Sem Medo de Viver

Sem Medo de Viver Max Lucado




Resenhas - Sem Medo de Viver


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Alexandre Lima 16/02/2010

O mais esperado
Eu nunca vi um livro tão esperado quanto esse. Comprei na pré-venda onde já recebi o recado nos sites que não tinha, parti pelo google, buscapé e outras buscas para encontrar esse livro na internet… quase todos os lugares estavam escrito ESGOTADO! Mas eu consegui… comprei o meu.

Para descrever bem o livro, imagine seu pastor, sentado a sua frente, ministrando só pra você o seguinte tema: NÃO TENHA MEDO. É sobre isso que o livro fala numa simplicidade tamanha.

image Assim foi escrito esse livro, começando na explicação POR QUE TEMOS MEDO? E claro, as respostas vem sempre acompanhadas de um versículo, como declara quantas vezes Cristo nos disse: NÃO TEMAS!

O autor /Mr. Lucado/ Ele também conta seus medos também, principalmente seu medo de pai… é quer saber que medo era? leia o capitulo…

Nos capitulos seguintes o autor descreve alguns medos que aflingem a alma humana como:

*
Medo de não ser importante
*
Medo de desapontar a Deus
*
Medo da escassez
*
Medo de não saber como proteger seus filhos
*
Medo de desafios arrebatadores
*
Medo das piores hipóteses
*
Medo da violência
*
Medo do próximo inverno
*
Medo dos momentos finais da vida
*
Medo do que vem por aí
*
Medo de que Deus não exista
*
Medo das calamidades globais
*
Me de Deus sair da minha caixa

Como vencer esses medos é uma das principais preocupações nesse livro. Conclusão final… ah! não, não vou escrever não.. compre o livro e leia a conclusão final. Com certeza será mais um dos best-sellers do Lucado.
comentários(0)comente



Anne 23/06/2021

Recomeçar
O livro impulsiona a viver literalmente sem medo baseado em Deus, é uma forma simples e cotidiana de ver, sentir e entregar-se a Deus.
comentários(0)comente



Morales 22/06/2021

Fé é tudo!
Tudo que nos precisamos é ter fé, acreditar que Deus está no controle.
Passamos a vida ansiosos por coisas que nem vão acontecer, sofremos e deixamos de viver.
Deus cuida de nós e da as coisas na medida certa.
comentários(0)comente



Carla.Zuqueti 20/11/2012

Excelente
Livro excelente. Nos dias de hoje, uma das maiores doenças existentes é a doença psicológica. Depressão, síndrome do pânico, crises de ansiedade, doenças causadas pelo nosso medo do dia a dia. Medo de perder algo precioso para nós, medo da violência, da escassez. Esse livro nos ajuda a enfrentar nossos medos de frente, tendo a certeza que Deus está presente em todos os momentos, mesmo nas situações difíceis, durante as crises que nos assolam. Como disse Jesus: "tende bom ânimo, Eu venci o mundo". Uma boa palavra de esperança para enfrentarmos um mundo cada vez mais difícil.
Dafne 02/05/2015minha estante
Também gostei muito! É o primeiro livro que leio do Max Lucado.
Li em um momento difícil e depois tornei a lê-lo, quando já estava melhor. Me ajudou a refletir sobre a veracidade dos meus temores e a olhar para Cristo, que nos disse para ter ânimo.
É um ótimo livro para dar de presente!!




Camila 07/09/2021

Leitura boa e fluída. O livro relata sobre alguns tipos de medo e mostra que a fé nos faz supera-los.
comentários(0)comente



Laís 04/02/2021

Não devemos ter medo de viver
Muitas vezes vivemos com medo de muitas coisas, porém, no livro ele nos ensina a acreditar que tudo isso pode ser vencido, ele nos encoraja a viver com menos medo e mais fé.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Chiara 03/08/2023

Áudio é diferente
Esse livro fala sobre diversos tipos de medo: medo de não ser importante, de desafios, da violência, da morte, da falta de dinheiro, etc. Mas é uma leitura leve e encorajadora. Max conta muitas histórias, faz ponderações, compartilha momentos em que sentiu medo e nos lembra de que precisamos confiar em Deus.


Minha experiência foi pelo áudiobook, tive que voltar várias vezes porque eu começava a pensar em outra coisa e nem sabia mais do que o homem tava falando?

Mas consegui finalizar! ???
comentários(0)comente



Manu 05/07/2010

Inspirador... encorajador!
O livro é inspirador, simples e fascinante ao mesmo tempo. Ao lê-lo você se sente como quem não tem medo de nada. Um livro totalmente encorajador e que deixa uma vontade imensa de ler todos os dias.
comentários(0)comente



Felipe1503 17/03/2024

Gosto da escrita do Max Lucado
Max Lucado traz sempre boas reflexões e histórias, assim enriquecendo o texto e nos convidando à reflexão.
comentários(0)comente



Nathália 01/03/2010

Esse livro é uma pequena amostra do quanto Deus pode usar quem é fiel a Ele. Usar pra abençoar outras vidas e a si mesmo.
Max Lucado tem uma coleção de livros fantásticos de sua autoria, e a cada novo escrito, se extrai uma mensagem poderosíssima.
'SEM MEDO DE VIVER' não é uma apologia à ousadia no sentido de viver sem temer os riscos, arriscar-se sem temer, tornar-se um inconsequente.
É entender que o medo é fundamental, afinal, ele nos empõe limites. Mas, viver aprisionado por esse(s) medo(s) não é sinônimo de uma vida normal, saudável.
comentários(0)comente



Débora 21/03/2023

O livro tem bons argumentos...
Comprei esse livro há muitos anos atrás em uma época que eu tinha medo de tudo e de todos...comecei a ler, mas não terminei...resolvi tentar ler de novo esse ano e hoje possuo um novo olhar para a doutrina cristã. O autor é muito coerente em seus argumentos, mas ainda não me preenche totalmente.. não discordo mas não concordo...vamos vivendo e ver no que dá..
comentários(0)comente



Dafne 25/07/2017

Sem Medo de Viver / Viva a Vida
Em certo sentido, o medo é importante: é uma proteção natural. Mas às vezes ele foge do controle... Você já sentiu um medo exagerado? Eu já.

Acredito que a maioria dos medos excessivos estão relacionados à violência. E isso não é à toa, pelo menos não aqui no Brasil. Eu senti esse tipo de medo.

Nesse momento de dificuldade, eu contei com a ajuda de um livro chamado Sem Medo de Viver para clarear meus pensamentos e me lembrar de algumas verdades. Esse livro fala sobre diversos tipos de medo: medo de não ser importante, de desafios, da violência, da morte, da falta de dinheiro, etc. Mas é uma leitura leve e encorajadora. Max conta muitas histórias, faz ponderações, compartilha momentos em que sentiu medo e nos lembra de que precisamos confiar em Deus. Afinal, não importa quanto medo eu sinta, não conseguirei controlar tudo o que acontece ao meu redor. Só Deus pode.

Nesses momentos de medo, eu também contei com a ajuda de um grande amigo (meu pai), que me acolheu, me ouviu, me aconselhou e orou comigo. Ele me ajudou a perceber que meus medos eram realmente exagerados e que eu não deveria acreditar nesses sentimentos, mas entregá-los a Deus. E, com o tempo, eles foram embora...

Nossas mentes são terras férteis, você precisa cuidar das sementinhas que são plantadas. Algumas podem ser cultivadas, outras devem ser descartadas! É como diz aquela frase célebre: "você não pode impedir que uma ave voe sobre sua cabeça, mas pode impedir que ela faça um ninho".

Enfim, gostei muito do livro e recomendo a leitura, principalmente se você está passando por momentos de medo e ansiedade. Não deixe que isso vire algo pior e que sua mente fique realmente doente.

Ah... Não sei exatamente o motivo, mas a Editora Thomas Nelson mudou o nome para Viva a Vida. A foto da capa permanece a mesma.

site: sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br/2017/07/sem-medo-de-viver.html
comentários(0)comente



Vick.Souza 04/08/2022

Meu Deus...
Consegui esse livro num sebo da minha cidade. Fiquei tão feliz, pois criei tanta expectativa por esse livro e foi realmente saciado essa expectativa
Max lucado tem um escrita tão gostosa de se ler, dando vários exemplos e ainda mais, utilizando as passagens da Bíblia como forma de exemplo e tratamento contra o medo( Aliás, nossa espada espiritual, a Palavra)
Super amei, recomendo pra caramba
Além do final ter um estudo sobre o livro
Melhor livro do Max, me arrisco a dizer
comentários(0)comente



Menina Ciria 28/06/2020

Não precisamos ter medo
Max Lucado tem uma escrita simples e profunda. A leitura flue naturalmente e a alma é tocada.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR