Sem Medo de Viver

Sem Medo de Viver Max Lucado

Resenhas - Sem Medo de Viver

Daniela 24/02/2010

Trecho do livro
“Quando eu tinha seis anos de idade, meu pai me deixou ficar acordado até tarde com o resto da família e assistir ao filme O LOBISOMEM. Rapaz, como ele se arrependeu dessa decisão. (…) Meu medo provou-se problemático. Para ir do meu quarto à cozinha, eu tinha que passar perigosamente perto das suas garras e presas, o que eu estava pouco inclinado a fazer. Mais de uma vez eu corri para o quarto do meu pai e o acordei. (…) Abrindo um olho sonolento, ele perguntava: “Agora você está com medo de quê?” E eu lembrava a ele do monstro. (…) Então ele se levantava da cama, armava-se com uma coragem sobre-humana, acompanhava-me pelo vale da sombra da morte e pegava um copo de leite pra mim. Eu olhava para ele cheio de admiração: Que tipo de homem é esse?”

Edna Rangel 29/10/2009

BOM
FOI MUITO LEGAL...

Alice 19/07/2023

Ótimo
Mais um livro que me ajudou a avançar em minha relação com Deus.
Esse autor escreve de uma forma que nos sentimos íntimos de Deus.
Leitura abençoada.

RonaldLuis 05/05/2010

Eu Não Tenho Medo de Viver
Tive o privilégio de ganhar este livro autografado através da @aevangelista numa promoção ocorrida posteriormente a visita do Max Lucado ao Brasil no ano de 2009 exatamente para lançar este livro.

Demorei para ler o livro, mas assim o fiz. Porém li com elevada expectativa, o que interfere diretamente na leitura.

Nunca li nenhum outro livro do autor. Peço perdão por tal fato, você pode inclusive me indicar alguns livros dele no comentário deste post, mas o que se sabe é que ele é um autor best seller, sempre líder de vendas e com uma relação interessante com o Brasil, haja visto ter morado uma época por aqui...

A leitura deste livro, não foi essas maravilhas todas... Talvez pelo fato de eu não ter medo de viver, ou simplesmente pela expectativa criada.

A leitura deste livro é altamente indicada para pessoas que tem sofrido com problemas tais como: depressão, síndrome do pânico, e pessoas que sentem medo facilmente...

Graças a Deus estou livre desses problemas, não entendam com isso que eu não tenho medo, é lógico que tenho, porém sei lidar bem com ele, diferente de muitos que o transformam num monstro de sete cabeças... Para estes, saibam que existe um livro que pode te ajudar a lidar com este medo.

Thays 06/01/2023

Um livro que merece ser lido
Sem dúvidas, esse livro merece que você o leia!

Como Max utiliza uma linguagem acessível e amorosa para falar sobre o medo!

Minha parte favorita é quando ele fala sobre o medo de não sermos importantes, ahh! Eu me senti tremendamente tocada nesse capítulo!

Tiago 21/12/2022

Coragem para todos os dias...
Não existe uma fórmula para se ter coragem, podemos entender como confiança. Aqui vemos que essa coragem se destaca quando temos que navegar por águas profundas que carregam emoção e no meio desse percuso muitas vezes ser preciso enfrentar medos que em algum momento de nossa vida seria necessário enfrentar...

Bertha 15/12/2022

Independente de religião é uma boa leitura para ser feita com calma e abertura de coração para se deixar tocar.

Adriano Schiessl 04/09/2018

Muito bom...
Tema atual, dicas entusiástica e uma leitura suave.

Ingrid 12/11/2013

Sem Medo de Viver
Quando comprei esse livro logo percebi que ele iria me ajudar a superar muitas coisas e ao começar a ler tive total certeza disso. Quando estava no meio da minha leitura tive que parar, fechar meus olhos e conversar com Deus, pois cada palavra escrita pelo autor tocava de uma maneira imensa meu coração.

A cada dia que passa temos várias razões para sentir medo, nos noticiários só se falam de doenças, crises, desemprego, fome, violência, criminalidade. E isso tudo acaba afetando nosso psicológico, fazendo com que tenhamos pensamentos ruins a respeito da vida.
Não seria ótimo mesmo com esse mundo cheio de ameaças você viver sem medo, sem a angustia de saber o que vai acontecer no amanhã.
Nesse livro você vai conhecer o poder do amor e da fé e perceber que tendo apenas essas duas coisas dá para se ter uma vida cheia de paz e felicidade.

Pedro 18/02/2014

Livro Diferente
Quando eu comecei a ler Sem Medo De Viver eu apreende que a vida e tão bela, que chega a nos dar medo. Porém com o andar das paginas fui vendo que meu relacionamento COm Deus. estava em um nível não muito agradável porem eu quis elevar isso e com as leituras eu fui evoluindo....
E junto com o Livro fui vivendo um relacionamento maravilhoso com Deus

Samuel.Silveira 04/03/2021

O medo deve ser combatido
Excelente livro que nos faz conhecer melhor esse sentimento chamado medo. Sem falar o período de pandemia em que vivemos, onde essa leitura veio em boa hora ajudando a combater o medo que tanto nos rodea. Recomendo a leitura, é uma leitura fácil e de bom entendimento.

Janaína Oliveira 02/10/2014

Sem medo de viver, Max Lucado
Olás!

Hoje vou apresentar para vocês o livro Sem medo de viver do Max Lucado.
Esse é um livro religioso, mas que possui muitos assuntos interessantes para que possamos refletir. Eu indico especificadamente a leitura, para pessoas que sofreram ou sofrem de depressão ou algum tipo de síndrome do pânico, pois, você vai descobrir que é possível viver com menos medo e que pode levar uma vida mais tranquila, com mais fé e amor. Também indico esse livro para pessoas de mente aberta e que gosta de formar opinião sobre todos os assuntos.

Todos os dias, se pararmos para observar, temos diversas razões para se ter medo. Seja devido os noticiários de violência, crise econômica, demissões em massa, doenças incontroláveis, fome, miséria, crise nos relacionamentos, etc.

O medo é um sujeito que nos aprisiona em uma cela e joga a chave fora,
sem nos dar uma chance.

Max Lucado nesse livro, através de ensinamentos bíblicos nos faz perceber o quanto Deus nos ama e o quanto seguro estamos em suas mãos. O autor através de questionamentos nos faz entender o porquê temos tanto medo e através disso nos oferece métodos para melhor conseguirmos controlar e superar nossos medos para que possamos viver uma vida mais tranquila, sem medos.

Para ler esse livro, primeiramente peço que tenham o coração aberto, pois haverá certos momentos em que você vai fazer vários questionamentos e se não tiver um senso de reflexão, com certeza não persistirá na leitura. Eu mesmo, confesso que demorei a ler o livro, pois tenho os meus questionamentos religiosos em relação ao que vivemos e presenciamos no dia a dia. Mas eu insisto, persista na leitura e não desanime. Esse é um livro em que vai despertar em você muitos questionamentos, mas que também irá fazer com que você veja muitas coisas de um modo diferente e com certeza isso vai refletir de modo positivo em sua vida.

Abraços e até a próxima!

Pontos positivos: A forma como o autor escreve, possibilitando um fácil entendimento quanto à promoção da qualidade de vida e reflexão sobre o mau que o medo sem controle pode ser prejudicial para nossa vida.

Pontos negativos: Acredito que o projeto gráfico do livro poderia ter sido mais leve e não somente cheio de texto, acho que poderia ter ilustrações e que as páginas do miolo fossem amareladas, promovendo uma leitura mais agradável e fluida.

Fernanda 16/03/2018

Sobre medos e como encará-los.
Esse livro trata de... tcham tcham tcham tcham... medos! (Eu sei, você nem chegou a imaginar).

Atualmente o medo tem sido uma das coisas mais comuns, mesmo entre cristãos (porque, muitas vezes, diante de tantas coisas que acometem neste mundo, deixamos de olhar para Cristo).

O livro tem capítulos curtos.

Tudo bem claro e objetivo, embasado nas verdades da Bíblia e em testemunhos de fé de muitos irmãos. (Sério, existem histórias inspiradoras aí! Desde pessoas que viveram em campos de concentração à histórias de conversões - como a conversão do Tolkien, autor de "O Hobbit". )

Sugiro que você leia acompanhando as muitas referências que o Max reúne a cada capítulo. Afinal, a Palavra de Deus é que referencia este livro.

Os capítulos são divididos de uma forma bem bacana, em cada capítulo ele descreve um medo comum às pessoas (medo de não ser aceito, medo da violência, medo de não conseguir educar seus filhos, e até medos típicos de alguns cristãos, novos na fé Oi não: medo de Deus não me perdoar. Sério, tem uma boa coletânea de medos aí hahaha.)

Gosto muito das ilustrações do Max e de como ele consegue pôr exemplos do cotidiano para, com clareza, detalhar o que a Palavra nos diz acerca de cada um desses.

Rafael Moraes 13/12/2018

SEM MEDO DE VIVER
O livros tem muitas passagens bíblicas, o que é um bom sinal. Contudo o escritor embola muito com histórias que não prendem o leitor (no caso eu).
Não achei tão interessante, mas acredito que possa despertar algo em alguém que queira saber um pouco mais sobre a relação do medo e a vida embasado em explicações com versículos bíblicos.
Achei a esposa que ora mais incisivo e de leitura mais atraente que esse.