Bully

Bully Penelope Douglas

Resenhas - Bully

Ana 05/05/2021

Razoável
Olha, sendo muito sincera eu não gostei da temática do livro. Eu entendo que o Jared tenha um passado conturbado e mdss.. eu sinto muito mesmo por ele, mas isso não justifica as ações que ele teve com a Tate, realmente foi algo muito cruel, independente de qualquer coisa. A história me deixou apreensiva em muitas partes e confesso que o casal não me prendeu, acho que eu não consegui perdoar as atitudes dele. O passado do Jared é realmente muito triste e assustador, mas a Tate não fez nada e não merecia (assim como qualquer pessoa que sofreu/sofre bullying). Eu amei as cenas das corridas (queria que tivesse mais e que a Tate corresse mais). Gente, o que foi a K.C com o Jared, eu nem sei o que eu senti vendo isso, pra falar bem a verdade, achei nada a ver. E a relação dela com o Liam... não mesmo. Eu quero conhecer mais o Jaxon, realmente me chocou. Aaaa o Madman é a coisinha mais fofa. No finalzinho, eu acho que não precisava daquele drama com a Piper, achei meio desnecessário ter essa parte. Aaa eu odiava o Madoc, mas sinto que comecei a gostar dele. Tem muitos assuntos pesados dentro desse livro que vão além do bullying, então recomendo olhar os gatilhos antes. Enfim, foi razoável.

dayse 05/07/2020

Bully
É o bullying romance mais leve que já li, adorei, tudo na medida certa. Gosto muito dos livros da Pen, e esse não fica atrás. Claro que comparado ao seus lançamentos recentes esse até que é mediano, mas adorei!!!!

Juliana3239 26/07/2020

Não recomendo pra todo mudo
A Penelope escreve muito bem, mas acho os casais criados por ela um pouco tóxicos. Acho muito problemático o relacionamento desses dois, embora a química seja inegável é simplesmente injustificável a forra como o Jared trata a Tate, e a "justificativa" que ele dá simplesmente não entra. A Tate é uma menina extremamente bonita, inteligente, auto suficiente mas o fato dela perdoar ele tão facilmente me deixou muito irritada.

"Nós uma vez fomos melhores amigos. Então ele se virou contra mim e fez da sua missão de vida arruinar a minha. Fui humilhada, portas foram fechadas pra mim, e fui alvo de fofoca durante quase todo o ensino médio. Suas brincadeiras e rumores só pioraram como o passar do tempo. Cheguei a ir para a Europa por um ano, só para evitá-lo."

Gente desculpa, mas isso pra mim é muito problemático. Eu gostei do livro, realmente fiquei presa mas não posso ignorar que esses fatores me incomodaram demais. Eu não recomendaria pra uma prima ou uma irmã mais nova por exemplo.

Maiani 14/08/2020

Resenha
Ai gente, gostei tanto desse livro
Tava com vontade de ler um livro sobre colégio e minha irmã me indicou esse
E não é que eu gostei
Só descobri meses depois que tinha sequência, porém agora tenho uns 20 livros na frente
Mas assim que colocar minhas leituras em dia, eu pretendo terminar essa saga

Adriana.Nogaroto 22/08/2020

Livro que dá emoção, mas é uma bomba
Até metade do livro fiquei ansiosa com a leitura, mas daí quando veio a tona o motivo dele ter humilhado tanto ela, eu fiquei achando que ele tava ocultando coisas por trás, porque não era possível ser aquilo mesmo, no final era mesmo. E ela também é uma sonsa, odeio mocinha que perdoa o cara só por causa de um beijo.
Tive ótimas experiencias com os livros mais atuais da Penelope, mas esse teve pontos que me fizeram considerar ele como uma bomba.

Ally Vasconcelos 19/09/2020

Bullying
Confesso que comecei a leitura cheia de expectativas e com um friozinho na barriga por causa do mocinho bad boy com passado traumático, entretanto os motivos que o levaram a ser abusivo com a Tate são insuficientes - friso que nenhum relacionamento abuso é justificável - mas esperava que algo mais profundo surgisse como reposta, também fiquei incomodada com o fato de que a Tate perdoou o Jared rápido demais. Enfim, uma leitura razoável.

Stela 29/09/2020

Gostei dos personagens principais
A história é bem interessante que a gente fica querendo saber qual é o problema dos protagonistas... Mas é bem fraco o motivo.. Só isso é bem decepcionante.. Precisava melhorar isso! Mas de uma forma geral é bem divertida a leitura...

Danielle 04/10/2020

Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro. Ele com toda certeza já está na minha estante e no meu coração também.
Eu não consegui fazer nada enquanto eu não terminei a leitura desse livro e ainda não me sinto saciada, eu preciso de mais. É um livro que consegue te prender nas primeiras páginas e você não consegue largar ele por motivo algum, você devora ele em poucas horas, mesmo tendo umas 300 páginas. E quando você termina você fica super triste porque acabou, fica com vontade de mais.
O casal do livro é realmente maravilhoso, não tem como você não se apegar a esses dois, e é impossível de esquecer eles. Eu queria ter um romance como o desses dois, que é a coisa mais linda que eu já vi. Encantada.
Eu super recomendo esse livro, ele é realmente maravilhoso e quando eu li a sinopse eu não dava muita coisa por ele, mas ao ir lendo a história eu fiquei completamente encantada com a história romântica e cheia de bullying desses dois. Se você ama um romance como eu, você precisa ler esse livro.

Sarah 27/12/2020

Releitura de 2020
Eu amo MUITO este livro, vocês não têm ideia!

Eu estava sentindo muita falta de Jared e Tate ultimamente, eles são meu casal da PD favorito e eu gostaria que houvesse mais livros como este. Sinto falta de bons enemies-to-lovers, mas quero dizer REALMENTE enemies-to-lovers, como esse. Romances com bully geralmente entregam esse tipo, mas nada é tão bom quanto Bully para mim.

A única coisa que odeio neste livro é K.C. Quando li pela primeira vez, eu realmente a odiei e tantas vezes desejei o pior a ela. Posso escrever uma resenha de 10.000 palavras apenas dizendo como ela é uma má amiga para Tate e como ela pensa sobre si mesma, mas ela não vale a pena.

Itsane 04/01/2021

Relacionamento abusivo
O livro começou legal, mas não imaginei que o bullying seria tão pesado, parecia que eu tava lendo uma versão do Hardin na adolescência, ele precisa de um psicólogo urgente. Achei que abordou temas importantes como o relacionamento abusivo, assédio e abuso sexual com irresponsabilidade.
Eram amigos de infância, mas ele tinha uma família problemática e ela uma família que apoiava ela. Ele passa por um trauma horrível e perturbador quando criança e mesmo sendo apaixonado por ela, resolve fazer da vida dela um inferno com bullying por "inveja" da vida dela e tbm como ele diz ser como forma de "proteger" ela. Além de que fez outras coisas que fizeram meu estômago embrulhar. Puta que pariu, foi horrível o que ele passou, mas até que ponto isso permite que ele possa fazer mal p outras pessoas e ser desculpado tão facilmente

giglio 04/02/2021

muito tóxico
sinceramente quase não consegui acabar de ler o livro. Eu sabia que a história do casal principal seria relacionado ao bullying mas nunca imaginei que seria tão forte assim. Me senti muito mal lendo esse livro e o tanto que eu odiei a K.C não pode ser descrito só em palavras. Basicamente a justificativa da autora pae ao comportamento de Jared foi muito "vago". eu compreendo o abuso que ele sofreu mas para mim isso não justifica toda a humilhação e o ataque que ele fez com a Tate. Romantizou coisas que são muito problemáticas e erradas.
Não recomendo a leitura.

Ann 23/08/2013

moda e eu
Fall Away
Penelope Douglas

Sinopse: Meu nome é Tate. Ele não me que, apesar de chamar. Ele nunca iria se referir a mim de modo informal, se ele se referia a mim. Somos vizinhos, e uma vez, nós éramos melhores amigos. Mas então, um verão, ele se virou contra mim e fez a sua missão de estragar a minha vida em todas as oportunidades. Fui humilhada, excluída e fofoca todo o ensino médio. Suas brincadeiras e rumores ficaram mais sádicos como o tempo foi passando, e eu fiz-me doente tentando esconder dele. Eu me preocupava com o que havia em cada esquina e atrás de cada porta. Então eu deixei. Passei um ano estudando no exterior e banhado na liberdade da vida sem Jared. Agora estou de volta para terminar o ensino médio e dar o fora daqui para sempre. Eu estou esperando que depois de um ano de espaço para respirar, ele seguiu em frente e esquecer tudo sobre mim. Mas mesmo que ele não mudou, eu mudei Eu não estou interessada em evitá-lo ou dar a outra face mais. Nós estamos indo para ir cabeça a cabeça, porque nenhum de nós quer voltar atrás.

To chegando a conclusão que gosto de homem cheio de tatuagem e que não presta.

Jared e Tate foram amigos durante anos, ela mal espera para ficar junto dele. Porém após uma viagem que ele fez a casa de seu pai. Ele voltou totalmente errado.
A amizade deles acabou, ela nunca soube o que fez para ele, porque ele queria ficar afastado dela e a machucado. Ele expalhava comentários maldosos, a magoava na frente de todo o colegio, deixando-a sempre sozinha, ela acaba indo passar um ano na França, quando volta ele continua o mesmo, porém ela não.
Ela está disposta a não deixar ele a machucar mas, porém quanto mais ela se afasta, mais o coração dela chama por ele.
Será que vale a pena ir a até o fim, pelo cara quebrado, será vale a pena Tate procurar o velho Jared?

Pelo fato de Jared e seu amigo sempre tentar destruir Tate, achei interessante a forma que Madoc muito corajoso ao tentar ajudar o amigo. As escritas da terceira parte do livro, onde o valentão fica um de lado para um valentão apaixonado as melhores. Com certeza Jared, é um cara lindo e maravilhoso com suas tatuagens... E provar que o motivo e se ele realmente merece uma chance o deixa fantástico.
To louca para o livro ser lançado no Brasil, vale muito a pena ser lido.

Ele deu de ombros. "Sim, eu não me orgulho disso, mas isso faria você se sentir melhor se eu realmente gostava dela?"
Eu desviei o olhar. Não. Não, não seria

lis 24/03/2021

Eu sabia que seria um livro de bullying e todas essas coisas que envolve esse gênero, mas queria ver se eu gostava desse tipo de história.

O cara trata ela igual merda, faz brincadeiras idiotas, e ela ainda fica nessa de "ai ele foi meu melhor amigo, e eu só queria saber o motivo e blá blá blá".

A escrita da autora é boa, e me fez querer ler, e em alguns momentos eu gostei da leitura, mas eu não gostei do livro.

yasmin 07/04/2021

kkkkkk serio que livro péssimo, sem desenvolvimento e ele ainda faz bullying com ela por algo ?????? nem sei como conseguir ler esse livro ate o final

@estante.do.bem 12/04/2021

EXTASIADA
Eu tô simplesmente EXTASIADA com essa história!
Essa trama New Adult é sem mais nem menos maravilhosa!