Sem Medo de Viver

Sem Medo de Viver Max Lucado

Resenhas - Sem Medo de Viver

Alexandre Lima 16/02/2010

O mais esperado
Eu nunca vi um livro tão esperado quanto esse. Comprei na pré-venda onde já recebi o recado nos sites que não tinha, parti pelo google, buscapé e outras buscas para encontrar esse livro na internet… quase todos os lugares estavam escrito ESGOTADO! Mas eu consegui… comprei o meu.

Para descrever bem o livro, imagine seu pastor, sentado a sua frente, ministrando só pra você o seguinte tema: NÃO TENHA MEDO. É sobre isso que o livro fala numa simplicidade tamanha.

image Assim foi escrito esse livro, começando na explicação POR QUE TEMOS MEDO? E claro, as respostas vem sempre acompanhadas de um versículo, como declara quantas vezes Cristo nos disse: NÃO TEMAS!

O autor /Mr. Lucado/ Ele também conta seus medos também, principalmente seu medo de pai… é quer saber que medo era? leia o capitulo…

Nos capitulos seguintes o autor descreve alguns medos que aflingem a alma humana como:

Medo de não ser importante
Medo de desapontar a Deus
Medo da escassez
Medo de não saber como proteger seus filhos
Medo de desafios arrebatadores
Medo das piores hipóteses
Medo da violência
Medo do próximo inverno
Medo dos momentos finais da vida
Medo do que vem por aí
Medo de que Deus não exista
Medo das calamidades globais
Me de Deus sair da minha caixa

Como vencer esses medos é uma das principais preocupações nesse livro. Conclusão final… ah! não, não vou escrever não.. compre o livro e leia a conclusão final. Com certeza será mais um dos best-sellers do Lucado.

Anne 23/06/2021

Recomeçar
O livro impulsiona a viver literalmente sem medo baseado em Deus, é uma forma simples e cotidiana de ver, sentir e entregar-se a Deus.

Morales 22/06/2021

Fé é tudo!
Tudo que nos precisamos é ter fé, acreditar que Deus está no controle.
Passamos a vida ansiosos por coisas que nem vão acontecer, sofremos e deixamos de viver.
Deus cuida de nós e da as coisas na medida certa.

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Excelente
Livro excelente. Nos dias de hoje, uma das maiores doenças existentes é a doença psicológica. Depressão, síndrome do pânico, crises de ansiedade, doenças causadas pelo nosso medo do dia a dia. Medo de perder algo precioso para nós, medo da violência, da escassez. Esse livro nos ajuda a enfrentar nossos medos de frente, tendo a certeza que Deus está presente em todos os momentos, mesmo nas situações difíceis, durante as crises que nos assolam. Como disse Jesus: "tende bom ânimo, Eu venci o mundo". Uma boa palavra de esperança para enfrentarmos um mundo cada vez mais difícil.
Dafne 02/05/2015minha estante
Também gostei muito! É o primeiro livro que leio do Max Lucado.
Li em um momento difícil e depois tornei a lê-lo, quando já estava melhor. Me ajudou a refletir sobre a veracidade dos meus temores e a olhar para Cristo, que nos disse para ter ânimo.
É um ótimo livro para dar de presente!!

Camila 07/09/2021

Leitura boa e fluída. O livro relata sobre alguns tipos de medo e mostra que a fé nos faz supera-los.

Laís 04/02/2021

Não devemos ter medo de viver
Muitas vezes vivemos com medo de muitas coisas, porém, no livro ele nos ensina a acreditar que tudo isso pode ser vencido, ele nos encoraja a viver com menos medo e mais fé.

Chiara 03/08/2023

Áudio é diferente

Minha experiência foi pelo áudiobook, tive que voltar várias vezes porque eu começava a pensar em outra coisa e nem sabia mais do que o homem tava falando?

Mas consegui finalizar! ???

Manu 05/07/2010

Inspirador... encorajador!
O livro é inspirador, simples e fascinante ao mesmo tempo. Ao lê-lo você se sente como quem não tem medo de nada. Um livro totalmente encorajador e que deixa uma vontade imensa de ler todos os dias.

Felipe1503 17/03/2024

Gosto da escrita do Max Lucado
Max Lucado traz sempre boas reflexões e histórias, assim enriquecendo o texto e nos convidando à reflexão.

Nathália 01/03/2010

Esse livro é uma pequena amostra do quanto Deus pode usar quem é fiel a Ele. Usar pra abençoar outras vidas e a si mesmo.
Max Lucado tem uma coleção de livros fantásticos de sua autoria, e a cada novo escrito, se extrai uma mensagem poderosíssima.
'SEM MEDO DE VIVER' não é uma apologia à ousadia no sentido de viver sem temer os riscos, arriscar-se sem temer, tornar-se um inconsequente.
É entender que o medo é fundamental, afinal, ele nos empõe limites. Mas, viver aprisionado por esse(s) medo(s) não é sinônimo de uma vida normal, saudável.

Débora 21/03/2023

O livro tem bons argumentos...
Comprei esse livro há muitos anos atrás em uma época que eu tinha medo de tudo e de todos...comecei a ler, mas não terminei...resolvi tentar ler de novo esse ano e hoje possuo um novo olhar para a doutrina cristã. O autor é muito coerente em seus argumentos, mas ainda não me preenche totalmente.. não discordo mas não concordo...vamos vivendo e ver no que dá..

Dafne 25/07/2017

Sem Medo de Viver / Viva a Vida
Em certo sentido, o medo é importante: é uma proteção natural. Mas às vezes ele foge do controle... Você já sentiu um medo exagerado? Eu já.

Acredito que a maioria dos medos excessivos estão relacionados à violência. E isso não é à toa, pelo menos não aqui no Brasil. Eu senti esse tipo de medo.

Nesse momento de dificuldade, eu contei com a ajuda de um livro chamado Sem Medo de Viver para clarear meus pensamentos e me lembrar de algumas verdades. Esse livro fala sobre diversos tipos de medo: medo de não ser importante, de desafios, da violência, da morte, da falta de dinheiro, etc. Mas é uma leitura leve e encorajadora. Max conta muitas histórias, faz ponderações, compartilha momentos em que sentiu medo e nos lembra de que precisamos confiar em Deus. Afinal, não importa quanto medo eu sinta, não conseguirei controlar tudo o que acontece ao meu redor. Só Deus pode.

Nesses momentos de medo, eu também contei com a ajuda de um grande amigo (meu pai), que me acolheu, me ouviu, me aconselhou e orou comigo. Ele me ajudou a perceber que meus medos eram realmente exagerados e que eu não deveria acreditar nesses sentimentos, mas entregá-los a Deus. E, com o tempo, eles foram embora...

Nossas mentes são terras férteis, você precisa cuidar das sementinhas que são plantadas. Algumas podem ser cultivadas, outras devem ser descartadas! É como diz aquela frase célebre: "você não pode impedir que uma ave voe sobre sua cabeça, mas pode impedir que ela faça um ninho".

Enfim, gostei muito do livro e recomendo a leitura, principalmente se você está passando por momentos de medo e ansiedade. Não deixe que isso vire algo pior e que sua mente fique realmente doente.

Ah... Não sei exatamente o motivo, mas a Editora Thomas Nelson mudou o nome para Viva a Vida. A foto da capa permanece a mesma.

site: sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br/2017/07/sem-medo-de-viver.html

Vick.Souza 04/08/2022

Meu Deus...
Consegui esse livro num sebo da minha cidade. Fiquei tão feliz, pois criei tanta expectativa por esse livro e foi realmente saciado essa expectativa
Max lucado tem um escrita tão gostosa de se ler, dando vários exemplos e ainda mais, utilizando as passagens da Bíblia como forma de exemplo e tratamento contra o medo( Aliás, nossa espada espiritual, a Palavra)
Super amei, recomendo pra caramba
Além do final ter um estudo sobre o livro
Melhor livro do Max, me arrisco a dizer

Menina Ciria 28/06/2020

Não precisamos ter medo
Max Lucado tem uma escrita simples e profunda. A leitura flue naturalmente e a alma é tocada.