2023minha estante
A sua resenha me fez querer ler obg , e um dark/ bully romance moça, vc esperava o que ??? KSJSJSHSHAH

Mah 24/01/2023minha estante
ih gente, lembrou after
só pra informação de vocês, ser "buly romance" não tira senso de ninguém não
a toxidade é explícita

Lais.Black 24/01/2023minha estante
Eu so queria entender como essa geração(taooooo evoluída, "FEMINISTA") vê romance em bullying? Vcs sentem tesão em ser tratada mal, só pode

Hayley2 16/04/2023minha estante
O livro é literalmente um DARK ROMANCE, com o título "BULLYING"

Jeziely 06/11/2015

Carne unha.. alma gêmea...
Já li alguns livros com essa temática, te infernizo porque te amo, e sinceramente? Não consigo engolir essa. A pessoa faz a vida do outro um verdadeiro inferno, porque a ama? É uma coisa que não entra na minha cabeça.
Mas sabe? eu gostei de Bully.
Eu devo ser muito louca mesmo, ou no mínimo incoerente, que coisa :/
Mas vamos lá o que eu achei do dito cujo:
Jared e Tatum (oi?!) ou melhor dizendo Tate, se conhecem quando crianças e são BFF, ou seja carne e unha.. alma gêmea.. bate o coração.. opss
voltando, são super amiguinhos. Aí o cara vai passar um verão com o pai que não vê a séculosss e volta totalmente diferente, frio, grosso, cruel e um monte de adjetivos carinhosos, porém sua raiva é direcionada a quem? a quem? Tatum (oi?! isso é nome meu povo?!) claro, vou seu amigo e volto seu inimigo.. ai ai -.-"
O homenzinho começa tratar a Tatu, digo Tate, como se nem a conhecesse ou pior, a trata como um mostro, com ódio mortal, aí entra o Bully, faz um verdadeiro Bullying com a coitada tipo do nada, e a pobrezinha sofre nas mãos do malvadinho e é excluída da sociedade ensino médio. O dó :`(
A bixinha sofre, mas aí decide revidar um pouquinho, mas vai embora e volta um ano depois. Aí o trem começa a ficar bom hahaha
Gostei de Bully exatamente por isso, não ficou naquela coisa óbvia, te maltrato, te xingo, humilho, te faço pano de chão, mas pera, eu te amoooooo
Ai sério?! vc me ama? ta bom então, esqueci todo o sofrimento que vc me fez passar, te amoooooooo
Agora meu pulinhossss \o/
A bixa maltrata o homem tbm e tem oque minha gente? ORGULHO!
Muitas coisas acontecem quando ela volta, agora mais forte e decide não se abalar, viver seu último ano inesquecível..
Melhor parte:

– Você já me fez chorar diversas vezes. – Levantei o dedo do meio para ele devagar e
perguntei: – Sabe o que é isso? – Com o dedo do meio, afaguei o canto do olho. – Sou eu, esfregando a última lágrima que você vai conseguir tirar de mim.
hahaha

e rola muita treta, os dois se alfinetando, aquela tensão sexual (ui) ela fazendo cagada, reconhecendo a merda que fez e se desculpando (cara amei isso), ele fazendo merda, não se desculpando e jogando frases de efeito maldosas e com um amigo babaca que é chega ser engraçado..
Eles dão uns pega, pq não resiste (hormônios, hormônios) , ela começa amolecer e ele se redimir, o segredo por trás da maldade é revelado, e olha a surpresa ela até compreende, mas não justifica os seus atos (concordo amiga!) ela passa a confiar desconfiando, com razão, oxente o cara foi um mala, depois mais umas confusões aqui, outras ali e eles se acertam (isso é spoiller? Acho que não, meio óbvio) porque meu povo? São carne e unha, alma gêmea, bate o coração, as metades da laranja, dois amantes, dois irmãos..rs
Enfim, gostei do livro apesar da temática já citada, porque saiu dessa sou mole mesmo, vc me maltratou? Sério? Nem percebi -.-
Tate foi sensata e teve atitudes maduras, Jared foi meio babaca mesmo, mas esteve com ela em momentos importantes...
Por fim, gostei! É gostei mesmo! Uma estória adolescente, que me surpreendeu.
Recomendado!
Silvia 06/11/2015minha estante
Adoro Bully, e a gente só consegue entender o Jared um pouquinho melhor quando se lê o POV dele...

Jeziely 06/11/2015minha estante
Gostei tbm Silvia, me surpreendeu... Quero entender esse homem então, ué. Vai ser o próximo. Bj

Érica | @aquelacomlivros 06/11/2015minha estante
Ameeii sua resenha!! :)
Esse livro tá na minha listinha, mas eu tava "meio assim" com essa história justamente por causa dessa coisa ódio e amor...mas gostei desse ponto que você ressaltou de ela ter orgulho (tão bom saber disso!) e de não engolir tão facilmente...Agora quero ler mesmo!

Jeziely 06/11/2015minha estante
Érica, eu amei exatamente por isso, não foi aquela coisa de passe de mágica, plim esqueci td oque me fez passar, isso me tira do sério! Foi uma bela surpresa =D Leia mulher rsrs

Nati 06/11/2015minha estante
Adorei sua resenha!! Me deixou curiosa!

Jeziely 06/11/2015minha estante
Obrigada Nati, pode ler vc vai gostar :)

Izzy Ferrer 06/11/2015minha estante
Eu não curti muito Bully pq não tinha entendido o pq do Jared ser daquele jeito, só depois Until you que eu comecei a gostar e entende- lo.

Jeziely 06/11/2015minha estante
Tbm não engoli muitas atitudes dele Izzy, mas estou dando uma nova chance, vamos ver oque ele me diz em Until You... Bj

Kennia Santos | @LendoDePijamas 10/11/2015minha estante
Esse livro é muito bom, dei a mesma classificação que você, eu não consegui desgrudar enquanto não terminei, só não dei 5 porque não teve taaaaanta questão de bullying

Jeziely 11/11/2015minha estante
Tbm achei viciante Kennia, acho que o bullying aconteceu nos anos que antecedem ao livro, tirei uma estrela pq achei Jared bem cruel kkkkkk
Tô lendo o livro dele, e não sei não, pra mim ainda continua um babaca

Carol 28/11/2016minha estante
undefined

Cris 05/03/2015

Um grande acaso...
Que virou amor. Encontrei esse livro por puro acaso. Estava numa fase sem nada pra ler (tipo os 500 mil livros que tenho baixados não me chamavam atenção) e encontrei esse. Não conhecia a autora, mas a sinopse me chamou a atenção e resolvi começar a ler.

E foi uma grande alegria. A história é dinâmica e bem escrita. Os personagens são bem desenvolvidos e apaixonantes.

Tate não é uma protagonista sonsa que sofre calada. Ela bate de frente com Jared e devolve na mesma medida suas provocações. Ela xinga e soca pra fazer valer seu ponto... Sabe a máxima, se não pode com eles junte-se a eles, praticamente a filosofia da Tate depois que cansa das provocações do Jared.

Jared é o verdadeiro epitome do bad boy. Você em vários momentos do livro tem vontade
de socá-lo. Mas ele também é leal e protetor com quem ama. E durante a leitura você vai entendendo que toda sua hostilidade tem uma explicação e que no fundo é uma forma de proteger seus sentimentos ( tipo o ditado, quem desdenha quer comprar, é clichê, mas é verdade). E também não dói que ele tem pegada e é lindo.

A trama é bem desenvolvida e te prende do principio ao fim. E quando termina é daqueles livros que te deixam com ressaca e querendo mais.

Super recomendo!
Natiii 26/04/2015minha estante
Adorei sua resenha
Tbm terminei querendo saber mais sobre eles.
Ainda bem que essa série tem mais uns 4-5 livros (inclusive o último livro da série (AFlame) volta a ser com a Tate e o Jared) =D

Camila.Silva 08/05/2015minha estante
[Spoilers] Exatamente o que achei desse livro. Em vários momentos senti vontade de bater no Jared, por que francamente, o garoto sabe ser cruel quando quer. E quando a Tate viu ele beijar a melhor amiga dela, entendi e senti a dor que ela sentiu. Também dá para perceber o quando ela é madura quando Tate não só entende os motivos dá melhor amiga ter ficado com Jared, mas a perdoa também.
E quando ela diz indiretamente para ele na frente de toda a turma dela o quanto ele a fez sofrer, confesso que chorei. Principalmente quando ela encontra ele meio que chorando depois. Vale pena ler, pois no final compreendemos os motivos dele ter feito bullying com ela. Pena que no terceiro é do melhor amigo do Jared. Até tentei gostar do livro, mas infelizmente não me conquistou.

Cris 11/08/2015minha estante
Oi Natiii,

Adorei essa série, mas devo confessar que Aflame não me encantou como os dois primeiros livros que contam a história da Tate e do Jared. Achei muita enrolação. E o o ditado que diz que devemos ter cuidado com o que desejamos se aplica aqui kkk.

Cris 11/08/2015minha estante
Oi Mila,

Esse livro é bem intenso e tem mesmo partes que te deixam com as emoções a flor a pele. E apesar de tanto sofrimento e desentendimento no início quando vemos o quanto cada um cresceu compensa toda essa dor.

Lizzy 02/05/2015

É o típico livro narrado com adolescentes no último ano da High School. Aqui, Tatum (o nome horrível da mocinha), conhecida por Tate, tem muita personalidade, gostei! Jared, o mocinho, se comporta como um idiota boa parte do livro, mas lá na frente a autora justifica de um modo que não me convenceu muito, pois criou uma situação super dramática que não ficou bem esclarecida, mas ele é bem “totosinho”. A narrativa é boa, envolvente, tem momentos que surpreende, momentos sensuais, vale a pena conferir. Agora, verdade seja dita, o Madoc, personagem de um dos livros dessa série, é um imbecil. Aliás, tem um monte de gente desocupada nesse livro, cada porcaria que esses jovens fazem, não difere nadinha da realidade.
Dany Maria 03/05/2015minha estante
kkkkkkk nossa Lizzy,eu gostei desse livro,acho que eu ter lido na época que eu ainda estava no Ens. Médio ajudou,pois se aproximou bem da realidade mesmo kkkk
Mas apesar de ter gostado muito,eu SUPER concordo quando você diz que o Jared se comporta como um idiota e que a justificativa não convence,ainda mais quando eu li o POV dele,acabei achando ele pior ainda,e fiquei com dó da Tate de ter que aguentar de graça a raiva dele...E outra,também achei no primeiro livro o Madoc um desocupado kkkk,mas quando li o livro dele,ele acabou se tornando meu personagem masculino preferido da série,amei ele,mesmo sendo um playboy mimado que se acha,amei seu livro!
Mas enfim,é bem típico de acontecer a gente ir ler um livro que praticamente todo mundo ama e a gente nem tchum,não gostar muito,gosto é uma coisa muito relativa,e no quesito literário então,nossaa nem se fala :)
Bjs

Lizzy 03/05/2015minha estante
Dani, pois é, no contexto geral eu também gostei muito e olha que faz tempo que passei do ensino médio rs Então, se vc está dizendo que o Madoc muda, hum, é bem possível que eu leia o livro dele, mas neste primeiro volume ele vai de encontro a qualquer elemento que me atrai em um protagonista masculino.
Quanto oscilar a apreciação, penso que vários fatores influenciam, as vezes não é o livro para o momento. Bjs

Samara 06/05/2015minha estante
Não consegui terminar esse livro por causa do Jared. Achei ele muito irritante.

Lizzy 06/05/2015minha estante
Pois é, Samara, ele me incomodou também durante a leitura. Bjs

Vitoria 28/08/2021

bully
Eu realmente gostei muito do meu primeiro contato com a autora. (Punk 57) Vai quase nessa mesma pegada de colegial, bullying romance e bad boy. Mas a impressão que eu tenho é que foi uma pessoa completamente diferente que escreveu.

O casal nesse daqui, é TÃO problemático.(sem falar que a parte erótica ficou muito a desejar) e os pilares nos quais a história se desenvolve, tem tanta coisa errada, que eu nem sei por onde começar.

? O "bully" romance, é baseado em um total de nada. O cara é um completa babaca que teve um verão infernal (ok essa parte foi horrível) e resolveu que iria descontar durante anos, na única pessoa que era boa para ele.

- Simplesmente por que ele podia. Que vc tenha pelo menos um motivo decente porr*.

? Rivalidade feminina por causa de boy lixo. Eu fui tão manipulada que cheguei a passar mal com a reação tóxica da melhor amiga dela "vc não enfia sua língua na boca de alguém, que faz sua única melhor amiga chorar de humilhação".

Sem falar que depois vem uma outra infeliz, que foi enfeitiçada pelo boy lixo e não somente grava a outra mulher transando, como pública!!!!!! Gente cadê a sororidade?????

- e todo mundo fica com mão na cintura fazendo cara feia SEM LEVAR ELA PARA A CADEI! ISSO É CRIME!!!!

? Mas o mais lindo foi a síndrome de homem das cavernas. O cara tem que se rebaixar a violência pq é muito inseguro para proteger o quê é "dele".
- "Se eu não posso ter ninguém pode". ?

Talvez seja exigir muito, de um livro que tem com propósito trazer apenas entretenimento rápido (li o livro em um dia e não conseguia parar)

No entanto, quando vc tem experiência e um senso mínimo crítico. É possível ver que dá para construir uma boa história sem apelar para tanta coisas tóxica.

Dito isso, fico feliz que a Penélope tenha evoluído nós próximos livros, não vou desistir dela, mas realmente não recomendo esse livro para ninguém.
Nicole 03/10/2021minha estante
começando ele agora e mto feliz de ter achado um resenha que conta realmente o que acontece pra eu já ir preparada ?

Vitoria 04/10/2021minha estante
Nossa amiga, de vdd não espero influenciar sua leitura de forma negativa. Quando eu comecei a ler, estava realmente empolgada com a ideia de um Bully romance da Penelope e quando finalizei pouco alterada ?

Vitoria 04/10/2021minha estante
Mas já estou seguindo vc, para acompanhar as suas impressões

skoobdubidu 09/12/2023

Beloved????
Que ódio desse protagonista, a autora normaliza uma relação tóxica somente porquê o "mocinho" sofreu na infância, um dia ele simplesmente decidiu odiar a melhor amiga por ela ter amor e ele não???? que bosta é essa?
Gabi Babita 09/12/2023minha estante
Os mocinhos de Dark dela geralmente são todos dodói da cabeça

Lucy 09/12/2023minha estante
É exatamente isso. Também odeio essa passada de pano com esse tipo de desculpinha. E a guria, um completo capacho.

Gabi Babita 09/12/2023minha estante
Isso acontece também em Corrupt. Rivals tem umas coisas assim mas os dois protagonistas tem um passado bem traumático. Inclusive quando li Rivals (segundo dessa série aí), minha amiga me disse para pular esse (Bully) porque sabia que eu não ia curtir. Hehe

Dayane 07/12/2013

EuLi - Bully ~ Penelope Douglas
Bom, esse é mais um livro da pilha de "Não, não sei o que achei da sinopse. Parece ser um bom passatempo. Vou empurrando ele até ter coragem pra ler" e então quando eu enfim leio sou totalmente surpreendida *--*

Você se lembra quando você estava no ensino fundamental e então tinha aquele garoto que era um completo babaca com você? Que puxava seu cabelo, colocava o pé pra você tropeçar, te beliscava, te dava apelidos ou qualquer coisa irritante assim? E então, quando você foi contar a alguém que tinha esse garoto que só te tratava mal... essa pessoa te deu aquele sorriso de quem sabe das coisas e falou a frase que todas as garotas já ouviram direta ou indiretamente: "Ah, ele age assim porque está apaixonado por você."

Ok, sério, se for assim, eu tinha uma 'penca' de admiradores na segunda série ¬¬' kkk'

Você deve estar se perguntando porque eu tirei a poeira dessa 'lembrança de infância' certo? rs' E eu explico: essa é exatamente a base do livro Bully. Só que, ao invés de serem brincadeira quase inofensivas do fundamental... pense em bullying devastador do ensino médio (e não, eu não sou daquelas que nomeia algo como sendo bullying, levianamente).

Ok, vamos concordar que o ensino médio já não é a época mais fácil da vida - relaxem em suas cadeiras, esse não vai virar um blog sobre reclamações e experiências dessa época dramática u.ú rs' - mas, agora imaginem se nele você fosse perseguida constantemente por alguém que já foi seu melhor amigo? E que ele não poupasse esforços para humilhá-la publicamente, espalhasse boatos horríveis a seu respeito e acabasse com toda e qualquer esperança sua de ter uma vida social?

Essa é a história da Tate.

Ela conhece Jared desde que eram pequenos, eles moravam lado a lado e não se desgrudavam... mas, então depois de misteriosas férias de verão que ele passou na casa do pai voltou completamente diferente; não só passou a ignorá-la completamente como a partir dali, seu maior objetivo na vida se focou em transformar a vida de sua ex-melhor amiga em um completo inferno.

Será que o conselho de "Ah, ele faz tudo isso porque está apaixonado por você" é válido quando estamos falando de adolescentes e de boatos e humilhações que vão para um nível completamente mais cruel?

É essa pergunta que Penelope vem responder.

No primeiro capítulo já somos apresentados a Jared e uma situação que ele a faz passar para humilhá-la publicamente, mas com o passar dos capítulos você percebe que ele até pegou leve ao jogar a chave do carro dela dentro da piscina para faze-la mergulhar para buscá-la e sair da água molhada e toda exposta... acreditem em mim, ele definitivamente já fez coisa pior.

Mas, isso acontece dois dias antes de Tate partir para uma viajem ao exterior na qual ela vai passar um ano... longe de Jared, longe da escola, longe desse pesadelo e da constante dúvida de o que ela pode ter feito de tão ruim para ele tratá-la dessa maneira.

Um ano se passa e nos deparamos com uma Tate melhorada; ela volta para a cidade para fazer seu último ano escolar e está focada em não deixar que nada, nem ninguém estrague esse ano para ela. Tate quer curtir ao lado da sua 'fiel' amiga K.C sua melhorada postura, e quer ser corajosa para passar e terminar esse ano de cabeça erguida sem nunca mais ser pisada.

Mas, quando ela reencontra Jared ela percebe que ele vai transformar essa missão em algo quase impossível.

Não só se limitando a arrancar lágrimas dela dessa vez, talvez tomando dela algo que ela não poderá recuperar; seu coração.

"Podemos ficar confusas sobre o que é bom para nós, mas não sobre o que realmente queremos."

Chega senão eu solto spoiler u.ú rs'

Eu queria falar um pouco dos personagens porque eles acabaram me cativando muito durante a leitura. :)

Jared é aquele personagem que você vai odiar sinceramente com o calor de mil sóis em um capítulo... e então vai estar completamente apaixonada por ele mais a frente, sério O.o' kk'

As atitudes dele com a Tate são totalmente incompreensíveis, ainda mais quando você divide as lembranças com ela e percebe que eles eram realmente ótimo amigos. Embora tivessem 14 anos já existia uma 'faísca' que não podia ser ignorada naquela época... então o que raios ela pode ter feito de tão ruim?

Eu passei a maior parte do livro nesse ódio-e-amor pelo Jared, com medo de que no fim a autora revelasse o grande porque e fosse uma coisa boba... porque isso realmente poderia estragar todos os pontos positivos que eu tinha visto. Ainda bem que a autora atendeu as minhas melhores expectativas o/

No fundo você sabe que Jared não pode ser cruel só por ser, que tem que haver algum motivo para ele ser assim... e é quando ele se abre para Tate que chega a parte em que você fica apaixonada por ele - sim, estive em todos os estágios; ódio de inicio, paixão com as cenas mais hot deles e então amor quando ele mostrou a alma cheia de cicatrizes pra ela. O porque... eu não achei que tinha muita conexão com ela sabe? Pra poder explicar de fato porque Tate era o alvo... mas é isso que aprendemos nesse livro; a raiva e a mágoa são cegas e as vezes quando somos movidos por esses sentimentos acabamos machucando a única pessoa que queriamos proteger de nós mesmos.

Sobre a Tate... eu adorei a personalidade dela! Quer dizer no primeiro capítulo percebemos o quão insegura e amedrontada esses anos sendo perseguida por Jared a tornaram. Mas, quando ela volta nós podemos notar uma real transformação nela.

Claro, nada do tipo 'destemida da noite para o dia' e sim que, ela ainda tem medos, ainda tem inseguranças... mas, não vai mais deixar que isso a prenda. Me deu certo orgulho dela por isso.

Ela está cansada de sentir medo, de tentar ser invisivel, de sempre ficar olhando por sobre o ombro procurando a nova tortura que terá que passar.

Agora, se Jared quiser bater de frente com ela, ela só vai empurrar de volta. Fazer valer aquela frase "De tanto cair, aprendi a derrubar"

Os personagens secundário também são legais até mesmo os que você odiou de início. Madoc era um 'cachorrinho' seguidor de Jared no começo, mas quando algumas coisas acontecem você percebe que - mesmo não tendo lá muito personalidade - ele não é uma pessoa ruim. Aliás, gostei mais dele no fm do que de K.C, a melhor amiga de Tate.

Quer dizer, mesmo ela tendo estado ao lado de Tate quando outras garotas teriam se afastado de sua má fama, ela não me convenceu. Não consegui confiar nela (e, de certa maneira estava certa u.ú) e não consegui perdoa-la até o final do livro.

Então, no fim, eu realmente indico esse livro. o/

Um livro que com certeza vale a pena se ler até o fim, com uma história intensa, com personagens fortes que te envolvem e que te motivam a crescer juntamente com eles e combater seus 'demônios pessoais'. E então um romance difícil, complicado e por isso ainda mais verdadeiro do que a encomenda.

Aliás se, a partir de hoje você me pedir pra indicar um livro hot convincente, apaixonado e apaixonante eu definitivamente vou ter a palavra Bully na ponta da língua. ;)

"Eu te amo mais do que a mim, mais do que a minha própria família (...) Eu não quero dar mais um passo nesse mundo sem você perto de mim."

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2013/11/euli-bully-penelope-douglas.html
Leila 17/09/2014minha estante
kkkk amei a resenha!!!

Natiii 26/04/2015minha estante
Sua resenha é ótima!
Concordo com vc em relação aos personagens.
K.C me passou a imagem de traíra do tipo que coloca os boys na frente das amizades mas enfim.
bjs

tori 17/04/2024

Comecei sem muita expectativa porém torcendo para que me surpreendesse, porém não aconteceu. Até quase metade do livro só tinha ela sofrendo bullying e então quando começou a reagir e parecia que ia finalmente engatar em enredo bom, decaiu de novo. Achei o motivo da separação bem sem sentido apesar da dor do personagem principal e ela não deixou nem ele sentir o gosto de tentar reconquistar ela de volta, perdoou em 2 minutos. Tinha potencial para ser muito mais do que foi.
lella9 21/04/2024minha estante
vc esperando ser surpreendida com um livro da penelope douglas vitoria

tori 21/04/2024minha estante
perdi meu tempo no mínimo eu tinha que esperar algo

Isadora 07/04/2017

Ser Valentão não é romantico!
O que dizer de um livro que traz uma trama onde o Bully, ou Valentão, é também o interesse romântico, lindo e perfeito da história?

O que dizer de um livro que dá desculpas para as atitudes terríveis e cruéis do agressor? E quando tudo o que ele faz não é tão ruim, já que ele é considerado bonito?

Um livro desses não traz apenas asco, mas revolta. Porque essa concepção de cara mal que no fim das contas não queria ser assim, é o pano de fundo perfeito para um relacionamento abusivo.

A garota do livro passa por situações constrangedoras até o último ano, porque seu ex-melhor amigo passou a perseguí-la e tratá-la como alvo de brincadeiras de mal gosto.

E sabe qual é uma das justificativas?

Ele diz que afastou todas as pessoas dela para protegê-la. Porque ninguém a merecia. Então, ele espalhou boatos ruins sobre ela para fazer o bem. Olha que lindo isso (leia essa frase com bastante ironia).

Em outra situação, ele diz que fez tudo de ruim, porque queria que ela sofresse tudo o que ele estava sofrendo. O que ela tem a ver com isso, meu filho? Vai procurar ajuda, porque você tem algum problema.

E, para mim, uma das coisas mais terríveis que acontece: Ele entra no vestiário feminino para intimidá-la e, sabe o que acontece com ele? Nada. Nenhuma punição. Nenhuma suspensão. Cadê as autoridades escolares desse livro de quinta?

E a melhor amiga dela, então? Tendo ela como amiga, não precisa de coisa ruim por perto. Ela tem a coragem de questionar o porque da personagem estar irritada pelo Bully ter entrado no vestiário, se ele "nem a machucou fisicamente". Ele só a humilhou e constrangeu. Apenas isso.

Esse livro fez tudo errado e não merece ser elogiado ou tratado como romance.
Mary 07/02/2019minha estante
Gostei da Resenha, só esqueceu de dizer que contém spoilers

Lais.Black 27/03/2021minha estante
Um minuto de silêncio para as pessoas com noção que entendem o quão horrível é esse livro.

Julia 11/02/2022

eu gostei muito, vi várias pessoas falando que é tóxico, mas esse é o estilo do livro, é um bully romance, o que as pessoas esperavam?? óbvio que isso não me faz concordar com as atitudes que o jared teve, inclusive acho que tate perdoou ele muito rápido, depois de tudo que ele fez com ela. outra coisa que irritou demais foi a "amiga" dela, kc, que na primeira oportunidade que teve foi pegar o cara que fez bullying com a melhor amiga durante três anos e ainda colocou a culpa na tate. mas no geral eu gosteido livro, li muito rápido
Vitória 17/03/2022minha estante
Simmmm, alias a minha raiva da kc foi gigante.

Sa 23/03/2022minha estante
Eu tô em parafuso por causa dessa amiga dela, espero que não continuem amigas não.

Giselle 02/06/2016

ódio & amor
Jared e Tate eram amigos até os 14 anos quando de repente tudo mudou e ele começou afastá-la da sua vida e da vida de todos da escola. Tate perdeu o melhor amigo e começou a sofrer um forte bullying de Jared e todos da escola. Ela resolve ir para a França por um ano para ganhar experiencia academica e se afastar de todos que estavam pertubando-a. Quando ela volta, aí a coisa começa a esquentar...

Bem, Jared é um porre. Ele tem o comportamento do cara que tem o premio de mais gostoso da galáxia e deixa a pobre Tate humilhada. Eu o odiei mas continuei porque eu queria saber o que p*** tinha dado nele para ele mudar da água pro vinho. Tate, meudeus, não sei como não teve depressão, só tinha uma melhor amiga K.C, que num dado momento faz uma merda tão escrota que se fosse minha amiga tinha mandado ela ir pra junto do inferno. Não importa que não era "nada sério".
Tate tenta, tenta, tenta chegar no Jared (uma tensão sexual palpável entre os dois) e ele começa a desmoronar.
Enfim, recomendo a leitura, é viciante, só consegui parar quando acabei.
5 estrelas
Crís 21/09/2016minha estante
Amo essa serie!Aconteceu o mesmo comigo rsrs...só parei quando acabou!!

Giselle 03/10/2016minha estante
Cris, é viciante né? hahaha

Sa 23/03/2022

Nem ruim demais
Eles já foram amigos, mas depois que ele retorna de seu primeiro encontro com seu pai ele nunca mais foi o mesmo. Isso inclui seu modo de tratar sua melhor amiga. (Eles tinham 13/14/15).

Depois de três anos, Tatum ainda não entende até hoje o que ela fez para tanto bullyng. Ele a despreza em suas atitudes, mantem todos da escola a ignorando.

Não amei, mas não detestei. Se teve um personagem que pra mim nem devia tá nessa história é a K.C. A pior amiga que a Tate poderia ter. Achei bem chato que ficou tido por aquilo mesmo. O que me consola é que desde o início eu já achava ela bem chata, incitando a Tate a ficar naquela festa.

Eu quase não tolero adolescentes em séries e livros. Os reais eu não tenho contato e os poucos são bem selecionados para não parecerem com um. ??
Sa 23/03/2022minha estante
Mano, tem livro da K.C. com o Jax... pqqqqqqq coitado dele ?

Nicole 05/10/2021

r.u.i.m
assim ó ? foi tão ruim quando eu imaginava. ridículo de ler (graças a d&us a audiobooks), muito infantil, parecia uma paródia dos outros livros futuros (e melhores desenvolvidos) dela. os personagens olha .. n gostei de ninguém. Na real eu não gostei de nada. Nem pagando q eu continuo essa merda pra ler sobre outros personagens q eu não gostei.
Vitoria 05/10/2021minha estante
SIMMMMMM!!!!!!!!!!!!