Sem Medo de Viver

Sem Medo de Viver Max Lucado

Resenhas - Sem Medo de Viver

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Excelente
Livro excelente. Nos dias de hoje, uma das maiores doenças existentes é a doença psicológica. Depressão, síndrome do pânico, crises de ansiedade, doenças causadas pelo nosso medo do dia a dia. Medo de perder algo precioso para nós, medo da violência, da escassez. Esse livro nos ajuda a enfrentar nossos medos de frente, tendo a certeza que Deus está presente em todos os momentos, mesmo nas situações difíceis, durante as crises que nos assolam. Como disse Jesus: "tende bom ânimo, Eu venci o mundo". Uma boa palavra de esperança para enfrentarmos um mundo cada vez mais difícil.
Dafne 02/05/2015minha estante
Também gostei muito! É o primeiro livro que leio do Max Lucado.
Li em um momento difícil e depois tornei a lê-lo, quando já estava melhor. Me ajudou a refletir sobre a veracidade dos meus temores e a olhar para Cristo, que nos disse para ter ânimo.
É um ótimo livro para dar de presente!!

Edna Rangel 29/10/2009

BOM
FOI MUITO LEGAL...

Manu 05/07/2010

Inspirador... encorajador!
O livro é inspirador, simples e fascinante ao mesmo tempo. Ao lê-lo você se sente como quem não tem medo de nada. Um livro totalmente encorajador e que deixa uma vontade imensa de ler todos os dias.

RonaldLuis 05/05/2010

Eu Não Tenho Medo de Viver
Tive o privilégio de ganhar este livro autografado através da @aevangelista numa promoção ocorrida posteriormente a visita do Max Lucado ao Brasil no ano de 2009 exatamente para lançar este livro.

Demorei para ler o livro, mas assim o fiz. Porém li com elevada expectativa, o que interfere diretamente na leitura.

Nunca li nenhum outro livro do autor. Peço perdão por tal fato, você pode inclusive me indicar alguns livros dele no comentário deste post, mas o que se sabe é que ele é um autor best seller, sempre líder de vendas e com uma relação interessante com o Brasil, haja visto ter morado uma época por aqui...

A leitura deste livro, não foi essas maravilhas todas... Talvez pelo fato de eu não ter medo de viver, ou simplesmente pela expectativa criada.

A leitura deste livro é altamente indicada para pessoas que tem sofrido com problemas tais como: depressão, síndrome do pânico, e pessoas que sentem medo facilmente...

Graças a Deus estou livre desses problemas, não entendam com isso que eu não tenho medo, é lógico que tenho, porém sei lidar bem com ele, diferente de muitos que o transformam num monstro de sete cabeças... Para estes, saibam que existe um livro que pode te ajudar a lidar com este medo.

Nathália 01/03/2010

Esse livro é uma pequena amostra do quanto Deus pode usar quem é fiel a Ele. Usar pra abençoar outras vidas e a si mesmo.
Max Lucado tem uma coleção de livros fantásticos de sua autoria, e a cada novo escrito, se extrai uma mensagem poderosíssima.
'SEM MEDO DE VIVER' não é uma apologia à ousadia no sentido de viver sem temer os riscos, arriscar-se sem temer, tornar-se um inconsequente.
É entender que o medo é fundamental, afinal, ele nos empõe limites. Mas, viver aprisionado por esse(s) medo(s) não é sinônimo de uma vida normal, saudável.

Alexandre Lima 16/02/2010

O mais esperado
Eu nunca vi um livro tão esperado quanto esse. Comprei na pré-venda onde já recebi o recado nos sites que não tinha, parti pelo google, buscapé e outras buscas para encontrar esse livro na internet… quase todos os lugares estavam escrito ESGOTADO! Mas eu consegui… comprei o meu.

Para descrever bem o livro, imagine seu pastor, sentado a sua frente, ministrando só pra você o seguinte tema: NÃO TENHA MEDO. É sobre isso que o livro fala numa simplicidade tamanha.

image Assim foi escrito esse livro, começando na explicação POR QUE TEMOS MEDO? E claro, as respostas vem sempre acompanhadas de um versículo, como declara quantas vezes Cristo nos disse: NÃO TEMAS!

O autor /Mr. Lucado/ Ele também conta seus medos também, principalmente seu medo de pai… é quer saber que medo era? leia o capitulo…

Nos capitulos seguintes o autor descreve alguns medos que aflingem a alma humana como:

Medo de não ser importante
Medo de desapontar a Deus
Medo da escassez
Medo de não saber como proteger seus filhos
Medo de desafios arrebatadores
Medo das piores hipóteses
Medo da violência
Medo do próximo inverno
Medo dos momentos finais da vida
Medo do que vem por aí
Medo de que Deus não exista
Medo das calamidades globais
Me de Deus sair da minha caixa

Como vencer esses medos é uma das principais preocupações nesse livro. Conclusão final… ah! não, não vou escrever não.. compre o livro e leia a conclusão final. Com certeza será mais um dos best-sellers do Lucado.

Daniela 24/02/2010

Trecho do livro
“Quando eu tinha seis anos de idade, meu pai me deixou ficar acordado até tarde com o resto da família e assistir ao filme O LOBISOMEM. Rapaz, como ele se arrependeu dessa decisão. (…) Meu medo provou-se problemático. Para ir do meu quarto à cozinha, eu tinha que passar perigosamente perto das suas garras e presas, o que eu estava pouco inclinado a fazer. Mais de uma vez eu corri para o quarto do meu pai e o acordei. (…) Abrindo um olho sonolento, ele perguntava: “Agora você está com medo de quê?” E eu lembrava a ele do monstro. (…) Então ele se levantava da cama, armava-se com uma coragem sobre-humana, acompanhava-me pelo vale da sombra da morte e pegava um copo de leite pra mim. Eu olhava para ele cheio de admiração: Que tipo de homem é esse?”

Ingrid 12/11/2013

Sem Medo de Viver
Quando comprei esse livro logo percebi que ele iria me ajudar a superar muitas coisas e ao começar a ler tive total certeza disso. Quando estava no meio da minha leitura tive que parar, fechar meus olhos e conversar com Deus, pois cada palavra escrita pelo autor tocava de uma maneira imensa meu coração.

A cada dia que passa temos várias razões para sentir medo, nos noticiários só se falam de doenças, crises, desemprego, fome, violência, criminalidade. E isso tudo acaba afetando nosso psicológico, fazendo com que tenhamos pensamentos ruins a respeito da vida.
Não seria ótimo mesmo com esse mundo cheio de ameaças você viver sem medo, sem a angustia de saber o que vai acontecer no amanhã.
Nesse livro você vai conhecer o poder do amor e da fé e perceber que tendo apenas essas duas coisas dá para se ter uma vida cheia de paz e felicidade.

Pedro 18/02/2014

Livro Diferente
Quando eu comecei a ler Sem Medo De Viver eu apreende que a vida e tão bela, que chega a nos dar medo. Porém com o andar das paginas fui vendo que meu relacionamento COm Deus. estava em um nível não muito agradável porem eu quis elevar isso e com as leituras eu fui evoluindo....
E junto com o Livro fui vivendo um relacionamento maravilhoso com Deus

Janaína Oliveira 02/10/2014

Sem medo de viver, Max Lucado
Olás!

Hoje vou apresentar para vocês o livro Sem medo de viver do Max Lucado.
Esse é um livro religioso, mas que possui muitos assuntos interessantes para que possamos refletir. Eu indico especificadamente a leitura, para pessoas que sofreram ou sofrem de depressão ou algum tipo de síndrome do pânico, pois, você vai descobrir que é possível viver com menos medo e que pode levar uma vida mais tranquila, com mais fé e amor. Também indico esse livro para pessoas de mente aberta e que gosta de formar opinião sobre todos os assuntos.

Todos os dias, se pararmos para observar, temos diversas razões para se ter medo. Seja devido os noticiários de violência, crise econômica, demissões em massa, doenças incontroláveis, fome, miséria, crise nos relacionamentos, etc.

O medo é um sujeito que nos aprisiona em uma cela e joga a chave fora,
sem nos dar uma chance.

Max Lucado nesse livro, através de ensinamentos bíblicos nos faz perceber o quanto Deus nos ama e o quanto seguro estamos em suas mãos. O autor através de questionamentos nos faz entender o porquê temos tanto medo e através disso nos oferece métodos para melhor conseguirmos controlar e superar nossos medos para que possamos viver uma vida mais tranquila, sem medos.

Para ler esse livro, primeiramente peço que tenham o coração aberto, pois haverá certos momentos em que você vai fazer vários questionamentos e se não tiver um senso de reflexão, com certeza não persistirá na leitura. Eu mesmo, confesso que demorei a ler o livro, pois tenho os meus questionamentos religiosos em relação ao que vivemos e presenciamos no dia a dia. Mas eu insisto, persista na leitura e não desanime. Esse é um livro em que vai despertar em você muitos questionamentos, mas que também irá fazer com que você veja muitas coisas de um modo diferente e com certeza isso vai refletir de modo positivo em sua vida.

Abraços e até a próxima!

Pontos positivos: A forma como o autor escreve, possibilitando um fácil entendimento quanto à promoção da qualidade de vida e reflexão sobre o mau que o medo sem controle pode ser prejudicial para nossa vida.

Pontos negativos: Acredito que o projeto gráfico do livro poderia ter sido mais leve e não somente cheio de texto, acho que poderia ter ilustrações e que as páginas do miolo fossem amareladas, promovendo uma leitura mais agradável e fluida.

Dafne 25/07/2017

Sem Medo de Viver / Viva a Vida
Em certo sentido, o medo é importante: é uma proteção natural. Mas às vezes ele foge do controle... Você já sentiu um medo exagerado? Eu já.

Acredito que a maioria dos medos excessivos estão relacionados à violência. E isso não é à toa, pelo menos não aqui no Brasil. Eu senti esse tipo de medo.

Nesse momento de dificuldade, eu contei com a ajuda de um livro chamado Sem Medo de Viver para clarear meus pensamentos e me lembrar de algumas verdades. Esse livro fala sobre diversos tipos de medo: medo de não ser importante, de desafios, da violência, da morte, da falta de dinheiro, etc. Mas é uma leitura leve e encorajadora. Max conta muitas histórias, faz ponderações, compartilha momentos em que sentiu medo e nos lembra de que precisamos confiar em Deus. Afinal, não importa quanto medo eu sinta, não conseguirei controlar tudo o que acontece ao meu redor. Só Deus pode.

Nesses momentos de medo, eu também contei com a ajuda de um grande amigo (meu pai), que me acolheu, me ouviu, me aconselhou e orou comigo. Ele me ajudou a perceber que meus medos eram realmente exagerados e que eu não deveria acreditar nesses sentimentos, mas entregá-los a Deus. E, com o tempo, eles foram embora...

Nossas mentes são terras férteis, você precisa cuidar das sementinhas que são plantadas. Algumas podem ser cultivadas, outras devem ser descartadas! É como diz aquela frase célebre: "você não pode impedir que uma ave voe sobre sua cabeça, mas pode impedir que ela faça um ninho".

Enfim, gostei muito do livro e recomendo a leitura, principalmente se você está passando por momentos de medo e ansiedade. Não deixe que isso vire algo pior e que sua mente fique realmente doente.

Ah... Não sei exatamente o motivo, mas a Editora Thomas Nelson mudou o nome para Viva a Vida. A foto da capa permanece a mesma.

site: sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br/2017/07/sem-medo-de-viver.html

Fernanda 16/03/2018

Sobre medos e como encará-los.
Esse livro trata de... tcham tcham tcham tcham... medos! (Eu sei, você nem chegou a imaginar).

Atualmente o medo tem sido uma das coisas mais comuns, mesmo entre cristãos (porque, muitas vezes, diante de tantas coisas que acometem neste mundo, deixamos de olhar para Cristo).

O livro tem capítulos curtos.

Tudo bem claro e objetivo, embasado nas verdades da Bíblia e em testemunhos de fé de muitos irmãos. (Sério, existem histórias inspiradoras aí! Desde pessoas que viveram em campos de concentração à histórias de conversões - como a conversão do Tolkien, autor de "O Hobbit". )

Sugiro que você leia acompanhando as muitas referências que o Max reúne a cada capítulo. Afinal, a Palavra de Deus é que referencia este livro.

Os capítulos são divididos de uma forma bem bacana, em cada capítulo ele descreve um medo comum às pessoas (medo de não ser aceito, medo da violência, medo de não conseguir educar seus filhos, e até medos típicos de alguns cristãos, novos na fé Oi não: medo de Deus não me perdoar. Sério, tem uma boa coletânea de medos aí hahaha.)

Gosto muito das ilustrações do Max e de como ele consegue pôr exemplos do cotidiano para, com clareza, detalhar o que a Palavra nos diz acerca de cada um desses.

Adriano Schiessl 04/09/2018

Muito bom...
Tema atual, dicas entusiástica e uma leitura suave.

Rafael Moraes 13/12/2018

SEM MEDO DE VIVER
O livros tem muitas passagens bíblicas, o que é um bom sinal. Contudo o escritor embola muito com histórias que não prendem o leitor (no caso eu).
Não achei tão interessante, mas acredito que possa despertar algo em alguém que queira saber um pouco mais sobre a relação do medo e a vida embasado em explicações com versículos bíblicos.
Achei a esposa que ora mais incisivo e de leitura mais atraente que esse.